SilVer Thunder 5000
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 16
- Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
- Localização: Alenquer
Re: SilVer Thunder 5000
como prometido aqui ficam algumas fotografias da thunder.
agora com 200km, e depois da situação do transformador resolvida. tem sido só carregar (ainda por cima à borla), andar, carregar.
as performances têm sido as descritas no fórum.
continuo apenas a aguardar o contacto da batlight para a colocação da marcha-atrás, da travagem regenerativa e de um cabo de alimentação maior, que o que acompanha estes transformadores é curto.
agora com 200km, e depois da situação do transformador resolvida. tem sido só carregar (ainda por cima à borla), andar, carregar.
as performances têm sido as descritas no fórum.
continuo apenas a aguardar o contacto da batlight para a colocação da marcha-atrás, da travagem regenerativa e de um cabo de alimentação maior, que o que acompanha estes transformadores é curto.
- Anexos
-
- 14-06-2009 089.jpg (19.14 KiB) Visto 4409 vezes
-
- 14-06-2009 092.jpg (34.31 KiB) Visto 4409 vezes
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 127
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
- Localização: Maia
Re: SilVer Thunder 5000
ganda pinta! a cor mais bonita..
a malta das thunder está tudo à espera do mesmo.. eu, particularmente, é que continuo com problemas..
a malta das thunder está tudo à espera do mesmo.. eu, particularmente, é que continuo com problemas..
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 16
- Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
- Localização: Alenquer
Re: SilVer Thunder 5000
j.g. Escreveu:ganda pinta! a cor mais bonita..
a malta das thunder está tudo à espera do mesmo.. eu, particularmente, é que continuo com problemas..
sinceramente para mim a marcha atrás ou a travagem regenerativa são aspectos secundários. eu estava mesmo desesperado pela moto porque como vendi o carro, só mesmo em ultimo caso é que não ando com a moto, e a 3000 não conseguia satisfazer as minhas necessidades...
mais problemas? mas a tua mota não tinha ficado arranjada depois dos problemas com as baterias?
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 127
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
- Localização: Maia
Re: SilVer Thunder 5000
pois, eu também. no meu caso são os autocarros (stcp) que não satisfazem as minhas necessidades se mobilidade..pvr Escreveu:sinceramente para mim a marcha atrás ou a travagem regenerativa são aspectos secundários. eu estava mesmo desesperado pela moto porque como vendi o carro, só mesmo em ultimo caso é que não ando com a moto, e a 3000 não conseguia satisfazer as minhas necessidades...
o problema é que, no meu caso, foi assinado um documento para uma mota para o final de novembro do ano passado com travagem regenerativa.. e até agora, nem se quer tenho prazos de quando ficará com isso. a meu ver, alguém meteu o carro à frente dos bois. mas isso são opiniões.. também se não fossemos "crentes", este fórum ainda não existiria..
sim. ia falar nisso mas o fórum foi para manutenção. os sintomas que tinha antes da intervenção estão a aparecer novamente. por exemplo, hoje, aconteceu-me ao fim de 8km depois de a ter desligado da corrente, numa via rápida (vr), andar acima de 90km\h, a luz vermelha começa a piscar e com os volts abaixo dos 60v. nem se quer tinha o punho enrolado e volts desceram dessa maneira. depois, se for andar acima dos 70km\h qualquer inclinação em vr, ela perde potência e velocidade, não se aguenta, nem com o punho enrolado.pvr Escreveu:mais problemas? mas a tua mota não tinha ficado arranjada depois dos problemas com as baterias?
isto sempre só com 1 pessoa. eu peso cerca de 76kg. agora, com 2 pessoas, ainda pior.
enfim.. não é fácil ser rato de laboratório.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 655
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
- Localização: Montijo
Re: SilVer Thunder 5000
realmente é difícil ser-se o tester!
no entanto as thunder tem tido alguns problemas relacionados com baterias/electrónica.
será que foi um lote mau de baterias? será o lote de bms marado?
vão lutando para obter respostas... temos que fazer isto evoluir.
estou desejoso por ver esse novo punho das batlight. será realmente uma boa adição.
abraços e boa sorte com as vossas montadas.
no entanto as thunder tem tido alguns problemas relacionados com baterias/electrónica.
será que foi um lote mau de baterias? será o lote de bms marado?
vão lutando para obter respostas... temos que fazer isto evoluir.
estou desejoso por ver esse novo punho das batlight. será realmente uma boa adição.
abraços e boa sorte com as vossas montadas.
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 16
- Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
- Localização: Alenquer
Re: SilVer Thunder 5000
após 280km feitos, até agora "no problem"
parece que me safei ao lote de "ovelhas ranhosas" que vinham misturadas com as baterias.
facilmente chega aos 90km/h e a partir daqui evito puxar mais pelo acelerador, não por ela não dar mais, mas por questões de segurança e inexperiência (o meu couro é de baixa resistência e acho que não ia gostar muito da dureza do alcatrão).
as subidas, e mesmo com pendura são ultrapassadas com facilidade, conseguindo velocidades na ordem dos 70km/h
hoje, e depois das anomalias relatadas noutras thunder preocupei-me em reparar a que voltagem desligava a mota em carregamento - o display desligou quando atingiu os 80,5v, pelo que julgo ser normal.
o valor apresentado no mostrador do "tablier" quando ligada era de 74v.
quanto a autonomias tenho de me debruçar um pouco mais sobre este assunto quando tivar algum tempo disponível. o máximo que fiz até agora sem carregar foi cerca de 50 km a uma média de 70 km/h. no entanto a luz de "reserva" nem chegou a piscar...
esta noite como saio à meia-noite do trabalho e tenho de ir por uma estrada com pouca iluminação vou aproveitar para ver como se portam as luzes. também neste aspecto a thunder 3000 deixava muito a desejar, por vezes apetecia trazer um candeeiro a petróleo de casa para iluminar a estrada. como estas lâmpadas e o suporte são diferentes vamos ver o que dá....
até ao momento, de negativo apenas o que ainda não tem: travagem regenerativa, marcha atrás e um cabo de alimentação maior. ficamos então à espera destes upgrades.
agora é esperar que as coisas se mantenham assim para continuar a consumir muitos electrões por essa estrada fora...
até á próxima
parece que me safei ao lote de "ovelhas ranhosas" que vinham misturadas com as baterias.
facilmente chega aos 90km/h e a partir daqui evito puxar mais pelo acelerador, não por ela não dar mais, mas por questões de segurança e inexperiência (o meu couro é de baixa resistência e acho que não ia gostar muito da dureza do alcatrão).
as subidas, e mesmo com pendura são ultrapassadas com facilidade, conseguindo velocidades na ordem dos 70km/h
hoje, e depois das anomalias relatadas noutras thunder preocupei-me em reparar a que voltagem desligava a mota em carregamento - o display desligou quando atingiu os 80,5v, pelo que julgo ser normal.
o valor apresentado no mostrador do "tablier" quando ligada era de 74v.
quanto a autonomias tenho de me debruçar um pouco mais sobre este assunto quando tivar algum tempo disponível. o máximo que fiz até agora sem carregar foi cerca de 50 km a uma média de 70 km/h. no entanto a luz de "reserva" nem chegou a piscar...
esta noite como saio à meia-noite do trabalho e tenho de ir por uma estrada com pouca iluminação vou aproveitar para ver como se portam as luzes. também neste aspecto a thunder 3000 deixava muito a desejar, por vezes apetecia trazer um candeeiro a petróleo de casa para iluminar a estrada. como estas lâmpadas e o suporte são diferentes vamos ver o que dá....
até ao momento, de negativo apenas o que ainda não tem: travagem regenerativa, marcha atrás e um cabo de alimentação maior. ficamos então à espera destes upgrades.
agora é esperar que as coisas se mantenham assim para continuar a consumir muitos electrões por essa estrada fora...
até á próxima
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 127
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
- Localização: Maia
Re: SilVer Thunder 5000
isso é bom de ouvir! estou desejo que a minha fique a comportar-se assim depois da próxima intervenção.
sim, ainda lhes falta muita coisa. mesmo o mostrador.. falou-se num com contador parcial e tal.. mas 1º pô-las a rolar como deve ser.. depois espero que a batlight nos dê boas surpresas.
depois diz tua opinião sobre as luzes.. andei pouco à noite e sempre em estradas com iluminação portanto não deu para avaliar isso.
sim, ainda lhes falta muita coisa. mesmo o mostrador.. falou-se num com contador parcial e tal.. mas 1º pô-las a rolar como deve ser.. depois espero que a batlight nos dê boas surpresas.
depois diz tua opinião sobre as luzes.. andei pouco à noite e sempre em estradas com iluminação portanto não deu para avaliar isso.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: SilVer Thunder 5000
boaspvr Escreveu:após 280km feitos, até agora "no problem"
parece que me safei ao lote de "ovelhas ranhosas" que vinham misturadas com as baterias.
facilmente chega aos 90km/h e a partir daqui evito puxar mais pelo acelerador, não por ela não dar mais, mas por questões de segurança e inexperiência (o meu couro é de baixa resistência e acho que não ia gostar muito da dureza do alcatrão).
as subidas, e mesmo com pendura são ultrapassadas com facilidade, conseguindo velocidades na ordem dos 70km/h
hoje, e depois das anomalias relatadas noutras thunder preocupei-me em reparar a que voltagem desligava a mota em carregamento - o display desligou quando atingiu os 80,5v, pelo que julgo ser normal.
o valor apresentado no mostrador do "tablier" quando ligada era de 74v.
quanto a autonomias tenho de me debruçar um pouco mais sobre este assunto quando tivar algum tempo disponível. o máximo que fiz até agora sem carregar foi cerca de 50 km a uma média de 70 km/h. no entanto a luz de "reserva" nem chegou a piscar...
esta noite como saio há meia noite do trabalho e tenho de ir por uma estrada com pouca iluminação vou aproveitar para ver como se portam as luzes. também neste aspecto a thunder 3000 deixava muito a desejar, por vezes apetecia trazer um candeeiro a petróleo de casa para iluminar a estrada. como estas lâmpadas e o suporte são diferentes vamos ver o que dá....
até ao momento, de negativo apenas o que ainda não tem: travagem regenerativa, marcha atrás e um cabo de alimentação maior. ficamos então á espera destes upgrades.
agora é esperar que as coisas se mantenham assim para continuar a consumir muitos electrões por essa estrada fora...
até á próxima
espero bem que sim..., mas vai prestando atenção que a minha só deu problemas nas baterias aos 850 km. os 74 v do "tablier" parecem normais, mas à medida que vais fazendo novos carregamentos esse valor vai subindo até pelo menos aos 77v.
quanto às luzes não são fenomenais, mas cumprem a função...
cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 16
- Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
- Localização: Alenquer
Re: SilVer Thunder 5000
345 km = primeiro dissabor na estrada.
com tudo a correr dentro da normalidade até ontem, a sexta-feira santa revelou-se uma sexta-feira 13... agora também posso dizer que fui a ficar encostado à berma da estrada.
saído de vfxira com as baterias em pleno, entro na a1 em direcção a lisboa a uma velocidade 80/90 km/h.
paragem nas portagens de alverca para pagamento, até aqui sem problemas.
quando vou a meio da subida de alhandra, antes da saída para sta iria eis que a mota pura e simplesmente deixa de acelerar.... no mostrador, aparentemente tudo normal.
pensei ... aqueceu ... apesar de só ter percorrido cerca de 15 km (lembrei-me o que aconteceu à mota de testes). levantei o banco e o disjuntor tinha disparado. voltei a por "on" e voltei a tentar acelerar e nada, voltei a ver o disjuntor e tinha disparado novamente.
esperei, esperei, voltei a tentar mais 4 ou 5 vezes e aconteceu o mesmo... até que o disjuntor pura e simplesmente deixou de desarmar não sendo possível colocar em "on" ... parado no meio da a1 não me restou outra alternativa que não a de chamar o reboque e apanhar "boleia" até casa.
azar para mim e para o meu colega que esperou rendição no trabalho durante 2 horas
já falei com o sr luis charneca que virá ver a mota na próxima segunda feira... até lá tenho de voltar a libertar mais uns quilos de co2 para a atmosfera...
deixarei mais pormenores na 2ª feira acerca do desenrolar da situação...
bem hajam ... queimem muitos electrões por essa estrada fora, e tenham mais sorte que eu...
com tudo a correr dentro da normalidade até ontem, a sexta-feira santa revelou-se uma sexta-feira 13... agora também posso dizer que fui a ficar encostado à berma da estrada.
saído de vfxira com as baterias em pleno, entro na a1 em direcção a lisboa a uma velocidade 80/90 km/h.
paragem nas portagens de alverca para pagamento, até aqui sem problemas.
quando vou a meio da subida de alhandra, antes da saída para sta iria eis que a mota pura e simplesmente deixa de acelerar.... no mostrador, aparentemente tudo normal.
pensei ... aqueceu ... apesar de só ter percorrido cerca de 15 km (lembrei-me o que aconteceu à mota de testes). levantei o banco e o disjuntor tinha disparado. voltei a por "on" e voltei a tentar acelerar e nada, voltei a ver o disjuntor e tinha disparado novamente.
esperei, esperei, voltei a tentar mais 4 ou 5 vezes e aconteceu o mesmo... até que o disjuntor pura e simplesmente deixou de desarmar não sendo possível colocar em "on" ... parado no meio da a1 não me restou outra alternativa que não a de chamar o reboque e apanhar "boleia" até casa.
azar para mim e para o meu colega que esperou rendição no trabalho durante 2 horas
já falei com o sr luis charneca que virá ver a mota na próxima segunda feira... até lá tenho de voltar a libertar mais uns quilos de co2 para a atmosfera...
deixarei mais pormenores na 2ª feira acerca do desenrolar da situação...
bem hajam ... queimem muitos electrões por essa estrada fora, e tenham mais sorte que eu...
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
-
- Administrador
- Mensagens: 16145
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: SilVer Thunder 5000
somos todos uns...
por isso é normal!
por isso é normal!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 344
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
- Localização: V.N. de Gaia
Re: SilVer Thunder 5000
grande chatice... se for a passear ainda tou como o outro, agora para o trabalho é muito chato.pvr Escreveu:345 km = primeiro dissabor na estrada..
tem paciência que apesar dos ratos só começo a preocupar se nos começar a crescer orelhas nas costas!!!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 210
- Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
- Localização: Alverca
Re: SilVer Thunder 5000
espero que não seje o trajecto que dê azar. eu tambem pretendo fazer a a1 alverca lisboa mas enquanto não conhecer bem a menina... é mesmo uma grande galo.
que se resolva rapidamente e definitivamente.
que se resolva rapidamente e definitivamente.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 16
- Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
- Localização: Alenquer
Re: SilVer Thunder 5000
on the road again...
ontem a silver recebeu a intervenção da equipa batlight na pessoa do hugo barrocas.
motivo da avaria ... disjuntor avariado.
depois de trocado o disjuntor a mota voltou à sua actividade diária... fazer quilómetros. depois da última carga já vai com 60km e ainda não acendeu a luz de "reserva".
como sou um tipo cheio de sorte, agora parece que tenho um pequeno furo na roda de trás. ontem o pneu estava meio. ou é furo, ou foi brincadeira de algum inteligente. é que numa primeira inspecção não parece haver motivos para perda de ar. foi cheio e agora estou a aguardar para ver se volta a perder ar.
espero que os problemas fiquem por aqui...
ontem a silver recebeu a intervenção da equipa batlight na pessoa do hugo barrocas.
motivo da avaria ... disjuntor avariado.
depois de trocado o disjuntor a mota voltou à sua actividade diária... fazer quilómetros. depois da última carga já vai com 60km e ainda não acendeu a luz de "reserva".
como sou um tipo cheio de sorte, agora parece que tenho um pequeno furo na roda de trás. ontem o pneu estava meio. ou é furo, ou foi brincadeira de algum inteligente. é que numa primeira inspecção não parece haver motivos para perda de ar. foi cheio e agora estou a aguardar para ver se volta a perder ar.
espero que os problemas fiquem por aqui...
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: SilVer Thunder 5000
todos os pneus perdem ar. não estranhes que os chinocas percam um pouco mais que os outros...
meter ar todas as semanas, não me parece problemático. meter todos os dias é que já é problema!
ps: espero que isso estabilize. não desesperes. não desistas.
meter ar todas as semanas, não me parece problemático. meter todos os dias é que já é problema!
ps: espero que isso estabilize. não desesperes. não desistas.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Mensagens: 105
- Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm
Re: SilVer Thunder 5000
já agora, alguém sabe a pressão recomendada para as thunder?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
- Localização: Sintra
Re: SilVer Thunder 5000
penso que a batlight ou o barrocas não
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 16
- Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
- Localização: Alenquer
Re: SilVer Thunder 5000
se não estou em erro o barrocas falou-me em 2,4/2,5 bar à frente e 2,6/2,7 bar atrás. agora digam de vossa justiça e da vossa experiência...
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado
On the Road Again...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 210
- Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
- Localização: Alverca
Re: SilVer Thunder 5000
a mim disseram-me na batlight que a pressão a colocar era de 2.5.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: SilVer Thunder 5000
2.5 bar é o valor recomendado, mas depende do peso transportado, e condições da viagem.
os valores de 2.4 / 2.5 bar na frente e 2.6 / 2.7 bar atrás são o que uso na minha, e considero serem os mais próximos do ideal, mas podem variar um pouco em volta destes valores, se as vossas estradas forem muito más (como as de paralelos) podem reduzir um pouco a pressão para ter melhor conforto.
se for para circular em estradas de bom piso, podem aplicar até um máximo de 2.8 bar no pneu traseiro, que é onde leva mais peso, fica bem rijo e dá melhor performance à custo de conforto.
evitem baixar de 2.0 bar como pressão mínima, ou 2.8bar como máxima, e dentro destes valores testem e cheguem às vossas conclusões, consoante o percurso que fazem.
há quem prefira conforto, há quem prefira performance, e há quem goste do meio-termo...
os valores de 2.4 / 2.5 bar na frente e 2.6 / 2.7 bar atrás são o que uso na minha, e considero serem os mais próximos do ideal, mas podem variar um pouco em volta destes valores, se as vossas estradas forem muito más (como as de paralelos) podem reduzir um pouco a pressão para ter melhor conforto.
se for para circular em estradas de bom piso, podem aplicar até um máximo de 2.8 bar no pneu traseiro, que é onde leva mais peso, fica bem rijo e dá melhor performance à custo de conforto.
evitem baixar de 2.0 bar como pressão mínima, ou 2.8bar como máxima, e dentro destes valores testem e cheguem às vossas conclusões, consoante o percurso que fazem.
há quem prefira conforto, há quem prefira performance, e há quem goste do meio-termo...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 105
- Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm
Re: SilVer Thunder 5000
entretanto reparei que os próprios pneus têm essa indicação. já não me lembro é dos valores