Ecoracer Porto

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
jcsmacedo
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: segunda mar 22, 2010 12:19 pm
Localização: Porto

Re: Ecoracer Porto

Mensagem por jcsmacedo »

boas,

fui ontem levantar a minha menina.
relembro que nunca tinha andado em duas rodas.
o meu baptismo tinha que ser logo.... num dia de alguma chuva. no entanto julgo que me estou a adaptar bastante bem, tendo até em conta que os percursos que faço são no trânsito da cidade do porto.
hoje vou experimentá-la com pendura.
fiz então para já 33 kms, e neste momento coloquei-a à carga.
posso dizer que estou bastante agradado com a experiência, e passo a ser uma das pessoas que recomendo os ves a toda a gente.
irei colocar brevemente fotos.

obrigado a todos,

jcsmacedo


Autor do tópico
jcsmacedo
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: segunda mar 22, 2010 12:19 pm
Localização: Porto

Re: Ecoracer Porto

Mensagem por jcsmacedo »

boas,

tenho já efectuados 120 kms.

não posso dizer que esteja completamente satisfeito... no entanto, o problema não será da falta de qualidade da scooter, mas sim das expectativas irreais que eu tinha.
passo a explicar: a performance da scooter anda longe de uma 50cc a gasolina; (tb ninguem me tinha dito o contrário);
a autonomia anda longe de ser "simpática" além de que nota-se falta de potência ao fim de alguns kms; (é o problema de comprar uma scooter apenas com 2000w).
apesar do acima dito, globalmente continuo a achar uma excelente opção, a poupança é real.

continuarei a falar neste db principalmente acerca da autonomia, e sobre a evoluçao do estado das baterias, que julgo ser a principal questão colocada para quem pensa tornar-se tb como nós adeptos dos ves.

até breve

jcsmacedo

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Ecoracer Porto

Mensagem por hmgp »

como já temos a célebre frase do jmal, basta-me repeti-la:

é melhor não experimentar lítio, porque quem experimenta não quer outra coisa...

essa perca das baterias não existe nas de lítio...

quanto ás performances, não sei que tipo de percurso pratica, mas se calhar os 2000w serão mesmo insuficientes. repare numa coisa 2000w ou 2kw correspondem a +-2,70cv por isso uma mota a gasolina com 2,70 não deve fazer melhor que a ecoracer, pelo contrário a eficiência e o binário típico dos eléctricos devem fazer bem melhor do que se tivesse uma gasolina com 2,70 cv...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


Autor do tópico
jcsmacedo
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: segunda mar 22, 2010 12:19 pm
Localização: Porto

Re: Ecoracer Porto

Mensagem por jcsmacedo »

boas,

ontem fiz 45 km com a pequenita. já fiquei mais satisfeito quanto à autonomia. talvez as baterias tivessem um pouco "adormecidas" pelo período de inatividade enquanto em stock. não sei. penso que ainda teria bateria para mais uns 20. no entanto para poupar as baterias tento as carregar sem testar qual é o limite. já vou em 165 kms.

até breve,

jcsmacedo

ps: hoje vi uma ecoracer no marquês-porto. gostaria de saber de quem é para poder falar e trocar informações sobre o modelo.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Ecoracer Porto

Mensagem por jmal »

jcsmacedo Escreveu:boas,

ontem fiz 45 km com a pequenita. já fiquei mais satisfeito quanto à autonomia. talvez as baterias tivessem um pouco "adormecidas" pelo período de inatividade enquanto em stock. não sei. penso que ainda teria bateria para mais uns 20. no entanto para poupar as baterias tento as carregar sem testar qual é o limite. já vou em 165 kms.

até breve,

jcsmacedo

ps: hoje vi uma ecoracer no marquês-porto. gostaria de saber de quem é para poder falar e trocar informações sobre o modelo.
isso mesmo, nunca as leves ao limite, quanto mais carregadinhas melhor.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”