Predator de Barcelos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por david_neves »

hp78 Escreveu:…e continuo a fazer km a usar eletrões,

A minha predator fez dois anos no passado dia 19, e já conta com 23850 km, que dá uma média de 993 km/mês.
Ora foi a minha experiencia durante dois anos que vou descrever, a compra de um veiculo eléctrico, dos primeiros a serem vendidos pela Empresa SW, e com baterias de gel, e que fui a Leiria ver a sua apresentação em Outubro de 2009, onde fiz um test drive numa de gel e lítio, também experimentei a concorrente Batlight Thunder 5000. A predator é uma mota relativamente grande que enche a vista, e que na altura verifiquei logo os seus fracos acabamentos e a fraca qualidade que é característico de todos os veículos chineses, mesmo assim optei por entrar neste mundo de inovação e diferente.
Os primeiros kilometros são a adaptação a estes veículos, e que se vão tornando viciantes, pois quanto mais se anda mais se quer andar. Eu fui fazendo pequenas alterações, desde colocação de lâmpadas led, a comprar carregadores mais pequenos, com saída de 72V/2,5 amperes, para as baterias de gel terem um melhor tratamento. Após 4000km tive um decréscimo de tensão sempre que andava, e aos 5000km foi trocado uma bateria. As baterias de gel de origem tiveram uma duração de 10000km e é notório a sua autonomia durante a sua vida, em que até aos 5000km é estável, após estes km a sua autonomia vai decrescendo, até que aos 10000km, tinha autonomia de 15km.
Entretanto tive problemas na travagem que demoraram muito a ser resolvidas pela assistência, desde os primeiros km, que detectei que a travagem da frente não estava correcta e travava com impulsos. Após verificação pela assistência, fiquei sem travão da frente durante meses a aguardar material. Foi substituída em garantia o sistema completo da travagem da frente –pinça+cabo+bomba- após alguns kms ficou tudo igual, e optei por comprar um disco da frente+pinça da frente+bomba da frente, que coloquei e resolveu. O acelerador também deixou de ser linear e teve de ser substituído (esta intervenção foi mais rápida, um mês de espera).
Voltei a colocar baterias de gel, vendidas pela SW, que coloquei aos 10000km, pois na altura a troca para lítio, era 2400euros e tinha garantia de 5000km. A partir desta altura comecei a me informar acerca da transformação para lítio e ser feita por mim, que agendei para trocar após ter usado as baterias de gel. Aos 15000km começou a diminuir a autonomia e aos 16600km foi o momento.
Os pneus originais não são de borracha, mas sim de plástico, e na condução temos a percepção que o seu formato é diferente de redondo, mas lá foi andando, e aos 6000km troquei o pneu traseiro para o Michelin pilot sport que voltou a ser substituído aos 18000km, por um igual. À frente o original durou até aos 15000km, e foi trocado por um Michelin pilot sport. O andamento da predator em estradas planas é relativamente bom, já que todos os sinais da estrada são facilmente transmitidos ao condutor pela lomba causada pelo menos bom funcionamento dos amortecedores, que ficam muito aquém do seu funcionamento ideal. Já em estradas más e de paralelos, temos que rezar que não se desintegre, pois o sentimento que se têm é mesmo esse.
Coloquei eu as baterias de lítio da Républica checa, e o bms da China, o restante material comprei em lojas da especialidade no Porto. O total do investimento foi 1650 euros. Também comprei um carregador de 72V/4 amperes, que coloquei dentro da mota, como o original de 72V/10 Amperes, tendo assim a opção de carregar a 4/10/14 amperes, dependendo da necessidade, e normalmente 95% dos carregamentos são a 4Amperes.
Aos 22500km tive problemas na Predator, que como estava com um comportamento estranho e ainda em garantia, entrei em contacto com a SW e o diagnóstico, foi que o problema estava localizado ou nas baterias ou no bms (peças que fui eu que coloquei), fiquei sem solução. Verifiquei tudo e optei por comprar um controlador, que após chegada e instalado, ficou a predator a funcionar. É com estas atitudes que a implementação dos VE se torna difícil, já que uma má experiência faz replicar o sentimento, pelos que nos rodeiam. Uma garantia que se refugia em possibilidades hipotéticas, sem analisar e ter essa certeza, peca pelo desleixo que dá aos clientes. Desejo que a SW tenho muitos anos de vida, para assistir os clientes com garantias, pelo menos, e este é o conselho que dou, não troquem nem uma lâmpada, pois podem ficar sem direito há garantia, e coloquem por escrito sempre que o veiculo está imobilizado ao abrigo da garantia, para ter a garantia de 2 anos com o veículos sempre disponível para o seu proprietário.

Agora é tempo de contas e o valor gasto até agora no meu VE, com a compra, upgrade para lítio, baterias de gel, sistema de travagem, seguro, pneus, carregadores, controlador e claro eletrões foi de 5957 euros, que dá um valor diário de 8,24 euros em 723 dias.
.
É bonito ver alguem com tanta frontalidade e por 5957euros é quase o mesmo valor que tivesses comprado uma predador 60ah de origem(5800euros) e tivesses andando 2 anos a borla, o gel e sempre mau investimento quase tanto como sustentar um carro a ci.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Mudança de baterias gel para LiFeYPO4

Mensagem por Volt »

rybor Escreveu:Viva HP,
Recentemente (final de Dezembro 2011), comprei a scooter do hugosantos2004. Por enquanto estou a fazer um percurso pequeno e as baterias de gel da mota, tem chegado para os gastos. Faz cerca de 16 a 20 km com a carga, carrega cerca de 1,5 a 2 kw, em cada carregamento após ter andado os 16 a 20 km.
Estou a pensar em mudar para LiFeYPO4, mas só lá para o verão, contudo gostava de colocar umas dúvidas:
1. Porque é que todos os que têm baterias LiFeYPO4, optaram pelas de 3,2V que leva a que tenham de ser 24 baterias e com um bom bms para estabilizar as 24 baterias e não optaram por LiFeYPO4 batteries (12V).
2. Com as baterias de LiFeYPO4 (12V), será necessário o bms, ou basta ligar como as de gel estão ligadas. A estabilização não será necessária mas é aconselhada?
3. Que bms colocas-te na tua mota? Caso seja necessário colocar um bms na LiFeYPO4 (12V), podias-me indicar onde compras-te o teu?

Até breve,
Luis Moreira
Abre um DB teu (ou continua o DB que o hugosantos2004 abriu). Assim poderíamos acompanhar a evolução do teu VE.
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=62&t=12666" onclick="window.open(this.href);return false;

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por hp78 »

Mais uma actualização.
Já cheguei aos 27900km, e nada tenho a acrescentar, tudo normal.
De facto as baterias de lítio são do melhor, nada tem a ver com o gel. se eu soubesse.....nunca tinha comprado com gel.

A mola do descanso lateral ficou com pouca força, e após verificação vi que um dos terminais da mola partiu, já que a mola é dupla.
Tive de comprar uma mola por 60 cêntimos e colocar, ficou bem e barato.
Anexos
mola 2.JPG
mola 2.JPG (55.01 KiB) Visto 6171 vezes
Mola 1.JPG
Mola 1.JPG (73.68 KiB) Visto 6171 vezes
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por serges »

Hp78 que seja só esse o stress com a mota kms para cima que ela gosta disso... nota se :smile:
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por Mumia »

é assim mesmo.. resolvido sigaaaaaaa :D
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por hp78 »

Cheguei a meta dos 30000km.

Até acho estranho não ter nenhuma avaria há mais de 7500km, (a mola do descanso não conta).
Proxima intervenção será o pneu traseiro, que já está em casa, da marca Continental.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por ICEM4N »

hp78 Escreveu:Cheguei a meta dos 30000km.

Até acho estranho não ter nenhuma avaria há mais de 7500km, (a mola do descanso não conta).
Proxima intervenção será o pneu traseiro, que já está em casa, da marca Continental.
Boas HP.

Ainda nao sentes falta de mais 20ha?
Onde compraste o teu carregador?
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
ICEM4N Escreveu:
hp78 Escreveu:Cheguei a meta dos 30000km.

Até acho estranho não ter nenhuma avaria há mais de 7500km, (a mola do descanso não conta).
Proxima intervenção será o pneu traseiro, que já está em casa, da marca Continental.
Boas HP.

Ainda nao sentes falta de mais 20ha?
Onde compraste o teu carregador?
Quando isso suceder, (troca de pneu), avisa. Quem sabe não se faz um mini-encontro, ... pra dar apoio moral! :lol: :lol:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por XaYu »

hp78 Escreveu:Cheguei a meta dos 30000km.

Até acho estranho não ter nenhuma avaria há mais de 7500km, (a mola do descanso não conta).
Proxima intervenção será o pneu traseiro, que já está em casa, da marca Continental.
E n é que essa mola xateia à brava? A minha teimava em não querer funcionar... e não sei onde comprar! Mas pra já com uns apertos foi ao sitio e tem estado bem...
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por hp78 »

Ora, a Predator ainda continua a rolar,
já conta com 46000km,
mais dois pneus,
e uma batida na traseira, já resolvida pelo seguro.
e pequenas avarias que se vão reparando, pois o material é de origem já conhecida.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por MRider »

Já está quase nos 50000 km muito bem :-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por galt »

De acordo com os quilómetros que a malta do norte percorre... quando for ao norte vou encontrar um veiculo elétrico de certeza.... :lol:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por e_bike »

Afinal a Predator ainda mexe! Nunca mais tinhas dito nada por aqui.
Ainda bem que continua a rolar e estás no topo do ranking dos kms das Predators! :D
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

augsantos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 449
Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm
Localização: Cadaval

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por augsantos »

As predator continuam a somar km's. Só para espicaçar... ;) aqui vai uma piada... :lol: Quantas vetrix são necessárias para fazer uma predator (em km's)? :P :P :P :P

Continua a rolar HP78, vamos no teu encalço! :lol: :lol: :lol:
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por Mumia »

vaaaa não vamos por aí de novo paaaaaaaa :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por galt »

Mumia Escreveu:vaaaa não vamos por aí de novo paaaaaaaa :roll:
A pedido do mumia não vamos por aí... mas já agora porquê? Queremos apenas analisar os casos reais do que existe a circular... :roll:

A percepção da qualidade, fiabilidade e longevidade não pode ser exclusiva do marketing... os utilizadores são os que podem e devem manifestar sobre o produto que utilizam.

Eu comprei eletrica de acordo com as palavra de quem já a tinham e não me baseei apenas na empresa que as vendida.
:|
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por Mumia »

digo-o pq ja sabemos onde isto vai dar... e penso eu de que... que é algo escusado.

Todos sabemos que ha lugar para tudo ;)

Se ha ferraris por aí?? há...
Se ha clios por aí??? há..

interessa é que cada um satisfaça a necessidade do seu dono ;) se o A é melhor que o B? ou o B melhor que o A? se serve para o que cada um quer... Então é bom!! ;)

mas... isto sou só eu a dizer ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por serges »

Enfim...

Voltamos ao mesmo...

hp78 parabéns e kms iguais para essas baterias...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por Jorge Rocha »

serges Escreveu:Enfim...

Voltamos ao mesmo...

E-bike parabéns e kms iguais para essas baterias...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Se calhar querias dizer hp78... :lol:

Realmente já era tempo de postares novidades!
Muitos parabéns!
Não apareces nos encontros desde o primeiro, meio improvisado de um dia para o outro, na baixa de Gaia!
Vai dando noticias, que o pessoal agradece!
Bons kms!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Predator de Matosinhos

Mensagem por serges »

Jorge Rocha Escreveu:
serges Escreveu:Enfim...

Voltamos ao mesmo...

E-bike parabéns e kms iguais para essas baterias...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Se calhar querias dizer hp78... :lol:

Realmente já era tempo de postares novidades!
Muitos parabéns!
Não apareces nos encontros desde o primeiro, meio improvisado de um dia para o outro, na baixa de Gaia!
Vai dando noticias, que o pessoal agradece!
Bons kms!

Peço desculpa pois estas coisas da minha coisinha é maior que a tua e mais barata e assim semeia a discordia num meio tão pequeno haver estas discordias...

Parabéns Hp78
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”