Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Viva,
Obrigado a todos pelos contactos
Já tinha contactado a ecocritério por telefone, mas informaram-me que os controladores que tinham em stock já estavam reservados.
De qq forma como está a ser dificil arranjar um controlador em território nacional, acho que vou avançar com a encomenda da China e tentar a minha sorte na alfandega
Qd tiver novidades logo digo como correu.
Obrigado a todos pelos contactos
Já tinha contactado a ecocritério por telefone, mas informaram-me que os controladores que tinham em stock já estavam reservados.
De qq forma como está a ser dificil arranjar um controlador em território nacional, acho que vou avançar com a encomenda da China e tentar a minha sorte na alfandega
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Manda vir door-to-door para não ter surpresas...e tenta pedir descontoroms Escreveu:Viva,
Obrigado a todos pelos contactos
Já tinha contactado a ecocritério por telefone, mas informaram-me que os controladores que tinham em stock já estavam reservados.
De qq forma como está a ser dificil arranjar um controlador em território nacional, acho que vou avançar com a encomenda da China e tentar a minha sorte na alfandega
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Ok. Não sabia que já estavam reservados
Qual o controlador que vais optar ?
Não tens ninguém que te empreste um ?
Eu por acaso tenho em casa 2 mas não são meus ...
Qual o controlador que vais optar ?
Não tens ninguém que te empreste um ?
Eu por acaso tenho em casa 2 mas não são meus ...
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Pm enviada.
Última edição por nios26 em sábado mar 01, 2014 12:17 am, editado 1 vez no total.
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Atenção o patrocinio aqui no forum esta cedido ao afreitas e nao aos agentes e outros comerciais...nios26 Escreveu:Boa noite.
Sou agente gingabike e comercializamos todos os produtos deles.
Paraba semaba vao haver rm stocks motas, motores e controladores.
Se estiver interessado poderei dar precos.
Cumprimentos.
Obrigado.
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Viva,
Como não havia controlaores em stock em PT, acabei por encomendar directamente da fonte na China.
Comprei um Sabvoton 72V150. Foi enviado da China a dia 06/03/2014 e chegou hoje de manhã!!!
Acho que nunca recebi nada assim tão rápido da China. Veio pela UPS.
Para além disso tive a sorte de não pagar nada na alfandega
Agora é só ter tempo para montar tudo e configurar o controlador.
Para já reparei que é um bocado maior que o Kelly. Esttou a pensar em instalá-lo no mesmo sitio onde estava o Kelly. Penso que deve caber. Está um bocado exposto aos elementos, será que aguenta? Acho que este não tem aquela resina de proteção que o Kelly tinha.
Abraço
Como não havia controlaores em stock em PT, acabei por encomendar directamente da fonte na China.
Comprei um Sabvoton 72V150. Foi enviado da China a dia 06/03/2014 e chegou hoje de manhã!!!
Acho que nunca recebi nada assim tão rápido da China. Veio pela UPS.
Para além disso tive a sorte de não pagar nada na alfandega
Agora é só ter tempo para montar tudo e configurar o controlador.
Para já reparei que é um bocado maior que o Kelly. Esttou a pensar em instalá-lo no mesmo sitio onde estava o Kelly. Penso que deve caber. Está um bocado exposto aos elementos, será que aguenta? Acho que este não tem aquela resina de proteção que o Kelly tinha.
Abraço
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
A caixa é bem selada mas quanto menos água apanhar melhor.
Mas tem de apanhar ar para arrefecer.
Depois diz o que achas do silêncio e do controlador
Vais perder um pouco de velocidade de ponta .
Ps: ainda bem que foi super rápido
Mas tem de apanhar ar para arrefecer.
Depois diz o que achas do silêncio e do controlador
Vais perder um pouco de velocidade de ponta .
Ps: ainda bem que foi super rápido
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Viva,
Finalmente consegui ter um tempo e instalei o novo controlador.
Já liguei e estive a configurar alguns parametros, e até agora tudo sem problemas.
Este tem a função de cruise control, que vou ligar no botão ao lado do punho do acelerador (onde antes era a travagem regenerativa)
Aqui vai uma foto da mota sem roupa e com o controlador já no sitio.
Agora ainda falta montar as carenagens e finalizar algumas ligações.
Entretanto, quando o controlador antigo queimou, queimaram também algumas resistencias que estavam ligadas nos relés de ignição.
Eu refiz as ligações, mas não voltei a meter as resistencias.
Penso que a razão das resistencias e de ter 2 relés, devia ser para fazer alguma pré-carga, de forma a que o arco gerado quando se liga o relé não fosse tão grande.
Conclusão, agora cada vez que ligo a ignição faz uma faísca bastante grande no contacto do relé, fazendo com que por vezes ao desligar a mota, o contacto fique colado e não desligue.
Alguém consegue ajudar numa forma de implementar o circuito de forma a evitar isto?
Actualmente o circuito que tenho está assim:
Obrigado,
Ricardo
Finalmente consegui ter um tempo e instalei o novo controlador.
Já liguei e estive a configurar alguns parametros, e até agora tudo sem problemas.
Este tem a função de cruise control, que vou ligar no botão ao lado do punho do acelerador (onde antes era a travagem regenerativa)
Aqui vai uma foto da mota sem roupa e com o controlador já no sitio.
Agora ainda falta montar as carenagens e finalizar algumas ligações.
Entretanto, quando o controlador antigo queimou, queimaram também algumas resistencias que estavam ligadas nos relés de ignição.
Eu refiz as ligações, mas não voltei a meter as resistencias.
Penso que a razão das resistencias e de ter 2 relés, devia ser para fazer alguma pré-carga, de forma a que o arco gerado quando se liga o relé não fosse tão grande.
Conclusão, agora cada vez que ligo a ignição faz uma faísca bastante grande no contacto do relé, fazendo com que por vezes ao desligar a mota, o contacto fique colado e não desligue.
Alguém consegue ajudar numa forma de implementar o circuito de forma a evitar isto?
Actualmente o circuito que tenho está assim:
Obrigado,
Ricardo
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
O RJSC fez uma pequena placa que dispensa reles e acaba com as faíscas.
Foi instalado nesta E-max, na ultima foto.
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=100" onclick="window.open(this.href);return false;
Foi instalado nesta E-max, na ultima foto.
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=100" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
A minha não usa esses relés .
E feito diretamente na chave, deve ser mais.reforçada.
E feito diretamente na chave, deve ser mais.reforçada.
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Da maneira como tens isso ligado neste momento o relé 2 não está lá a fazer nada. Podes suprimi-lo. O relé 1 pode ligar directamente o conversor DC/DC. Não faz no entanto qualquer pré-carga e pode não ser possível faze-lo devido ao consumo do conversor DC/DC.
Que relés estão instalados? É algo com bobine preparada para suportar 88V?
Que relés estão instalados? É algo com bobine preparada para suportar 88V?
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Os relés devem ser uns de 110V. Por aí menos mal...
Mas o efeito esperado fica muito pouco eficiente, mesmo quando tem a resistência de pré-carga.
Com alguns componentes electrónicos resolve-se esse problema e por pouco dinheiro. Ou então se tiveres um iBMS, isso já vem de série!
Para seguires o mesmo erro, que vai resultando até um dia... fica o desenho simplificado: Esqueci-me de dizer que o valor da resistência nunca é muito certo, pois depende de uma data de factores (tensões, correntes, tempo, ...) e sua potencia também terá de ser o suficiente para não queimar na fracção de tempo que está a fazer a ligação sem que o relé esteja atracado.
Mas o efeito esperado fica muito pouco eficiente, mesmo quando tem a resistência de pré-carga.
Com alguns componentes electrónicos resolve-se esse problema e por pouco dinheiro. Ou então se tiveres um iBMS, isso já vem de série!
Para seguires o mesmo erro, que vai resultando até um dia... fica o desenho simplificado: Esqueci-me de dizer que o valor da resistência nunca é muito certo, pois depende de uma data de factores (tensões, correntes, tempo, ...) e sua potencia também terá de ser o suficiente para não queimar na fracção de tempo que está a fazer a ligação sem que o relé esteja atracado.
Tudo por um mundo mais limpo!
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Pois, já tinha reparado que assim como está não faz sentido ter lá os dois relés
Certo os relés são de 110v.
Estou a perceber a ideia da resistencia aí. O unico senão que vejo é no dia em que o relé pifar, toda a corrente vai passar pela resistencia até queimar
De qq forma vou testar assim a ver se melhora.
Obrigado
Certo os relés são de 110v.
Estou a perceber a ideia da resistencia aí. O unico senão que vejo é no dia em que o relé pifar, toda a corrente vai passar pela resistencia até queimar
De qq forma vou testar assim a ver se melhora.
Obrigado
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
É mais certo a resistência queimar antes do relé, quando isso acontecer o relé deixa de funcionar. Este circuito não elimina completamente a faisca porque a bobine atraca antes da resistência carregar os condensadores.roms Escreveu:Pois, já tinha reparado que assim como está não faz sentido ter lá os dois relés
Certo os relés são de 110v.
Estou a perceber a ideia da resistencia aí. O unico senão que vejo é no dia em que o relé pifar, toda a corrente vai passar pela resistencia até queimar
De qq forma vou testar assim a ver se melhora.
Obrigado
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Acabei por acrescentar uma resistencia ao circuito que tinha.
Assim a ignição fica só a controlar o primeiro relé. A resistencia para além de fazer uma pré-carga, também atrasa um bocado o arranque do segundo relé, que assim deixa mais tempo para fazer a pré carga.
Pelo menos visualmente resulta. Já não vejo faiscas
Assim a ignição fica só a controlar o primeiro relé. A resistencia para além de fazer uma pré-carga, também atrasa um bocado o arranque do segundo relé, que assim deixa mais tempo para fazer a pré carga.
Pelo menos visualmente resulta. Já não vejo faiscas
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Viva,
Aproveitei o fim de semana grande e finalmente acabei de ligar e configurar o controlador.
A mota já anda e noto diferenças grandes:
Pontos positivos:
- Arranque muito mais potente (o Kelly provavelmente estava configurado para menos potencia)
- Silencio. Não faz barulho nenhum a arrancar, ao contrário do kelly.
- Quando a bateria está com menos de metade da carga não se nota tanto na performance como no Kelly. Nota-se é que a tensão cai muito mais.
Pontos menos positivos:
- Menos velocidade de ponta. Menos cerca de 5 km/h
- A queda de tensão é muito mais acentuada. Deve-se ao facto de estar configurado para mais potencia do que o kelly.
Falta-me ainda avaliar os consumos, mas ainda não deu para testar.
Aproveitei o fim de semana grande e finalmente acabei de ligar e configurar o controlador.
A mota já anda e noto diferenças grandes:
Pontos positivos:
- Arranque muito mais potente (o Kelly provavelmente estava configurado para menos potencia)
- Silencio. Não faz barulho nenhum a arrancar, ao contrário do kelly.
- Quando a bateria está com menos de metade da carga não se nota tanto na performance como no Kelly. Nota-se é que a tensão cai muito mais.
Pontos menos positivos:
- Menos velocidade de ponta. Menos cerca de 5 km/h
- A queda de tensão é muito mais acentuada. Deve-se ao facto de estar configurado para mais potencia do que o kelly.
Falta-me ainda avaliar os consumos, mas ainda não deu para testar.
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Já te tinha dito que ias perder velocidade de ponta.
Mas depois apanhas o jeito para manter a velocidade o mais alto possível.
Vai vigiando o aquecimento do motor .
A regenerativa está boa ?
Mas depois apanhas o jeito para manter a velocidade o mais alto possível.
Vai vigiando o aquecimento do motor .
A regenerativa está boa ?
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
A regenerativa é muito fraquinha, quase imperceptivel. Também configurei apenas para 25Ah, de forma a não ser muito puxado para as baterias.
Tem é uma função de cruise control que ainda não consegui perceber como é que funciona. Ela está bem ligada, que quando eu carrego no botão o controlador acusa. Mas quando vou em andamento, carrego no botão e não acontece nada.
Tem é uma função de cruise control que ainda não consegui perceber como é que funciona. Ela está bem ligada, que quando eu carrego no botão o controlador acusa. Mas quando vou em andamento, carrego no botão e não acontece nada.
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Cruise control...deve ser muito bom...devia era existir um cruise control que controlasse os ah que quiséssemos gastar...
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Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa
Podes por a regeneração mais forte. O controlador corta a regeneração quando for necessário.
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