SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por galt »

Grande exemplo... :lol:
Até eu compreendi melhor o contexto... :D
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por boostpt »

Jorge Rocha Escreveu:

Irá ser feito um paralelo dos dois packs, mas claro que ficarão com fios comuns do bms, que de certo modo será como se fosse celula a celula!
Ok. Com as explicações que deste em postes seguintes já compreendi bem o funcionamento.
Mas aqui torna-se inviável aquela situação que eu queria experimentara, que era ligar e desligar o pack 2 quando quisesse.
Segundo bem entendi, para assim ser, teria que colocar 24 interruptores ou reles para ligar e desligar tambem os fios do pack 2 que íam ligar ao bms, senao estes ficariam tambem a fazer passagem de corrente da bateria do pack 2 para a do pack 1 x24 células, certo?

A alternativa será colocar 1 bms só para este 2. pack e ligar este pack em paralelo ao primeiro, colocando 1 disjuntor antes da ligação deste com o controlador.
Isto sao só ideias antes de ter o feedback do xayu.



Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por rocker_pt »

Jorge Rocha Escreveu:Pegando em um garrafão de água (5 litros) ....
Excelente a analogia com que explicaste a coisa :) Um bom professor!
A teoria (nas condições ideais) é: Fazendo o paralelo de duas células as tensões são iguais, logo se uma tem 3,4 volts a outra também tem 3,4V---> isto é o que se pretende fazer para cada uma 40ah//15AH

E já agora fazendo uma serie de duas células a corrente que as atravessa é igual ---> nosso caso em que temos serie de 24
celulas.
Anexos
parelelo serie.jpg
parelelo serie.jpg (6.72 KiB) Visto 3044 vezes
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por marcopns »

O Jmal já fez umas misturas explosivas de 40ah TS com 20ah A123....
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... &start=220

Avatar do Utilizador

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por sergio ferraz »

o jmal utilizou 2 carregadores e 2 bms separados porque eram diferentes tipos de baterias
estamos aqui a falar do mesmo carregador e o mesmo bms
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por Jorge Rocha »

Jorge Rocha Escreveu:
Não recomendo que se ande a passear um pack, só para o utilizar quando for necessário.
Já tinha referido isto, mas vou salientar que, quanto mais lentamente se descarregar e carregar o pack, e quanto menos percentagem de capacidade se descarregar, maior será sua duração em Kms totais realizaveis.
Dai essa ideia de desligar e ligar o outro pack, seria complicar, encarecer e piorar o sistema! Mais uma vez "não recomendo".
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por jmal »

sergio ferraz Escreveu:o jmal utilizou 2 carregadores e 2 bms separados porque eram diferentes tipos de baterias
estamos aqui a falar do mesmo carregador e o mesmo bms
Uma pequena correção, eu usei 2 packs individuais, cada um com o seu bms, mas o carregador era o mesmo, o pack da mota era controlado pela bms do mesmo, ligando e desligando os cortes como é normal, o pack adicional tinha o seu corte que se desligava quando era necessário, através de uma ponte de mosfets.

Prefiro este tipo de solução, porque alem de mais simples, está mais protegido, não quero imaginar a quantidade de fios e ligações que é necessário fazer entre os packs para os tornar completamente paralelos. A minha ideia era retirar o pack quando não era necessário e utiliza-lo noutras aplicações, como tinha o bms incorporado, estava sempre protegido, usava-o num moto-serra elétrico.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por boostpt »

Jorge Rocha Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:
Não recomendo que se ande a passear um pack, só para o utilizar quando for necessário.
Já tinha referido isto, mas vou salientar que, quanto mais lentamente se descarregar e carregar o pack, e quanto menos percentagem de capacidade se descarregar, maior será sua duração em Kms totais realizaveis.
Dai essa ideia de desligar e ligar o outro pack, seria complicar, encarecer e piorar o sistema! Mais uma vez "não recomendo".
Acho que vou seguir o teu conselho... de facto, estudando melhor o comportamento da energia e ligações em paralelo, acho que tens razão.

o esquema que recomendas será este? ainda estou com umas certas dúvidas na ligação ao BMS comum aos 2 packs...

Imagem

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por Jorge Rocha »

boostpt Escreveu: o esquema que recomendas será este? ainda estou com umas certas dúvidas na ligação ao BMS comum aos 2 packs...
Sim, o esquema será +/- esse! Sei que deste modo a leitura feita no BMS será feita pela média das tensões das duas celulas que estão a ser medidas em paralelo, o que dará algum erro, mas não trará problemas pois as diferenças serão sempre minimas.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por boostpt »

Bom dia pessoal.
O azar bateu-me á porta sem fazer os 20.000km.
Tive ontem 1 acidente e estou de cama a repousar.
Vinha na ae +- a 70 kmh a caminho de casa na zona de Sto. Sto Ovídeo - Gaia, quando 1 carro vindo de Sto Ovídeo entra no AE sem qualquer reparo e bate-me, pois eu ía na faixa da direita e levo com o carro em cima. Fui de rastos pela estrada fora e fui parar á berma da faixa esquerda já á beira do separador central. A Mota ainda foi de rastos mais uns metros e ficou no centro da estrada.
Chamado o INEM e a policia, tomaram conta de mim e do acidente.
Fiz exames e nao tenho nada fracturado.
Tenho o cotovelo esquerdo mto dorido e com escoriações, joelho esquerdo com ferido , ferida na nuca e no lábio do impacto do capacetee mais umas feriditas no pé e pernas, mas de menor importância. O pior mesmo é a dor que sinto na cervical. Agora tou de repouso absoluto.

Sendo eu 1 leigo nisto preciso urgentemente de um ajuda:
Como faço eu para compor a Mota? O meu mediador já me disse que tenho que colocar a mota numa oficina qualquer para que a seguradora possa fazer 1 orçamento, mas pergunto eu onde, uma vez que a empresa fechou!!!
Precisava de uma ajuda urgente



Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

Isto não é boa noticia. Mas que dizer. Nós andamos na estrada. Não conseguimos evitar todos os contratempos!
Espera-se Rápidas Melhoras! ;)

Já comuniquei ao Sr Nelson

De oficina para a mota, numa primeira fase, também ficaria aflito sem "rumo". Mas, sejam esses os males ... que surgirá solução certamente! Agora pensa em ti

Acabei de lembrar que há ai em Gaia aquela firma que faz comercialização de VE e tem oficina. Rocker-pt, podes dar indicação?

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por rocker_pt »

boostpt, é muito chato isto que leio agora. O importante é recuperares bem, pois o resto são peanuts.
Sobre a mota não te preocupes pois isso são apenas bens materiais, facilmente recuperáveis. e é sobre a mota que eu te posso dar uma ajuda pois em Outubro tive uma pequena pancada atrás. Podes contar comigo para o que for preciso, inclusivelmente acompanhar a mota na peritagem.
Podes rebocar a mota para a Norauto (junto do arrabida shopping), depois telefonas à companhia e dizes que a mota está lá para o perito ir peritar a mota. Depois é só aguardar que a reparação seja assumida pela companhia e dar a ordem de reparo na Norauto. A norauto fazem reparação destas motas que são a gasolina. Desde que não tenha estragos a nível da eletricidade, o mecanico da norauto dá conta do recado.
Dependendo dos estragos...e se for só troca de plásticos, antes de dares a ordem para a reparação na oficina, podes em alternativa pedir o reembolso monetário do valor da reparação (sem IVA) e mudares tu os plasticos. Sobre montagem da mota se preferires ser tu a reparar...podes contar com a minha ajuda na montagem.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por boostpt »

Obrigado. Desculpe o incomodo da anulação da encomenda :(

Já agora precisava de outra info:
Eu vinha do trabalho, tive 1 acidente de viação em que o outro condutor é culpado. Como procedo em termos de baixa/seguro?
Claro que a companhia do outro veiculo tem que assumir o arranjo da Mota, mas no que diz respeito a mim?
É a companhia do outro veiculo que me suporta todas as despesas? Activo tb o seguro de trabalho do meu emprego, uma vez que foi no trajecto trabalho-casa? Vou ao meu medico de família para me passar baixa? Estou desorientado :(


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por boostpt »

rocker_pt Escreveu:boostpt, é muito chato isto que leio agora. O importante é recuperares bem, pois o resto são peanuts.
Sobre a mota não te preocupes pois isso são apenas bens materiais, facilmente recuperáveis. e é sobre a mota que eu te posso dar uma ajuda pois em Outubro tive uma pequena pancada atrás. Podes contar comigo para o que for preciso, inclusivelmente acompanhar a mota na peritagem.
Podes rebocar a mota para a Norauto (junto do arrabida shopping), depois telefonas à companhia e dizes que a mota está lá para o perito ir peritar a mota. Depois é só aguardar que a reparação seja assumida pela companhia e dar a ordem de reparo na Norauto. A norauto fazem reparação destas motas que são a gasolina. Desde que não tenha estragos a nível da eletricidade, o mecanico da norauto dá conta do recado.
Dependendo dos estragos...e se for só troca de plásticos, antes de dares a ordem para a reparação na oficina, podes em alternativa pedir o reembolso monetário do valor da reparação (sem IVA) e mudares tu os plasticos. Sobre montagem da mota se preferires ser tu a reparar...podes contar com a minha ajuda na montagem.

obrigado pela ajuda. Eu nem sei mto bem como esta a mota, mas já vi uma fotos e nao aparenta estar muito bem, os plásticos devem ser todos para trocar... A top case partiu.
A minha é o modelo A. Logo é diferente da tua. nao sei se alguma vez eles venderam esse modelo..
Aquele rabo que tem atras do banco que é em alumínio e que serve de apoio á top case tb esta partido...
Os plásticos tb servem de amortecedores ao impacto....
Vou hj aos reboques para ver como ela ta e carrega-lá um bocado e desligar o disjuntor.....




Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por ICEM4N »

O que ele faz para nao ir a Braga!!!!!

Bom entretanto ja falamos por telefone ... mas daqui a bocado ja te dou as informações que falamos..
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por XaYu »

Epah, ainda ontem nesse mesmo sitio um gajo ia-me fazendo o mesmo!! Grandes filhos ............!!! Entram a matar onde NUNCA tiveram prioridade... Então de noite ainda é pior... cambada de cegos! É uma das razões de eu querer mais 'power' na iluminação a ver se assim esses gajos já nos conseguem ver...
Rápidas melhoras.
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por Edu_Rod »

bem,

isso é muito chato, mas cuidar na nossa saúde é o mais importante.

as melhoras.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por Mumia »

Bom 1º que tudo e o MAIS IMPORTANTE!!! Ainda bem que não foi nada de muito grave!!! As melhoras!!!

Quanto à mota, ambos os modelos foram vendidos a gasolina (eu ja as vi por aí em ambos os modelos a gasolina) por isso se for somente plasticos é tratar disso numa qq oficina que arranje/venda essas motas, quanto ao "interior" se algo for afectado tb tem de ser pago visto se fosse a gasolina e fosse o motor tb o era ;)

Quanto ao acidente sim podes considerar em serviço, visto ser no trajecto casa-trabalho ;) basta ir ao médico familia ele passa-tea baixa e dp apresentas td como acidente em trabalho!!

Quanto ao resto é o modo do tuga ser hj em dia, é sempre a abrir e sem olhar a nada, ha que lhes carregar na carteiras SEM QQ PIEDADE!!!

Com calma e tranquilidade estamos cá todos para ajudar no que for preciso ;)

As Melhoras!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por pafi »

Boas melhoras e que consigas ficar 100%, sendo que a saúde da pessoa é o bem mais precioso. Que grande susto e aflição deves ter sentido.

Quanto à outra dor de alma, julgo que só depois de se saber o resultado da avaliação é que poderás tomar uma decisão. Valerá a pena recuperar a mota? O chassis terá ficado empenado? Terás direito a uma compensação suficiente para comprares outra de iguais características? Valerá a pena dá-la como perdida (recuperando as peças boas) e partir para outra? Há situações que pura e simplesmente não vale a pena recuperar... Com certeza terás várias hipóteses. Boa sorte para isso também.

Que este tempo de repouso forçado traga boas novas e que a recuperação seja rápida. O apoio do pessoal do NE é transmitido à distância, mas sempre conforta um bocadinho.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por marcopns »

As rápidas melhoras!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”