SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Grande exemplo...
Até eu compreendi melhor o contexto...
Até eu compreendi melhor o contexto...
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
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Autor do tópico - Membro Silver
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SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Ok. Com as explicações que deste em postes seguintes já compreendi bem o funcionamento.Jorge Rocha Escreveu:
Irá ser feito um paralelo dos dois packs, mas claro que ficarão com fios comuns do bms, que de certo modo será como se fosse celula a celula!
Mas aqui torna-se inviável aquela situação que eu queria experimentara, que era ligar e desligar o pack 2 quando quisesse.
Segundo bem entendi, para assim ser, teria que colocar 24 interruptores ou reles para ligar e desligar tambem os fios do pack 2 que íam ligar ao bms, senao estes ficariam tambem a fazer passagem de corrente da bateria do pack 2 para a do pack 1 x24 células, certo?
A alternativa será colocar 1 bms só para este 2. pack e ligar este pack em paralelo ao primeiro, colocando 1 disjuntor antes da ligação deste com o controlador.
Isto sao só ideias antes de ter o feedback do xayu.
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Excelente a analogia com que explicaste a coisa Um bom professor!Jorge Rocha Escreveu:Pegando em um garrafão de água (5 litros) ....
A teoria (nas condições ideais) é: Fazendo o paralelo de duas células as tensões são iguais, logo se uma tem 3,4 volts a outra também tem 3,4V---> isto é o que se pretende fazer para cada uma 40ah//15AH
E já agora fazendo uma serie de duas células a corrente que as atravessa é igual ---> nosso caso em que temos serie de 24
celulas.
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
O Jmal já fez umas misturas explosivas de 40ah TS com 20ah A123....
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... &start=220
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
o jmal utilizou 2 carregadores e 2 bms separados porque eram diferentes tipos de baterias
estamos aqui a falar do mesmo carregador e o mesmo bms
estamos aqui a falar do mesmo carregador e o mesmo bms
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Já tinha referido isto, mas vou salientar que, quanto mais lentamente se descarregar e carregar o pack, e quanto menos percentagem de capacidade se descarregar, maior será sua duração em Kms totais realizaveis.Jorge Rocha Escreveu:
Não recomendo que se ande a passear um pack, só para o utilizar quando for necessário.
Dai essa ideia de desligar e ligar o outro pack, seria complicar, encarecer e piorar o sistema! Mais uma vez "não recomendo".
Tudo por um mundo mais limpo!
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Uma pequena correção, eu usei 2 packs individuais, cada um com o seu bms, mas o carregador era o mesmo, o pack da mota era controlado pela bms do mesmo, ligando e desligando os cortes como é normal, o pack adicional tinha o seu corte que se desligava quando era necessário, através de uma ponte de mosfets.sergio ferraz Escreveu:o jmal utilizou 2 carregadores e 2 bms separados porque eram diferentes tipos de baterias
estamos aqui a falar do mesmo carregador e o mesmo bms
Prefiro este tipo de solução, porque alem de mais simples, está mais protegido, não quero imaginar a quantidade de fios e ligações que é necessário fazer entre os packs para os tornar completamente paralelos. A minha ideia era retirar o pack quando não era necessário e utiliza-lo noutras aplicações, como tinha o bms incorporado, estava sempre protegido, usava-o num moto-serra elétrico.
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Acho que vou seguir o teu conselho... de facto, estudando melhor o comportamento da energia e ligações em paralelo, acho que tens razão.Jorge Rocha Escreveu:Já tinha referido isto, mas vou salientar que, quanto mais lentamente se descarregar e carregar o pack, e quanto menos percentagem de capacidade se descarregar, maior será sua duração em Kms totais realizaveis.Jorge Rocha Escreveu:
Não recomendo que se ande a passear um pack, só para o utilizar quando for necessário.
Dai essa ideia de desligar e ligar o outro pack, seria complicar, encarecer e piorar o sistema! Mais uma vez "não recomendo".
o esquema que recomendas será este? ainda estou com umas certas dúvidas na ligação ao BMS comum aos 2 packs...
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Sim, o esquema será +/- esse! Sei que deste modo a leitura feita no BMS será feita pela média das tensões das duas celulas que estão a ser medidas em paralelo, o que dará algum erro, mas não trará problemas pois as diferenças serão sempre minimas.boostpt Escreveu: o esquema que recomendas será este? ainda estou com umas certas dúvidas na ligação ao BMS comum aos 2 packs...
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Autor do tópico - Membro Silver
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SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Bom dia pessoal.
O azar bateu-me á porta sem fazer os 20.000km.
Tive ontem 1 acidente e estou de cama a repousar.
Vinha na ae +- a 70 kmh a caminho de casa na zona de Sto. Sto Ovídeo - Gaia, quando 1 carro vindo de Sto Ovídeo entra no AE sem qualquer reparo e bate-me, pois eu ía na faixa da direita e levo com o carro em cima. Fui de rastos pela estrada fora e fui parar á berma da faixa esquerda já á beira do separador central. A Mota ainda foi de rastos mais uns metros e ficou no centro da estrada.
Chamado o INEM e a policia, tomaram conta de mim e do acidente.
Fiz exames e nao tenho nada fracturado.
Tenho o cotovelo esquerdo mto dorido e com escoriações, joelho esquerdo com ferido , ferida na nuca e no lábio do impacto do capacetee mais umas feriditas no pé e pernas, mas de menor importância. O pior mesmo é a dor que sinto na cervical. Agora tou de repouso absoluto.
Sendo eu 1 leigo nisto preciso urgentemente de um ajuda:
Como faço eu para compor a Mota? O meu mediador já me disse que tenho que colocar a mota numa oficina qualquer para que a seguradora possa fazer 1 orçamento, mas pergunto eu onde, uma vez que a empresa fechou!!!
Precisava de uma ajuda urgente
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O azar bateu-me á porta sem fazer os 20.000km.
Tive ontem 1 acidente e estou de cama a repousar.
Vinha na ae +- a 70 kmh a caminho de casa na zona de Sto. Sto Ovídeo - Gaia, quando 1 carro vindo de Sto Ovídeo entra no AE sem qualquer reparo e bate-me, pois eu ía na faixa da direita e levo com o carro em cima. Fui de rastos pela estrada fora e fui parar á berma da faixa esquerda já á beira do separador central. A Mota ainda foi de rastos mais uns metros e ficou no centro da estrada.
Chamado o INEM e a policia, tomaram conta de mim e do acidente.
Fiz exames e nao tenho nada fracturado.
Tenho o cotovelo esquerdo mto dorido e com escoriações, joelho esquerdo com ferido , ferida na nuca e no lábio do impacto do capacetee mais umas feriditas no pé e pernas, mas de menor importância. O pior mesmo é a dor que sinto na cervical. Agora tou de repouso absoluto.
Sendo eu 1 leigo nisto preciso urgentemente de um ajuda:
Como faço eu para compor a Mota? O meu mediador já me disse que tenho que colocar a mota numa oficina qualquer para que a seguradora possa fazer 1 orçamento, mas pergunto eu onde, uma vez que a empresa fechou!!!
Precisava de uma ajuda urgente
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Isto não é boa noticia. Mas que dizer. Nós andamos na estrada. Não conseguimos evitar todos os contratempos!
Espera-se Rápidas Melhoras!
Já comuniquei ao Sr Nelson
De oficina para a mota, numa primeira fase, também ficaria aflito sem "rumo". Mas, sejam esses os males ... que surgirá solução certamente! Agora pensa em ti
Acabei de lembrar que há ai em Gaia aquela firma que faz comercialização de VE e tem oficina. Rocker-pt, podes dar indicação?
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
boostpt, é muito chato isto que leio agora. O importante é recuperares bem, pois o resto são peanuts.
Sobre a mota não te preocupes pois isso são apenas bens materiais, facilmente recuperáveis. e é sobre a mota que eu te posso dar uma ajuda pois em Outubro tive uma pequena pancada atrás. Podes contar comigo para o que for preciso, inclusivelmente acompanhar a mota na peritagem.
Podes rebocar a mota para a Norauto (junto do arrabida shopping), depois telefonas à companhia e dizes que a mota está lá para o perito ir peritar a mota. Depois é só aguardar que a reparação seja assumida pela companhia e dar a ordem de reparo na Norauto. A norauto fazem reparação destas motas que são a gasolina. Desde que não tenha estragos a nível da eletricidade, o mecanico da norauto dá conta do recado.
Dependendo dos estragos...e se for só troca de plásticos, antes de dares a ordem para a reparação na oficina, podes em alternativa pedir o reembolso monetário do valor da reparação (sem IVA) e mudares tu os plasticos. Sobre montagem da mota se preferires ser tu a reparar...podes contar com a minha ajuda na montagem.
Sobre a mota não te preocupes pois isso são apenas bens materiais, facilmente recuperáveis. e é sobre a mota que eu te posso dar uma ajuda pois em Outubro tive uma pequena pancada atrás. Podes contar comigo para o que for preciso, inclusivelmente acompanhar a mota na peritagem.
Podes rebocar a mota para a Norauto (junto do arrabida shopping), depois telefonas à companhia e dizes que a mota está lá para o perito ir peritar a mota. Depois é só aguardar que a reparação seja assumida pela companhia e dar a ordem de reparo na Norauto. A norauto fazem reparação destas motas que são a gasolina. Desde que não tenha estragos a nível da eletricidade, o mecanico da norauto dá conta do recado.
Dependendo dos estragos...e se for só troca de plásticos, antes de dares a ordem para a reparação na oficina, podes em alternativa pedir o reembolso monetário do valor da reparação (sem IVA) e mudares tu os plasticos. Sobre montagem da mota se preferires ser tu a reparar...podes contar com a minha ajuda na montagem.
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Mais de 160.000km em VE!
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SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Obrigado. Desculpe o incomodo da anulação da encomenda
Já agora precisava de outra info:
Eu vinha do trabalho, tive 1 acidente de viação em que o outro condutor é culpado. Como procedo em termos de baixa/seguro?
Claro que a companhia do outro veiculo tem que assumir o arranjo da Mota, mas no que diz respeito a mim?
É a companhia do outro veiculo que me suporta todas as despesas? Activo tb o seguro de trabalho do meu emprego, uma vez que foi no trajecto trabalho-casa? Vou ao meu medico de família para me passar baixa? Estou desorientado
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Já agora precisava de outra info:
Eu vinha do trabalho, tive 1 acidente de viação em que o outro condutor é culpado. Como procedo em termos de baixa/seguro?
Claro que a companhia do outro veiculo tem que assumir o arranjo da Mota, mas no que diz respeito a mim?
É a companhia do outro veiculo que me suporta todas as despesas? Activo tb o seguro de trabalho do meu emprego, uma vez que foi no trajecto trabalho-casa? Vou ao meu medico de família para me passar baixa? Estou desorientado
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rocker_pt Escreveu:boostpt, é muito chato isto que leio agora. O importante é recuperares bem, pois o resto são peanuts.
Sobre a mota não te preocupes pois isso são apenas bens materiais, facilmente recuperáveis. e é sobre a mota que eu te posso dar uma ajuda pois em Outubro tive uma pequena pancada atrás. Podes contar comigo para o que for preciso, inclusivelmente acompanhar a mota na peritagem.
Podes rebocar a mota para a Norauto (junto do arrabida shopping), depois telefonas à companhia e dizes que a mota está lá para o perito ir peritar a mota. Depois é só aguardar que a reparação seja assumida pela companhia e dar a ordem de reparo na Norauto. A norauto fazem reparação destas motas que são a gasolina. Desde que não tenha estragos a nível da eletricidade, o mecanico da norauto dá conta do recado.
Dependendo dos estragos...e se for só troca de plásticos, antes de dares a ordem para a reparação na oficina, podes em alternativa pedir o reembolso monetário do valor da reparação (sem IVA) e mudares tu os plasticos. Sobre montagem da mota se preferires ser tu a reparar...podes contar com a minha ajuda na montagem.
obrigado pela ajuda. Eu nem sei mto bem como esta a mota, mas já vi uma fotos e nao aparenta estar muito bem, os plásticos devem ser todos para trocar... A top case partiu.
A minha é o modelo A. Logo é diferente da tua. nao sei se alguma vez eles venderam esse modelo..
Aquele rabo que tem atras do banco que é em alumínio e que serve de apoio á top case tb esta partido...
Os plásticos tb servem de amortecedores ao impacto....
Vou hj aos reboques para ver como ela ta e carrega-lá um bocado e desligar o disjuntor.....
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
O que ele faz para nao ir a Braga!!!!!
Bom entretanto ja falamos por telefone ... mas daqui a bocado ja te dou as informações que falamos..
Bom entretanto ja falamos por telefone ... mas daqui a bocado ja te dou as informações que falamos..
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ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Epah, ainda ontem nesse mesmo sitio um gajo ia-me fazendo o mesmo!! Grandes filhos ............!!! Entram a matar onde NUNCA tiveram prioridade... Então de noite ainda é pior... cambada de cegos! É uma das razões de eu querer mais 'power' na iluminação a ver se assim esses gajos já nos conseguem ver...
Rápidas melhoras.
Rápidas melhoras.
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
bem,
isso é muito chato, mas cuidar na nossa saúde é o mais importante.
as melhoras.
isso é muito chato, mas cuidar na nossa saúde é o mais importante.
as melhoras.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Bom 1º que tudo e o MAIS IMPORTANTE!!! Ainda bem que não foi nada de muito grave!!! As melhoras!!!
Quanto à mota, ambos os modelos foram vendidos a gasolina (eu ja as vi por aí em ambos os modelos a gasolina) por isso se for somente plasticos é tratar disso numa qq oficina que arranje/venda essas motas, quanto ao "interior" se algo for afectado tb tem de ser pago visto se fosse a gasolina e fosse o motor tb o era
Quanto ao acidente sim podes considerar em serviço, visto ser no trajecto casa-trabalho basta ir ao médico familia ele passa-tea baixa e dp apresentas td como acidente em trabalho!!
Quanto ao resto é o modo do tuga ser hj em dia, é sempre a abrir e sem olhar a nada, ha que lhes carregar na carteiras SEM QQ PIEDADE!!!
Com calma e tranquilidade estamos cá todos para ajudar no que for preciso
As Melhoras!!
Quanto à mota, ambos os modelos foram vendidos a gasolina (eu ja as vi por aí em ambos os modelos a gasolina) por isso se for somente plasticos é tratar disso numa qq oficina que arranje/venda essas motas, quanto ao "interior" se algo for afectado tb tem de ser pago visto se fosse a gasolina e fosse o motor tb o era
Quanto ao acidente sim podes considerar em serviço, visto ser no trajecto casa-trabalho basta ir ao médico familia ele passa-tea baixa e dp apresentas td como acidente em trabalho!!
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Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
Boas melhoras e que consigas ficar 100%, sendo que a saúde da pessoa é o bem mais precioso. Que grande susto e aflição deves ter sentido.
Quanto à outra dor de alma, julgo que só depois de se saber o resultado da avaliação é que poderás tomar uma decisão. Valerá a pena recuperar a mota? O chassis terá ficado empenado? Terás direito a uma compensação suficiente para comprares outra de iguais características? Valerá a pena dá-la como perdida (recuperando as peças boas) e partir para outra? Há situações que pura e simplesmente não vale a pena recuperar... Com certeza terás várias hipóteses. Boa sorte para isso também.
Que este tempo de repouso forçado traga boas novas e que a recuperação seja rápida. O apoio do pessoal do NE é transmitido à distância, mas sempre conforta um bocadinho.
Quanto à outra dor de alma, julgo que só depois de se saber o resultado da avaliação é que poderás tomar uma decisão. Valerá a pena recuperar a mota? O chassis terá ficado empenado? Terás direito a uma compensação suficiente para comprares outra de iguais características? Valerá a pena dá-la como perdida (recuperando as peças boas) e partir para outra? Há situações que pura e simplesmente não vale a pena recuperar... Com certeza terás várias hipóteses. Boa sorte para isso também.
Que este tempo de repouso forçado traga boas novas e que a recuperação seja rápida. O apoio do pessoal do NE é transmitido à distância, mas sempre conforta um bocadinho.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
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Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
As rápidas melhoras!