SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
hmma Escreveu:Lembro de já ler aqui no forum algumas discussões sobre essas borrachas vedantes das manetes, e se bem me lembro a solução era só comprando o conjunto inteiro... se arranjares alguma coisa também estou interessado, porque as [borrachas] da minha Amarelinha também nas couves (não estão traçadas, estão mesmo estraçalhadas :D - mas pelo menos nunca pingou nada)
Pois... os componentes. Sempre a velha dificuldade (do desgaste)! Mas comparado com alguns contratempos como com o rocker. Quase se pode dizer que são pormenores. :oops:
Ainda bem que tens andado sempre!
Uma Pergunta. Anadia, como é que é? ;) Toca que reunir hostes? :lol:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por paulogil »

Boas
Eu lembro que na altura que tive problemas com os meus travões, andei no ebay a ver e até se arranjavam as borrachas e os pistons com a mola, só que não tenho esses links das pesquisas. E também não eram para o nosso modelo, mas podia ser que desse, pois havia alguns vendedores que tinham as medidas.

Abraço e força nos electrões
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por paulogil »

paulogil Escreveu:Boas
Eu lembro que na altura que tive problemas com os meus travões, andei no ebay a ver e até se arranjavam as borrachas e os pistons com a mola, só que não tenho esses links das pesquisas. E também não eram para o nosso modelo, mas podia ser que desse, pois havia alguns vendedores que tinham as medidas.

Abraço e força nos electrões
Boas
Andei a ver e encontrei aqui um link do ebay, agora é questão de verificar se dá
http://www.ebay.com/itm/HONDA-VF700-CB7 ... 18&vxp=mtr

Existe outros modelos é só pesquisar por "master cylinder kit"

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por boostpt »

BondadeSua Escreveu::mrgreen:
hmma Escreveu:Lembro de já ler aqui no forum algumas discussões sobre essas borrachas vedantes das manetes, e se bem me lembro a solução era só comprando o conjunto inteiro... se arranjares alguma coisa também estou interessado, porque as [borrachas] da minha Amarelinha também nas couves (não estão traçadas, estão mesmo estraçalhadas :D - mas pelo menos nunca pingou nada)
Pois... os componentes. Sempre a velha dificuldade (do desgaste)! Mas comparado com alguns contratempos como com o rocker. Quase se pode dizer que são pormenores. :oops:
Ainda bem que tens andado sempre!
Uma Pergunta. Anadia, como é que é? ;) Toca que reunir hostes? :lol:

BondadeSua
O icem4n também já me disse mtas vezes para ir as concentrações, mas a verdade é que os meus horários de trabalho sao maus... E os fds livres são poucos. A Maria está sempre a queixar-se que nunca estou em casa quando ela está.
Tem que calhar numa altura de ferias, só ai é que poderei tentar ir. Tinha ficado prometido 1 café com o icem4n e nem isso ainda consegui combinar, fosga-se.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por boostpt »

Aproveitando 1 viagem maior no dia de hoje, reprogramei o controlador:
90% potência do motor
50% corrente da bateria

A alteração foi significativa.
A Mota consegue manter a velocidade de 90 (de ponteiro) em plano.
De realçar que fez hoje 61km sem carregar. A partir dos 35- 40 km o Voltímetro já descia bastante do risco do meio o que me leva a ter que fazer novas configurações ate achar um ponto de equilíbrio pois já foi dito que não deve descer do meio. Tenho que ver com voltímetro digital a quanto correspondem os traços no mostrador analógico.

Mas a diferença é bastante e para melhor e fica-se a querer mais ainda :), por isso vou pegar num assunto já enterrado aqui neste db e tentar fazer um upgrade, para tentar puxar ainda mais pelo controlador para conseguir um melhor desempenho. Vou ler com atenção o que os mestres opinaram em tempos e tentar fazer algo. Fiquei com água na boca.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por Mumia »

uhmmm boa... faz aí uns printsc de como ficou para ver-mos :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por boostpt »

no meu dia chuvoso de folga, la fui colocar 1 voltímetro que chegou hoje pelo correio:

Imagem

Imagem

Ainda tenho o analógico, para fazer a transição. Depois retiro-o e fico só com o digital :)
Só acende quando ligo as luzes, pois fui buscar a alimentação á iluminação do quadrante.
Quando ficar sozinho, alimento-o para ligar directamente quando se liga a ignição.


Retirei esta peça, que não faço ideia do que é. Alguem sabe o que isto é?

Imagem

Imagem

também ando á procura de um termómetro e de um relógio dentro do mesmo estilo para colocar no mostrador grande, ou então no pequeno quando tirar o voltímetro analógico de lá. o meu relógio deve adiantar-se uns 2 ou 3 min a cada mes..
Mas depois não sei o que hei-de colocar no mostrador grande.... Saber até sei, mas as minhas habilidades com o arduino não são nenhumas.
Mas vou começar a indagar isso :)

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por pafi »

boostpt Escreveu:(...) Saber até sei, mas as minhas habilidades com o arduino não são nenhumas (...)
O fórum inteiro está em suspense sobre esse assunto... ;).

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por ICEM4N »

Olha vou mandar vir um termómetro e amperímetro! Já tenho o voltímetro!

ICEM4N - Ricardo
18.000 Km
Tapatalk mode on
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por boostpt »

Um amperímetro era bestial para ligar ao arduino, pois com umas equações matemáticas dava para mostrar muita informação.
O amperímetro já é mais complicado de instalar...
Tenho que me debruçar sobre o arduino, mas nao percebo nada de programação. Se conseguisse arranjar os programas...
Tenho um Nokia 3310 em casa que podia aproveitar o display.. Mas isto é só teoria.
Acho que vai ficar em águas de bacalhau.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do Utilizador

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 501
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Localização: Aveiro

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por renateves »

boostpt Escreveu:Tenho que me debruçar sobre o arduino, mas nao percebo nada de programação. Se conseguisse arranjar os programas...
Tenho um Nokia 3310 em casa que podia aproveitar o display.. Mas isto é só teoria.
Uihhh... deste-me agora umas ideias... e numa pesquisa muito rápido, encontrei logo isto:
http://www.ladyada.net/products/nokia5110/

e ainda isto
http://www.youtube.com/watch?v=Hvgz8IIaL_o
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por ICEM4N »

Ui ui

ICEM4N - Ricardo
18.000 Km
Tapatalk mode on
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 501
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Localização: Aveiro

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por renateves »

boostpt Escreveu:
Imagem

como podem ver na ultima foto, falta-me parte do punho. concerteza desencaixou ou partiu-se sem eu dar por ela.
é possivel arranjar esta parte, para encaixar lá?
Uma pergunta: a parte "prateada" é afixada ou colada?!
A do punho direito, dá-me a sensação que é colada!! certo?
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por ogadiv »

renateves Escreveu:
boostpt Escreveu:

como podem ver na ultima foto, falta-me parte do punho. concerteza desencaixou ou partiu-se sem eu dar por ela.
é possivel arranjar esta parte, para encaixar lá?
Uma pergunta: a parte "prateada" é afixada ou colada?!
A do punho direito, dá-me a sensação que é colada!! certo?
É fixada (não me perguntes como), uma vez saiu da minha e na altura o Humberto colocou-me.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por paulogil »

Boas
Isso por dentro tem um parafuso que fixa essa peça cromada.
Eu tenho aqui um punho velho que tem essa peça. Se quiseres posso te dar, é só uma questão de alguém aqui vir buscar quando forem ao encontro no Sábado.

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por pafi »

Se for viável, eu e o Augsantos podemos ir pela rota Coimbra-Cantanhede-Aveiro. Entendam-se e digam de vossa justiça ;).

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por boostpt »

fazendo um update no DB da minha mota:

Nada a relatar. Rola bem e sem problemas até agora :) :) :)

Agora trazendo de volta um assunto já por mim aqui falado - upgrade das baterias para ter mais energia disponível.
Ou seja, não me interessa ter mais velocidade de ponta (dava muito jeito, mas é quase impossível :) ), queria era que a velocidade máxima que tenho agora se mantivesse com mais facilidade.

Passo a explicar:
Principalmente agora com o frio, e como faço muito AE, chego a fazer subidas de caca a 50-60 kmh.
Ora, o que eu queria era manter uma velocidade mais elevada nessas subiditas.
A autonomia é suficiente, pois faço cerca de 40km/dia (20+20 sem carga pelo meio)

Sem ter que alterar muita coisa na minha mota, o melhor que tenho a fazer, talvez a única coisa mesmo, será adicionar mais umas 24 baterias para perfazer os 72v e assim não ter que mudar o carregador, controlador e dc-dc.

já andei a pesquisar e o que pretendia seriam 24 baterias cilíndricas de 20ah. Mas acho que só encontro de 15ah.
A razão deve-se ao factor espaço, porque as características penso que são idênticas. As cilíndricas tem uma melhor arrumação. Se bem que com algum trabalho conseguia enfiar 24 células paralelepípedas la dentro (colocando talvez 4 celulas deitadas)

O percurso diário que faço são 20+20 km, mas sem carga pelo meio. Com a agravante que os segundos 20km (trajecto trabalho-casa) é de uma forma geral mais a subir e de noite (mais frio).

Assim tive uma ideia (idiota?)
pensei em colocar 24 células em paralelo com as já existentes, mas não célula a célula. Ou seja, colocar este pack em paralelo com o já existente, mas com 1 BMS só para este pack. Penso que o JMAL deu esta ideia á uns meses quando levantei este assunto.
Pensei ainda em colocar um disjuntor para ligar e desligar este pack em paralelo quando eu quisesse. A ideia era não o utilizar na primeira parte do percurso, pois as baterias existente (40ah) estão carregadas e o trajecto é ligeiramente a descer, e usa-lo sim no percurso inverso.
Assim poupava as baterias existentes, pois numa fase onde não estão tão carregadas, teriam a "ajuda" de um pack carregado, e não descarregava tanto o novo pack, pois eram utilizadas só em metade do percurso - em 20km e não em 40km.
Seria ao fim e ao cabo como ter um pack amovível de 20AH, como já muitas pessoas pensaram... mas este era inamovível :)

será viável o meu pensamento? funcionará na prática?


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por RJSC »

boostpt Escreveu: Retirei esta peça, que não faço ideia do que é. Alguem sabe o que isto é?

Imagem

Imagem
Isso são vestígios que denunciam que estas motas passam demasiado tempo na linha de montagem comum com as suas primas de combustão...
É um ponteiro de indicação de nível de combustível, sem o ponteiro e os gráficos de cobertura.
Estes fabricantes com mania de combustão... Ou vendem mesmo muito poucas elétricas ou então não sei! Não lhes ficaria mais barato colocar só uma rodela de plástico em vez de o indicador de combustível inteiro para tapar o buraco?


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por marcopns »

Bem, eu tenho mota de 60ah e queixo-me do mesmo. Nao será tao evidente como nos packs de 40ah mas essas quedas de voltagem também acontecem, por isso +20ah vai atenuar mas não resolve, a nao ser que optes por um pack de muito alto desempenho como as A123. Se controlar o acelerador, consigo ter exactamente a mesma autonomia que tenho no Verão, ainda há dias fiz 120kms, mas basta enrolar o acelerador a fundo para a voltagem cair para os 72V... 70V, 68V e puff... corte!

Como o principal inimigo da velocidade de ponta é o frio, sugeria que antes de começares a gastar muito dinheiro em baterias, agasalhasses o teu pack :) . Fechado com isolamento térmico (como tem a mota do Ogadiv), com possibilidade de abrir no Verão. E deixas tudo arrumado e preparado para a instalação de um segundo pack em paralelo para o caso de não ficares satisfeito com o resultado.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia

Mensagem por Jorge Rocha »

Realmente esses 40Ah são muito pouca potencia disponivel em dias frios.
Recomendo a todos, quem tenha apenas 40Ah, que pensem sério nesse acrescimo de capacidade, tanto pela maior autonomia, como para uma maior durabilidade do seu pack, como muitas outra vantagens acrescidas...
Se esse aumento for com umas celulas que apresentem maior indice de descarga, um tanto melhor.
O bms poderá ser o mesmo, pois será mais que suficiente para fazer alguma compensação das poucas diferenças da auto-descarga ou pela sua resistividade interna provocadas pela carga e pela descarga.
O Xayu já tem um pack de 15Ah em preparação, para ser colocado em paralelo com o de origem. Bem como um carregador de maior potencia. Para a semana que vem será colocado, e logo terás um feadback de seus comportamentos.
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”