Thunder 4000W 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por serges »

Ui esse nao pode existir pois roubam te o cabo... lol... se bem me percebes...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

Boa tarde ao Fórum.
Vim apenas para confirmar o bom desempenho desta moto.
Já tem 16000Kms.
Adquiri o famoso cabo menekes 7pin. Tem dado um jeitão.
A média de Kms entre cada carregamento anda pelos 22kms.
A viagem mais comprida que fiz com um carregamento foi de 47Kms e não consegui descarregar tudo... pois iria precisar dela para sair em três horas e tinha receio de nao estar carregada a 100%, mas para os valores que mostrava no visor quase que apostava chegar aos 50/55kms... numa viagem
Amadora - Lisboa - Amadora e depois voltas para descarregar...
Fiquei convencido e muito mais descansado com as autonomias...
Agora e brevemente vou ter que mudar pastilhas da roda da frente... já se queixa...
Tenho que ir procurar oficinas... (assim que fui a uma o homem
assustou-se com a ideia de ser uma mota eléctrica...) ai ai...

Como tudo está bem nada mais tenho para contar...
Desejo de boas férias a todos. :D

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por Emanuel Couto »

É assim mesmo... :)

Meus parabéns... que faças muitos mais kms sem problemas.

Já agora Boas férias.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

Saudações a todos os leitores e participantes do fórum.

Passado 4 meses desde o meu último post tenho para contar mais do mesmo (ainda bem)...

Já vou com 18.000Kms, já levou pastilhas de travão em ambas as rodas, (40€).
Não tenho tido problemas, a relatar uma situação que também não consigo explicar como é que aconteceu e porque é que aconteceu... Que foi... 18:00 ia com as luzes ligadas e quando de repente fico sem luzes de presença, médios, piscas, e luzes do tablier... Mas a mota acelerava normalmente... Desliguei a ignição e quando voltei a ligar estava tudo OK...

Necessidades pessoais... Quero adquirir mas está difícil de encontra r, um carregador de 1a2A para conseguir ter um melhor balanceamento...

De resto nada mais a acrescentar... Do que dizer que estou muito satisfeito com ela e que se tivesse euros trocava por uma que tivesse mais Ah de baterias pois esta autonomia para mim está a começar a ficar curta... Vou começar a fazer praticamente diariamente cento e... Kms... Mas como sem Euros não há negócio que se faça... Esta Thunder espetacular está a portar-se muito bem...

Até!...

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por Jorge Rocha »

Belo exemplo, muito se anda de eléctrica por aí.

Travagem regenerativa faria poupar as pastilhas.

Se procuras apenas mais autonomia, penso que se arranjaria um pack extra para complementar o original, feito de células 18650. A grande vantagem é o seu baixo peso e pequeno volume. Com pouco mais de 3Kg e 2 litros, se consegue armazenar 1KWh. Deves conseguir carregar uns 2,5KWh, se tanto, não?
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por rnlcarlov »

Isto das luzes deve ser de algum fusível. Já me aconteceu na minha quase scooter ficar também sem luzes nenhumas durante o caminho, mas a mota continuava a andar normalmente. No meu caso as luzes não voltaram, e a causa era um fusível estourado.

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: RE: Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

Jorge Rocha Escreveu:Belo exemplo, muito se anda de eléctrica por aí.

Travagem regenerativa faria poupar as pastilhas.

Se procuras apenas mais autonomia, penso que se arranjaria um pack extra para complementar o original, feito de células 18650. A grande vantagem é o seu baixo peso e pequeno volume. Com pouco mais de 3Kg e 2 litros, se consegue armazenar 1KWh. Deves conseguir carregar uns 2,5KWh, se tanto, não?
Sim. O máximo que carreguei foi 2,5Kwt

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por Jorge Rocha »

Pois, com essa reduzida capacidade, para se fazer mais de 50Km já se tem de moderar o punho. Em mota igual, com igual capacidade, já fiz 75Km mas teve de ser a 45Km/h.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

Olá Fórum, mais um relato, esperemos que não o último... Desta vez um relato a frio sem ter sido elaborado ou pensado...
Esperemos porque acabou para mim a mobilidade eléctrica nesta maravilhosa moto, nesta maravilhosa cidade que é Lisboa (por agora)... Pois numa altura próxima gostaria de repetir mas talvez num veículo de 4rodas, mais concretamente automóvel.
Este diário de bordo serviu para mim e para o meu interesse e vosso interesse (espero), conhecimento, cultura de uma nova tecnologia (para mim), pois as informações que tinha eram muito negativas... E mesmo assim quis experimentar...
Foi maravilhoso enquanto durou... Mas esta manhã ficou traçado o destino desta maravilhosa mota... Infelizmente para mim e para alguém que poderia experimentar o mesmo que experimentei acabou... Devido a uma falha de um pequeno aparelho (bms) esta mota terminou o seu percurso de vida, só com 18790Kms em que num ano comigo fez 10.000Kms ou quase... Bons episódios, sustos, surpresas, comentários, etc...
O bms deve de ter avariado e não desligou, resultado... Líquido no chão e derretimento... Estão a imaginar certo? Como a resolução desta situação é muito dispendiosa, digo antes assim... Não vale a pena arranjar... Só me resta vender o que sobrou em boas condições. Custa mas tem de ser... Foi bom enquanto durou... Uma vez mais cumprimentos a todo o fórum.
Se me for possível irei ficando a observar as notícias e informações preciosas dadas por todos vocês...
Até...


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por _rapt0r_ »

O que aconteceu?? As baterias derreteram???

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

Imagem

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

Imagem

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »


Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por MRider »

O carregador deve ter avariado e contínuou a subir a tensão descontroladamente. Nesse caso o bms não consegue cortar....

O MVS já me tinha mencionado isso é no i-BMS tem uma feature para prevenir isso...

É pena . Não desista da mobilidade eléctrica
Live long and prosper!


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por O_volt »

Realmente que chatice.
Lamentamos todos, pois é uma perda para a mobilidade elétrica, não desista e tente reagir. É dificil, eu sei, mas os 10000kms que lhe fez são sinal que poderá fazer outros tantos noutra solução.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por Mumia »

Bom é nestes momentos com estas imagens (imagino as que nós não vimos) que por vezes decidimos "deitar a toalha ao chão" e dizer Chega!! :cry:

Não sei qual o turbilhão de sentimentos ao ver isso, mas posso "imaginar", infelizmente não estamos livres de algo assim (ou pior) seja numa VE ou num CI. Seja qual for o veículo..que algo assim esteja sempre "longe" :(

Apesar de o arranjo desta mota poder ser bastante dispendioso, porque não juntar mais algum € ao da venda das peças (assim que disponível) e claro depois de arrefecer a cabeça e os pensamentos mais negativos, e lembrar desses 10mil Km feitos nesta maravilha que é o andar de VE ;)

Com tempo e calma, mais um respirar fundo.... e toca a ver por aí alguma mota para voltar a andar a electrões ;)

Acima de tudo o mais importante foi ninguém se ter aleijado com esse incidente isso sim! ;)

Agora resta-me dizer..... até BREVE novamente a andares de VE ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por jmlflorencio »

Bolas, que chatice :-s

Fazendo contas, qual é a estimativa dos prejuízos? Qual era a capacidade do pack?

Boa sorte para a próxima...

Avatar do Utilizador

MVS
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 515
Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
Localização: Porto

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por MVS »

O carregador de origem deste modelo costuma ser um "serial killer". Trata-se de um modelo antigo da KIngpan já descontinuado com taxas de avaria que rondam os 100% segundo o fornecedor. Por vezes descontrola-se e debita de forma consistente tensões bizarras. Quando a interrupção da carga no BMS é feita por MOSFETs e depois de ultrapassado o V(BR)DSS nada mais o segura. Tenho aconselhado os utilizadores a substituirem preventivamente estes carregadores em particular por um modelo recente apropriado à utilização de cada um.
Imagem


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por O_volt »

MVS Escreveu:O carregador de origem deste modelo costuma ser um "serial killer". Trata-se de um modelo antigo da KIngpan já descontinuado com taxas de avaria que rondam os 100% segundo o fornecedor. Por vezes descontrola-se e debita de forma consistente tensões bizarras. Quando a interrupção da carga no BMS é feita por MOSFETs e depois de ultrapassado o V(BR)DSS nada mais o segura. Tenho aconselhado os utilizadores a substituirem preventivamente estes carregadores em particular por um modelo recente apropriado à utilização de cada um.
Kingpan e não klngpan.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: RE: Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

jmlflorencio Escreveu:Bolas, que chatice :-s

Fazendo contas, qual é a estimativa dos prejuízos? Qual era a capacidade do pack?

Boa sorte para a próxima...
Ainda não desmanchei... Para saber se alguma coisa se safou... Apenas desliguei tudo o que havia a desligar... Mas o prejuízo de baterias deve de ter sido total... 22 baterias de 40Ah para a reciclagem... Se alguma se aproveitar sempre dará para vender a 10€ cada ou menos... Paciência...Imagem

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”