Thunder 4000W 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por O_volt »

Há por aí mt bateria nova ou mesmo em segunda mão.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por pafi »

Bolas, que desperdício.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por cuttysark76 »

Tem calma, faz um levantamento do que é que sobrou. Se tiveres interesse e se a comunidade nos apoiar, sugiro a criação de um fundo, para reparar a mota. Ofereço um célula! Já só faltam 21!
Abraço e ânimo!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por sugarstorm »

Um pack de 40Ah para isso são 1500€. Mais tostão, menos cêntimo.
São 15.000 kms para recuperar o gasto. E depois ouve as sábias palavras do MVS.
Força nisso.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por Emanuel Couto »

TrbnBx Escreveu:Olá Fórum, mais um relato, esperemos que não o último... Desta vez um relato a frio sem ter sido elaborado ou pensado...
Esperemos porque acabou para mim a mobilidade eléctrica nesta maravilhosa moto, nesta maravilhosa cidade que é Lisboa (por agora)... Pois numa altura próxima gostaria de repetir mas talvez num veículo de 4rodas, mais concretamente automóvel.
Este diário de bordo serviu para mim e para o meu interesse e vosso interesse (espero), conhecimento, cultura de uma nova tecnologia (para mim), pois as informações que tinha eram muito negativas... E mesmo assim quis experimentar...
Foi maravilhoso enquanto durou... Mas esta manhã ficou traçado o destino desta maravilhosa mota... Infelizmente para mim e para alguém que poderia experimentar o mesmo que experimentei acabou... Devido a uma falha de um pequeno aparelho (bms) esta mota terminou o seu percurso de vida, só com 18790Kms em que num ano comigo fez 10.000Kms ou quase... Bons episódios, sustos, surpresas, comentários, etc...
O bms deve de ter avariado e não desligou, resultado... Líquido no chão e derretimento... Estão a imaginar certo? Como a resolução desta situação é muito dispendiosa, digo antes assim... Não vale a pena arranjar... Só me resta vender o que sobrou em boas condições. Custa mas tem de ser... Foi bom enquanto durou... Uma vez mais cumprimentos a todo o fórum.
Se me for possível irei ficando a observar as notícias e informações preciosas dadas por todos vocês...
Até...
Grande chatice... :(

ForçaTrbnBx.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: RE: Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

O_volt Escreveu:Há por aí mt bateria nova ou mesmo em segunda mão.
Usadas? Ou em 2 mão?

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por MRider »

Não a muito tempo tive 24 células de 40 Ah a venda. Antes de aplicar as de 20 Ah
Live long and prosper!


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: RE: Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por O_volt »

TrbnBx Escreveu:
O_volt Escreveu:Há por aí mt bateria nova ou mesmo em segunda mão.
Usadas? Ou em 2 mão?
São usadas, logo em 2 mão. Penso que terã à volta de 35ah.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

Estou farto de procurar na NET e não encontro nada...


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por jasmim »

Já perguntaste ao Jorge Rocha?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por O_volt »

TrbnBx Escreveu:Estou farto de procurar na NET e não encontro nada...Imagem
Nem mais Jasmim, o Jorge rocha é o dono delas. Não sei se ainda as tem.
Ele tem sido sem sombra de dúvidas um dos pioneiros idoneos nestas andanças e ele vai te ajudar de certeza.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: RE: Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

jasmim Escreveu:Já perguntaste ao Jorge Rocha?
Não... Ainda não...


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: RE: Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por O_volt »

TrbnBx Escreveu:
jasmim Escreveu:Já perguntaste ao Jorge Rocha?
Não... Ainda não...
Então pergunta, sempre poderás ter melhor ideia do gasto, mas conta com um carrgador e bms.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: RE: Re: RE: Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

O_volt Escreveu:
TrbnBx Escreveu:
jasmim Escreveu:Já perguntaste ao Jorge Rocha?
Não... Ainda não...
Então pergunta, sempre poderás ter melhor ideia do gasto, mas conta com um carrgador e bms.
Amanhã ou terça vou ver o estado... Ainda não consegui... Tenho 7 baterias a marcarem 3.35V e 1 a marcar 11v tenho que espreitar...
Depois tento entrar em contacto com o Jorge embora saiba que a despesa será muita e eu ando com poucos euros...


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por O_volt »

1 bateria com 11v....phonix!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por Jorge Rocha »

Das leituras que fizeste (no video), verifico que deve estar por aí algum problema na instalação eléctrica (parte dos fios de ligação a cada célula).
Células LiFePO4 com mais de 4,20V em repouso não existe. E com tensão inversa com mais de -0,1V também nunca vi.
Vais ver que ainda aproveitas mais de metade das células.
Dependendo da capacidade média das que ainda estão boas, poderei ajudar-te a completar o pack. Se não forem 22S, que sejam 20S, que ainda assim poderá servir muito bem para o dia a dia de muita gente (ida para o trabalho, entre 15 a 20Km, pressupondo uma viagem de ida e outra de volta).
Células de 40Ah já cansadas, podem ainda durar muito se não se retirar mais de 20A de forma continua. Tenho uma idêntica de 4000W com 20S 40Ah TSky que com 20A de descarga anda pelos 50Km/h.
Tem um comutador para duas formas de aceleração, sendo que uma delas apenas dá 50Km/h e a outra chega aos 80Km/h. Em 2000Km que lhe fiz, devo ter andado 20Km em modo mais rapido (foi apenas quando foi mesmo necessário), tudo para não estragar o material.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: RE: Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

Jorge Rocha Escreveu:Das leituras que fizeste (no video), verifico que deve estar por aí algum problema na instalação eléctrica (parte dos fios de ligação a cada célula).
Células LiFePO4 com mais de 4,20V em repouso não existe. E com tensão inversa com mais de -0,1V também nunca vi.
Vais ver que ainda aproveitas mais de metade das células.
Dependendo da capacidade média das que ainda estão boas, poderei ajudar-te a completar o pack. Se não forem 22S, que sejam 20S, que ainda assim poderá servir muito bem para o dia a dia de muita gente (ida para o trabalho, entre 15 a 20Km, pressupondo uma viagem de ida e outra de volta).
Células de 40Ah já cansadas, podem ainda durar muito se não se retirar mais de 20A de forma continua. Tenho uma idêntica de 4000W com 20S 40Ah TSky que com 20A de descarga anda pelos 50Km/h.
Tem um comutador para duas formas de aceleração, sendo que uma delas apenas dá 50Km/h e a outra chega aos 80Km/h. Em 2000Km que lhe fiz, devo ter andado 20Km em modo mais rapido (foi apenas quando foi mesmo necessário), tudo para não estragar o material.
Não consigo enviar mensagem privada...

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por Emanuel Couto »

Já dá para mandar PM's !?
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por TrbnBx »

Olá, fórum e respectivos leitores, depois de tudo o que disse, desistir por motivos de euros e triste por ter acontecido... Contactei quem de direito e entendido para verificar hipóteses... De... Vender, arranjar usado, novo...
Escolhi o Jorge Rocha para me encaminhar, e explicar e dar soluções para o meu caso...
Devido a minha profissão, calculei o dia que passasse por Ilhavo... E que desse para conhecer o Jorge e deixar-lhe o que sobrou da vermelhinha... Lá ficou ela... Com o que restou das baterias boas que sobreviveram... Boas?? Más notícias outra vez... É que nem uma... Segundo o Jorge nem para ligar uma lâmpada médio... Bem... Duas primeiras hipóteses... Ou desisto definitivamente ou então procuro soluções... Pois a primeira que era juntar baterias usadas com as minhas baterias sobreviventes daria para eu andar novamente e o preço do arranjo era muito mais simpático...
Mas como o Jorge é uma pessoa, extraordinária, deu-me tempo para pensar... E ficou com a vermelhinha na sua garagem... Mostrou-me planos, hipóteses e custos... E pronto... Ficou decidido... Com muita calma iniciou o processo de reconstrução. E assim ficou o inverno na sua garagem. Demorou muito tempo a reconstruir pois o material que era necessário não estava disponível... Encomendas, etc... Dia 30/05/2016 foi o dia em que chegou novamente a Amadora... Sei que mudei de tecnologia nas baterias. Deixei tudo para a experiência e profissionalismo do Jorge Rocha... O que posso dizer...
Depois de andar 40Kms reparo que não preciso de estar a pensar em carregar... Que ainda posso fazer outros 40kms... Reparo que quando comprei a mota, e que me disseram que estava tudo ok com as baterias... Era falso, mesmo quando fui à insolvente batlight e estiveram a testar e arranjar o Acelerador e disseram que o comportamento que as baterias tinham eram normais... Falso outra vez... Ou seja... Fui bem levado... Tudo indicava que tinha feito um bom negócio... indicava... Agora para o futuro? Nada está escrito, apenas o desejo de poder andar Kms e mais Kms nela...

Esperemos que por muitos anos...

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Thunder 4000W 40Ah

Mensagem por MRider »

Certamente está muito melhor agora. Qual a capacidade dela agora?
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”