A minha "Mula"

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: A minha "Mula"

Mensagem por galt »

Não descobri a mensagem que tens no teu pára-brisas...
Ajuda a malta a compreender. :lol: :roll:
0, 3, 8
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: A minha "Mula"

Mensagem por galt »

Em termos de pneus eu coloquei este a trás (70 altura):
http://www.ventaneumaticos.com/es/neuma ... 75986.html

Gostei muito do amortecimento, mas não é o bom para grandes subidas porque prova mt esforço no motor.



E para a frente será também mais alto:
http://www.ventaneumaticos.com/es/neuma ... 75986.html

Na frente o problema da altura já não se levanta e o amortecimento aumenta. Em piso degradado o conforto é maior.
:)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

galt Escreveu:Não descobri a mensagem que tens no teu pára-brisas...
Ajuda a malta a compreender. :lol: :roll:
0, 3, 8
Porto - Scooter Parade
um de muitos momentos
um de muitos momentos
scooter parade.jpg (144.63 KiB) Visto 2748 vezes
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 71f74e5901

BondadeSua

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha "Mula"

Mensagem por Mumia »

ora ora mais uma bela marca sem duvida!! Parabens :) e uma bela companhia gostei bem gira :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

:(
Hoje dei comigo a pensar nos "deuses" que por aqui andam tal com andavam no Olimpo. E são tantos...
Um em especial fez-me lembrar da "castração" que tanto se tenta fazer aqui, tal como na mitologia....". Por isso fica um pouco mais para o fim.

A propósito da pesquisa dum equipamento, "hiperion x9", encontrei Hiperion e o que dele logo saltou na wikia.com, segundo a mitologia de Hesíodo:
http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Hip%C3%A9rion

"Hipérion (do grego hyper, "acima" e iôn, "que vai", ou seja, "o que vai por cima") é um dos titãs, filho de Urano e Gaia, associado com a luz. Às vezes, foi chamado simplesmente Titã ("Tensão"), como se fosse "o titã" por excelência."

Esta é uma das múltiplas "interpretações" que por cá se fazem do "saber", da mobilidade eléctrica e do CAOS
Divindades Primordiais - Caos.jpg
Divindades Primordiais - Caos.jpg (32.85 KiB) Visto 2605 vezes
http://virtualiaomanifesto.blogspot.pt/ ... -vida.html
....

"O Caos, princípio de tudo, já não seria o presente ou o futuro, perdera a solidão do nada diante da vida. Antes dele não se sabe o que existia. Nunca será revelado aos deuses e aos homens. Depois de organizado, o Caos chamar-se-á Cosmos."
....

A esse tempo eu chamo a era dos CI. Quando o sangue de Alá, era apenas a "realidade" possivel.
Claro que depois, sempre aparece algum "deus" a querer impor a sua ordem e a sua visão...

Há sempre "um" que é mais "brilhante que os outros..., é aqui que acho que entra Hipérion, mesmo sendo um Deus menor. Nada demais!

http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Hip%C3%A9rion
....
"Hipérion foi um dos quatro irmãos que conspiraram com Cronos para castrar seu pai Urano. Quando este desceu para se deitar com a Terra, Hipérion, Crios, Coios e Jápeto, um em cada cando do mundo, seguraram o pai enquanto Cronos o castrava com uma foice. Os quatro titãs personificam os pilares que nas cosmogonias do Oriente Médio separam o céu da terra e, como pai do Sol, da Lua e da Manhã, Hipérion é sem dúvida o pilar do leste. Seus irmãos Coios, Crios e Jápeto representam, respectivamente, o norte, o sul e o oeste.

Na Ilíada, Hipérion é apenas um epíteto de Hélios, o deus-sol. Na Odisséia e no hino homérico a Deméter, porém, o Sol é chamado Hiperônida, "filho de Hipérion", como também na Teogonia."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hes%C3%ADodo#Teogonia
Teogonia
.............
Divindades Primordiais  - Urano Asah.jpg
Divindades Primordiais - Urano Asah.jpg (31.8 KiB) Visto 2605 vezes
"A Teogonia costuma ser considerada a primeira obra de Hesíodo. Apesar da diferença no tema principal abordado neste poema e nos Trabalhos e Dias, a maior parte dos estudiosos - com algumas exceções notáveis, como Hugh G. Evelyn-White - acredita que as duas obras foram escritas pelo mesmo homem. Como escreveu o classicista e filólogo inglês Martin Litchfield West, "ambos trazem a marca de uma personalidade distinta: um homem do campo rústico, conservador, propenso à reflexão, que não amava as mulheres ou a vida, e que sentia o peso da presença dos deuses sobre si."

A Teogonia fala das origens do mundo (cosmogonia) e dos deuses (teogonia), desde seus inícios com Caos, Gaia e Eros, e mostra um interesse especial na genealogia. Dentro da mitologia grega permaneceram fragmentos de contos extremamente variados, o que aponta à rica variedade mitológica que existia, variando de cidade para cidade; porém a versão de Hesíodo destas antigas histórias acabou por se tornar, de acordo com o historiador Heródoto, do século V a.C., a versão aceita que unia todos os helenos.

O mito da criação em Hesíodo foi considerado, por muito tempo, como tendo sido influenciado por tradições orientais, tais como a Canção de Kumarbi, dos hititas, e o Enuma Elish babilônio. Esta miscigenação cultural teria ocorrido nas colônias comerciais gregas dos séculos VIII e IX a.C., como Al Mina, no norte da Síria.

Na mitologia órfica, Hipérion é o regente do Sol ("um acólito digo eu"), juntamente com sua esposa Téia."
............
Divindades Primordiais - Mutilação de Urano por Saturno - Vasari (detalhe).jpg
Divindades Primordiais - Mutilação de Urano por Saturno - Vasari (detalhe).jpg (42.38 KiB) Visto 2605 vezes
Ver tb a beleza da mitologia em:
http://virtualiaomanifesto.blogspot.pt/ ... -vida.html
...especialmente...

"Cronos Destrona Urano

Gaia revolta-se contra Urano. À revelia do marido, decide libertar os Titãs.


Mas deixando a mitologia. O inverno tem sido rigoroso. Por isso a "Mula" só tem saído para o estritamente necessário e inevitável.
Portanto só agora chega aos 32 000. Tudo como dantes...em Abrantes! ;)

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha "Mula"

Mensagem por O_volt »

O ser humano é mesmo assim BondadeSua, mas falemos de coisas importantes, quando voltam os encontros do norte?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: A minha "Mula"

Mensagem por galt »

Já a 21 de Março. Inscreve-te.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha "Mula"

Mensagem por O_volt »

galt Escreveu:Já a 21 de Março. Inscreve-te.
Não sei se chega o Model S a tempo para ir :mrgreen:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: A minha "Mula"

Mensagem por visitante1 »

BondadeSua Escreveu::(
Hoje dei comigo a pensar nos "deuses" que por aqui andam tal com andavam no Olimpo. E são tantos...
Um em especial fez-me lembrar da "castração" que tanto se tenta fazer aqui, tal como na mitologia....". Por isso fica um pouco mais para o fim.

A propósito da pesquisa dum equipamento, "hiperion x9", encontrei Hiperion e o que dele logo saltou na wikia.com, segundo a mitologia de Hesíodo:
http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Hip%C3%A9rion

"Hipérion (do grego hyper, "acima" e iôn, "que vai", ou seja, "o que vai por cima") é um dos titãs, filho de Urano e Gaia, associado com a luz. Às vezes, foi chamado simplesmente Titã ("Tensão"), como se fosse "o titã" por excelência."

Esta é uma das múltiplas "interpretações" que por cá se fazem do "saber", da mobilidade eléctrica e do CAOS
Divindades Primordiais - Caos.jpg
http://virtualiaomanifesto.blogspot.pt/ ... -vida.html
....

"O Caos, princípio de tudo, já não seria o presente ou o futuro, perdera a solidão do nada diante da vida. Antes dele não se sabe o que existia. Nunca será revelado aos deuses e aos homens. Depois de organizado, o Caos chamar-se-á Cosmos."
....

A esse tempo eu chamo a era dos CI. Quando o sangue de Alá, era apenas a "realidade" possivel.
Claro que depois, sempre aparece algum "deus" a querer impor a sua ordem e a sua visão...

Há sempre "um" que é mais "brilhante que os outros..., é aqui que acho que entra Hipérion, mesmo sendo um Deus menor. Nada demais!

http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Hip%C3%A9rion
....
"Hipérion foi um dos quatro irmãos que conspiraram com Cronos para castrar seu pai Urano. Quando este desceu para se deitar com a Terra, Hipérion, Crios, Coios e Jápeto, um em cada cando do mundo, seguraram o pai enquanto Cronos o castrava com uma foice. Os quatro titãs personificam os pilares que nas cosmogonias do Oriente Médio separam o céu da terra e, como pai do Sol, da Lua e da Manhã, Hipérion é sem dúvida o pilar do leste. Seus irmãos Coios, Crios e Jápeto representam, respectivamente, o norte, o sul e o oeste.

Na Ilíada, Hipérion é apenas um epíteto de Hélios, o deus-sol. Na Odisséia e no hino homérico a Deméter, porém, o Sol é chamado Hiperônida, "filho de Hipérion", como também na Teogonia."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hes%C3%ADodo#Teogonia
Teogonia
.............
Divindades Primordiais - Urano Asah.jpg
"A Teogonia costuma ser considerada a primeira obra de Hesíodo. Apesar da diferença no tema principal abordado neste poema e nos Trabalhos e Dias, a maior parte dos estudiosos - com algumas exceções notáveis, como Hugh G. Evelyn-White - acredita que as duas obras foram escritas pelo mesmo homem. Como escreveu o classicista e filólogo inglês Martin Litchfield West, "ambos trazem a marca de uma personalidade distinta: um homem do campo rústico, conservador, propenso à reflexão, que não amava as mulheres ou a vida, e que sentia o peso da presença dos deuses sobre si."

A Teogonia fala das origens do mundo (cosmogonia) e dos deuses (teogonia), desde seus inícios com Caos, Gaia e Eros, e mostra um interesse especial na genealogia. Dentro da mitologia grega permaneceram fragmentos de contos extremamente variados, o que aponta à rica variedade mitológica que existia, variando de cidade para cidade; porém a versão de Hesíodo destas antigas histórias acabou por se tornar, de acordo com o historiador Heródoto, do século V a.C., a versão aceita que unia todos os helenos.

O mito da criação em Hesíodo foi considerado, por muito tempo, como tendo sido influenciado por tradições orientais, tais como a Canção de Kumarbi, dos hititas, e o Enuma Elish babilônio. Esta miscigenação cultural teria ocorrido nas colônias comerciais gregas dos séculos VIII e IX a.C., como Al Mina, no norte da Síria.

Na mitologia órfica, Hipérion é o regente do Sol ("um acólito digo eu"), juntamente com sua esposa Téia."
............
Divindades Primordiais - Mutilação de Urano por Saturno - Vasari (detalhe).jpg
Ver tb a beleza da mitologia em:
http://virtualiaomanifesto.blogspot.pt/ ... -vida.html
...especialmente...

"Cronos Destrona Urano

Gaia revolta-se contra Urano. À revelia do marido, decide libertar os Titãs.


Mas deixando a mitologia. O inverno tem sido rigoroso. Por isso a "Mula" só tem saído para o estritamente necessário e inevitável.
Portanto só agora chega aos 32 000. Tudo como dantes...em Abrantes! ;)

BondadeSua
ó camarada, estás bem?
tens andado a conduzir sem capacete? o sol direto pode andar a fazer-te mal!!! :lol:
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

...........
ó camarada, estás bem?
tens andado a conduzir sem capacete? o sol direto pode andar a fazer-te mal!!! :lol:
.......
:oops: :oops: :oops:
não nem por isso. com este sol sinto-me um traidor ! :evil: então nãpo é que um daqueles reformados que nem ganha k baste pra sopa, ainda me diz o k fazer. exactamente um dos da pandilha que nos deixou desta forma a mandar postas de pescada e a arrotar sabugos. estou k nem posso.
....

Não sei se chega o Model S a tempo para ir :mrgreen:
...
Realmente estava a contar com ele... :cry: mas os pessoal de felgueiras meteu-se à frente. que posso fazer? :o se calhar tem aí dedo da "anja de fátima".
O sol na mioleira faz-me mesmo mal! O que vale é que o pessoal está a "arrebitar" com estas "reconversões", alterações e ajuntamentos! ;) Continuem

BondadeSua

PS: o meu "explorador" anda a meter-se comigo
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”