A minha "Mula"

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: A minha "Mula"

Mensagem por XaYu »

BondadeSua Escreveu:A troca de plástico já com a tomada incluída. pretendia diminuir o trabalho e deixar o encaixe mais perfeito, evitando entrar humidade.
Provavelmente só vendo lado a lado é que se pode dizer se fica mal a diferença de cor.
Vamos ver http://www.novaenergia.net/forum/downlo ... p?id=14077
Já que o meu é preto... ;)

BondadeSua
Ah, porreiro, pensei que nem esse plastico tinha!! :D
Sendo assim é muito mais fácil a troca, digo eu.
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha "Mula"

Mensagem por serges »

O ue adoro ler o teu db pois descreve bem a realidade e infelizmente as pessoas que não tem juizo começando nos governantes e acabando nos contribuintes.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: A minha "Mula"

Mensagem por zointz »

BondadeSua Escreveu:A "minha Mula" passou uma noite agitada. Revolvia-se, sacudia o pêlo, bufava, sem parar!
BBBbbbrrrrr ...

Tentei perceber o porquê de tanta agitação?
Só podia haver uma justificação. A "Santa Aquisição" tinha atacado de novo. Estava em preparação um novo "julgamento". Fazia-se cumprir mais um "auto de fé". Havia "crentes" para queimar na fogueira purificadora dos seus "altos serviços". O cheiro a "carne assada" iria cumprir a sua missão, de afastar dos "maus caminhos" os "crentes", os incautos que se deixaram levar para os caminhos do demo! Voltava-mos aos tempos dos bons serviços, bons servidores e boas práticas, superiormente traçadas por "anjos do Senhor". Eles só desejam o nosso bem. É só para isso que existem. Eles são a nossa "salvação". Falta apenas construir o "altar de Deus".

Eu que não sou "crente", (ou sou?), pensei antes numa outra explicação...que nos aterroriza mesmo que aconteça sem que nos apercebamos, (ou sobretudo porque não nos apercebemos).
Repararam que o Alves dos Reis do séc. XXI, já foi reconduzido? Já está outra vez reabilitado na sua carreira profissional académica e política?
Deixou de ter um falso diploma!
Está em condições de ser "louvado"!
Tem novos cargos de responsabilidade!
É um eleito "condutor de massas"!
Está na frente das nossas linhas mestras de comportamentos!
Vai continuar a "iluminar-nos" com as suas ideias "peregrinas" de "felicidade eterna" e riqueza sem fim!...

Já só lhe falta "mandar imprimir as notas" verdadeiras.

É por tudo isto que nos estamos a "descompensar", barafustando com tudo e todos, "esquecendo nossos princípios e nossos objectivos".

Embarcamos inocentemente, na desestabilização dos poderosos em seu próprio beneficio.

A "minha Mula" estava só a sonhar. Eu é que não ando bem.

BondadeSua

Só agora li este post, muito bom mesmo, poderá ser isto um "acordar".
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha "Mula"

Mensagem por O_volt »

O Padre António Vieira tb era exímio com as suas metáforas.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

BondadeSua Escreveu::mrgreen: ....
Obrigado
Ainda não foram substituídos, mas ainda não é preciso. Parecem estar a meio do desgaste. Vamos ver!
fdk Escreveu:quando andavas a procurar borrachas? quais borrachas?
Sim é a figura acima. Anexo "borrachas travao 1.jpg"...

BondadeSua
As pastilhas foram substituídas esta semana. Ainda aguentaram quase um ano. Há alguns meses que ouvia o ruindo do atrito com o disco. Os êmbolos não deviam estar a abrir direito/bem. Acabaram por gastar mais depressa por causa do atrito.

Semana terminada com 25004 Km. Digamos que gastei com a EDP 125€! :lol:
lá se vai andando!
lá se vai andando!
25004.JPG (142.77 KiB) Visto 2574 vezes
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha "Mula"

Mensagem por Mumia »

ui ui mais uma "meta" valente de Km's :) que venham outros tantos iguais e sem probs de maior :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha "Mula"

Mensagem por O_volt »

Só para eu perceber uma coisa: anteriormente tinha mota a gasolina, certo?
E fazia + ou menos km em média do que agora?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
O_volt Escreveu:Só para eu perceber uma coisa: anteriormente tinha mota a gasolina, certo?
E fazia + ou menos km em média do que agora?
Antes era "gasosa" da boa! 3,5 l /100
Claro que tinha que encurtar todos os trajectos sempre que fosse possível. Encontros, ou idas pelo gosto de ir, estavam praticamente descartados. Se não fosse assim onde fazia economia?
Contrariamente ao que nos dizem, só um nº restrito de tugas é que viveram acima das suas possibilidades. Os restantes sempre apertaram o cinto. Eu sempre tive que ser muito contido nos gastos. E agora muito mais...por isso a opção de mudar foi o melhor investimento que fiz.
Se não tivesse mudado de combustível, agora com os cortes impostos, (para pagar juros e as prescrições dos banqueiros), estava frito!

A média anual era uns 2000 a menos.
Com esta "montada", desde que haja sol, até a minha esposa deixa o 4 rodas na garagem e vamos juntos! Trabalhar ou a passeio.
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por RJSC »

BondadeSua Escreveu: Antes era "gasosa" da boa! 3,5 l /100
:shock:

Bebia bem!
Eu ando a fazer entre 3,5 a 3,8 L/100 num carro diesel (1500 cc)!

Parece que vou de mota :lol:

E então sem catalisador nem injeção eletrónica, eu bem digo que hoje em dia andar de mota a gasolina polui mais que andar de carro...

Já em VE's, a diferença de consumo entre um carro e uma moto é bem grande.

Avatar do Utilizador

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: A minha "Mula"

Mensagem por A.Marques »

Aos poucos a "Mula" lá vai acumulando klms, muitos parabéns pela marca alcançada. :D
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: A minha "Mula"

Mensagem por ICEM4N »

RJSC Escreveu:
BondadeSua Escreveu: Antes era "gasosa" da boa! 3,5 l /100
:shock:

Bebia bem!
Eu ando a fazer entre 3,5 a 3,8 L/100 num carro diesel (1500 cc)!

Parece que vou de mota :lol:

E então sem catalisador nem injeção eletrónica, eu bem digo que hoje em dia andar de mota a gasolina polui mais que andar de carro...

Já em VE's, a diferença de consumo entre um carro e uma moto é bem grande.
Esperas que o vento te empurre não? A mota do bondade sua fazia 3 litros mas não era com a ajuda do vento.
Hahaha

Boa marca Eduardo.... A minha está a chegar aos 30.000.. Chinesinha lá faz sem problemas o que pedimos
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

RJSC Escreveu:
BondadeSua Escreveu: Antes era "gasosa" da boa! 3,5 l /100
:shock:

Bebia bem!
Eu ando a fazer entre 3,5 a 3,8 L/100 num carro diesel (1500 cc)!

Parece que vou de mota :lol:

E então sem catalisador nem injeção eletrónica, eu bem digo que hoje em dia andar de mota a gasolina polui mais que andar de carro...

Já em VE's, a diferença de consumo entre um carro e uma moto é bem grande.
[/size]
:lol:
Quando se fala de consumos, rio-me(ou choro) :cry: :cry: :cry: ! Sempre queria ver-te fazer essa média no transito urbano intenso e hora de ponta, e smaforos/cruzamento a cada 500m! ;) A minha esposa com trajecto semelhante e horário tb semelhante faz... mais perto de 7 que de 6 :evil:


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por RJSC »

Eu se apanho uma fila de trânsito quase arranco os cabelos...
:evil:
Ainda há vantagens em viver numa cidade mais pequena (e não ter que passar na EN 109).

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: A minha "Mula"

Mensagem por galt »

BondadeSua Escreveu:
RJSC Escreveu:
BondadeSua Escreveu: Antes era "gasosa" da boa! 3,5 l /100
:shock:

Bebia bem!
Eu ando a fazer entre 3,5 a 3,8 L/100 num carro diesel (1500 cc)!

Parece que vou de mota :lol:

E então sem catalisador nem injeção eletrónica, eu bem digo que hoje em dia andar de mota a gasolina polui mais que andar de carro...

Já em VE's, a diferença de consumo entre um carro e uma moto é bem grande.
[/size]
:lol:
Quando se fala de consumos, rio-me(ou choro) :cry: :cry: :cry: ! Sempre queria ver-te fazer essa média no transito urbano intenso e hora de ponta, e smaforos/cruzamento a cada 500m! ;) A minha esposa com trajecto semelhante e horário tb semelhante faz... mais perto de 7 que de 6 :evil:
Fizeste-te lembrar a minha viagem a Sevilha de fumarento.
O carro fez uma média brutal onde se inclui a viagem de ida, 400kms e a viagem de regresso 510kms e mais de 200 kms na cidade.
Porquê? ...simples.

Em Sevilha:
Nas avenidas da cidade o limite é 50kms/h o carro com maior velocidade circula a 60kms/h e pára 200 metros à frente.
Nas Auto-estradas o limite é 120kms/h, o carro com maior velocidade circula a 130Kms/h.

Em Lisboa:
Nas avenidas da cidade o limite é 50 Kms/h o carro com maior velocidade circula a + de 90kms/h e pára 200 metros à frente.
Nas auto-estradas o limite é 120kms/h, o carro que vai com maior velocidade não se sabe mas segue a mais de 160kms/h.

Conclusão:
Os combustíveis estão baratos! e os portugueses têm € para abastecer
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
O mafarrico voltou

E não foi discretamente, pois aparce novamente, no meio do "rebanho" na forma inocente de cordeiro. Bastava que lhe vissem as patas para perceber que ali anda Belzebu.

Atirando "ao vento", balidos inocentes, este aio de belzebu, vai chamando pelas futuras vítimas, juntando-as em volta dumas "touças de ervas frescas"... e lá vem mais do mesmo!

Pastor avisado, já lhe teria cortado o "rabo" pendurando-o na ponta do cajado, anunciando as "diabruras" anteriores, nas quais insiste em nos meter. Teria bastado. Será que ainda não é conclusivo? Quando será a próxima?

Pastor avisado, sabe que quem semeia ventos colhe tempestades. E por isso deveria ter brandido o cajado de forma certeira e impiedosa na primeira vez. Estava resolvido. Mas pastor é assim mesmo. Contemplativo. Benevolente. De boas intenções. Não se lhe leva muito a mal!

Este aliado de Belzebu, que mais não faz do que sacudir insistentemente os arbustos onde apascenta "o rebanho", esperando que algumas "ovelhas" se destaquem para se lhe atirar ao pescoço, não tem emenda. É pior que o lobo! Esse, pelo menos, jamais se fingiria de cordeiro. Este vive e age constantemente, na expectativa de que o sangue de "Alá" o proteja, com a sua cor "sombria", da sujidade dos seus comportamentos.
É hora de enterrar o mafarrico. Nem que seja preciso criar um cercado com "cruzes benzidas". Faça-se (1). Não deixemos à solta este agente que nos moí a paciência. Já nos basta a dificuldade de convencer as "ovelhas" a usar a erva natural e viçosa, para manter o equilíbrio, e rejuvenescimento "possível" de algum do pasto.

Por cá pouca coisa. A "Mula" partiu o complemento do descanso central, que o impede de subir em demasia e parta o pequeno "painel visual". Tenho estacionado várias vezes em terra, que cede naturalmente e esforça aquele pequeno apoio do descanso. Partiu. Por isso tem de ir ao soldador, ou será ao ferrador?

1- Vai-se fazendo

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha "Mula"

Mensagem por Mumia »

Epa.. gostei do texto sim sr!! temos escritor eheheh :) leva-nos para um outro mundo lírico e (su)real :) Por mim venham mais que gostei! :lol:

Quanto ao descanso isso é q não é bom :| mas penso que isso com um reforço e um bom bocado de solda volta ao sitio e a Mula volta a ficar bem "descansada" :mrgreen: Ou será que a malandra fez de proposito que não gosta é de estar parada :P :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: A minha "Mula"

Mensagem por Jorge Rocha »

Minhas palavras, as do Mumia! :)

Umas fotos desse descanso para ver o que se pode fazer, por favor.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

O apoio no descanso que partiu, é o bocadinho que está no chão. Esse apoio já uma vez entortara provocando danos no painel. Tentei resolver enrolando fita e aumentando o volume no batente.
Vê-se no painel que partiu
Vê-se no painel que partiu
descanso painel.JPG (143.38 KiB) Visto 2369 vezes
Mesmo não sendo definitivo resolve
O improviso evita que o descanso fique encravado no batente
O improviso evita que o descanso fique encravado no batente
apoio descanso.JPG (141.94 KiB) Visto 2369 vezes
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Hoje a mula não tem noticias...HHHIIIIiiii ... BBBbbbrrrrrr
25693 total ou 31 no dia, prá vós é coisa pouca. Nada de mais!
de vagar...de vagar
de vagar...de vagar
25600.JPG (146.48 KiB) Visto 2289 vezes
Durante a semana tive que melhorar, (e refazer o apoio do painel). Aumentei o volume do apoio com umas anilhas em borracha e mais fita adesiva. A iniciativa anterior para dar volume não bastou. Parece que ficou com gesso numa pata! Espera-se que dure.
parece que tem gesso na pata
parece que tem gesso na pata
descanso.JPG (142.76 KiB) Visto 2289 vezes
De manhã acordei com o cheiro a pão quente. Eu deliciei-me logo com a imagem. Espero que fiquem a salivar! Em Espinho se nos juntarmos podemos partilhar novamente. ;)
Se um certo grupo de "devotos", que amanhã ruma a Aveiro, não passar em Ermesinde antes das 8 h, ainda lhes faço uma surpresa reproduzindo a receita.
ficou uma maravilha
ficou uma maravilha
pao.JPG (146.88 KiB) Visto 2289 vezes
Depois fui à horta, levar os resíduos para a compostagem e apanhar algumas favas. Já estão a dar. Além disso trouxe "2 Kg" de batatas. Novas mas do tamanho de bugalhos. Plantadas em Dezembro usando as aparas de casca com "grelo". Só foi pena os caracóis o mês passado terem devorado as folhas. Durante a próxima semana tiro as restantes.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha "Mula"

Mensagem por serges »

Epa... que pena nao seres meu vizinho. Um grande abraço e estas quase a apanhar me...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”