A minha "Mula"

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: A minha "Mula"

Mensagem por Emanuel Couto »

BondadeSua Escreveu:Plantadas em Dezembro usando as aparas de casca com "grelo".

BondadeSua
Magnífica idéia!!!!
Quanto aos caracois e lesmas!
Eu uso a técnica de deixar um vaso grande de barro virado ao contrário, o mais próximo da horta possível.
De dia eles vão todos lá para baixo, é uma boa maneira de proteger a nossa horta ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: A minha "Mula"

Mensagem por Emanuel Couto »

serges Escreveu:Epa... que pena nao seres meu vizinho. Um grande abraço e estas quase a apanhar me...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: A minha "Mula"

Mensagem por Jorge Rocha »

BondadeSua Escreveu:...

Se um certo grupo de "devotos", que amanhã ruma a Aveiro, não passar em Ermesinde antes das 8 h, ainda lhes faço uma surpresa reproduzindo a receita.
...

BondadeSua
Agora vem tudo ao cheiro do pão e forma-se duas equipas de futebol, para jogar no domingo de manhã ! :) A taça é o pão, que depois será dividido por todos!
Concordo que não há nada melhor para a alimentação que colher os próprios alimentos por nós cultivados. Alimenta-se o corpo e a alma! ;)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: A minha "Mula"

Mensagem por ICEM4N »

Estamos de saída por volta das 9h do maia shopping...
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por sugarstorm »

Emanuel Couto Escreveu:
BondadeSua Escreveu:Plantadas em Dezembro usando as aparas de casca com "grelo".

BondadeSua
Magnífica idéia!!!!
Quanto aos caracois e lesmas!
Eu uso a técnica de deixar um vaso grande de barro virado ao contrário, o mais próximo da horta possível.
De dia eles vão todos lá para baixo, é uma boa maneira de proteger a nossa horta ;)
Outro truque ecológico é enterrar copos com cerveja.

http://noctulachannel.com/acabar-caraco ... rettyPhoto" onclick="window.open(this.href);return false;

Eles ficam loucos e toca a mergulhar de cabeça :lol: :lol: :lol:
São caracóis mas não são parvos!!! :D :D :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: A minha "Mula"

Mensagem por Emanuel Couto »

Esta da cerveja não sabia :lol: será que eles ficam bêbados...... :mrgreen:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
ueria ter novidades "decentes" para apresentar, mas fazer o quê? Eu já não tenho a vossa idade para fazer longas viágens e somar quilometros!

Ontem o sensor do travão traseiro teve falhas intermitentes e desligava a regenerativa. Um incómodo. :cry:
Abri-o ligeiramente e pela fresta injectei um pouco de lubrificante lá para dentro. Parece que resultou.

Hoje foi dia de aproveitar o sol. Um passeio de 43 km mais barato do que a broa de Avintes. Para que saibam!

De manhã fui regar a horta, colher algumas favas e uns rabanetes, 12 km. Regresso antes de almoço para ajudar em casa. Já sabem, Sábado é dia de reunião do "núcleo duro da família". Não podia atrasar.
De tarde levei a "Mula" a passear nas redondezas e mais 41 Km. Total 26 082 km de poupança. Tudo como dantes em Abrantes.
Já se nota algum ruído nas "borrachas" da mandíbula do travão dianteiro. E está com bastante curso na manete ao travar. Vai para a lista dos próximos. :P

Chegou finalmente o carregador que encomendei (72V). http://www.ebay.com/itm/12V-24V-36V-48V ... 0169579286

Como sempre os nossos "colectores de impostos" demoram e ainda se cobram. Gastou quase 2 meses para sair da alfandega (faltou 2 dias). E mais 15 aereos. Em viagens, só precisou de 2 semanas.
Ainda pensei em desistir da compra. Só não o fiz porque o carregador "chinês" (aquele que só funcionava se lhe desse calor), depois de regressar de Águeda não funcionou mais, e ainda não teve reparação. Pode até não chegar a ter por não valer o custo. Vamos ver.

Vamos aguardar por uma aberta na agenda a ver se se faz as alterações programadas: ;)
- Besouro no pisca
- Regenerativa RJSC
- Punho associado (meio à Esq)
- Instalação do novo carregador
- Fechar abertura do pára-brisas incluindo leds para melhorar luz presença
- Melhorar alinhamento das luzes
- Verificar ignição, (não tem falhado mas é importante)
- Complemento do apoio do descanso
- Rever algum aspecto mecânico

É só esperar que que haja disponibilidade do "técnico"!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: A minha "Mula"

Mensagem por XaYu »

É continuar a dar 'palha' que tem resultado bem! :)
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: A minha "Mula"

Mensagem por pafi »

Parece um transformador de pistas de carrinhos! A sua mota é elétrica é?!? :lol: :lol: :lol:
Continuação de bons passeios :)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha "Mula"

Mensagem por ricardocruzs2 »

Virá do estabulo como nova... :)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

:o
Já que a vida não pode ser levada muito a sério fui procurar na mitologia pelas sete irmãs. Encontrei também isto. Achei lindo...

............
Mitologia

Em nossas noites de Primavera e Verão, um olhar atento para o céu faz-nos contemplar uma das pequenas porém mais interessantes e significativas, maravilhas do firmamento – o aglomerado das Plêiades, na Constelação Zodiacal do Touro.

Sendo a noite escura, a atmosfera límpida, sem névoas e nuvens, um observador de boa acuidade visual observa nitidamente nesse asterismo sete estrelas, muito próximas entre si, tão intimamente aconchegadas, que a curiosidade dos nossos indígenas tupis introduziu-as em sua mitologia com a expressiva nominação “enxame de abelhas”, captando assim, com absoluta precisão, o aparente movimento luminoso que as cintilações expressam nesse constrito pisca-pisca sideral. Outros povos referem-se a elas como sendo “as sete cabrinhas”, e no mundo ocidental elas são conhecidas como “As Sete Irmãs”, designação mais ainda apropriada quando, aplicada às Plêiades, refere-se a sete das filhas da Ninfa Pleiône com o gigante Atlas, razão de também serem conhecidas como “Atlântidas”. Taurus, a constelação a que pertencem as Plêiades, é a mais antiga formação estrelar reconhecida, referida pelos primitivos astrônomos da Babilônia nos idos de 4.000 a.C – por esses tempos primevos da civilização humana, o nascimento matinal das Plêiades indicava o início da Primavera, e o seu aparecimento em novembro apontava a Festa dos Mortos, como até hoje assinalamos.

Trata-se de um grupo estrelar a cerca de 350 anos-luz do sistema solar e em torno do qual há uma nebulosa difusa, que lhe confere extasiante beleza à observação armada, mesmo com modestos binóculos. As sete principais estrelas do aglomerado, aquelas habitualmente visíveis a olho desarmado, são as Sete Irmãs – Alcione, Maia, Mérope, Electra, Taigeta, Atlas e Asterope, eventualmente acrescidas de Pleiône e Celoeno.

Seu pai, Atlas, irmão de Prometeu, foi um dos Titãs que desafiaram os deus do Olimpo e por isto foi condenado por Zeus a manter sobre os ombros o globo terrestre, razão de ser considerado o mitológico inventor da esfera.

Atlas casou-se com a ninfa Pleiône, filha do Oceano com Tétis, e também denominada Hespéria. Pertencia-lhes o Jardim das Hespérides, onde cresciam macieiras com pomos dourados, a cuja colheita viu-se enredado o herói Hércules em um dos seus doze trabalos, um dos mais difíceis de sua heróica jornada, posto serem os Pomos de Ouro do Jardim das Hespérides, guardados por um tenebroso dragão. Quando Atlas, negando hospitalidade ao jovem herói Perseu, por ser este um filho de seu desafeto Júpiter, foi por ele contracenado com o olho da Górgona Medusa decapitada, e transformado em uma grande montanha, Hércules voltou a dele se aproximar e resolveu separá-lo da montanha vizinha, o Monte Hacho, empurrando-os em direções opostas e abrindo o Estreito de Gibraltar – foi assim que o Mar Mediterrâneo uniu-se ao Oceano Atlântico.

As Atlântidas foram, em vida, concupiscentemente perseguidas pela volúpia libidinosa do gigante caçador Órion e, para fugir ao seu inquietante assédio, imploraram a Zeus fossem transformadas em pombas. Assim feitas, voaram para os céus e foram metamorfoseadas em estrelas, constituindo o asterismo das Plêiades.

Alcione é a mais brilhante delas. Com magnitude 3, é 1.400 vezes maior que o nosso Sol e está distante de nós cerca de 500 anos-luz.

Maia, a segunda em fulgor, era de uma beleza sedutora, razão de ter sido cobiçada e se tornado amante do próprio Júpiter, inimigo mortal de seu pai Atlas – desse romance nasceu o deus Hermes, ou Mercúrio, na gruta do monte Cilene, onde os amantes se encontravam às escondidas – era também nesse lugar recôndito que Maia amamentava Arcas, ou Arcturos, outro filho bastardo de Zeus, com a ninfa Calisto, a mais bela seguidora no cortejo da deusa da Caça, Diana, o que lhe valeu a ira e inimizade de Juno, esposa de Júpiter, mas não impediu fosse o local dos encontros eleito para romarias dos antigos gregos e ali junto à gruta se erigisse o Templo de Mercúrio e Maia, feita esta deusa do Crescimento, festejada em Maio.

Júpiter também cobiçou outra plêiade, Taigeta, dela gerando os irmãos Lacedemônio e Taigeto, ao passo que o deus dos Mares, Netuno, foi amante da plêiade Celoeno, que lhe deu o filho Pico, pai, por sua vez, do deus Fauno. Pico, amado pela feiticeira Cerce, a mesma que atormentou Ulisses em seu retorno a Itaca, desprezou-a, e por isto foi transformado em Picanço, ou Pica-Pau, sendo esta a origem desta curiosa ave.

Outra plêiade famosa é Electra, cujo nome alude à filha de Agamenon, líder guerreiro de Esparta na Guerra de Tróia. Ao retornar da longa expedição guerreira, aliado de seu irmão Menelao, ultrajado este com o rapto de sua mulher Helena, Agamenon foi traído e solertemente assassinado por sua esposa Clitemnestra, em conluio com o amante Egisto, razão da vingança que se sucedeu, sob as mãos de Orestes e astúcia de Electra sua irmã, filhos ambos de Agamenon e Clitemnestra. Electra teve o nome entronizado entre as plêiades, e com a designação Complexo de Electra, alusivo em Psicologia à preferência pelo pai frente à repulsa pela mãe, ficou eternamente lembrada na memória da humanidade. E Orestes, assassino da própria mãe, foi levado a duro julgamento que, empatado, foi decidido pelo voto salvador da deusa da Sabedoria, Minerva. Daí, o atual Voto de Minerva.

Sobre Asterope, Mérope, e outras plêiades, não há muito o que falar. Contemplemo-nas porém em conjunto, como pombas no céu, ou como abelhas em enxame; ou tais as sete cabrinhas; Plêiades; Alântidas, ou Sete Irmãs; como lendas, ou como estórias; mas nunca apenas como simples estrelas que brilham lá no alto, iguais a outras bilhões de estrelas que também cintilam ... mas não nos contam os mesmos belos segredos.
..............
Já agora. Alguém se deparou com esta cena?
Alguém reconhece as vitimas? uma tristeza
Alguém reconhece as vitimas? uma tristeza
bmw-activee-Crushed-2.jpg (69.67 KiB) Visto 2614 vezes
Asuunto em:
http://forococheselectricos.com/2014/05 ... tivee.html
A saga continua. Só me apetece chorar!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha "Mula"

Mensagem por O_volt »

E a mula, como está? Já chegou?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

O_volt Escreveu:E a mula, como está? Já chegou?
Ainda nem saiu...mas continua a rolar! Deverá passar os 27K antes de acabar a semana.
Levou a semana passada o sensor do stop Dt. Coisa fácil.
Deve precisar destas borrachas do travão dianteiro:
http://www.ebay.co.uk/itm/181201866156? ... 1497.l2649
Alguma ideia mais económica?

BondadeSua

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: A minha "Mula"

Mensagem por XaYu »

BondadeSua Escreveu:
O_volt Escreveu:E a mula, como está? Já chegou?
Ainda nem saiu...mas continua a rolar! Deverá passar os 27K antes de acabar a semana.
Levou a semana passada o sensor do stop Dt. Coisa fácil.
Deve precisar destas borrachas do travão dianteiro:
http://www.ebay.co.uk/itm/181201866156? ... 1497.l2649
Alguma ideia mais económica?

BondadeSua
Já somos 2 a precisar disso... no meu caso para o de trás! Anda a fazer um chucalho do caraças!
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha "Mula"

Mensagem por serges »

Hummmm e a ida a Ourém?
Quero ver a malta e conhecer pessoalmente estes artistas..
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

serges Escreveu:Hummmm e a ida a Ourém?
Quero ver a malta e conhecer pessoalmente estes artistas..
Para mim uma participação que exija mais de 6 h começa a ser incomportável!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

:evil:
Ontém a "minha Mula" recolheu ao estábulo com 28008,2 Km. Até podia ser um número bonito e ter aquele "brilhozinho nos olhos". Até podia estar satisfeita. Mas não estava! :oops: E não percebi porquê! :o
Pensei em fazer uma foto dos números, mas tive receio de que me acusassem de estar a viver acima das minhas possibilidade! Contive-me e hoje deixei somar mais 20 até ao momento!
Abri o mail e encontrei a explicação num anexo que dava conta do artigo do Pacheco Pereira, no Publico, Sab 26 Jul 2014.
Transcrevo só um bocadinho. Mas vale a pena a leitura. Acreditem que vale!
::::::::
O mundo em que (alguns)
portugueses vão para férias



Insatisfeitos, pessimistas e sem esperança. 96% acham que a situação económica do país é má. Repito, 96%, um número daqueles que se costumam chamar “albaneses”. Só que neste caso é bem português. Ou seja, quase todos os portugueses descrêem do “milagre” económico que, com cada menos convicção, Passos Coelho, Portas e Pires de Lima propagam por todo o lado. Não lêem a imprensa económica, não lêem os blogues governamentais, não lêem os comentadores do Observador, não acreditam no PSD e no CDS, mesmo quando deles fazem parte. Nenhum país da Europa tem estes resultados, nem a Grécia.
Percebe-se muito bem por que razão o PSD, o CDS e o Presidente não querem ouvir falar de eleições antecipadas, em nenhuma circunstância, mesmo quando o argumento a seu favor é da natureza dos argumentos que eles próprios costumam usar: facilitar com alguns meses de antecipação eleitoral, a atempada preparação do Orçamento.

— Muito preocupados com o futuro. São gente sábia e razoável e realista e pensam na sua maioria que o “pior está para vir”.
Os europeus, pelo contrário, acham que o pior já passou. Os franceses, os cipriotas, os eslovenos, os italianos e os gregos também acham que o pior está para vir, mas acham menos do que os portugueses. Nenhum povo da Europa tem tanto medo do futuro como os portugueses. Percebe-se muito bem por que razão o PSD, o CDS e o Presidente não querem ouvir falar de eleições antecipadas.

— Com medo de caírem na pobreza. Quase 40% dos portugueses receiam “cair” num estado de pobreza, o que é um número altíssimo. É verdade que há mais gregos com idêntico receio, mas este número por si só dá um retrato “existencial” da situação dos portugueses que não eram pobres e agora temem estar a caminho de o serem. Muitos temem, mas muitos já sabem: já têm muitas dívidas, estão em incumprimento
nos seus empréstimos, têm ameaças de penhora do fisco sobre os seus bens e o seu salário, por isso o seu mundo só pode piorar. E cada ano que passa é pior, nem sequer é preciso mais qualquer pacote de austeridade, basta os que já existem. Basta o que já perderam de salário, de pensões, de reformas, de apoios sociais. Para a frente é sempre pior a escuridão. Percebe-se muito bem por que razão o PSD, o CDS e o Presidente não querem ouvir falar de eleições antecipadas.

— Têm medo do desemprego e do custo de vida, estão esmagados por impostos e, se têm emprego, vêem o seu salário sempre a baixar. Já não chega o que ganham. Vão agora começar a viver acima das suas possibilidades durante uns meses, para depois deixarem de ter possibilidades e não poderem cuidar das suas necessidades básicas. Percebe-se muito bem por que razão o PSD, o CDS e o Presidente não querem ouvir falar de eleições antecipadas.
:::::::::::::

Estamos entregues aos "bichos". Temos seguramente mais de meio século de "masmorra" para pagar "juros a estes agiotas"
...
BBbbbrrrrr...
HiHHHIIIIiiiiiiii
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

Por cá o andamento continua "lentinho". Só esta semana passou os 30 mil.
devagar ... devagarinho!
devagar ... devagarinho!
30037.JPG (143.17 KiB) Visto 2149 vezes
A semana passada a "Mula" levou nova ferradura atrás. A escolha acabou por pender para o lado francês com fabrico no Leste... (Michelin Power Pure SC 130/60 - 13 M/C 60P REINF TL). http://www.ventaneumaticos.com/es/neuma ... 07648.html

O que lhe vale é ir desfrutando da companhia do pequeno pónei
já andou uns 700Km
já andou uns 700Km
ponei.JPG (148.27 KiB) Visto 2149 vezes
pequeno ponei.JPG
pequeno ponei.JPG (145.4 KiB) Visto 2149 vezes
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: A minha "Mula"

Mensagem por Jorge Rocha »

Belos animais! E são dos que nem cheiro deixam ficar no seu estábulo! :)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha "Mula"

Mensagem por serges »

Oi Bondadesua, realmente com esse estabulo compensa e de que maneira...

Gosto muito dessas pequeninas... são muito interessantes, quem sabe a moda começa mesmo a pegar...

Já está quase a apanhar me com os 30.000kms...

Um abraço
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”