SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por O_volt »

Eu já cliquei!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por ogadiv »

e_bike Escreveu:as mini férias da páscoa deram-me tempo para finalmente lavar a mota. já precisava há muito tempo de uma boa limpeza, com as chuvadas constantes dos últimos dias e as nuvens de mosquitos que tinha atravessado quando esteve o tempo quente, estava com um aspecto horrível!

vi uma promoção num folheto do roady, do grupo mosqueteiros, e decidi experimentar, um produto de lavagem sem água. estava um pouco céptico no inicio, depois de ver o video que aqui apresento, decidi experimentar.

o produto funciona muito bem, embora não remova bem os restos do mosquitos, mas se a mota não estiver muito suja é perfeito, e deixa mesmo um brilho fantástico! aconselho a experimentarem.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zflgcqga ... re=related[/youtube]

depois da lavagem, a predator teve direito a um mimo.

quem comprou predator, logo nos primeiros tempos de comercialização, sabe que elas vinham com uns logotipos em metal, cortados a laser, que embora bonitos, tinham a mania de se prender a tudo e era uma chatice para lavar a mota. quando fui a mangualde, a minha mulher, fez o favor de me entortar um que se prendeu nas calças. como estava feio, decidi retirar os dois, há muito tempo que andava sem qualquer identificação do modelo da mota. já tinha pensado comprar umas letras cromadas nos chineses, para repor o nome da mota nas laterais.

há pouco tempo descobri um site no ebay que faz autocolantes personalizados, e decidi experimentar. o resultado está à vista. eu gosto do efeito, embora não se veja bem nas fotos, as letras são cromadas. a próxima fase será trocar as palavras eléctrica, por outras de melhor qualidade, já que as que tenho agora, têm muitas pontas a levantar.

aqui fica o link da loja: http://stores.ebay.co.uk/the-sticker-an ... 4340.l2563

ps- não consigo colocar as imagens agora, vou colocá-las no meu album picasa.

Podes-me dizer qual o nome desse produto, ainda o usas?
Obrigado
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Ogadiv não tinha reparado que o video já não funciona! Raio do youtube! :evil:
Se fizeres uma busca por Bio Eco Limp, deves encontrar informações sobre o produto.
Continuo a usá-lo pois evita que use muita água na lavagem da mota.

Em relação ao tema do DB do ricardocruz, deixo aqui uma imagem da minha mota para confirmarem que o desvio da roda é comum a todas as SW Predator.
Há para aí certas "pessoas", que já andam a afirmar que é perigoso e que vai dar queda de certeza! O marcopns, já mostrou no seu DB, que as duas rodas estão alinhadas, e isso é o que interessa mais.
Na minha opinião, que não sou Eng. Mecânico, mas já ando de mota há 16 anos e já fiz mais de 15000 kms com esta mota, não me parece que haja desalinhamento algum. Primeiro porque já vou no 3º pneu atrás e o desgaste é uniforme e regular (tirando o pneu de origem que era chinês e gastou-se muito depressa), depois porque passei todo o Inverno a usar a mota e nunca senti qualquer instabilidade, mesmo com muita chuva.

Acho que não vale a pena haver alarmismos em relação a isto, continuamos a fazer do Forum um lugar de conflitos, já parece as discussões do futebol, onde cada um defende o seu clube e fala mal dos outros. Não traz nada de novo e só afasta os novos utilizadores. Depois admirem-se que haja pessoal que nunca mais cá escreve nada!
Anexos
traseira.jpg
traseira.jpg (72.04 KiB) Visto 2639 vezes
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por Volt »

A discussão é necessária, mas temos de ser todos mais contidos e respeitar o "próximo". :-). Se a roda está na vertical (e vocês confirmaram que sim), creio que a mota não "escorrega", nem dá "queda na certa". :-). Acho que isso foi uma falha de entendimento. Mas o peso deve estar na mesma mal distribuído. O que requer sempre algum cuidado extra. Pelo menos, eu, aconselho isso.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por civic »

Se o peso estivesse mal distribuido os pneus teriam um desgaste irregular, pois o condutor teria que compensar esse peso mal distribuido, ou seja, a mota andaria um pouco inclinada. Basta ver se o desgaste dos pneus se verifica mesmo ao centro.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por Volt »

O desgaste nunca é regular. Desde que inventaram as rotundas que é impossível tal acontecer...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por electrizado »

Não devem ter percebido mas o Ricardo detesta principalmente a parte estetica vista de trás foi isso q percebi o pessoal é q já começou tb a inventar. Tb acho super feio olhar e ver o pneu de lado como na foto q ele enviou.
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por jmal »

e_bike Escreveu:Ogadiv não tinha reparado que o video já não funciona! Raio do youtube! :evil:
Se fizeres uma busca por Bio Eco Limp, deves encontrar informações sobre o produto.
Continuo a usá-lo pois evita que use muita água na lavagem da mota.

Em relação ao tema do DB do ricardocruz, deixo aqui uma imagem da minha mota para confirmarem que o desvio da roda é comum a todas as SW Predator.
Há para aí certas "pessoas", que já andam a afirmar que é perigoso e que vai dar queda de certeza! O marcopns, já mostrou no seu DB, que as duas rodas estão alinhadas, e isso é o que interessa mais.
Na minha opinião, que não sou Eng. Mecânico, mas já ando de mota há 16 anos e já fiz mais de 15000 kms com esta mota, não me parece que haja desalinhamento algum. Primeiro porque já vou no 3º pneu atrás e o desgaste é uniforme e regular (tirando o pneu de origem que era chinês e gastou-se muito depressa), depois porque passei todo o Inverno a usar a mota e nunca senti qualquer instabilidade, mesmo com muita chuva.

Acho que não vale a pena haver alarmismos em relação a isto, continuamos a fazer do Forum um lugar de conflitos, já parece as discussões do futebol, onde cada um defende o seu clube e fala mal dos outros. Não traz nada de novo e só afasta os novos utilizadores. Depois admirem-se que haja pessoal que nunca mais cá escreve nada!

Como sabes tenho uma mota alterada e com uma potencia bem superior ás vossas e até em relação á vectrix, no entanto reparei que em 15k kms já vais no 3º pneu, eu tenho 18.100 e o meu 3º pneu tá quase nas lonas, ou seja, o que quero dizer é que acho um gasto excessivo de pneu para a mota que é, conheço outra igual à minha, mas com menos potência (cerca de 10 kw) e com mais quilómetros, e com uma condução sempre de punho enrolado, e ainda vai no segundo pneu. Não estou para entrar em conflitos, mas achei estranho tanto pneu nesses kms numa mota com essa potência, não afirmo que será por causa desse desalinhamento, mas penso que poderá ter algo a ver.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

A predator é mais pesada que a bereco, eu sou mais pesado do que tu, costumo andar com o meu filho a pendura o que aumenta mais o peso, e faço trajectos de auto-estrada sempre a fundo. Tudo isto contribui para que os pneus só tenham durado 5000 kms.
Também pode ser de usar o Michelin Pilot Sport SC, que é um pneu desportivo e não é feito para durar muito tempo.
Como vês há muita explicação para o desgaste do pneu.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por ricardocruzs2 »

Olá pessoal, boa noite...

Sim, penso que tentei ser o mais correcto e preciso nas minhas afirmações para evitar mal entendidos, e sim, de facto houve ultizadores e tentou destoar um pouco as minhas palavras!!

Repito, nunca disse que a roda não se encontrava na vertical, nunca disse que a roda se encontrava desalinhada com a roda da frente ao ponto de afectar a minha segurança e as dos outros utilizadores da via pública pois seria algo impensável e inédito!!
Eu sei que sou maluco mas acham que eu faria tantos quilómetros e ainda não me ter dado conta do risco que corria? era algo que verificava logo nos primeiros quilómetros.

Sim, o electrizado disse bem, eu não pretendo ter a mota assim já que detesto a parte estética vista de trás

E sim, o volt tem toda a razão ao dizer que o desgaste nunca é regular desde que inventaram as rotundas e sabem porque? porque eo moro na cidade com o maior numero de rotundas em portugal, Viseu claro, e digo-vos, sabem qual é o pneu que gasto mais depressa? o pneu dianteiro direito mas sobretudo o traseiro direito, neste momento já se encontra bastante mais careca em relação a todos os outros
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por ricardocruzs2 »

Por isso a partir de amanhã tou a pensar em realizar as rotundas em sentido contrário... :lol:
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por ricardocruzs2 »

e_bike Escreveu:Ogadiv não tinha reparado que o video já não funciona! Raio do youtube! :evil:
Se fizeres uma busca por Bio Eco Limp, deves encontrar informações sobre o produto.
Continuo a usá-lo pois evita que use muita água na lavagem da mota.

Em relação ao tema do DB do ricardocruz, deixo aqui uma imagem da minha mota para confirmarem que o desvio da roda é comum a todas as SW Predator.
Há para aí certas "pessoas", que já andam a afirmar que é perigoso e que vai dar queda de certeza! O marcopns, já mostrou no seu DB, que as duas rodas estão alinhadas, e isso é o que interessa mais.
Na minha opinião, que não sou Eng. Mecânico, mas já ando de mota há 16 anos e já fiz mais de 15000 kms com esta mota, não me parece que haja desalinhamento algum. Primeiro porque já vou no 3º pneu atrás e o desgaste é uniforme e regular (tirando o pneu de origem que era chinês e gastou-se muito depressa), depois porque passei todo o Inverno a usar a mota e nunca senti qualquer instabilidade, mesmo com muita chuva.

Acho que não vale a pena haver alarmismos em relação a isto, continuamos a fazer do Forum um lugar de conflitos, já parece as discussões do futebol, onde cada um defende o seu clube e fala mal dos outros. Não traz nada de novo e só afasta os novos utilizadores. Depois admirem-se que haja pessoal que nunca mais cá escreve nada!
e_bike, tens que ter em conta que a tua foto não foi tirada mesmo centrada e alinhada com a parte de trás em relação ao guiador, pois se o fizesses ainda se ia notar mais o desvio da roda :(
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por Volt »

ricardocruzs2 Escreveu:Por isso a partir de amanhã tou a pensar em realizar as rotundas em sentido contrário... :lol:
Então aquela estrada que vai para Mangualde é mesmo fixe para isso. Aquilo parece um deserto onde passa um carro de vez em quando com uma rotunda a cada 500 metros. :lol:
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por civic »

Volt Escreveu:O desgaste nunca é regular. Desde que inventaram as rotundas que é impossível tal acontecer...

Então as minhas motas têm algum problema, pois sempre andaram em Viseu (a cidade das rotundas) e sempre se desgastaram regularmente. ;) Claro que falo das motas, nos carros esse desgaste é mais acentuado.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por Volt »

Podes curvar pouco, ou ter um pneu muito duro nas laterais, ou, simplesmente nunca reparaste nesse "fenómeno". :).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por civic »

Por acaso sempre reparei nesse fenomeno, pois nos carros nota-se bem, e olha que comprei a minha primeira mota em 1987, uma dt50lc, posso dizer que já tenho alguma experiência.
Até posso tirar uma foto do pneu da minha que tem 8500 km's e poderás ver que o desgaste é regularissimo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por jmal »

e_bike Escreveu:A predator é mais pesada que a bereco, eu sou mais pesado do que tu, costumo andar com o meu filho a pendura o que aumenta mais o peso, e faço trajectos de auto-estrada sempre a fundo. Tudo isto contribui para que os pneus só tenham durado 5000 kms.
Também pode ser de usar o Michelin Pilot Sport SC, que é um pneu desportivo e não é feito para durar muito tempo.
Como vês há muita explicação para o desgaste do pneu.
Só o pneu chinês não era desses, os outros foram sempre desse modelo. Eu não ando a fundo apenas em ae, na verdade só não andei 2 vezes a fundo, durante os 2 anos, foi quando fui a Faro, de resto e para quem me conheça sabe bem como são os meus arranques, para quem esteve em Faro no ano passado deve ter-se apercebido :twisted: , e também transporto pendura de vez em quando. Lembro-me no teu db teres mudado o pneu original que estava todo deformado, acho que tens já algumas provas que não deves deixar de considerar, mas a mota é tua e tu melhor que eu sabes o estado dela.

Só estou a tentar ajudar, é que quase 50 euros em pneu cada 5.000 kms, sai mais caro que a electricidade.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por RuFuS »

e_bike Escreveu:A predator é mais pesada que a bereco, eu sou mais pesado do que tu, costumo andar com o meu filho a pendura o que aumenta mais o peso, e faço trajectos de auto-estrada sempre a fundo. Tudo isto contribui para que os pneus só tenham durado 5000 kms.
Também pode ser de usar o Michelin Pilot Sport SC, que é um pneu desportivo e não é feito para durar muito tempo.
Como vês há muita explicação para o desgaste do pneu.

Essa tua explicação é no mínimo ridícula...

A vectrix pesa 234kg e com condutor chega facilmente aos 300kg...quando é que uma predator pesa 300kg? Só com pendura mesmo...

Depois afirmas que o teu pneu é desportivo...basta ires ao DB do Volt que ele também usa esse pneu na traseira da vectrix e tem feito sempre 15.000km com cada pneu traseiro..

Referes ainda que andas sempre em AE e a fundo...queres ver que a tua predator tem mais força que a vectrix do Volt e que o Volt anda a pasteleirar na A1 a caminho de lisboa?

Estás a tentar desculpar-te com coisas que não fazem o mínimo sentido...

Basicamente não queres dar o braço a torcer àquilo que é evidente...a roda torta para além de ser um perigo, causa um desgaste prematuro dos pneus...

Para juntar à festa até o Seal já foi ao tapete...mas pronto...ñ digo que a culpa seja da roda torta mas acredito perfeitamente que tenha ajudado...

Arranja melhores argumentos porque esses são muito fracos e pouco evidentes...


Cumprimentos
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por marcopns »

O pneu traseiro que mostro nas fotos no meu DB é um Pirelli com quase 10 000km ;)
Parece-me que dura pelo menos mais 10 000km, apesar de ja ter 2 Pilot Sport suplentes que custaram 38€ cada.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Acabámos de perder o DB do marcopns por causa destas guerras estúpidas das marcas! :evil:

A partir de agora vou ignorar todos as respostas do user rufus, quer seja no meu DB ou noutro tópico qualquer.

Vou também deixar de recomendar a compra, ou defender a SW Predator a qualquer pessoa que venha com duvidas ao Forum (a menos que o façam por MP), leiam a informação nos DB e decidam por vós!

Viva o veículo eléctrico! :D
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”