SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Jorge Rocha Escreveu:
e_bike Escreveu: O MarcoPNS já comprou daquelas borrachas para colocar nos travões, se necessitares, enviarei ou levo ao encontro na Figueira da Foz e entrego em mão.
O problema das borrachas do travão já foi resolvido Jorge. Estava a referir-me à questão de verificar a saúde das baterias, apertos dos bornes e ligações eléctricas.

Obrigado pela tua disponibilidade em ajudar! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por ICEM4N »

O_volt Escreveu:Parabéns pela marca.
Isso dos pneus é mesmo assim, o meu vizinho de rua tem o pneu careca com 6000kms numa vectrix...(mas o pneu tem 8 anos) e aos 5000 precisou de pastilhas,,,tudo depende tb do terreno e das estradas...por cá é de bradar aos ceús.
Essa do monitor parece ser uma mais valia, até eu gostava de ter.
Força!
Tem muito haver o relevo e estado das estradas.

A minha mota mudou o pneu traseiro aos 24.000 km e ainda não mudou calços nem a frente nem atrás apesar que atrás já preciso é já os tenho aos meses em casa.
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Olá pessoal! Lembram-se de mim??

Muitos dos novos utilizadores do forum, que agora está muito mais virado para os VE de 4 rodas, não sabem quem eu sou nem conhecem a minha mota.
Andei desaparecido deste forum quase 3 anos, em parte por falta de tempo e por falta de interesse em manter discussões que às vezes não levavam a nada.
A realidade é que com os smartphones e com os grupos de Facebook a aumentar de popularidade, há menos interesse em continuar com discussões em foruns de internet.

Resumindo o tempo em que estive sem escrever neste DB, alguma coisa mudou e entretanto lá voltei a usar a mota quase diariamente nas deslocações para o trabalho e faço atualmente 58 kms por dia quando a levo. Está neste momento com 68.700 kms e prevejo chegar aos 70.000 km antes de ela fazer 7 anos dando uma boa média de 10.000 kms ao ano, continuando a servir para o efeito para o qual a comprei.

Desde o ano passado mudei de emprego 2 vezes, estive a trabalhar a 60 kms de casa durante uns meses e praticamente deixei de usar a mota, por não poder carregar no trabalho. Desde novembro que fiquei a trabalhar mais perto e então voltei a usar a mota, embora no inverno a tenha deixado muitas vezes em casa devido ao frio e à chuva. Neste emprego também não carrego a mota mas a autonomia que ela tem, apesar dos kms e anos, ainda dá para fazer os quase 60 kms sem grandes problemas. Apenas noto baixa de potência no regresso, também devido ao frio que muito afeta as baterias de lítio.

Tenho andado sem BMS, desde que o meu original deu o berro e o retirei. Já pensei em alternativas, mas os produtos de qualidade são muito caros e os chineses não me inspiram confiança. Assim tenho andado sem BMS há bastante tempo. Eu sei que não se deve fazer e que estou a matar as baterias, mas acho que o investimento não se justifica para o uso e valor que a mota tem atualmente.
Não tenho medido células nem faço ideia da saúde delas, mas como a autonomia dá para o que eu preciso, não me preocupo muito com o assunto.

Não tenho escrito muito por aqui, mas tenho acompanhado o forum, muito por causa dos tópicos de importação de VE, que me fizeram ganhar novo interesse em ter um VE de 4 rodas. Não acho que atualmente faça sentido em investir em motas, pois são muito limitadas pelas condições meteorologicas e autonomia, além de serem caras quando comparadas com o valor dos carros usados.
Espero ainda um dia abrir um novo DB de um VE de 4 rodas e continuar a participar neste grande forum que me despertou o interesse para a mobilidade eléctrica há mais de 7 anos.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por Mumia »

ora ora quem é que não se lembra de ti :P

Pois percebo o que escreves, mas ainda bem que voltaste "à carga" por aqui ;) não podemos deixar vencer certas coisas...

Bom é mais uma vez caso para dizer que, essa mota está em alta!!! Sempre a facturar, quer dizer, a poupar ;) eheheheh dá gosto ver estas coisas.... passados 7 anos ainda faz na boa os 60km apesar do frioooooo e sim... todos sabemos o que o frio nos condiciona ;)

Quanto ao BMS, vá já encontras por aí alguns "chineses" de confiança e que te podem ajudar a prolongar ainda mais a vida dessa bela menina ;)

Se um carro é mis confortavel quando chove? sim.... mas digo já duas coisas que "arruma" já o 4 rodas ihihihihihi :lol: :lol:

1ª - Não há melhor sensação que andar de mota.... 8-)
2ª - a mota serve perfeitamente as tuas necessidades... ou seja o melhor negócio!! ;)

Conclusão... seja 2 ou 4 rodas.... há que queimar electrões ;)

Fico curioso com novos relatooossss ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por rocker_pt »

Epá, claro que a malta antiga se lembra dos pioneiros. A minha mota deve ser da mesma "série" da tua e tambem com esses 7 anos, com a diferença que a minha já tem 106 000km
Força aí na tua super predator!
E já agora....tambem digo que ando a "cheirar" os VEs de 4 rodas... he he he
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por ICEM4N »

Claro que nos lembramos.
Essa mota tem historia e tu tb nos nossos encontros mensais....
Bons km
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por ogadiv »

Boas notícias ... Claro que nos lembramos pena os encontros tenham desaparecido ....
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por galt »

Viva e-bike,

Lembramo-nos todos dos tempos de 2010 em diante. Com concentrações espontâneas.

Vamos ao encontro da Anadia em Junho?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Eu sabia que não tinha ficado esquecido! :D

A comunidade eléctrica é muito unida e cheia de gente boa!

Realmente tenho saudades de estar cara a cara com o pessoal nos encontros. Desde o encontro nacional em Lisboa que nunca mais fui a nenhum.
Agora como trabalho por turnos, não tenho a mesma disponibilidade que tinha aos fins de semana. Se houver algum por perto em que eu possa ir, de certeza que marcarei presença.

Hoje estou de folga e tirei um tempinho para ir verificar as baterias da mota. Ontem fiz uma viagem de 10 km mas não a carreguei para hoje poder medir as células com alguma descarga antes de carregar por completo.
Todas estão iguais a 3,28V. Parece que mesmo sem BMS, o carregador está a carregar bem e não há problemas com células individuais no pack.

Quando acabar a carga vou verificar novamente, para ver se há diferenças. Parece-me que este pack ainda terá muitos kms para dar.
Gostava de chagar aos 100 mil como o Rocker, mas ainda me faltam muitos kms e ao ritmo que tenho andado atualmente, ainda deve demorar mais 3 anos! :)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por marcopns »

Eiii, grande E_bike! Ainda bem que continuas a usar a tua Predador. O tempo mostrou que as guerras são desnecessárias e que afinal quem ganhou fomos todos nós que ao fim de 7 anos continuamos felizes com a nossa compra.

Eu já fiz a evolução para as 4 rodas. A minha Predator recebeu um upgrade de baterias, os 60ah originais + 30ah, tem agora uma autonomia de 180km. Infelizmente a alteração na vida profissional não me permite usar a mota regularmente, fica apenas para passeios, por isso parece parada nos 63 000km. Tenho vontade de a vender e ao mesmo tempo, pena...

Desejo-te felicidades na tua nova vida profissional e sempre que passares por Aveiro, já sabes..

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por serges »

Bem vindo de volta...

Temos mantido contacto pelas redes sociais mas fazes cá falta...

Um grande abraço e ainda bem que está tudo bem...

E já agora a todos vós que de vez em quando cá passam é sempre bom ver os pioneiros
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por Jorge Rocha »

Essa saudade dos encontros de VE´s, das trocas de ideias e partilhas em directo são muito sentidas por todos nós também.
O trabalho nem sempre nos deixa tão soltos quanto queríamos para aproveitar a vida mais livremente.
No meu caso, o trabalho é promover essa mesma mobilidade a centenas de utilizadores de VE´s, mas isso também me impede de ir aqui e alí, mesmo que seja só para espairecer um pouco, tenho saudades...
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Olá pessoal!

Atualizando mais um pouco o DB, já ultrapassei os 71.000 kms e coloquei um novo pneu na frente na semana passada. Já não tenho possibilidade de os trocar eu mesmo, mas como já tinha comprado o pneu há uns meses atrás, recorri aos serviços de um bom mecânico na minha zona que apenas me cobrou 8€ pelo serviço e assim ficou a conhecer uma mota eléctrica pela primeira vez.

Tem sido andar e carregar, embora não tanto como devia ser, pois durante a vaga de calor preferi o conforto do AC do carro, em vez de ir a transpirar de capacete e casaco. Não consigo ir só de t-shirt e calções em viagens de mota.

Entretanto deixei passar a data do 7º Aniversário que foi há 2 semanas atrás. Continuo muito contente com a opção que fiz com esta scooter que me ajuda a poupar o ambiente e a carteira todos os dias!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: RE: Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por zeuz »


e_bike Escreveu:
Tem sido andar e carregar, embora não tanto como devia ser, pois durante a vaga de calor preferi o conforto do AC do carro, em vez de ir a transpirar de capacete e casaco. Não consigo ir só de t-shirt e calções em viagens de mota.
Assim mesmo!
Não se pode facilitar!

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por serges »

Muito bem parabéns...

Obrigado pela partilha!

Mais kms para rolar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por rocker_pt »

Eu gostei da parte: "71.000km"
:) :) :)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por Mumia »

upa upa... 7 anos, 71.000 Km!!!! gostoooooooooooo ;)

venham mais 7 anos e mais 71.000!!!

quanto ao equipamento... é assim mm... antes transpirado que raspado ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Olá pessoal.

Está agora com 72.500 kms e continua a rolar sem chatices.

O bom tempo tem me permitido andar todos os dias das últimas semanas. Tive um intervalo em que esteve parada nas férias mas este mês já vai com mais de 600 kms.

Infelizmente estas temperaturas que são boas para a autonomia, também têm sido propícias a muitos incêndios e na semana passada tudo ardeu em volta da minha aldeia. É triste mas a natureza arranja sempre maneira se recuperar!

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por serges »

Enfim bom para os kms péssimo para estes crimes que andam a fazer a nossa Floresta...

Enfim ajuda sempre a natureza a escolher qual ou quais as melhores arvores agora para crescerem nesses locais!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Olá pessoal.
Infelizmente desta vez a atualização é por razões menos boas.
Pela primeira vez nestes 7 anos e mais de 74000 kms tive de chamar o reboque para levar a Predator para casa. Não me posso queixar, sei que houve pessoal que teve várias avarias nas suas scooters e que tenho tido sorte. Até tive sorte na avaria pois foi de dia, ia para casa e não houve stress com os atrasos e foi num local sem trânsito e onde pude parar em segurança.

Agora é tentar chegar à resolução da avaria. Ainda não fiz diagnóstico nenhum. Estive no turno da noite esta semana e não tive paciência para ir ver nada. Este fim de semana já vou ver dela, mas penso que tenha sido o controlador a pifar. Já havia às vezes comportamentos estranhos em que eu acelerava e não ela quase não tinha força para arrancar. Parece que finalmente se manifestou o problema que ela tinha.

Vou atualizando à medida que vá descobrindo mais pormenores.

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”