DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por Mumia »

Sim... como diz o Volt ha por aqui ppl que ja importou motas de Espanha, podem ajudar-te e dar umas luzes de como se fazem as coisas e o que fazer e pedir em termos de doc's.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por Volt »

Creio que o problema de software que levou à troca de baterias nas Li+ ficou resolvido com a última versão. Não receio importações por motivos desses. O meu receio nas importações é que haja gente sem vergonha que pegue em motas acidentadas e comece a substituir peças com material chinês...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por RuFuS »

Volt Escreveu:Creio que o problema de software que levou à troca de baterias nas Li+ ficou resolvido com a última versão. Não receio importações por motivos desses. O meu receio nas importações é que haja gente sem vergonha que pegue em motas acidentadas e comece a substituir peças com material chinês...
???

Como??? Material chinês nas Vectrix's...??? :shock: :?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 197
Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por PepeLegal »

Ok, o vendedor disse-me que a Vectrix Espanha ia-lhe enviar o CoC esta semana e aparentemente sem custos..nada mau se for verdade. Outras marcas cobram cerca de 150€ por este documento...

Se assim for, estou um passo mais próximo de o negócio se concretizar. O transporte está resolvido: Alugar uma carrinha fechada e ir buscar a mota a Madrid :)

Que problema é esse com as baterias de litio? Como posso saber se a mota já tem o problema resolvido? É possível consultar a versão de SW/Firmware da mota?

Volt, a Masac disse-me que um dos seus representantes mais perto de Lisboa era a MotoMercado, conheces? Se tiver algum problema, é a eles que devo ligar em caso de necessidade, ou há outros mais próximos de Lisboa? No site deles nem fazem referência à Vectrix....


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por RuFuS »

PepeLegal Escreveu:Ok, o vendedor disse-me que a Vectrix Espanha ia-lhe enviar o CoC esta semana e aparentemente sem custos..nada mau se for verdade. Outras marcas cobram cerca de 150€ por este documento...

Se assim for, estou um passo mais próximo de o negócio se concretizar. O transporte está resolvido: Alugar uma carrinha fechada e ir buscar a mota a Madrid :)

Que problema é esse com as baterias de litio? Como posso saber se a mota já tem o problema resolvido? É possível consultar a versão de SW/Firmware da mota?

Volt, a Masac disse-me que um dos seus representantes mais perto de Lisboa era a MotoMercado, conheces? Se tiver algum problema, é a eles que devo ligar em caso de necessidade, ou há outros mais próximos de Lisboa? No site deles nem fazem referência à Vectrix....

É um excelente preço...nós até já ponderamos disponibilizá-las na FuelFree Motos mas os problemas que as baterias têm dado não aparentam estar resolvidos e há outros pormenores... :|
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 197
Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por PepeLegal »

Bem...já estive a ler sobre os problemas das baterias de litio nas Vectrix...há pessoal que nem após a substituição do pack todo conseguiu resolver o problema ...não é nada bom. E pelo que li, a assistência da Masac também deixa muito a desejar....

É possível substituir apenas uma célula do pack de baterias? Se me vir aflito, numa situação limite é algo que eu consiga fazer? isto é, consigo mandar vir baterias e instalar em casa? ou estarei sempre dependente da Masac ?

Tinha ideia que a Vectrix tinha melhor fiabilidade....

:?

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por MRider »

Boas a tua ecoway como se está a portar ?

Quanto a vectrix tem que se lhe diga ...
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por galt »

Há 2 ou 3 pessoas a garantir a manutenção das vectrix (após a garantia).
A malta tem ficado satisfeito com os mecânicos de motas eléctricas que me refiro.

Por isso não vale a pena ficar tão preocupado.
:)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 197
Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por PepeLegal »

A minha ecoway está a funcionar bem, mesmo com o controlador novo. Acabei por não voltar a reconfigurar os parâmetros pra lhe dar mais força. Prefiro que tenha menos power e com isso (espero) também reduzir problemas no futuro....Com a ML5000 já tenho quase a totalidade do retorno do investimento feito (está nos 91%) e posso dizer que mesmo com os defeitos que a mota tem, nunca tive problemas (graves) com ela...o pior foi mesmo esta situação do controlador....

A compra de outro VE prende-se com o facto de a minha mulher começar a necessitar de se deslocar para mais longe e portanto, estou a considerar deixar a ML para ela e comprar outra para mim. O problema é que a "oferta" de modelos VEs é escassa hoje em dia. É impressionante que estamos muito pior em 2013 do que estávamos em 2010...muito mau :(

Encontrei este negócio em Espanha que me parece bom, embora esteja a um custo mais elevado do que pretendia...estou a considerá-lo apenas por ser Vectrix. Mas as questões da legalização e de fiabilidade neste momento começam a preocupar-me. Se este negócio cair, vou muito provavelmente para outra scooter da Ecokway....Não há grande escolha...estou a tentar evitar voltar aos CI a todo o custo....

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por MRider »

Ok .

Eu não tive a mesma sorte...


Vê o melhor para ti ...
Live long and prosper!


Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 197
Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por PepeLegal »

Bem, mais um passo no processo....

Contactei o vendedor hoje e perguntei-lhe sobre o motivo da substituição das baterias e do carregador e o porquê de apenas 1 ano de garantia. A resposta dele foi que devido ao facto de a garantia da mota finalizar no dia 07 de Outubro e ao facto de ter notado uma redução da autonomia na mota, que contactou a assistência e pediu para lhe verem a situação e fazerem também uma revisão. Referiu-me que quando foi buscar a mota no dia 11 de Outubro, disseram-lhe que tinham trocado as baterias e o carregador - que a Vectrix reconhecia um problema nas baterias neste modelo e que a sua substituição era recomendada. Sobre o material novo a marca dava mais 1 ano de garantia. Estas baterias têm, a acreditar nele, 12 dias e...cerca de 75kms, com as anteriores ele tinha feito cerca de 16.000kms.

O que é que acham disto? ...a parte que estranho mais é terem-lhe feito a substituição das baterias em 4 dias, claramente não fizerem nenhuma encomenda à fábrica da Vectrix :)

Relativamente ao CoC, a GoingGreen (representante da Vectrix Espanha) ligou-lhe e disse-lhe que iam pedir há fábrica para lhe enviar o original do CoC porque eles tinham apenas uma cópia.

Vamos ver....

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por Volt »

Não percebo que falta de fiabilidade se estão a referir. A Vectrix tem 4 motas Li+ vendidas em Portugal. Todas estão dentro da garantia e a rolar. E se descontarmos a opinião anormal (de um tipo coerente com a dita, mas que nem participa neste fórum), o que vos leva a essa posição?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 197
Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por PepeLegal »

Bem...dessas 4 sabes quantas é que ainda têm problemas ? Como dizes há pelo menos 1 que tem, se houver mais outra já estamos a falar de 50% ;)

Sinceramente não sei, apenas falo do que consegui pesquisar na internet. E pelo que tenho lido a Vectrix até se tem portado bem....tirando os tempos de resposta.

Para mim e depois de ter relido o teu DB da Super-ZEV quero acreditar que a fiabilidade é pelo menos positiva e daí querer continuar a tentar que este negócio se realize.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por Volt »

Sei. :-). Esqueci-me de referir que há mais uma Li+ que a Masac tem emprestada ao Futurewatt enquanto a dele está na Masac a trocar a gearbox (se não estou em erro) que veio com um defeito qualquer. Ou seja, sem problemas de baterias e a rolar, estão todas, embora a do Pedro esteja na oficina. Mas mesmo que venham a ter problemas, sabes quanto é que gastei em baterias, controladores e outros materiais não consumíveis nestes 5 anos e meio em que ando de Vectrix? Eu respondo já: 0€.
Sabes quanto é que gastaram os 4 utilizadores que têm as VX-1 Li+? A resposta será igual...
Em termos de fiabilidade, o que dirá esse indicador?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por RuFuS »

Volt Escreveu:Sei. :-). Esqueci-me de referir que há mais uma Li+ que a Masac tem emprestada ao Futurewatt enquanto a dele está na Masac a trocar a gearbox (se não estou em erro) que veio com um defeito qualquer. Ou seja, sem problemas de baterias e a rolar, estão todas, embora a do Pedro esteja na oficina. Mas mesmo que venham a ter problemas, sabes quanto é que gastei em baterias, controladores e outros materiais não consumíveis nestes 5 anos e meio em que ando de Vectrix? Eu respondo já: 0€.
Sabes quanto é que gastaram os 4 utilizadores que têm as VX-1 Li+? A resposta será igual...
Em termos de fiabilidade, o que dirá esse indicador?
Sim, mas esse custo é apenas para Vectrix's enquanto têm garantia...quando a garantia acabar a coisa muda de figura pq os preços oficiais são proibitivos... :?

Felizmente há quem tenha peças para satisfazer esse tipo de necessidades fora da garantia... :mrgreen: :P
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 197
Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por PepeLegal »

Sim...embora eu considere isso uma mais-valia mais referente à Assistência Técnica da Vectrix do que da Fiabilidade da mota....

Infelizmente, e dadas estas quantidades de vendas que estamos a falar, é muito difícil que o negócio não morra de "morte natural" tornando o mercado "não-oficial" ainda mais reduzido. É impossível uma empresa continuar em operação com vendas de 4 unidades em 2 anos....se não fosse as Nimh, que foram descontinuadas, muito provavelmente a Vectrix em PT teria que fechar.... :(


Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 197
Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por PepeLegal »

Boas,

Alguém me consegue informar quais as medidas da Vectrix VX-1 (Comprimento, Altura e Largura) ? Nem que seja aproximado.

Não consigo encontrar esta informação na internet...a unica medida que encontro é o comprimento entre rodas.

Obrigado,

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por Volt »

Tem metro e meio entre rodas / eixos (no total do comprimento, deve ser mais uns 30 ou 40 cm), bem como cerca de metro e meio de altura (contando com o vidro), mais coisa menos coisa. De largura, conta com metro e dez ou metro e vinte. Mas mais logo já posso confirmar isso.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 197
Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por PepeLegal »

Obrigado Volt


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por RuFuS »

Eheh...brevemente + uma li+ em portugal... :D
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”