A minha Super-ZEV
-
- Membro
- Mensagens: 13
- Registado: domingo jun 29, 2014 12:34 pm
Re: A minha Super-ZEV
Fico contente que ainda se mantém as Vectrix.
Gostaria de importar uma para mim.
Mas por algumas coisas que tenho lido fico com receio.
Gostaria de importar uma para mim.
Mas por algumas coisas que tenho lido fico com receio.
Última edição por Mumia em sábado jul 05, 2014 12:24 pm, editado 1 vez no total.
Razão: post escrito por Mrider usando o Clone JoseB, infracção à Regra n.11
Razão: post escrito por Mrider usando o Clone JoseB, infracção à Regra n.11
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha Super-ZEV
Que coisas? Que receios?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha Super-ZEV
Vivas a todos. .
Este utilizador dos receios infundados, é o mesmo que ainda há dias tinha sido expulso por ter intentos infantis e andar a criar guerras inventando e mentindo deliberadamente com objectivos difamatórios. Estava a fazê-lo em duas áreas distintas do fórum. A sua tentativa de prejudicar todos os que neste fórum procuram as ajudas e mais valias que a colaboração da comunidade gera, será, espero, infrutífera.
Este utilizador dos receios infundados, é o mesmo que ainda há dias tinha sido expulso por ter intentos infantis e andar a criar guerras inventando e mentindo deliberadamente com objectivos difamatórios. Estava a fazê-lo em duas áreas distintas do fórum. A sua tentativa de prejudicar todos os que neste fórum procuram as ajudas e mais valias que a colaboração da comunidade gera, será, espero, infrutífera.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha Super-ZEV
Já foi expulso?
Ou pelo menos já levou um ultimatum sério?
Ou pelo menos já levou um ultimatum sério?
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha Super-ZEV
Acho que sim, que já está tudo tratado. Mas isso já nem me interessa muito. Tenho pena do pessoal que ainda perdia tempo a tentar ajudar alguém que não só não precisava, como continuava a mentir e a espalhar infantilidades. Espero que esses utilizadores não tenham perdido o entusiasmo e o interesse pela comunidade. O resto é secundário. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha Super-ZEV
Vivas a todos. .
Como não tenho tido muito tempo, vou tentar ser rápido a fazer a minha actualização da praxe:
A SZ regressou à vida rotineira de aquém e além Tejo. Como voltámos a ser apenas dois a vir trabalhar em Lisboa (o rebento já está demasiado grande para acompanhar a mãe) a SZ voltou a ser a boleia de eleição.
Passou a marca dos 40 mil quilómetros a 22 de Agosto e já está quase a passar a marca dos 41.
Ultimamente, tem feito quatro travessias diárias da ponte 25 de Abril. São quase 150 quilómetros diários. Uma média fantástica, mas que não deverei continuar a fazer...
Hoje quando a liguei à tomada um dos sensores estava a 44 graus. As saudades de andar nela já eram tantas que o motor tem andado sempre em altas rotações. .
Como não tenho tido muito tempo, vou tentar ser rápido a fazer a minha actualização da praxe:
A SZ regressou à vida rotineira de aquém e além Tejo. Como voltámos a ser apenas dois a vir trabalhar em Lisboa (o rebento já está demasiado grande para acompanhar a mãe) a SZ voltou a ser a boleia de eleição.
Passou a marca dos 40 mil quilómetros a 22 de Agosto e já está quase a passar a marca dos 41.
Ultimamente, tem feito quatro travessias diárias da ponte 25 de Abril. São quase 150 quilómetros diários. Uma média fantástica, mas que não deverei continuar a fazer...
Hoje quando a liguei à tomada um dos sensores estava a 44 graus. As saudades de andar nela já eram tantas que o motor tem andado sempre em altas rotações. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: A minha Super-ZEV
Vai com calmaVolt Escreveu: Hoje quando a liguei à tomada um dos sensores estava a 44 graus. As saudades de andar nela já eram tantas que o motor tem andado sempre em altas rotações. .
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
A minha Super-ZEV
É verdade, esqueci-me de um pormenor. .
Estive, durante algum tempo a carregar a mota a 800 wh. Como não precisava de carregar mais depressa, pois deixei de andar com ela diariamente, regulei o carregador para somente 800 wh e ela portava-se lindamente. Neste momento, com a necessidade de fazer 150 quilómetros por dia, voltei a regular para os 1500 wh.
Acho que ainda não tinha revelado em público que as Vectrix de lítio tinham esta vantagem de se poder regular a quantos wh queremos carregar. Na altura em que o descobri, nem a própria Masac tinha conhecimento disso e pediu-me segredo pois da mesma forma que se pode alterar a velocidade de carregamento, também se pode alterar outras coisas, como a capacidade de carga... Lembro-me que foi quando o Mr_Ícaro comprou a branquinha dele. Vinha mal configurada e na tentativa bem sucedida de corrigir a configuração, descobrimos este excelente addon do firmware das VX-1 Li.
Agora já não é segredo, pois por todo o mundo já se foi descobrindo este addon fora do manual.
.
Estive, durante algum tempo a carregar a mota a 800 wh. Como não precisava de carregar mais depressa, pois deixei de andar com ela diariamente, regulei o carregador para somente 800 wh e ela portava-se lindamente. Neste momento, com a necessidade de fazer 150 quilómetros por dia, voltei a regular para os 1500 wh.
Acho que ainda não tinha revelado em público que as Vectrix de lítio tinham esta vantagem de se poder regular a quantos wh queremos carregar. Na altura em que o descobri, nem a própria Masac tinha conhecimento disso e pediu-me segredo pois da mesma forma que se pode alterar a velocidade de carregamento, também se pode alterar outras coisas, como a capacidade de carga... Lembro-me que foi quando o Mr_Ícaro comprou a branquinha dele. Vinha mal configurada e na tentativa bem sucedida de corrigir a configuração, descobrimos este excelente addon do firmware das VX-1 Li.
Agora já não é segredo, pois por todo o mundo já se foi descobrindo este addon fora do manual.
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: A minha Super-ZEV
é tu já fazias poucos km... agora fazes 150/dia... baahhhh não te curto sabes!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha Super-ZEV
Não te preocupes que amanhã já vou de carro. :-p.
A mota (e os donos também) ainda está equipada à Verão. .
A mota (e os donos também) ainda está equipada à Verão. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: A minha Super-ZEV
Manual ? Qual Manual ? Estás a falar daquele livrinho que vinha para fazer de calço debaixo do descanso da Vectrix ?Volt Escreveu: Agora já não é segredo, pois por todo o mundo já se foi descobrindo este addon fora do manual.
P.S.:
Obrigado pela dica!
Regulei a potência de carregamento para 500W.
Segundo o medidor de energia, o pico (~600w) tem ocorrido por volta das 3:30h (regulei o temporizador interno para começar por volta das 0h).
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha Super-ZEV
Vivas a todos. .
A Super-ZEV atingiu a marca dos 41 mil quilómetros (a 13 de Setembro) e a dos 42 mil (a 20 de Outubro).
Como não me tem apetecido equipar a mota com roupa de Inverno, o carro tem sido (e provavelmente vai continuar a ser) mais usado que a mota (e também estive a fazer test-drive a outra mota entretanto). Agora, que o tempo nem está mau, tive de encostar a Super-ZEV na garagem até à chegada de um (ou dois) novos sapatos.
O pneu de trás está quase a chegar ao arame e derrapa mal encontra alcatrão de menor qualidade (coisa frequente na terra onde moro, e especialmente junto à casa dos meus sogros, onde temos deixado o rebento de manhã), enquanto que o da frente continua a ser o de origem, se bem que é um pneu com mais de 40 mil quilómetros, logo, muito escadeado, especialmente na lateral esquerda (a que leva o peso da mota nas rotundas). O pneu de trás tem de ser mudado (e já está encomendado). O da frente logo vejo (e sei que a Motomercado tem uns dois ou três de origem em stock). Eu adoro os pneus de origem destas motos. A Pirelli subiu muito nas minhas preferências, graças a esta "experiência eléctrica" que leva agora 6 anos e 98 mil quilómetros em duas rodas "eléctricas".
.
A Super-ZEV atingiu a marca dos 41 mil quilómetros (a 13 de Setembro) e a dos 42 mil (a 20 de Outubro).
Como não me tem apetecido equipar a mota com roupa de Inverno, o carro tem sido (e provavelmente vai continuar a ser) mais usado que a mota (e também estive a fazer test-drive a outra mota entretanto). Agora, que o tempo nem está mau, tive de encostar a Super-ZEV na garagem até à chegada de um (ou dois) novos sapatos.
O pneu de trás está quase a chegar ao arame e derrapa mal encontra alcatrão de menor qualidade (coisa frequente na terra onde moro, e especialmente junto à casa dos meus sogros, onde temos deixado o rebento de manhã), enquanto que o da frente continua a ser o de origem, se bem que é um pneu com mais de 40 mil quilómetros, logo, muito escadeado, especialmente na lateral esquerda (a que leva o peso da mota nas rotundas). O pneu de trás tem de ser mudado (e já está encomendado). O da frente logo vejo (e sei que a Motomercado tem uns dois ou três de origem em stock). Eu adoro os pneus de origem destas motos. A Pirelli subiu muito nas minhas preferências, graças a esta "experiência eléctrica" que leva agora 6 anos e 98 mil quilómetros em duas rodas "eléctricas".
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Mensagens: 284
- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
- Localização: Margem Sul- Fernão Ferro
Re: A minha Super-ZEV
Oi marcos! Desconhecia essa possibilidade de configuração...e isso precisa se ser feito ligada ao pc ou é através de comandos na mota?!?
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha Super-ZEV
Estás a perguntar se podemos configurar o carregamento através da mota ou do PC? É através da mota. Tal como se configura o timer, no mesmo menu podes configurar a velocidade de carregamento (creio que é o travão esquerdo, com o corte de corrente accionado, que faz alternar as opções de configuração, sendo que o acelerador é que faz subir e descer o valor). 1500 Wh é o que traz por defeito. Podemos baixar até 500 Wh, se não estou em erro.
.
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Mensagens: 284
- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
- Localização: Margem Sul- Fernão Ferro
Re: A minha Super-ZEV
E tem vantagens fazer o carregamento a 500wh? Para as baterias sim... Não é?
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 284
- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
- Localização: Margem Sul- Fernão Ferro
Re: A minha Super-ZEV
E de que forma a automia aumenta? Como se faz isso????
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: A minha Super-ZEV
Confirmo!Volt Escreveu:Estás a perguntar se podemos configurar o carregamento através da mota ou do PC? É através da mota. Tal como se configura o timer, no mesmo menu podes configurar a velocidade de carregamento (creio que é o travão esquerdo, com o corte de corrente accionado, que faz alternar as opções de configuração, sendo que o acelerador é que faz subir e descer o valor). 1500 Wh é o que traz por defeito. Podemos baixar até 500 Wh, se não estou em erro.
.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha Super-ZEV
Tem vantagens, pois o carregamento fica mais suave para as baterias, logo, elas deverão durar mais. Também aquecem menos. Além disso, ao carregarmos mais devagar, creio que as células desequilibram-se menos, o que deverá poupar na fase final o balanceamento delas. Andamento suave e carregamento suave, faz bem. .futurewatt Escreveu:E tem vantagens fazer o carregamento a 500wh? Para as baterias sim... Não é?
Já para ficar com mais autonomia, o melhor é meter mais umas células (e com isso torna-se necessário o firmware do jmal, pois o de origem está limitado ao pack da Li+) e adicionar um carregador, pois o aumento da velocidade de carregamento em viagens maiores, encurtaria o tempo das viagens. Mas isso fica para outras núpcias. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha Super-ZEV
Boas tardes a todos.
A Super-ZEV tem andado pouco. Transformei-me num condutor de Verão...
Está com cerca de 46 mil quilómetros. Nos últimos anos esteve muito tempo parada. Como consequência, tive de ir à FFM e trocar 5 células que se estragaram.
Neste momento, coloquei um software que permite carregar muito devagar (1A) o que permite que, mesmo estando muito tempo parada, as células mais velhas acompanhem o carregamento das mais novas. .
E pouco mais há a adiantar. Em breve vou voltar a fazer alguns quilómetros nela. Chegou o bom tempo. Vamos a isso. .
A Super-ZEV tem andado pouco. Transformei-me num condutor de Verão...
Está com cerca de 46 mil quilómetros. Nos últimos anos esteve muito tempo parada. Como consequência, tive de ir à FFM e trocar 5 células que se estragaram.
Neste momento, coloquei um software que permite carregar muito devagar (1A) o que permite que, mesmo estando muito tempo parada, as células mais velhas acompanhem o carregamento das mais novas. .
E pouco mais há a adiantar. Em breve vou voltar a fazer alguns quilómetros nela. Chegou o bom tempo. Vamos a isso. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: A minha Super-ZEV
Bela frota!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos