Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Gil Vieira
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado set 12, 2009 11:29 am

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Gil Vieira »

Boas..
É que eu ando no ISEC Engenharia Electrotécnica e comecei lá haver uma eléctrica,como sou curioso nessas coisas...Depois como também passo 4 vezes onde deixaste a mota reparei, 3 dias seguido naquele sitio ummm à aqui coisa :D .
A minha de 2 Rodas a CI yamaha X_MAX 125cc, infelizmente ainda ando a petróleo :cry: ,costuma estar debaixo daquela passagem que faz tipo (ponte) looo, para não estar ao sol e à chuva :lol:
Bem, boa sorte com a vermelhinha!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Boas Gil!

Sim já reparei nessa scooter também, é bem fixe! Hoje deixei a minha aí também...

Tens que te converter para um ve! hehehe

abraço e até breve


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por RuFuS »

Então zepequeno...como está a tua mota?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Boas Rufus!

A Vermelhinha tá fixolas! Acabei de fazer 1000Km com ela. A autonomia diminuiu um bocado como era de esperar. Não tenho ido agora com ela para o trabalho porque já não tenho lá sítio para carregar e não tenho equipamento adequado para a chuva.

De resto está tudo fixe, continuo a dar as minhas voltinhas com ela para ir aos sítios pois o estacionamento é um espectáculo!

Ando sem tempo nenhum para cá vir. Grande abraço a todos e até breve.

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por lopes »

zepequeno Escreveu:Boas Rufus!

A Vermelhinha tá fixolas! Acabei de fazer 1000Km com ela. A autonomia diminuiu um bocado como era de esperar. Não tenho ido agora com ela para o trabalho porque já não tenho lá sítio para carregar e não tenho equipamento adequado para a chuva.

De resto está tudo fixe, continuo a dar as minhas voltinhas com ela para ir aos sítios pois o estacionamento é um espectáculo!

Ando sem tempo nenhum para cá vir. Grande abraço a todos e até breve.
Fixolas! :lol:
Quer dizer que a vermelhinha vai rodando...
Vai dando notícias ;)
Abraço,

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por e_bike »

Então a vermelhinha?

Não me digas que o frio não te deixa usar a máquina?

Espero que esteja tudo bem! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Boas e_bike e restantes amigos!

Ela tem ficado mais parada agora sim, como não dá para a carregar no trabalho (tinha que ter uma porta aberta para passar a extensão e com o frio não dá).

Mas já estou a poupar e em breve terei o dinheiro para a conversão.

Ontem reparei que o pneu está em baixo. É o pneu de trás que levou com o taco. O que devo fazer? Tentar colocar outro taco? Há algum outro tipo de remendo para este tipo de pneus? Mais vale comprar pneus novos?

Grande abraço!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Jorge Rocha »

Se achares que o pneu ainda tem rasto, tenta ver se perde ar em outro sitio diferente do taco anterior, pode ter sido outro furo...
A colocação de taco, é bem mais pratica, e eu nunca fiquei mal servido, e se for na roda de trás, é bem mais complicado retirar o pneu para por um remendo.
Pesna lá de tua justiça :)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Boas malta!

Estou a fazer um trabalho em moçambique, volto daqui a +/- 10 dias, estou precisando de pneus novos.. o taco resolveu mas foi temporário (e deve ser né?). sei que há algum tempo atrás a malta encomendou uns pneus bons e baratos da net. para esses pedia que me mandassem uma mensagem com o link e preços se possível, vou pesquisar aqui no fórum na mesma mas era para ir já agilizando a situação.

Grande abraço!

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por ricardocruzs2 »

Está explicado a tua ausência

Bom regresso... ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

pois é ricardo, mas a vermelhinha andou aí a dar-lhe!

o pneu é que acabou por não aguentar, a conversão está cada vez mais próxima e aí será como ter uma scooter nova.

estou a ver pneus, o e-bike já me deu uma dica, quem quiser e puder, dêm aí dicas de pneus, é que vejo uns mais caros do que outros, provavelmente não duram tanto tempo, mas sei lá...

abraço a todos!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Boas! Apenas para dizer que já estou de volta e que a vermelhinha já aí anda, meti-lhe outro taco, ainda não percebi se o outro saiu ou o que aconteceu, o que é certo é que coloquei-lhe outro taco e ela já anda por aí. Como me esqueci de pedir a alguém para carregar, só na 3ª semana é que a minha namorada a carregou, sinto que a autonomia desceu mais um pouco, ela agora faz o trajeto até ao trabalho a rasquinha, o que vale é que a conversão está próxima.

Por falar em conversão, será que não seria melhor mudar o controlador e o carregador também, ou seja, comprar material específico para o lítio?

Abraço a todos

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por e_bike »

zepequeno Escreveu:Boas! Apenas para dizer que já estou de volta e que a vermelhinha já aí anda, meti-lhe outro taco, ainda não percebi se o outro saiu ou o que aconteceu, o que é certo é que coloquei-lhe outro taco e ela já anda por aí. Como me esqueci de pedir a alguém para carregar, só na 3ª semana é que a minha namorada a carregou, sinto que a autonomia desceu mais um pouco, ela agora faz o trajeto até ao trabalho a rasquinha, o que vale é que a conversão está próxima.

Por falar em conversão, será que não seria melhor mudar o controlador e o carregador também, ou seja, comprar material específico para o lítio?

Abraço a todos
Bem vindo de volta! ;)

O controlador acho que não vale a pena, mas o carregador deves mudar, pois o carregamento do litio é feito de maneira diferente do chumbo.
Não te esqueças também que convém colocar algum tipo de BMS, só para assegurar que as baterias mantém a tensão entre os níveis correctos.

Há pessoal que está contra os BMS, mas na minha opinião se for bom, é muito melhor para a saúde das baterias.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Boas e-bike!!

O controlador seria numa de colocar um melhorzinho onde poderia programar, mas sim, se puder poupar uns cobres enquanto este dura tudo bem e se isso não influência na conversão melhor, pode ficar para um upgrade mais tarde.

Sobre o carregador, ando a ver mas há tanta coisa que eu fico sem saber o que é indicado para o meu pack, ele será de 20 células de 40 ah. Se alguém mais entendido do assunto me puder dizer o que o carregador deverá ter seria mais fácil de eu procurar. Tenho estes por exemplo, seriam um bom carregador para o novo pack?

http://www.evassemble.com/index.php?mai ... ducts_id=8

http://www.evassemble.com/index.php?mai ... ducts_id=7

Grande abraço a todos

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por e_bike »

zepequeno Escreveu:Boas e-bike!!

O controlador seria numa de colocar um melhorzinho onde poderia programar, mas sim, se puder poupar uns cobres enquanto este dura tudo bem e se isso não influência na conversão melhor, pode ficar para um upgrade mais tarde.

Sobre o carregador, ando a ver mas há tanta coisa que eu fico sem saber o que é indicado para o meu pack, ele será de 20 células de 40 ah. Se alguém mais entendido do assunto me puder dizer o que o carregador deverá ter seria mais fácil de eu procurar. Tenho estes por exemplo, seriam um bom carregador para o novo pack?

http://www.evassemble.com/index.php?mai ... ducts_id=8

http://www.evassemble.com/index.php?mai ... ducts_id=7

Grande abraço a todos
Qualquer um desses dá para litio. A diferença está na potência debitada. Se não tens muita pressa, o de 600W chega, embora possa demorar mais de 6 horas a carregar o pack. O de 900W será mais rápido e se quiseres mesmo despachar a carga, um de 1500W será ainda melhor.

Comprei um neste site http://www.bmsbattery.com" onclick="window.open(this.href);return false;. Têm bons preços, embora os portes sejam um pouco caros, demorou pouco tempo a chegar e não pagou alfândega.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Jorge Rocha »

Poderias dizer aqui à malta, se pretendes fazer uma conversão para LiFePO4 e de quantos Amperes?
Assim seria mais facil sugerir o carregador...

Se for esse o objectivo, o da conversão, posso recomendar, para um motor de 3000W, uma capacidade de 3840Wh para umas TS ou semelhantes (20X60AhX3,2V).

Embora o carregador de origem para as de gel, possa ser utilizado para carregamento de litio, o que vai acontecer é que vai ser mais demorado, devido à sua programação para uma carga mais lenta no final, bom para gel. A programação também pode ser modificada...

Bons projectos!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Boas amigos,

Obrigado pelas respostas. A ideia será converter para LiFePO4. Sempre fiquei naquela que só poderia ir para os 40ah devido ao espaço. Será que na minha cabem as 20 de 60ah? Se sim, nem penso 2 vezes, mas acho que o melhor será eu abrir o bicho e medir o compartimento para as pilhas e só depois tirar alguma conclusão.

Em relação aos carregadores fiquei bastante esclarecido, a partida iria para o de 1500W.

Agora fiquei foi com a dúvida do pack pois como tinha em mente que só poderia ir para o de 40ah, acham mesmo que há espaço para os 60ah?

Em relação ao controlador vou então aproveitar o que tenho e fica para um upgrade no futuro se me apetecer.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por lopes »

zepequeno Escreveu:Boas amigos,

Obrigado pelas respostas. A ideia será converter para LiFePO4. Sempre fiquei naquela que só poderia ir para os 40ah devido ao espaço. Será que na minha cabem as 20 de 60ah? Se sim, nem penso 2 vezes, mas acho que o melhor será eu abrir o bicho e medir o compartimento para as pilhas e só depois tirar alguma conclusão.

Em relação aos carregadores fiquei bastante esclarecido, a partida iria para o de 1500W.

Agora fiquei foi com a dúvida do pack pois como tinha em mente que só poderia ir para o de 40ah, acham mesmo que há espaço para os 60ah?

Em relação ao controlador vou então aproveitar o que tenho e fica para um upgrade no futuro se me apetecer.

Cumprimentos
Se não me engano o Jorge Rocha meteu 60Ah (se não foi mais) na flash dele e é mais pequena, se bem que teve que fazer algumas "invenções" para isso.
Arriscava a dizer que na tua cabem de certesa sem grandes problemas.
Ela neste momento está com que baterias (quantidade/amperagem)?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Amigo Lopes,

Ela agora tem 5 baterias SP36-12 de 40ah. Está aqui o link - http://www.batlight.pt/Paginas%20Produt ... licone.htm

http://www.greensaver.cn/en/Product/Pro ... roductID=9

Vou ver as medidas e fazer umas contas, já venha aqui postar mais alguma coisa.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Jorge Rocha »

zepequeno Escreveu:Amigo Lopes,

Ela agora tem 5 baterias SP36-12 de 40ah. Está aqui o link - http://www.batlight.pt/Paginas%20Produt ... licone.htm

http://www.greensaver.cn/en/Product/Pro ... roductID=9

Vou ver as medidas e fazer umas contas, já venha aqui postar mais alguma coisa.
Com toda a certeza que cabem os 60Ah. Até mesmo sem grandes modificações nas caixas de origem!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”