Uma Vectrix em Viseu

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Volt »

Ehehe. A C1 sempre foi um conceito interessante. Junto com a tecnologia da Vectrix, teria sucesso. Acho eu. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Mumia »

uhmm eu so n curto mt a cena da "capota" mas está diferente... e plo que o video mostra... a "ligação" com a vectrix já está mais que feita...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por e_bike »

A C1 foi um flop para a BMW! Eram pesadas, só levam uma pessoa e em alguns países não deixavam conduzi-las sem capacete. Isso é só um conceito, nunca foi produzida. Provavelmente pegaram numa vectrix e puseram-lhe uma carroçaria nova.

Agora esta que virá em 2012, vai deixar as Vectrix para trás de certeza! :mrgreen:


Link
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fyGc9N3K ... ure=relmfu[/youtube]
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por futurewatt »

Fraquinha.....eheheheh
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por serges »

Uma vectrix disfarçada, parece me!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por futurewatt »

ahahah pois é, uma Vectrix camuflada!!!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

e_bike Escreveu:A C1 foi um flop para a BMW! Eram pesadas, só levam uma pessoa e em alguns países não deixavam conduzi-las sem capacete. Isso é só um conceito, nunca foi produzida. Provavelmente pegaram numa vectrix e puseram-lhe uma carroçaria nova.

Agora esta que virá em 2012, vai deixar as Vectrix para trás de certeza! :mrgreen:


Link
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fyGc9N3K ... ure=relmfu[/youtube]
Por acaso já tinha conhecimento deste modelo da BMW, e quem dera que deixe a Vectrix para trás e que seja bem mais barata, no fundo o que nós pecisámos é de concorrência a sério certo? e que nos permita ter melhores produtos e ainda mais baratos... ;)

A concorrência é saudável... ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Mumia »

venham mais... e mais baratas... e ate pode ser c essa pintura.. :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por MH_electric »

ricardocruzs2 Escreveu:Uma imagem vale mais que Mil palavras... ;) neste caso são várias... :D
Grande MOTÃO :D
Parabena pela tua aquisição ;)
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por MH_electric »

ricardocruzs2 Escreveu:Confesso que tambem adoro a cor, se não fosse esta seria obrigatóriamente o preto :)
Engraçado que já me disseram que por vezes se confunde com uma mota da policia, por isso ando a pensar em colocar-lhe um pirilâmpo azul…não quero que o pessoal fique com duvidas :lol:
[...]
Uma vizinha minha no inicio disse que qd chegou à noitinha, que a moto estava a marcar 100Km/h e que estava preocupada, so não me foi bater à porta porque era tarde :lol: :lol:
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por MH_electric »

ricardocruzs2 Escreveu:Até aqui não estás a dar-me novidade nenhuma, pensei que me irias explicar porque é que a minha VX-1 não poderia dar 110 Kph!!!
Aminha dá os 110Kph e a descer já cheguei aos 115Kph ;)
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

MH_electric Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Confesso que tambem adoro a cor, se não fosse esta seria obrigatóriamente o preto :)
Engraçado que já me disseram que por vezes se confunde com uma mota da policia, por isso ando a pensar em colocar-lhe um pirilâmpo azul…não quero que o pessoal fique com duvidas :lol:
[...]
Uma vizinha minha no inicio disse que qd chegou à noitinha, que a moto estava a marcar 100Km/h e que estava preocupada, so não me foi bater à porta porque era tarde :lol: :lol:
hahahaha...referia-se no momento quando a colocámos à carga certo? :D
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por MH_electric »

ricardocruzs2 Escreveu:
MH_electric Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Confesso que tambem adoro a cor, se não fosse esta seria obrigatóriamente o preto :)
Engraçado que já me disseram que por vezes se confunde com uma mota da policia, por isso ando a pensar em colocar-lhe um pirilâmpo azul…não quero que o pessoal fique com duvidas :lol:
[...]
Uma vizinha minha no inicio disse que qd chegou à noitinha, que a moto estava a marcar 100Km/h e que estava preocupada, so não me foi bater à porta porque era tarde :lol: :lol:
hahahaha...referia-se no momento quando a colocámos à carga certo? :D
Yep!
Aquilo dá nas vistas... Painel todo iluminado e um ruido que mais parece uma tormina... :)
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Sim, é verdade, quando vou ao fórum Viseu onde tenho 2 estacionamentos exclusivos para veículos eléctricos e um ponto de carga gratuito também desperta uma enorme curiosidade por quem ali passa :)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Mumia »

MH_electric Escreveu: Uma vizinha minha no inicio disse que qd chegou à noitinha, que a moto estava a marcar 100Km/h e que estava preocupada, so não me foi bater à porta porque era tarde :lol: :lol:

ahahahahahahaha muito muito muito bom :lol: :lol: :lol: mas vaaaa... vizinhos preocupados e atenciosos... é bom sinal ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Quase a chegar aos 2000 km não noto qualquer problema e agora que me encontro mais familiarizado comecei a efectuar alguns testes e já cheguei a algumas conclusões.

À dias em ritmo de cidade olhei para o odómetro parcial e já marcava 40 km então decidi continuar para ver até onde ia a sua autonomia, não me preocupei muito com o punho, pois não quis alterar o ritmo.

Depois de percorrer centenas de rotundas, descidas, subidas e das quais algumas mesmo íngremes, a velocidade em geral situou-se entre os 40/ 50 kph e por vezes chegando aos 75kph, e mesmo quando tive que efectuar acelerações mais bruscas devido ao trânsito fi-lo sem qualquer problema pois o meu objectivo seria ver a sua autonomia em ritmo de cidade.

E quando o odómetro parcial mostrava 59 km e 6 traços de bateria foi quando o sinal de indicação de bateria se acendeu, fiquei um pouco surpreendido por ainda ter 6 traços e ver já a indicação de bateria, acelerei normalmente e tendo mesmo ultrapassado os 50 kph e a uma dada altura parei já com apenas 5 traços, desliguei e voltei a ligar, os 5 traços desapareceram ficando a zero assim como o indicador de bateria.

Percorri mais 500 metros e o indicador voltou a surgir novamente mas ainda sem haver qualquer limitação de velocidade mas não quis arriscar e dirigi-me para a garagem e então coloca-la à carga.

No final marcava 62 km, esquecendo-me de uma coisa muito importante, de ter visto a voltagem das baterias.
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Volt »

Ainda tinhas carga para um pouco mais. Tens é a bateria a precisar de uma descarga profunda, pois está muito "desbalanceada"...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Pois, mas não entendo, já efectuei 4 descargas profundas, agora o que são descargas profundas? Eu gastei toda a autonomia até a luz da indicação de carga se ascender. :?

Uma coisa que tenho notado, é que a primeira vez que a coloquei á carga a tensão das baterias ficava-se nos 146 e coloquei-a à carga no sábado e no final do carregamento só marcava 144, não andei com ela durante o fim-de-semana e hoje de manhã quando vim para o trabalho verifiquei que o indicador de carga se encontrava com os 17 traços mas o nível de tensão encontrava-se nos 136, é normal? :?:
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Volt »

Calma...A tensão da carga vê-se no mostrador da esquerda, sem a mota estar ligada à tomada e carregando na maneta da esquerda (a do travão traseiro), tendo o corte corrente na posição "off" (de corte). foi isso que fizeste? É que esses 146 não deviam ser os correctos.

Quanto à descarga profunda, é andares com a mota até ela não conseguir passar os 20 e picos kms por hora em recta... Creio que ainda não deves ter feito nenhuma... :lol:

Seja como for, se deixares a luz da bateria acender de vez em quando, a descarga profunda pouco vai sendo necessária... :-).

PS: jmap, se vires que estou a dizer algo errado, diz. ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por MH_electric »

ricardocruzs2 Escreveu:Quase a chegar aos 2000 km não noto qualquer problema e agora que me encontro mais familiarizado comecei a efectuar alguns testes e já cheguei a algumas conclusões.
À dias em ritmo de cidade olhei para o odómetro parcial e já marcava 40 km então decidi continuar para ver até onde ia a sua autonomia, não me preocupei muito com o punho, pois não quis alterar o ritmo.
[...]
Sei bem o que isso é... É de cortar os pulsos :D
No inicio o sinal da bateria aparecia-me com 1 ou 2 traços mas, quando me começou a acontecer com 4 e 5, ui! comecei logo a bater mal...
Mas é o que o Volt diz, deves ter a bateria a precisar de um equilibrio ;)

Fazer uma descarga total e carregar... Depois é não deixar as baterias irem ao limite de esgotamento...

É isto Volt, certo? Te-las sempre com carga sem que apareça o símbolo de bateria.
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”