EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por 2wheelfun »

electrizado Escreveu:Eu n sei o futuro das minhas baterias possivelmente tb irei ter problemas mas isso é deixar andar e vamos vendo...... estava á conversa com o vendedor e diz-me ele "é agora durante a garantia q deve puxar pela mota pq qualquer avaria q tenha a garantia actua".... epá o homem tem razão para quê estar com cuidadinhos? quando a garantia acabar temos de pagar por isso é puxar pelas meninas agora na garantia.Abraço
Conversa de vendedor! Mal comparado é o mesmo que dizeres que enquanto um carro está em fase de rodagem esticas o motor ao limite todos os dias porque se tiver de estoirar está em garantia mas a verdade é que esta passa um dia e quem te vai resolver as consequências da má utilização é o tipo na mesma, mas à custa do teu dinheiro. :o Neste caso do meu exemplo, até podia ser usado como uma estratégia...

Atenção, não estou a fazer juízo de ninguém, ok? Foi um exemplo que dei...


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por electrizado »

Ninguem tá zangado...... estamos a trocar pontos de vista...... e marcas? não estamos a falar de marcas..... ta tudo na paz dos deuses.

Abraço
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por electrizado »

2Weelfun em relação á conversa com vendedor é logico q tem de haver bom senso......
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por 2wheelfun »

zointz Escreveu:Boas, Nestas coisas de novas tecnologias temos todos muito que aprender, só demonstra a importância dos mini encontros e workshops.
Pessoalmente tenho pena de não puder estar presente neste. A "partilha" pessoal gera menos confusões e mal entendidos. Éramos era capaz de passar o fim-de-semana todo a debater sobre o mesmo tema mas isso é outro assunto... :lol:
zointz Escreveu:O que vejo é que muitas vezes falta informação da parte de quem vende, e muitas vezes nem é por mal, nem toda a gente tem de técnico, por isso a troca de informação neste fórum é importantatissima.
É um facto essa falta de informação e a verdade é que ninguém nasce ensinado mas verifico que se tende por vezes a tirar partido desse desconhecimento, enganando propositadamente outros. Clientes, neste caso.
zointz Escreveu:Electrizado, sem BMS vai ter de existir de vez em quando um check ás baterias e equilibra-las. Tens de ter sempre atenção neste ponto.
Já agora, porque...?
zointz Escreveu:Não se zanguem por causa das marcas, já todos sabemos que têm pontos fracos e fortes e que estão longe de ser perfeitas.
...ou pelo menos zanguem-se com as pessoas certas quando for caso disso. Refiro-me aos vendedores... lol
Cumps.


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por tavares »

electrizado Escreveu:Ò pessoal acho q não me fiz entender, eu n fui enganado apenas me disseram q n tinha bms e q o carregador controla a carga e o controlador a descarga. Isto é verdade, fazem o controlo do pack n das celulas uma a uma.
Se estiver aqui alguma coisa errada corrijam-me sff.

Abraço
Isso é o que todas as motas teem incluindo as de gel-chumbo , o carregador controla a carga e o controlador a descarga , isso não é um BMS , é o sistema normal


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por electrizado »

Tavares eu n disse q era um sistema especial, claro q é normal agora como está regulado n sei.
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por jmal »

electrizado Escreveu:Ò pessoal acho q não me fiz entender, eu n fui enganado apenas me disseram q n tinha bms e q o carregador controla a carga e o controlador a descarga. Isto é verdade, fazem o controlo do pack n das celulas uma a uma.
Se estiver aqui alguma coisa errada corrijam-me sff.

Abraço
Exacto, eu até disse que isso é um bms, não é um bms como o fabricante recomenda como já expliquei anteriormente. Estamos de acordo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por BondadeSua »

Assim dá gosto ler.
Obrigado, aos que sabem, e partilham!!!!!!!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por electrizado »

Jmal tenho o db cheio de topicos de bms...... se puderes muda os q n estão no contexto do meu db e apaga sff.....

Abraço
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por electrizado »

Obrigado
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por jmal »

Posts sobre bms movidos para: Diferentes tipos de BMS

Queres que mova todos os que falam em bms ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por electrizado »

Não é preciso ficou bem assim até pq foi lançada essa conversa sobre a minha mota n ter.

Abraço
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa "Aspirador"

Mensagem por electrizado »

Infelizmente ainda tenho a minha motinha no estaleiro..... está a arranjar a trepidação..... foi topado q a roda estava muito descalibrada e estão a tratar disso..... disseram q já calibraram manualmente mas q não acabou com a totalidade da trepidação..... então andam á procura de uma oficna q tenha maquina para aquelas rodas para ver se fica bom.
Em principio segunda já a tenho.

Devido aos meus colegas de trabalho lhe chamarem "aspirador" fica oficialmente batizada como tal..... o meu aspirador eh eh.

Abraço
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa "Aspirador"

Mensagem por RuFuS »

electrizado Escreveu:Infelizmente ainda tenho a minha motinha no estaleiro..... está a arranjar a trepidação..... foi topado q a roda estava muito descalibrada e estão a tratar disso..... disseram q já calibraram manualmente mas q não acabou com a totalidade da trepidação..... então andam á procura de uma oficna q tenha maquina para aquelas rodas para ver se fica bom.
Em principio segunda já a tenho.

Devido aos meus colegas de trabalho lhe chamarem "aspirador" fica oficialmente batizada como tal..... o meu aspirador eh eh.

Abraço
Diz-lhes que os aspiradores fazem barulho... ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por electrizado »

como mudo o nome do meu topico?
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por jmal »

electrizado Escreveu:como mudo o nome do meu topico?
Pedes aqui que eu ou alguém da moderação muda, podes também fazê-lo por mensagem privada.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por electrizado »

Finalmente fui buscar o meu aspirador tudo o q pedi foi feito. Foi tratado o assunto da calibragem e melhorou bastante, n ficou totalmente boa da trepidação. Tinha uns plasticos com uns riscos q na altura da compra disseram-me q seriam trocados e foram. Manetes dos travões foram ajustadas ao meu gosto, a regenerativa foi regulada para eu a sentir mais, fizeram-me um respirador na mala debaixo do banco para usar o carregador lá dentro(ficou porreiro), está com 1000km e pedi para medir as celulas e estavam impecáveis entre 3,86 e 3,88v(penso q n me enganei). Penso q n me esqueci de nada, só tenho a agradecer pela assistência prestada.


Abraço
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr


PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 197
Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por PepeLegal »

electrizado Escreveu:Finalmente fui buscar o meu aspirador tudo o q pedi foi feito. Foi tratado o assunto da calibragem e melhorou bastante, n ficou totalmente boa da trepidação. Tinha uns plasticos com uns riscos q na altura da compra disseram-me q seriam trocados e foram. Manetes dos travões foram ajustadas ao meu gosto, a regenerativa foi regulada para eu a sentir mais, fizeram-me um respirador na mala debaixo do banco para usar o carregador lá dentro(ficou porreiro)....
Olá Electrizado,

Vou fazer o mesmo que tu em relação ao carregador, isso dá mesmo muito jeito. Como fizeste em relação ao cabo do carregador ? está a sair pelo respirador ou pela tampa do banco ?

Tens que me mostrar isso ;)

Abraço,

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por zointz »

PepeLegal Escreveu:
electrizado Escreveu:Finalmente fui buscar o meu aspirador tudo o q pedi foi feito. Foi tratado o assunto da calibragem e melhorou bastante, n ficou totalmente boa da trepidação. Tinha uns plasticos com uns riscos q na altura da compra disseram-me q seriam trocados e foram. Manetes dos travões foram ajustadas ao meu gosto, a regenerativa foi regulada para eu a sentir mais, fizeram-me um respirador na mala debaixo do banco para usar o carregador lá dentro(ficou porreiro)....
Olá Electrizado,

Vou fazer o mesmo que tu em relação ao carregador, isso dá mesmo muito jeito. Como fizeste em relação ao cabo do carregador ? está a sair pelo respirador ou pela tampa do banco ?

Tens que me mostrar isso ;)

Abraço,

Boas,

Um sugestão..... fotos !!


PS. Gostei do nome Aspirador, lembro-me bem quando começaram a aparecer as primeiras scooters (não piagio) que não sei porquê imaginava sempre o condutor quase a lutar contra um imaginário tubo do aspirador (guiador) enquanto conduzia a scooter. :lol: :lol:

Eu sei que é estranho, mas imaginar isso divertia-me imenso !! Ver uma scooter fazia-me sempre sorrir ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por electrizado »

Pois Zoints foi a cambada q trabalha comigo q andam sempre a perguntar se fui de aspirador.......
Pepe o cabo sai pelo sitio normal apenas o q foi feito foram furos na lateral onde encosto o carregador pelo lado onde sai o ar quente. O carregador continua movel apenas quando está a carregar debaixo do banco tem de ficar encostado aos furos para o ar quente sair, é simples e dá muito jeito. Agora tenho de lá ir aumentar o cabo pq está curto para chegar aos mobie. O sr Paulo disse-me q se fosse preciso o cabo era aumentado.

Abraço
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”