Predador Murteirense
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Re: Predador Murteirense
A ideia de adaptação foi boa!
Só acho que não podes confiar nesses parafusos como solução permanente! Pode ser perigoso, ao passar num buraco podem partir!
Os amortecedores devem ter bom apoio e levar casquilhos de borracha por causa das torções. Depois destes testes iniciais acho que devias fixar isso melhor!
Só acho que não podes confiar nesses parafusos como solução permanente! Pode ser perigoso, ao passar num buraco podem partir!
Os amortecedores devem ter bom apoio e levar casquilhos de borracha por causa das torções. Depois destes testes iniciais acho que devias fixar isso melhor!
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Re: Predador Murteirense
Mas é precisamente isso que tenciono fazer, vou comprar varão roscado de 10mm em aço inox e estou a pensar alterar o olhal inferior para furação de 10mm. Quanto aos casquilhos de borracha, esses estão no próprio amortecedor em ambas as extremidades. Se eu retirar o casquilho de borracha que estava de origem no apoio de baixo e aplicar um varão de inox fixo de 10mm, acho que a fixação fica bem mais sólida e os casquilhos de borracha que estão nos amortecedores são suficientes. Concordas comigo?e_bike Escreveu:A ideia de adaptação foi boa!
Só acho que não podes confiar nesses parafusos como solução permanente! Pode ser perigoso, ao passar num buraco podem partir!
Os amortecedores devem ter bom apoio e levar casquilhos de borracha por causa das torções. Depois destes testes iniciais acho que devias fixar isso melhor!
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Re: Predador Murteirense
Penso que poderias aproveitar os apoios de cima, para a colocação como os originais, e para os de baixo, soldar uns apoios para a fixação dos novos amortecedores, que será bastante fácil de fazer, e assim ficava o esforço dividido por ambos os lados.
Mesmo que queiras manter conforme idealizaste, penso que não terás problemas, e o pior que poderia acontecer era a roda bater na caixa das baterias, partir o guarda lamas e ir travando até imobilizar. Eu quando retiro os amortecedores para pintar o quadro é isso que acontece, a roda fica pousada na caixa das baterias!
Mesmo que queiras manter conforme idealizaste, penso que não terás problemas, e o pior que poderia acontecer era a roda bater na caixa das baterias, partir o guarda lamas e ir travando até imobilizar. Eu quando retiro os amortecedores para pintar o quadro é isso que acontece, a roda fica pousada na caixa das baterias!
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Re: Predador Murteirense
Como já disse, e como é comum na minha mota, tudo está em fase de testes. Mas em cima não dá para usar o apoio original sem alterações, porque o encaixe do amortecedor é bem mais largo (30mm). Além disso, gosto desta posição mais afastada da roda, penso que vai ficar mesmo assim.Jorge Rocha Escreveu:Penso que poderias aproveitar os apoios de cima, para a colocação como os originais, e para os de baixo, soldar uns apoios para a fixação dos novos amortecedores, que será bastante fácil de fazer, e assim ficava o esforço dividido por ambos os lados.
Mesmo que queiras manter conforme idealizaste, penso que não terás problemas, e o pior que poderia acontecer era a roda bater na caixa das baterias, partir o guarda lamas e ir travando até imobilizar. Eu quando retiro os amortecedores para pintar o quadro é isso que acontece, a roda fica pousada na caixa das baterias!
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Re: Predador Murteirense
Mais umas peças que sobraram
Pois é hoje a predator voltou a chatear-me a moleirinha, mas desta vez deu paara vir até casa.
Aqui está o que sobrou desta vez...
A relé não estava a funcionar bem e nem sempre desligava quando eu desligava a chave.
Substitui a relé e as resistências por um interruptor digital fabricado lá para os lados das Caldas da Raínha
Não tirei fotos ao processo, porque foi a despachar, mas com esta ligação, não vai qualquer corrente à chave, só a massa. Quando a chave fecha o circuito, o interrutor liga e deixa passar a corrente.
Amanhã vamos para estrada ver como se porta o novo upgrade
Pois é hoje a predator voltou a chatear-me a moleirinha, mas desta vez deu paara vir até casa.
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Re: Predador Murteirense
Da última vez que tivemos juntos alguém disse, vou deixar de fazer bricolage na mota Não resistes
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Predador Murteirense
É verdade
Mas é mais forte do que eu
Mas como diz o ditado: "A barriga manda a perna" e se não resolver os problemas logo que eles acontecem, no dia seguinte está a sair-me do bolso a deslocação a combustível E isso nos dias que correm NÃO PODE ACONTECER...
Mas é mais forte do que eu
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Re: Predador Murteirense
Poderia ser por as resistências não estarem a fazer a pré-carga dos condensadores do DC/DC e do "power" do controlador. (calculo errado nas resistências, ou ligações erradas... os materiais raramente têm culpa)augsantos Escreveu:A relé não estava a funcionar bem e nem sempre desligava quando eu desligava a chave.
Dessa forma os contactos dentro do relé fazem faisca e por vezes ficam colados, mantendo a mota ligada mesmo quando se desliga.
Será um relé temporizavel o que lá colocaste?augsantos Escreveu:Substitui a relé e as resistências por um interruptor digital fabricado lá para os lados das Caldas da Raínha
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Porque não publicitas a solução? Toda a comunidade teria a ganhar!
Bons kms!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Predador Murteirense
Será um relé temporizavel o que lá colocaste?augsantos Escreveu:Substitui a relé e as resistências por um interruptor digital fabricado lá para os lados das Caldas da Raínha
Não tirei fotos ao processo, porque foi a despachar, mas com esta ligação, não vai qualquer corrente à chave, só a massa. Quando a chave fecha o circuito, o interrutor liga e deixa passar a corrente.
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Porque não publicitas a solução? Toda a comunidade teria a ganhar!
Bons kms![/quote]
Não publiquei a solução, porque me foi entregue dentro de uma caixinha preta isolada com 3 fios a sair e com um esquema da montagem. Mas ouvi falar num "mosfet"?? de 100v? e mais não sei o quê
as 3 ligações são:
1. Entrada de 80v
2. Saída 80v
3. Entrada da massa vinda da chave (o outro fio da chave vai ligar à massa)
Penso que os especialistas em eletrónica podem dar uma ajuda a desvendar o esquema...
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Re: Predador Murteirense
O que é importante é que tenhas encontrado a solução! Se a mesma poder ser adquirida por quem necessitar, melhor ainda!
Se o autor quiser vir dar algumas dicas tais como:
Onde encomendar;
Aplicações possíveis;
Preço aproximado;
Suas vantagens;
Tensões e correntes suportadas;
Outros...
O progresso está na partilha! Já que rapidamente através dela o Homem tornou este planeta muito mais poluído, também através da mesma partilha poderá solucionar alguns dos problemas que causou.
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Re: Predador Murteirense
Esta foi profundaJorge Rocha Escreveu: O progresso está na partilha! Já que rapidamente através dela o Homem tornou este planeta muito mais poluído, também através da mesma partilha poderá solucionar alguns dos problemas que causou.
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Márcio
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Re: Predador Murteirense
Ok!Jorge Rocha Escreveu:O que é importante é que tenhas encontrado a solução! Se a mesma poder ser adquirida por quem necessitar, melhor ainda!
Se o autor quiser vir dar algumas dicas tais como:
Onde encomendar;
Aplicações possíveis;
Preço aproximado;
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O progresso está na partilha! Já que rapidamente através dela o Homem tornou este planeta muito mais poluído, também através da mesma partilha poderá solucionar alguns dos problemas que causou.
Como quem me fez o circuito não tem presença cá no fórum, vou falar pessoalmente com ele e depois coloco mais pormenores.
Entretanto posso adiantar que hoje fiz 85km com inúmeras utilizações da chave de ignição e tudo funcionou perfeitamente.
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Re: Predador Murteirense
Muito bem. E que a partilha, "pela partilha", seja apoiada para que vença a "mobilidade eléctrica" pois todos ficamos a ganhar!augsantos Escreveu:....
Como quem me fez o circuito não tem presença cá no fórum, vou falar pessoalmente com ele e depois coloco mais pormenores.
Entretanto posso adiantar que hoje fiz 85km com inúmeras utilizações da chave de ignição e tudo funcionou perfeitamente.
Parabéns aos intervenientes!
BondadeSua
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Re: Predador Murteirense
Versão final de fixação dos amortecedores...
Como já tinha dito, não estava satisfeito com a fixação que fiz para teste dos amortecedores, não era de confiança tal como o e-bike reforçou.
Por isso, como estes amortecedores vieram para ficar, arranjei uma nova forma de fixação mais segura e durável, em inox.
Para usar esta solução tive que retirar a borracha e o olhal original.
Penso que agora a fixação está a toda a prova.
Em relação aos amortecedores, são de excelente qualidade e têm uma prestação muito boa, contudo tinham um problema , eram demasiado moles para mais do que uma pessoa.
Como uso a mota para duas pessoas e normalmente transporto carga (grande mula), tive que arranjar uma solução...
Montei as molas dos amortecedores originais nos amortecedores novos.
A solução foi FANTÁSTICA. A suspensão ficou consistente, confortável e tem margem para ajuste, pois está na posição inicial e dá para duas pessoas ou uma com carga.
Mesmo com estas molas, acho mais suave a batida atrás do que à frente quando passo por exemplo nas lombas antes das passagens para peões.
Penso que tão cedo não preciso de me preocupar com amortecedores.
Como já tinha dito, não estava satisfeito com a fixação que fiz para teste dos amortecedores, não era de confiança tal como o e-bike reforçou.
Por isso, como estes amortecedores vieram para ficar, arranjei uma nova forma de fixação mais segura e durável, em inox.
Para usar esta solução tive que retirar a borracha e o olhal original.
Penso que agora a fixação está a toda a prova.
Em relação aos amortecedores, são de excelente qualidade e têm uma prestação muito boa, contudo tinham um problema , eram demasiado moles para mais do que uma pessoa.
Como uso a mota para duas pessoas e normalmente transporto carga (grande mula), tive que arranjar uma solução...
Montei as molas dos amortecedores originais nos amortecedores novos.
A solução foi FANTÁSTICA. A suspensão ficou consistente, confortável e tem margem para ajuste, pois está na posição inicial e dá para duas pessoas ou uma com carga.
Mesmo com estas molas, acho mais suave a batida atrás do que à frente quando passo por exemplo nas lombas antes das passagens para peões.
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Re: Predador Murteirense
Mais uma bricolage bem sucedida!
Não há nada que este homem não arranje na mota!
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Re: Predador Murteirense
E cá está mais um marco ultrapassado
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Re: Predador Murteirense
Aniversário da preadator.
A Predadora Murteirense, fez dois anos de estrada com Lithium e ultrapassou os 35000km. De presente teve um upgrde visual, um cobre pernas...
Gostam do novo look?
Pois não se habituem a ele porque o dono não gostou nada do efeito
Vou desmontá-lo e voltar às calças de aquecimento que são bem mais práticas
A Predadora Murteirense, fez dois anos de estrada com Lithium e ultrapassou os 35000km. De presente teve um upgrde visual, um cobre pernas...
Gostam do novo look?
Pois não se habituem a ele porque o dono não gostou nada do efeito
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Re: Predador Murteirense
augsantos Escreveu:Vou desmontá-lo e voltar às calças de aquecimento que são bem mais práticas
Não digas mais... estás velho como eu para saltar da "mula" em andamento!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Predador Murteirense
Não é se estou tão bem conservado como tu.
A minha coluna deve er sido comprada em 2ª mão...
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Re: Predador Murteirense
Ora então Parabens à maquina e ao dono e que venham outros tantos Km's e sem probs de maior
Ohhhh ataooooo não gostaste do cobre pernas?? eu ando curioso com uma coisa dessas, apesar de muito reticente, mas penso que isso é uma questão de habito e que depois não queres outra coisa
Ohhhh ataooooo não gostaste do cobre pernas?? eu ando curioso com uma coisa dessas, apesar de muito reticente, mas penso que isso é uma questão de habito e que depois não queres outra coisa
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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