Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha »

Hoje foi dia de relembrar os tempos de "salva vidas a eléctricos".

A missão foi colocar uma Bereco a alimentar-se (seu alimentador ou bms estavam esquisitos, ou uma coisa influenciou a outra).

Parti de casa às 17h00 e passadas umas 3 horas já tinha feito 111km. Sempre por nacionais em hora de ponta, nem imaginam a agressividade...
A começar por Aveiro e de seguida pela 109 até Gaia. Passagem pelo centro do Porto até a Areosa, e de seguida por Ermesinde, Alfena, até St. Tirso.
Devo ter ultrapassado mais de 300 carros...

Algumas horas depois, já eram 01h30, com baterias bem carregadinhas e Bereco a carregar, parto para Aveiro.
Desta vez não ultrapassei carro algum que estivesse em andamento no mesmo sentido... e duas horas e meia depois estava em casa.
Com esta viagem também completou os seus 41 mil km rodados a electrões!

É por estas e por outras que me dá gosto ter muita autonomia!

Ficam umas fotos:
Velocidade média de 44km/h, tendo em conta a hora de ponta na ida...
Velocidade média de 44km/h, tendo em conta a hora de ponta na ida...
2013-10-08 03.45.21.jpg (138.02 KiB) Visto 3245 vezes
No GPS marcava 111Km e no conta km da Swen eram 113Km.
No GPS marcava 111Km e no conta km da Swen eram 113Km.
2013-10-08 03.45.58.jpg (136.24 KiB) Visto 3245 vezes
Para casa gastou menos bateria, tanto pela inclinação do terreno, como pelo transito, e menor uso dos travões. Com 67Ah percorri mais ou menos 110Km.
Para casa gastou menos bateria, tanto pela inclinação do terreno, como pelo transito, e menor uso dos travões. Com 67Ah percorri mais ou menos 110Km.
2013-10-08 03.47.22.jpg (145.08 KiB) Visto 3245 vezes
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha »

O traço azul do lado esquerdo foi esta viagem. O do lado direito foi na ida a Felgueiras, mas nem levei o GPS sempre ligado dessa vez...
O traço azul do lado esquerdo foi esta viagem. O do lado direito foi na ida a Felgueiras, mas nem levei o GPS sempre ligado dessa vez...
2013-10-08 03.50.44.jpg (137.62 KiB) Visto 3244 vezes
Olhando assim para o mapa, até que os VE´s se movimentam muito bem neste país! :D :mrgreen:
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por MRider »

Bem isso é que foi andar :-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por XaYu »

Mais uma vez serviço personalizado! :)
Digam-me lá que outra pessoa ou serviço faria tal coisa? :twisted:

Parabéns pelo teu esforço.
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Volt »

A mota está com 41 mil KM? Quantos é que foram teus?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha »

Volt Escreveu:A mota está com 41 mil KM? Quantos é que foram teus?
Quando a comprei tinha 2000km e andei até aos 5000 com as baterias de chumbo originais. Depois coloquei as de LiFePO4 e tinha ela já 19500km quando a vendi ao Markito.
Quando voltou para mim já tinha 39400km.
Portanto meus foram já quase 20 mil. ;)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por rocker_pt »

Espetaculo! Bem rodada, cada kilometro que ela rodou significa poupança ambiental em relação a um carro, independentemente de quem foi o condutor.
E as baterias de litio ainda devem estar impecaveis!!!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por ogadiv »

O que já esta mota e respetivo dono fizeram pelas minhas ....
Parabéns a ambos, por permitirem o prazer de muitas outras elétricas andarem a circular.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por e_bike »

Jorge faz-te falta um VE com essa autonomia mas com mais velocidade de ponta, para que possas fazer essas longas viagens mais rapidamente.
Espero que em breve possas dar o tratamento JR à Predator que compraste! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha »

O que eu queria era que todos (mesmo os mais ceticos) pudessem ver aquilo que se pode fazer com uma caçarica eléctrica.
Para mim, mesmo que exigente em distancias fora o meu distrito, há mais de 2 anos que tem servido perfeitamente.
Posso contar pelos dedos de uma mão as vezes que necessitei de outro tipo de viatura, e as vezes que foi, ou tive por empréstimo ou fui arrendar, ficando muito mais barato que apenas manter um seguro automóvel por um ano.

Quando eu já não for necessário para esta divulgação de mobilidade auto-sustentavel, então poderei fazer o que mais gosto, dedicar-me aos meus amigos, familia, casa, jardim... enfim, a tudo o que dê felicidade interior.
Por vezes chego a pensar que não necessitava de meio de transporte algum.
Todas as minhas deslocações seriam feitas a pé.
Não haveria necessidade de viajar se tivéssemos tudo o que é estritamente necessário ao nosso lado.
Porque é que queremos ter tudo e acabamos por ser tão vazios internamente?
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por rocker_pt »

Palavras profundas na mais simples humildade.... mais pessoas deviam ser assim!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha »

Na semana passada fui autuado, e tinha dois motivos ao qual pude escolher um deles (o Sr.agente foi camarada), ou por falta de indicador de mudança de direcção ou por não ter parado no STOP... Eu escolhi a falta de indicador de mudança de direcção, como é óbvio.
O entroncamento fica a menos de 1Km de minha casa, a visibilidade é boa e não vinha ninguém em nenhum dos sentidos.
Eles só me viram por que estavam por detrás da rotunda que fica a 50 metros desse entroncamento, e foi para lá que virei.
Meus ricos 60€...

Com esta história a decorrer uma patrulha de 4 prepara-se para sair num Toyota e acabam por sair ao mesmo tempo que eu.
Assim que fecham as portas e arrancam, eu dou o pisca da esquerda e arranco também.
Depois começo a ver eles a abrir e fechar as portas com o carro em andamento, um de cada vez, e eu sempre a dar pisca, pois estava a entrar na via, a contornar a rotunda e a sair dela, e eles sempre à minha frente a abrir as portas e a fecha-las cada vez com mais força. Depois disso desliguei os piscas! :lol: :lol: :lol:

Pois para quem não compreendeu, os meus piscar dão um sinal sonoro bastante alto, piiii...piiii...piii, e eles pensavam que seria o carro a indicar alguma porta mal fechada. E como a minha mota não faz barulho, estava mesmo atrás deles sem eles darem por mim!

Foi só para eles perceberem que o pisca por vezes só chateia! :lol: :lol: :lol: (mas a mim, foi por sua falta)

Enfim, episódios cómicos, e outros nem por isso...
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Mumia »

Afinal ainda há Policias porreiros.....dão a escolher... :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por serges »

Pois pois... Não me dei bem na ultima multa... UFF...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por rocker_pt »

Isto é como tudo....se por acaso circularem atrás de um carro da polícia, verifiquem quantas vezes eles param nos stops, sem marcha de emergência.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha »

Eu nem os critico! (Para além de ter bom senso, também não ganho comissões com a omissão às suas paragens por parte dos outros. Se tivessem inventado de dar comissões de igual percentagem, aos valores dos furtos que os ladrões fazem, a esta hora já ninguém sabia o que era um roubo, principalmente os mais chorudos . Não havendo motivação...)

Apenas quem fez as regras de transito é que não teve a felicidade de andar na estrada. Se andasse, poderia arranjar outro tipo de estratégia para manter firme o direito da prioridade de quem circula com ela.
Penso que tentou disfarçar isso quando inventou as rotundas e suas regras da prioridade nela.

(eu pessoalmente gosto muito de rotundas, para a fluidez do transito não há melhor, quando bem usadas)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Mumia »

Jorge Rocha Escreveu:Eu nem os critico! (Para além de ter bom senso, também não ganho comissões com a omissão às suas paragens por parte dos outros. Se tivessem inventado de dar comissões de igual percentagem, aos valores dos furtos que os ladrões fazem, a esta hora já ninguém sabia o que era um roubo, principalmente os mais chorudos . Não havendo motivação...)
Bom... do que percebo do que dizes... e do que tenho conhecimento (que é pouco!), se recebessem alguma comissão pelas multas que passam, acho que não iam dar qualquer "escolha" ou oportunidade de opção de não se ser "premiado", que a crise anda por aí diz-se.... Isso é daquele mitos urbanos bons para um qq programa de "caçadores de mitos" :lol: :lol:

Jorge Rocha Escreveu:Apenas quem fez as regras de transito é que não teve a felicidade de andar na estrada. Se andasse, poderia arranjar outro tipo de estratégia para manter firme o direito da prioridade de quem circula com ela.
Penso que tentou disfarçar isso quando inventou as rotundas e suas regras da prioridade nela.
Aqui concordo ctg... ha mt coisa errada quer de sinalização quer de outras, mas tb ha mt ha não é cumprida e que até mt gente nem sabe q existe (certas regras e prioridades) :roll:
rocker_pt Escreveu:Isto é como tudo....se por acaso circularem atrás de um carro da polícia, verifiquem quantas vezes eles param nos stops, sem marcha de emergência.
Isso acredito, mas tb vejo mt vezes (para nao dizer todas), qd um carro da policia/bombeiros circula em marcha de urgência, os restantes condutores ignoram completamente, contrariando o código da estrada, que diz (isto no meu tempo) que qq condutor é Obrigado a ceder passagem a um veículo em marcha de urgência.

Regras ha muitas, o nosso mal é que por norma não as gostamos de cumprir... qd sao os outros ("onde anda a Policia agora?!?"), qd somos nós... ("em vez de andarem atrás dos ladrões é isto é a caça à multa!!"). :roll: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por ricardocruzs2 »

Mumia Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:Eu nem os critico! (Para além de ter bom senso, também não ganho comissões com a omissão às suas paragens por parte dos outros. Se tivessem inventado de dar comissões de igual percentagem, aos valores dos furtos que os ladrões fazem, a esta hora já ninguém sabia o que era um roubo, principalmente os mais chorudos . Não havendo motivação...)
Bom... do que percebo do que dizes... e do que tenho conhecimento (que é pouco!), se recebessem alguma comissão pelas multas que passam, acho que não iam dar qualquer "escolha" ou oportunidade de opção de não se ser "premiado", que a crise anda por aí diz-se.... Isso é daquele mitos urbanos bons para um qq programa de "caçadores de mitos" :lol: :lol:

Jorge Rocha Escreveu:Apenas quem fez as regras de transito é que não teve a felicidade de andar na estrada. Se andasse, poderia arranjar outro tipo de estratégia para manter firme o direito da prioridade de quem circula com ela.
Penso que tentou disfarçar isso quando inventou as rotundas e suas regras da prioridade nela.
Aqui concordo ctg... ha mt coisa errada quer de sinalização quer de outras, mas tb ha mt ha não é cumprida e que até mt gente nem sabe q existe (certas regras e prioridades) :roll:
rocker_pt Escreveu:Isto é como tudo....se por acaso circularem atrás de um carro da polícia, verifiquem quantas vezes eles param nos stops, sem marcha de emergência.
Isso acredito, mas tb vejo mt vezes (para nao dizer todas), qd um carro da policia/bombeiros circula em marcha de urgência, os restantes condutores ignoram completamente, contrariando o código da estrada, que diz (isto no meu tempo) que qq condutor é Obrigado a ceder passagem a um veículo em marcha de urgência.

Regras ha muitas, o nosso mal é que por norma não as gostamos de cumprir... qd sao os outros ("onde anda a Policia agora?!?"), qd somos nós... ("em vez de andarem atrás dos ladrões é isto é a caça à multa!!"). :roll: :lol:
Completamente de acordo contigo Mumia... ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por _rapt0r_ »

Jorge Rocha Escreveu:Hoje foi dia de relembrar os tempos de "salva vidas a eléctricos".

A missão foi colocar uma Bereco a alimentar-se (seu alimentador ou bms estavam esquisitos, ou uma coisa influenciou a outra).

Parti de casa às 17h00 e passadas umas 3 horas já tinha feito 111km. Sempre por nacionais em hora de ponta, nem imaginam a agressividade...
A começar por Aveiro e de seguida pela 109 até Gaia. Passagem pelo centro do Porto até a Areosa, e de seguida por Ermesinde, Alfena, até St. Tirso.
Devo ter ultrapassado mais de 300 carros...

Algumas horas depois, já eram 01h30, com baterias bem carregadinhas e Bereco a carregar, parto para Aveiro.
Desta vez não ultrapassei carro algum que estivesse em andamento no mesmo sentido... e duas horas e meia depois estava em casa.
Com esta viagem também completou os seus 41 mil km rodados a electrões!

É por estas e por outras que me dá gosto ter muita autonomia!

Ficam umas fotos:
2013-10-08 03.45.21.jpg
2013-10-08 03.45.58.jpg
2013-10-08 03.47.22.jpg
Grande Jorge, sempre a salvar me a vida.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha »

Na semana passada fui de Aveiro ao Porto por dois dias seguidos, na 5ª e na 6ª feira.
Posso dizer que a média por dia foi de 220km. Com o frio que estava até pensei que fosse mais dificil!
Reparei que com o frio (na 6ªF. fiz 115km seguidos entre as 23h30 e as 2h30), com as temperaturas máximas de 3ºC e mínimas de -3ºC, as células foram diminuindo a tensão, um pouco mais do que era de habitual.
Resultado, a 30km de casa achei melhor diminuir um pouco a velocidade para os 40Km/h e cheguei a casa com uns 2Ah de capacidade (células com 3,05V +/-). O seu contador de Ah ficou nos 70Ah (já o levei aos 72Ah, com as células a 2,80V)
Já com 43 mil kms, esta piquena sempre me surpreende pela positiva, sem me deixar ficar mal (por falta de autonomia... já o seu aspecto... a necessitar de uns carinhos).
Esta semana irá para Viseu e por lá ficará por umas semanas (não muitas, que eu gosto muito dela).
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”