Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico



Avatar do Utilizador

rmiguel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: segunda fev 20, 2012 9:35 am
Localização: Algarve
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por rmiguel » terça nov 26, 2013 9:32 am

Tantos kms... :)
Grande maquina, quandos Ah tens mesmo? 2kw de motor?
Cumprimentos
Ricardo Miguel



Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Markito » terça nov 26, 2013 5:34 pm

Que maquina infernal :mrgreen:

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por ICEM4N » terça nov 26, 2013 10:52 pm

Markito Escreveu:Que maquina infernal :mrgreen:
Se não estou em erro mais d e 40.000

________________________________
ICEM4N
Predator 40Ah
28000km
A cantar desde 17 setembro 2011
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3150
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha » quarta nov 27, 2013 1:55 am

rmiguel Escreveu:Tantos kms... :)
Grande maquina, quantos Ah tens mesmo? 2kw de motor?
Tenho paralelos de 4 células GBS 20Ah (80Ah) e 17 conjuntos em série (54,4V)!
Com esta tensão e com a corrente que o controlador debita (50A) dará 2720W de potencia.
Quando em plano atinge a velocidade máxima (55Km/h por GPS), passa a consumir 30A (1630W).
O computador de bordo é um "PowerLog 6S" e que terá alguma margem de erro em relação à contagem do Ah, mas entre o que carrega e o que descarrega, mantém-se muito regular. Já há uns dois meses que não faço um recomeço de contagens porque ele após cada carregamento repõe os valores para bem perto do zero. Assim recomeça nova contagem da capacidade das baterias e como já sei que tenho até 72Ah de capacidade disponivel (pelo contador do PowerLog), facilmente me oriento.
Com 10Ah sempre a fundo no meio do transito citadino faço facilmente 12km, mas se for em estradas nacionais com pouco transito, também sempre a fundo, faço 15Km, e se for a menor velocidade (tendo o selector de velocidades em baixas, dando apenas 45km/h) dá para 20Km. A uma média de 30Km/h dá para 30km (dará uma carga completa para 215km).
Do que conheço destas células, são muito certinhas, tanto em sua capacidade como em sua auto-descarga, que é quase nula.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

rmiguel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: segunda fev 20, 2012 9:35 am
Localização: Algarve
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por rmiguel » quarta nov 27, 2013 8:43 am

Muito bom mesmo.
Cumprimentos
Ricardo Miguel

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3150
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha » terça out 13, 2015 2:34 am

Venho limpar o pó a este diário de bordo!

Esta velha máquina de guerra eléctrica já estará com aproximadamente 70.000Km, sendo os ultimos 65.000Km realizado com as baterias que lhe coloquei quando me iniciei nesta mobilidade (já passaram 4 anos).

Está há quase um ano a servir de viatura de serviço cedida ao funcionário da empresa, fazendo sempre os mais de 40Km diários.
O controlador já não é o de origem, tendo o original ficado pelos 60.000km realizados (sua avaria foi proveniente de uma pequena entrada de água numa altura que estava emprestada a um cliente). De momento tem um controlador de onda pura, um Sabvoton 60V80A.

Por incrível que possa parecer, suas baterias continuam sem BMS, e passa-se um ano inteiro sem qualquer tipo de balanceamento, e suas tensões sempre andam muito próximas, mesmo no patamar mais alto de sua carga, no final.

As suspensões já estão muito flácidas, mas ainda assim confortáveis em maus pisos (parece que quanto mais velhas mais macias ficam, o que pode não dar muita estabilidade em curva com estrada irregular).

Capacidade que ainda dá autonomia para quase 3 dias a andar 40Km diários.

Continua a ser o melhor investimento que fiz até hoje dentro dos meus transportes, pois já se pagou há muito tempo e continua a dar o "litro".
Neste momento tem o 5º pneu na roda de trás e o 3º na da frente. Levou também um canhão de chave da ignição novo e o conta Km electronico. As pastilhas e os calços dos travões ainda são os originais, graças à travagem regenerativa forte que tem. Não me estou a lembrar de mais alguma coisa que tenha necessitado... talvez umas lâmpadas para a frente, já que a trás levou umas de Led logo no inicio, e que ainda duram... Áh, os rolamentos e redentores da roda de trás (motor) foram substituídos numa altura em que a mota passou por umas cheias na ria de Aveiro, ainda nas mãos do Markito...

Penso que é tudo... quase todas as semanas ando nela quando tenho que ir comprar alguns materiais na hora de trabalho, o que me dá um enorme prazer.
Tudo por um mundo mais limpo!


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1660
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por jmlflorencio » terça out 13, 2015 7:45 am

Que belo relato :)


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 970
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por sugarstorm » terça out 13, 2015 8:58 am

Um DB que prova que os VE's se pagam a eles próprios.
Continua a andar!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por ICEM4N » quarta out 14, 2015 11:03 am

É a mota mais conhecida deste fórum. Já teve várias mãos e vários tratamentos diferentes, uns piores que outros se calhar é continua a rolar....
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1660
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Estado: Desligado

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por jmlflorencio » terça nov 03, 2015 11:52 pm

Opa, ainda foi uma pancada valente... Ainda bem que não houve consequências mais graves.

E a mota, tem arranjo?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3150
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha » quarta nov 04, 2015 12:01 am

Se hoje o dia tivesse começado melhor...

A eficácia do meu colaborador (ele que me perdoe pela brincadeira... sem qualquer intenção de o prejudicar)

Ainda não eram 8h00 da manhã (horário de pegar ao serviço), faltava ainda um minuto, já ele tinha desmontado uma scooter inteira (com a ajuda de uma senhora...um pouco distraída)...
20151103_081717.jpg
Levando um empurrão pelo lado direito, vindo de quem não tinha prioridade...
20151103_081717.jpg (1018.45 KiB) Visto 654 vezes
20151103_081638.jpg
Os seus plasticos partiram-se todos, primeiro pela pancada lateral direita, pelo carro, depois pela parte esquerda do impacto com o solo e passeio.
20151103_081638.jpg (1009.25 KiB) Visto 654 vezes
20151103_081627.jpg
Não satisfeito com a surpresa, este forte homem, ainda deu com o costado no capô do carro para este não se ficar a rir.
20151103_081627.jpg (948.82 KiB) Visto 654 vezes
Tenham lá calma que ele já está em casa, e depois de umas tantas radiografias e tac's realizados no hospital, nada de assustador foi encontrado.

Agora é só uma semanita de repouso e fica bom.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 998
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Estado: Desligado

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por zeuz » quarta nov 04, 2015 12:06 am

Se não houve consequências graves para ele, isso é que importa!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3150
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha » quarta nov 04, 2015 12:11 am

jmlflorencio Escreveu:Opa, ainda foi uma pancada valente... Ainda bem que não houve consequências mais graves.

E a mota, tem arranjo?
Tudo tem arranjo, principalmente se estivermos motivados (para a colocar outra vez linda). ;)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3150
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Jorge Rocha » quarta nov 04, 2015 12:14 am

zeuz Escreveu:Se não houve consequências graves para ele, isso é que importa!
Exactamente por isso é que até estou um pouco a brincar com a situação!
Tudo por um mundo mais limpo!


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1660
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por jmlflorencio » quarta nov 04, 2015 1:02 am

Sim, 'ainda não eram 8h e já ele tinha desmontado uma scooter' é muito bom :D :D


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 970
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por sugarstorm » quarta nov 04, 2015 7:43 am

Os enlatados são um perigo!!!
Ainda bem que está tudo bem com o "mecânico relâmpago" :lol:
Quanto à Swen, lá terás que fazer um orçamento jeitoso para a companhia de seguros se chegar à frente. Carrega nisso!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por pena33 » quarta nov 04, 2015 9:35 am

As rápidas melhoras para o teu colaborador e que tudo não passe de um susto.
Para a "Flash" também desejo uma rápida recuperação.


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por _rapt0r_ » quarta nov 04, 2015 10:10 am

Esta gente é completamente maluca a andar na estrada.. Espero que o teu colaborador recupere rapidamente..

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 998
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por zeuz » quarta nov 04, 2015 11:57 am

_rapt0r_ Escreveu:Esta gente é completamente maluca a andar na estrada.. Espero que o teu colaborador recupere rapidamente..
São sempre os mais fracos que pagam... por isso, para quem anda de mota, 4 olhos são poucos para nos manter a salvo!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5378
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos
Estado: Desligado

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Mensagem por Mumia » quarta nov 04, 2015 2:44 pm

bom até me doí ver uma mota nesse estado!! E custa a img onde se vê o homem lá no chão, espero que efectivamente tenha sido apenas o susto e nada de grave!

Quanto ao resto enfim, mais do mesmo, cada vez se conduz PIOR em Portugal!!! Seja de mota, de carro, de camião ou bicicleta!!! Uma autêntica selva onde o civismo fica bem longe, onde toda a gente tem pressa (seja de manha ou ao final da tarde) e faz tudo menos conduzir, quando se senta ao "volante" duma máquina. Mas depois são sempre os melhores condutores com o melhor carro/mota..

Não sei onde este país vai.... Mas sem qualquer duvida que muita gente nem carta deveria ter!!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 32400Km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”