FAÍSCA McWATT

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

hmma Escreveu:Parabéns pela compra, que é realmente muito bonita - bem melhor que em preto.

Já agora aproveito para divulgar o grupo de donos de VE's no Facebook (link na minha assinatura) e o evento de dia 17-Set em Almada (e 18 no Seixal) - inserido na Semana Europeia da Mobilidade... pensas comparecer?

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 22&t=15068
Boas!

É assim, no sáb estou a trabalhar todo o dia, no domingo dependendo da hora poderei lá passar no Seixal ( mi madresita faz anos dia 18!) mas sim em principio dá para ir ao Seixal. Diz -me se souberes onde e a que horas, tá?

Obrigado e abraços
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Obrigado a todos!
ontem consegui fazer em modo passeio (quer dizer a conduzir entre os 50 e os 70 Kms/H) com a minha pendura cerca de 110Kms e sem ainda acender a tao famigerada "luz vermelha" da bateria, por isso calculo que desse pelo menos mais uns 10Kms...estou cada vez mais satisfeito com ela, apesar de me parecer que a parte da ciclistica, nomeadamente a direcçao ou algo relacionado com a direcçao vibra/estremece muito em trajectos com piso mais irregular do tipo buracos ou assim...será normal? Vou falar disto com o Armando da Motonova, poderei ser eu a exigir uma coisa que será impossivel ou entao algum defeito ou mau aperto de algum dos muitos componentes que equipam a "Faísca". Vamos ver. Tenho de te pedir, Volt, para me deixares dar uma volta na tua ZEV, ver se é igual a sensação dessa tal trepidação da direcçao.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Volt »

Será falta de calibração? Seria uma coincidência estranha...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por hmma »

Actualizei o tópico da SEM 2011 com o horário do Seixal - http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 22&t=15068
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Volt Escreveu:Será falta de calibração? Seria uma coincidência estranha...
Estive hoje com o Armando e expliquei-lhe a situaçao da trepidação. Vou leva-la lá na 2ª feira de manha para calibrar a roda da frente e esperar que a trepideira tenha acabado...vamos aguardar.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Pessoal, domingo por volta das 10 da manhã estarei lá na Quinta dos Ingleses para espreitar o que lá se irá passar...mas...agora pergunto eu, onde fica a Qta. dos Ingleses? É junto á marginal ou perto do Centro de estagio do Glorioso? Ou nem uma coisa nem outra??
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Hoje regressei ao trabalho (e que belo dia para se regressar ao trabalho...uma sexta feira!) e como tenho a felicidade de estar no meu local de trabalho e poder olhar para a rua da minha secretaria , adivinhei só o que está mesmo logo no meu campo de visão? Claro, a Faísca!!!! E parece que me está constantemente a chamar..."pedroooooo...andaaaaaaaa..." qual voz do Além...eheheh

Mas mais logo ao fim da tarde pego nela e lá vamos os dois...estrada fora...eheheh
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Volt »

É isso mesmo! Tens a única VX-1 Li+ "portuguesa" na estrada, neste momento. :lol:
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Volt »

Ouvir dizer que hoje vieste mais a pendura para Lisboa e passaste aqui nas Amoreiras ainda faltava 15 minutos para as 9...

Estás a ser espiado. ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Volt Escreveu:Ouvir dizer que hoje vieste mais a pendura para Lisboa e passaste aqui nas Amoreiras ainda faltava 15 minutos para as 9...

Estás a ser espiado. ;-).
Acredito que sim mas olha que eu passo todos os dias por aí mais ou menos a essa hora...eheh por isso é facil ficar com essa ideia...
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Mumia »

futurewatt Escreveu:Pessoal, domingo por volta das 10 da manhã estarei lá na Quinta dos Ingleses para espreitar o que lá se irá passar...mas...agora pergunto eu, onde fica a Qta. dos Ingleses? É junto á marginal ou perto do Centro de estagio do Glorioso? Ou nem uma coisa nem outra??
já devo ir tarde... mas Qt dos Ingleses a unica que conheço.. é junto á marginal em carcavelos... vens para estes lados? :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por zepequeno »

essa sensação de sexta-feira é realmente muito agradável!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Sem dúvida que sim! Ja tenho a roda calibrada, sinto que melhorou mas agora preciso de experimentar uma outra Vectrix para comparar, a ver se é mesmo defeito ou feitio da "Faísca"...pois ainda sinto uma trepideira quando o terreno se torna irregular...vamos aguardar.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Acho que a trepideira que sinto na direcçao é mesmo do conductor "mal habituado"...agora só mesmo quando der uma volta a serio noutra Vectrix é que irei tirar conclusoes definitivas.
Ontem (domingo) fui dar uma volta de cerca de 15kms em modo passeio eis senao quando sinto um "arranhar" de carretos que me pareceu vir da gearbox (motor). Não acendeu nenhuma luz, nada que me alertasse o nivel visual, puxei um pouco mais por ela entre os 40-60 kms/h para ver se voltava a fazer e fez novamente o tal ruido...fiquei apreensivo com o facto. Fomos almoçar e depois de almoço voltei a testa-la e nada. Hoje de manha vim para Lx na A2 a dois, voltei a puxar por ela e nada sucedeu...nao sei se hei-de ficar contente ou reticente. Vamos ver. Entretanto voltou a surgir umas pequenas manchas tipo óleo na jante traseira provenientes da gearbox. É a segunda vez que as observo e a segunda vez que volto a limpa-la para ver se voltam a surgir. Se voltarem aí levo a mota ao Armando para ver o que se passa pois não é normal isso acontecer, um género de fuga...vamos aguardar para ver. De resto é um espectáculo andar com ela. Ainda ontem conheci um vizinho que tem um Smart electrico, com quem eu meti conversa. Foi engraçado ver mais um "dos nossos"... Muito simpatico o senhor. Não retive foi o nome mas sei onde mora e um destes dias vou lá fazer uma nova visita.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Volt »

Isso não é nada normal... Se estás a ver pingos de óleo, é porque eles vêm de algum lado... Leva-a ao Armando para ele ver isso. :-).
Arranhar carretos, isso é que não faço mesmo a mínima ideia do que seja...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Bom, ca estou eu de novo apos uma (graaaaande) viagem a dois com a companhia do Volt e da sua Super zev onde fomos ao IIº workshop de ve ´s em Cantanhede, na Masac. Foi uma iniciativa muito boa que conseguiu congregar varias pessoas e seus veiculos de pontos tao distantes do nosso pequeno país. Tirando o cansaço que foi muito, entre paragens obrigatorias para carregar e descanço necessarios la fomos nós fazer 574kms! Em 36 horas. É obra!! Tenho muita informaçao e fotios para aqui colocar mas vou-vos pedir um pouco de paciencia pois com tudo isto deixei um pouco para tras os casulas lá em casa, bem como da cara metade que miuto me ajudou ao tomar conta da canalhada...enfim cansado mas feliz e contente. Ainda ando a recuperar deste fds passado. Assim que eu carregar as baterias vou colocar toda a informaçao dos trajectos, consumos e peripécias que foram muitas e boas...mas o Volt tambem vos pode contar e certamente o irá fazer. Foi uma aventura da qual retirei muitas coisas ao nivel dos consumos, andamentos varios, os mobi-e e a paciencia e planeamento que uma viagem destas obriga e que nos escapou um pouco. Admito que partimos com muita confiança e vontade mas sair de lx a uma sexta feira, pela nacional em direçao ao ic2 e ir por aí fora, apanhar com transito, camioes e etc e tal...foi a loucura...ate chegarmos á Venda das Raparigas e mais nao conto...fica para mais logo...
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Volt »

É verdade, esqueci-me de te perguntar: Voltaste a sentir alguma coisa dos "arranhões de carretos"?

PS: Actualiza a assinatura. :-p.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

já actualizei!!! eheh, olha diz-me ca, na tua superzev tens alguns vestígios na jante traseira de alguma substancia estranha á mota? vês alguma mancha que pareça óleo mas que no fundo seja um género de poeira talvez proveniente dos travoes? E como se está ela a comportar desde que chegou de viagem? Ja conseguiste chegar á fala com o Joao Prates da branquinha? Acho que ele tem um db no Prius pt-team...a empresa dele é a ecowatt.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Volt »

Não noto nada na minha... Está impecável para já. E vou ver se falo com o Prates. ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Olha e eu fui agora de manhã deixar a Faísca no Armando para me ver aqueleas manchas de óleo na jante traseira, muito provavelmente será uma fuga de óleo e tambem irá ver a suspensão dianteira pois está muito "mole"...vamos aguardar...
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”