SW COBRA em Évora

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
zig
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
Localização: Évora

SW COBRA em Évora

Mensagem por zig »

Cumprimentos a todos !

venho aqui iniciar o meu diário de bordo, sobre a minha SW Cobra, vendida pela SWEnergy em Agosto de 2010.

É um Ciclomotor, 3000W, baterias de litio, 48V e 40A, controlador Kelly

está presentemente com 1972 km, 35,49 kwa gastos, consumo nocturno em bi-horário


Esta menina mora em Évora, onde além dos pontos de carregamento da EDP, podem sempre contar com uma tomada extra, na minha garagem.

Em posts posteriores darei mais informações sobre ela.
Anexos
SW Cobra, de lado
SW Cobra, de lado
lado.jpg (115.21 KiB) Visto 5845 vezes
SW Cobra: de frente
SW Cobra: de frente
frente.jpg (117.82 KiB) Visto 5845 vezes

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por mauri »

Boa sorte com essa miúda! E venham mais relatos dela.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por pafi »

Muito gira e bem conservada que está. Parece nova.
Continuação de bons km's e venham daí as histórias.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por serges »

Ena ena, bem gira...

Olha e conheces os pontos de carga? Podes partilhar fotos dos mesmos, alias e se quiseres disponibilizar a tua garagem para visitantes podes ver aqui! electromaps.com

Obrigado e participa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
zig
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
Localização: Évora

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por zig »

o consumo não está correcto (era bom, era)
o consumo actual é de 35,49 + 76,83, = 112,32 kwa
(esqueci-me que tive de mudar as pilhas do contador, e fez reset ao contador)

tenho um gadget electrico que só fornece corrente ao carregador a partir das 23:00 até às 06:00
como faço poucos km por dia (6 se nao vier almoçar a casa, 12 se vier) a mota carrega rapidamente, durante a noite, e o resto do tempo fica ali, com o carregador ligado)

não será muito, mas alguns watts são gastos nisso, ao longo de muitas cargas, pelo que a média de consumo por km é um nadinha alterada, mas acho que não está fora dos valores esperados


Autor do tópico
zig
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
Localização: Évora

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por zig »

pafi Escreveu:Muito gira e bem conservada que está. Parece nova.
Continuação de bons km's e venham daí as histórias.
Estas fotos foram tiradas novinha, tinha 163 km

quis mostra-la no seu melhor

agora não está tão novinha, mas ainda está impecável, depois posto foto actual, com o indispensável conta-km :)

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por Mumia »

bem catita... ehehehe bons e mts Km's venham mais historias e fotos... :D
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
zig
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
Localização: Évora

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por zig »

Pessoal, pelo que li no DB do ogadiv (SW - Viper 3000 Lítio) ele foi visitado pelo pessoal da empresa vendedora, a SW, para verificação da situação geral da mota e também para "desbloquear" a potência ??
(além da resolução do problema de potencia que ele tinha)

será verdade ??

é que a minha mota já tem um ano e meio, e desde que me foi entregue, nunca mais cá veio ninguem

por acaso ando aqui meio aborrecido com a mota por duas coisas e sinto-me bastante "abandonado" pela empresa ??

bem sei que Leiria não é ao lado de Évora, mas nao fica muito mais longe que Lisboa ou Porto....

1-a mota ondula ao deslocar-se, parece que o piso é as ondinhas, mesmo sendo liso (serão os pneus ja estragados ????)
mas isso dá-me cabo das costas
2- a suspensão é dura, dura, muito dura
resultado, sinto todas as irregularidades do piso

alguem tem uma mota como a minha (cobra ou viper) da SW que me possa recomendar a pressão adequada para os pneus ?

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por ogadiv »

zig Escreveu:Pessoal, pelo que li no DB do ogadiv (SW - Viper 3000 Lítio) ele foi visitado pelo pessoal da empresa vendedora, a SW, para verificação da situação geral da mota e também para "desbloquear" a potência ??
(além da resolução do problema de potencia que ele tinha)

será verdade ??

é que a minha mota já tem um ano e meio, e desde que me foi entregue, nunca mais cá veio ninguem

por acaso ando aqui meio aborrecido com a mota por duas coisas e sinto-me bastante "abandonado" pela empresa ??

bem sei que Leiria não é ao lado de Évora, mas nao fica muito mais longe que Lisboa ou Porto....

1-a mota ondula ao deslocar-se, parece que o piso é as ondinhas, mesmo sendo liso (serão os pneus ja estragados ????)
mas isso dá-me cabo das costas
2- a suspensão é dura, dura, muito dura
resultado, sinto todas as irregularidades do piso

alguem tem uma mota como a minha (cobra ou viper) da SW que me possa recomendar a pressão adequada para os pneus ?
Olá poderias-me perguntar se era verdade.
Sim é verdade, e não veio 1x veio 2 vezes.
O problema estava no controlador que aquecia muito e a mota nas subidas perdia potencia. Colocou um dissipador por baixo, melhorou consideravelmente, mas mesmo assim tem pouca força nas subidas.
Quanto à suspensão, a minha também é assim, nos parlelos parece que os conto a todos :)
Quanto ao abandono, consta que fechou, agora se fechou ou não, parece que ninguem sabe
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info


Autor do tópico
zig
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
Localização: Évora

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por zig »

ogadiv Escreveu:
Olá poderias-me perguntar se era verdade.
Sim é verdade, e não veio 1x veio 2 vezes.
....

Quanto ao abandono, consta que fechou, agora se fechou ou não, parece que ninguem sabe

ogadiv, a pergunta era retórica, não estava a pôr em causa as tuas palavras, nem pensar nisso, nao leves a mal.
se ficaste aborrecido desculpa, nao foi com essa intenção

eu percebi que eles lá tinham ido, e isso serviu-me de inicio do post, como comparativa com o meu caso, entendes ?

de facto ainda pedi ao Vasco da SW para vir cá visitar-me, um ano depois da compra, para ver como estava a mota, e dar uma especie de revisão, mas na altura não lhe dava jeito e nao insisti

pelo que sei a empresa mudou de donos, mas nunca fui contactado pela nova gerência

alguém foi ?? alguem sabe de alguma coisa ??

e já agora, alguem terá uma justificação para aquela coisa da ondulação da mota ??

tenho aqui uma amigo "motard" que pensa que podem ser os pneus estragados, mas a mim custa-me a crer, só com 2000km...... mas nao tenho melhor explicação

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por ogadiv »

Quanto aos donos, a mim quem me vendeu a moto tb foi o Vasco, ele era sócio gerente, mas entretanto saiu da empresa, e ficou como distribuidor, segundo sei, problemas com ele ...
Quem sempre foi o responsável da empresa foi o Humberto, que foi a pessoa que veio cá 2 vezes prestar assistência à moto, e sempre muito prestável, e notava-se que percebia do que fazia. Agora é estranho que parece que deixou de dar notícias, e fala-se que fechou a empresa.
Quanto aos pneus, a minha mota tem aproximadamente 4.700 Km. e não noto essa ondulação, os meus pneus são michelin, quanto à suspensão essa sim, é durissimaaaaaaaa.
A tua mota é igual à minha, se vires a foto da minha vais ver que a única coisa que difere é a parte frontal, de resto igualzinha. Qual a velocidade máxima que atinges? Nas subidas não notas que perde bastante força?
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info


Autor do tópico
zig
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
Localização: Évora

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por zig »

Pois, o Humberto nunca vi, conheci, nem sequer sabia que existia

sim, as motas são praticamente iguais, já me tinha apercebido,pelo menos no que interessa, sao iguaizinhas


quanto a potencia:
eu acho que a minha nao se porta mal, em termos de força, embora haja aqui uma subida que faço de vez em quando, em que ela acusa a inclinação, mas penso que isso é normal (é uma senhora subida)

consigo dar com ela 69 km/hora, em plano (peso 70 k)

repara que a mota acusa bem o frio, no verao anda melhor que no inverno, o que também penso ser normal



quanto a dureza :
eu estive a ver as jonway a gasolina "iguais" à nossa, e só têm mola+amortecedor de um lado, o que significa mais ou menos "metade" da dureza, comparativamente à nossa.......




isto da ondulação, não é normal, e não tenho a certeza que seja dos pneus, pode ser empeno na estrutura, fixação indevida das rodas, sei lá, não percebo nada de motas, infelizmente

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por ogadiv »

zig Escreveu:Pois, o Humberto nunca vi, conheci, nem sequer sabia que existia

sim, as motas são praticamente iguais, já me tinha apercebido,pelo menos no que interessa, sao iguaizinhas

quanto a potencia:
eu acho que a minha nao se porta mal, em termos de força, embora haja aqui uma subida que faço de vez em quando, em que ela acusa a inclinação, mas penso que isso é normal (é uma senhora subida)

consigo dar com ela 69 km/hora, em plano (peso 70 k)

repara que a mota acusa bem o frio, no verao anda melhor que no inverno, o que também penso ser normal

quanto a dureza :
eu estive a ver as jonway a gasolina "iguais" à nossa, e só têm mola+amortecedor de um lado, o que significa mais ou menos "metade" da dureza, comparativamente à nossa.......

isto da ondulação, não é normal, e não tenho a certeza que seja dos pneus, pode ser empeno na estrutura, fixação indevida das rodas, sei lá, não percebo nada de motas, infelizmente
Também tenho uma subida muito inclinada (10% de média) antes da alteração do Humberto não subia, depois da alteração já subiu, mas já algum tempo que não vou lá, no entanto, há umas subiditas que noto bem a diferença (não passa os 25 30 km.), então se for com a pendura, sobe mesmo à tabela e não são subidas com grandes inclinações.

A minha marca 65 km/h, mas reais penso que anda à volta dos 60 km. mediste velocidade real, por um carro ou GPS? Eu peso 65 kg.

Sim também noto isso, e também na autonomia, agora de inverno faz cerca de 45 km. no verão a autonomia que consegui até apagar foi de 60 km. Aqui o meu terreno é de muito sobe e desce podes ver no meu DB, o que afecta a autonomia. Já agora qual é a tua autonomia?

Houve um fulano aqui no forum que colocou óleo nos amortecedores e parece que resultou.

Já tentas passar numa oficina e pedir que te vissem isso? Como não é problema eléctrico são capazes de te conseguir ver essa situação
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info


Autor do tópico
zig
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
Localização: Évora

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por zig »

vou experimentar o gps, para aferir melhor da velocidade
mas agora tenho andado pouco, as duas questões acumuladas (ondulação sistematica+dureza) castigam-me muito as costas

na oficina perguntam-me logo se podem tirar as rodas e eu "patino" logo, com a roda de trás, sei lá como é que aquilo se tira

tens instruções /manual de manutenção da mota ??

(nao me refiro ao documento de "boas praticas" do Vasco)

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por ogadiv »

Apenas tenho o documento da predator, que penso que será o das boas práticas (Manual de utilização), não fala nada de mecânica.

Chegaste a testar a autonomia?
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info


Autor do tópico
zig
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
Localização: Évora

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por zig »

o máximo que experimentei, até agora, foi uma semana sem carregar, 47,3 km

e ela nao falhou completamente, notei-a mais fraca numa subida, mas nao se negou

mas chegou o fim de semana e nao continuei

portanto, nao é um verdadeiro teste à autonomia


Autor do tópico
zig
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
Localização: Évora

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por zig »

Pessoal

estou a considerar a hipotese de mudar de pneus da minha mota

apesar de só terem 2000 km, podem ser eles os causadores de alguma oscilação que sinto durante as deslocações

são 130/60-13, os dois

alguem tem sugestões de marca/modelo, se possivel com informação sobre o preço

dou preferencia a pneus que me ajudem a minorar os efeitos duma suspensão muito dura, em vez de pneus que durem muito

como as minhas viagens sao pequenas, os km nao me parecem ser o problema

obrigado e cumprimentos

Avatar do Utilizador

josecaixa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 11, 2010 10:20 am
Localização: enxames

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por josecaixa »

vai ao site http://www.motonews.pt" onclick="window.open(this.href);return false; tens toda marca possivel e preços em conta


Autor do tópico
zig
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
Localização: Évora

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por zig »

josecaixa Escreveu:vai ao site http://www.motonews.pt" onclick="window.open(this.href);return false; tens toda marca possivel e preços em conta
obrigado pela dica

vou ver o que lá há

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW COBRA em Évora

Mensagem por e_bike »

Tenho encomendado aqui http://www.rodamoto.es" onclick="window.open(this.href);return false;

Na semana passada comprei lá 2 Continental Conti twist sport, têm um preço bom e até agora estou satisfeito.
Tenho usado Michelin, mas duram muito pouco na traseira. :?
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”