EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por ricardocruzs2 »

Esta scooter está mesmo muito cool :) está mesmo muito bonita, parabéns ;)

Esse Helicóptero Bombardeiro Pesado, é um dos 6 que Portugal adquiriu, na sua versão para combate a incendios.
Os Ka-32 portugueses estão equipados com balde conhecido como «Bambi Bucket» com capacidade para até 5000 litros de Água.

O Kamov Ka-32, consegue transportar quase tanta água como a aeronave de combate aos fogos Canadair, podendo reabastecer-se tanto em rios como em simples lagos, onde a aeronave do Canadá não pode operar.

Além de operações de combate a incêndios os Kamov KA-32A portugueses ao serviço da «Protecção Civil» também colaboraram em operações de busca e salvamento.

Devido às características únicas do seu sistema de dois conjuntos de três pás, montados num mesmo exio, rodando cada um deles em posições opostas que o isenta do rotor traseiro, é dos melhores Helicópteros para resgate e busca e salvamanto tal é a facilidade e precisão de o manter completamente estável.

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/A ... &P=77&R=GN
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por lopes »

Infelizmente, um deles caiu no passado mês de Setembro em Ourém durante um incêndio.
Não sei se chegou a ser recuperado e se já se encontra operacional - pelo aspecto não pareceu que a queda tivesse sido muito grave...
Era neste aeródromo de Ferreira do Zêzere que ele estava "estacionado".
http://www.tvi.iol.pt/videos/13691333

É mesmo uma aeronave espectacular!

Link
Parte do vídeo promocional foi gravado neste aeródromo.

Melhor que isto no combate a incêndios só mesmo o Avião russo Beriev a jacto que posso dizer que fui um dos privilegiados a poder ver aqui a actuar aqui em 2006. Infelizmente nessa altura não tinha como registar os momentos espectaculares que proporcionou com as largadas e o serpentear por entre as serras... só visto!

http://www.youtube.com/watch?v=a6NKN9eflKg

http://www.youtube.com/watch?v=WuF0LN8x66c

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por ricardocruzs2 »

Infelizmente não foi só o Kamov que caiu, houve outros incidentes, esse foi o mais mediático, a maior parte nem imagina quais os riscos que os elementos/tripulação correm, não se pode dizer que o kamov caíu, teve foi um ligeiro precalço quando se encontrava a encher o balde, penso que ficou presoo que originou perda de potência e o fez cair, quanto ao Beriev, realmente é um avião fantástico, só podia ser invenção russa, tem vários reservatórios de água e pode sempre controlar as descargas e com várias passagens, mas tem a desvantagem de só poder abastecer em poucos locais, aqui no centro abastecia na barragem de Vilar e na Aguieira onde chegou a bater com uma asa num eucalipto e começou a incendiar tudo por onde passou, se tu foste um dos previligiados em ve-lo a actuar agora imaginar estar a trabalhar por baixo dele e ouvir aquele som característico de turbinas a jacto...

Desculpa o Off topic
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por lopes »

ricardocruzs2 Escreveu:Infelizmente não foi só o Kamov que caiu, houve outros incidentes, esse foi o mais mediático, a maior parte nem imagina quais os riscos que os elementos/tripulação correm, não se pode dizer que o kamov caíu, teve foi um ligeiro precalço quando se encontrava a encher o balde, penso que ficou presoo que originou perda de potência e o fez cair, quanto ao Beriev, realmente é um avião fantástico, só podia ser invenção russa, tem vários reservatórios de água e pode sempre controlar as descargas e com várias passagens, mas tem a desvantagem de só poder abastecer em poucos locais, aqui no centro abastecia na barragem de Vilar e na Aguieira onde chegou a bater com uma asa num eucalipto e começou a incendiar tudo por onde passou, se tu foste um dos previligiados em ve-lo a actuar agora imaginar estar a trabalhar por baixo dele e ouvir aquele som característico de turbinas a jacto...

Desculpa o Off topic
No prob... isso tambem é saudavel ;)
Quando assisti, estava praticamente a 300/400 metros da frente de fogo, pois o fogo estava a chegar junto da casa dos meus avós. Também me passou por cima... ui ui Só não apanhei foi com agua em cima eh eh. Desconhecia esse incidente do Beriev... podia ter corrido muito mal... :shock:

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por MRider »

Os bombeiros fazem muito e não são valorizados....
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por lopes »

E para esta tinha que parar nem que fosse no meio da estrada! :lol: :lol: :lol:
Hoje foi dia de...

Imagem

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por MRider »

Muito bem :-) devagar se vai somando km
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por A.Marques »

Muitos parabéns pela marca alcançada. :D

Cumprimentos
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por lopes »

Então vamos lá às estatísticas após esta nova marca da Liberty:

- 5.000Km realizados num ano;
- preço médio do gásoleo neste último ano - 1,43€
- média de consumo do veiculo a gasóleo que a Liberty veio "substituir" - 7L/100;

Gasto estimado com a viatura a combustão nesse periodo:
- seriam precisos 350L de diesel - 500,50€
- 1 revisão - 50€
TOTAL ESTIMADO: 550,50€

Gasto efectivo com a Liberty:
- 25,00€ em electricidade (tarifário bi-horário)

POUPANÇA EFECTIVA - 525,50€
(amortização do investimento - 35%)

E ainda há quem teime em dizer que não compensa ter VE :mrgreen:

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por ICEM4N »

lopes Escreveu:Então vamos lá às estatísticas após esta nova marca da Liberty:

- 5.000Km realizados num ano;
- preço médio do gásoleo neste último ano - 1,43€
- média de consumo do veiculo a gasóleo que a Liberty veio "substituir" - 7L/100;

Gasto estimado com a viatura a combustão nesse periodo:
- seriam precisos 350L de diesel - 500,50€
- 1 revisão - 50€
TOTAL ESTIMADO: 550,50€

Gasto efectivo com a Liberty:
- 25,00€ em electricidade (tarifário bi-horário)

POUPANÇA EFECTIVA - 525,50€
(amortização do investimento - 35%)

E ainda há quem teime em dizer que não compensa ter VE :mrgreen:
Ai a chuva, ai o vento, ai o capacete, ha quem nao queira que é diferente e coloca vários problemas

ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por galt »

Eu já não provo nada a ninguem...
Quando me perguntam se compensa:
Para alguns nao compensa, mas para mim compensa.

Tu fizeste as tuas contas... compensa em muito!
Continua a usufruir desse magnifico veiculo.
Eu hoje estou a circular no eletrico de 4 rodas... e dentro de lisboa já tive momentos de prazer extraordinarios.
Fiz alguns arranques mais rapidos e continua a impressionar-me. O silencio do ruido dado o isolamento do carro. O acesso a postos carga indicados pelo carro em segundos... falar ao telm com bluetooth e ainda ouvir musica por bluetooth pelo telem.
Pena não ter o dobro da autonomia, para as viagens maiores ida superior a 200kms. Mas a minha esperança está nos postos rápidos pode ultrapassar esta limitação.

Tens usado postos da mobie?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por lopes »

galt Escreveu:Eu já não provo nada a ninguem...
Quando me perguntam se compensa:
Para alguns nao compensa, mas para mim compensa.

Tu fizeste as tuas contas... compensa em muito!
Continua a usufruir desse magnifico veiculo.
Eu hoje estou a circular no eletrico de 4 rodas... e dentro de lisboa já tive momentos de prazer extraordinarios.
Fiz alguns arranques mais rapidos e continua a impressionar-me. O silencio do ruido dado o isolamento do carro. O acesso a postos carga indicados pelo carro em segundos... falar ao telm com bluetooth e ainda ouvir musica por bluetooth pelo telem.
Pena não ter o dobro da autonomia, para as viagens maiores ida superior a 200kms. Mas a minha esperança está nos postos rápidos pode ultrapassar esta limitação.

Tens usado postos da mobie?
Pois... eu sou um daqueles que nem nas estatísticas daquela reportagem da RTP entrei - não tenho cartão - e como eu deve haver seguramente muitos mais! Pois aqui perto não tenho nenhum posto, aliás, os mais de perto devem ser muito no limite de autonomia da mota... talvez Pombal ou Leiria... Qualquer das formas a reportagem já teve um ponto positivo - já mandei vir o cartão! :mrgreen: Nunca se sabe se a médio/longo prazo não arranjo condições para "dar o salto" como tu deste! ;)

Hoje, embora gostasse de ter um veiculo de duas rodas melhor (maxi scooter), só me ia compensar na rapidez da deslocação, pois sozinho só ando mesmo nas deslocações para o trabalho e isto quando não tenho que ir buscar os miúdos as escolas. Por isso os poucos quilometros, mas lá diz o ditado... grão a grão...
Todas as outras deslocações são feitas em familia, o que me faz sonhar em ter um VE de 4 rodas num futuro próximo. Vamos esperar que a coisa (€€€) melhore e logo se verá! ;)

Posso dizer que um dos 2 fumarentos que tenho já não sai da garagem à bem perto de um mês... e nota-se bem na carteira! :lol:

Avatar do Utilizador

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por marciopinto »

lopes Escreveu:
galt Escreveu: ...
Posso dizer que um dos 2 fumarentos que tenho já não sai da garagem à bem perto de um mês... e nota-se bem na carteira! :lol:

Vende esse fumarento, mais espaço fica para outro eletrico :lol: :mrgreen:
Márcio

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por galt »

lopes Escreveu:
galt Escreveu:Eu já não provo nada a ninguem...
Quando me perguntam se compensa:
Para alguns nao compensa, mas para mim compensa.

Tu fizeste as tuas contas... compensa em muito!
Continua a usufruir desse magnifico veiculo.
Eu hoje estou a circular no eletrico de 4 rodas... e dentro de lisboa já tive momentos de prazer extraordinarios.
Fiz alguns arranques mais rapidos e continua a impressionar-me. O silencio do ruido dado o isolamento do carro. O acesso a postos carga indicados pelo carro em segundos... falar ao telm com bluetooth e ainda ouvir musica por bluetooth pelo telem.
Pena não ter o dobro da autonomia, para as viagens maiores ida superior a 200kms. Mas a minha esperança está nos postos rápidos pode ultrapassar esta limitação.

Tens usado postos da mobie?
Pois... eu sou um daqueles que nem nas estatísticas daquela reportagem da RTP entrei - não tenho cartão - e como eu deve haver seguramente muitos mais! Pois aqui perto não tenho nenhum posto, aliás, os mais de perto devem ser muito no limite de autonomia da mota... talvez Pombal ou Leiria... Qualquer das formas a reportagem já teve um ponto positivo - já mandei vir o cartão! :mrgreen: Nunca se sabe se a médio/longo prazo não arranjo condições para "dar o salto" como tu deste! ;)

Hoje, embora gostasse de ter um veiculo de duas rodas melhor (maxi scooter), só me ia compensar na rapidez da deslocação, pois sozinho só ando mesmo nas deslocações para o trabalho e isto quando não tenho que ir buscar os miúdos as escolas. Por isso os poucos quilometros, mas lá diz o ditado... grão a grão...
Todas as outras deslocações são feitas em familia, o que me faz sonhar em ter um VE de 4 rodas num futuro próximo. Vamos esperar que a coisa (€€€) melhore e logo se verá! ;)

Posso dizer que um dos 2 fumarentos que tenho já não sai da garagem à bem perto de um mês... e nota-se bem na carteira! :lol:
Nas condições que descreveste não se justifica um modelo superior de maxi-scooter. Na minha opinião apenas se justificava investir se for para andar outra pessoa contigo ou fazer viagens maiores.

O carro leva toda a família.
Um carro eléctrico tem as vantagens que conheces da tua mota.
;)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por lopes »

10.200 kms

Por estes dias a Liberty tem estado parada, mas é por um bom motivo... férias :)

Entretanto chegou esta semana o meu cartão mobi.e que já é superior ao número 1750, o que quer dizer que há pelo menos 1750 Veículos Eléctricos em Portugal... sinto-me enganado... pensava que só havia 300 ou 400 conforme anunciou a RTP um dia destes! LOL :lol: :lol: :lol:

O que mais me espanta é a própria mobi.e ter ido na conversa... enfim... :shock:

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por MRider »

Pois 1750 não digo porque pode haver pessoas com mais de 1 cartão.
Mas mais de 1000 VEs deve haver de certeza. :-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por lopes »

visitante2 Escreveu:Pois 1750 não digo porque pode haver pessoas com mais de 1 cartão.
Mas mais de 1000 VEs deve haver de certeza. :-)
Acredito que há bem mais sem ele :)
Eu era um deles...
E também deve haver pessoas que usam o mesmo em mais que um veiculo.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por jmal »

m
visitante2 Escreveu:Pois 1750 não digo porque pode haver pessoas com mais de 1 cartão.
visitante2 Escreveu:Pois 1750 não digo porque pode haver pessoas com mais de 1 cartão.
Mas mais de 1000 VEs deve haver de certeza. :-)
Os cartões são atribuídos aos veículos e não às pessoas, é necessário o DU ou no caso de não ter, fatura da compra do mesmo. Acredito que existam mais, na família existem 5 veículos elétricos e temos apenas 2 cartões, o contrário disto não acontece, que é haver um veículo para 5 pessoas e cada uma ter um cartão.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por lopes »

10.430 Kms

Tenho andado desaparecido, mas ando por cá!
A Liberty também fez menos kms nas ultimas semanas pois estive de férias em meados de Junho.
Bom geito me tinha dado tê-la comigo no sitio onde fui passar as férias, mas não deu mesmo para levar... tivesse eu um reboque...! :lol:

Esta manhã, eu e a Liberty passámos por uma cena caricata... a caminho do trabalho e ao parar num semáforo vejo aproximar-se pelo espelho um motociclista com a sua 250cc toda xpto. E toca de se meter mesmo ao meu lado a dar gázadas com o punho - devia estar com medo que ela fosse abaixo ao relantim! :lol:
Opá, mas o rapaz foi completamente apanhado desprevenido com o arranque da Liberty... de tal maneira que ao querer acompanhar até acabou por arranhar as mudanças... LOL só me passou uns bons 100mts depois a olhar para mim e para a scooter com cara de tacho! :lol:

Conclusão: A liberty tem um arranque melhor que uma 250cc LOL - ou não - mas foi giro! :mrgreen: :twisted:
Última edição por lopes em quarta jul 03, 2013 8:08 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por MRider »

Mas tens dúvidas da potência da tua scooter :-)
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”