Ekoway V2000 [Viseu]

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Ekoway V2000 [Viseu]

Mensagem por RuFuS »

Código: Selecionar todos

retirado a pedido do utilizador 
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Ekoway V2000 [Viseu]

Mensagem por Jorge Rocha »

Conheço esta mota tão bem como as palmas de minhas mãos. Este local é um dos mais bem ventilados quando em andamento. Todo o ar que entra pela abertura das bainhas, é canalizado à pressão para esse local, saindo encostado ao eixo da forquilha traseira.
Durante o carregamento, e sendo este carregador de menos de 400W, será apenas um leve aquecimento em toda aquela superfície e até benéfico para todos os componentes envolventes.

Por exemplo, num dia de muita chuva e com a deslocação do ar, as pequenas partículas de água entram por toda a parte da mota, envolvendo cada aparelho, instalação... Com o carregador lento virado ao contrário, diminui as probabilidades de acumulação de poeiras na placa de circuito impresso, que com as humidades poderia ser fatal, e o seu trabalho, durante horas, tornará tudo seco e sem oxidações.
É assim que tenho na minha Swen e já conta com quase 50 mil km, sempre com o mesmo carregador, e sem qualquer avaria.

Em relação ao BMS, ou à falta dele, é um assunto muito delicado e que sendo muito bem estudado, pode-se manter o pack em boas condições durante muitos anos, sem a sua ajuda. Sei que não é para todos os utilizadores, mas para aqueles que até gostam de cuidar das coisas, pelas suas próprias mãos.
Não há quem tenha "Symphysodon discus" num aquário de água quente em casa, que se torna muito mais difícil de cuidar. Eu em minha mocidade cheguei a fazer criação destes maravilhosos peixes e com algum sucesso.
Também há quem não consiga manter uma planta resistente dentro de casa...
Há para todos os gostos e talentos!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Ekoway V2000 [Viseu]

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Jorge Rocha Escreveu:Também há quem não consiga manter uma planta resistente dentro de casa...
Há para todos os gostos e talentos!
Jorge, acho que não se deve perder tempo com inutilidades e ou comentários não solicitados. Continua a fazer aquilo que sabes fazer bem. Trabalhar em prole da melhoria e divulgação dos VE. É nisso que deves estar concentrado. Esquece. Não te distraias. Sempre houve quem matasse as plantas de estimação, os animais, os pais, os amigos, os projectos,... por inveja, distúrbio, mal querença, inadequação...sei lá tantas razões.
Sabes o que o cliente pode e precisa, e trabalhas nisso. Portanto esquece as provocações. Só mais uma coisa. Não tinhas pedido à moderação ausência de comentários de gaveta? Não estou a perceber-te...

BondadeSua

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Ekoway V2000 [Viseu]

Mensagem por Jorge Rocha »

Verdade, devo focar no que realmente interessa!
Vejo as coisas e as interpreto de forma positiva, tentando explicar e desse modo clarificar algumas duvidas, que poderão ser as de outros.
Existe um proverbio que diz: "Perguntas estúpidas são aquelas que não se fazem!"
Claro que também há quem abuse um pouco e até venha baralhar as ideias dos outros, e as minhas...
Pedi sim, para que nos meus tópicos, não voltasse a intervir, por ter ultrapassado o meu limite... até agora 5*. Nos outros tópicos quem manda é seus criadores.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Ekoway V2000 [Viseu]

Mensagem por serges »

Retirado a pedido do utilizador
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Axe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 128
Registado: segunda out 18, 2010 8:11 pm

Re: Ekoway V2000 [Viseu]

Mensagem por Axe »

Caros amigos, desculpem não ter dado mais informações acerca da utilização que tenho vindo a fazer da minha scooter depois de ter passado pelas mãos do Jorge, mas sinceramente não sou muito dedicado à internet, por isso vou andando muito tempo sem visitar o fórum.

No entanto, isso não significa que não tenha andado a desfrutar da minha "nova" scooter. Na verdade, ela para mim é mesmo outra, a qualidade e detalhe do trabalho do Jorge é magnífico. Em termos de rendimento, suspeito que tenha neste momento uma autonomia (ainda não testada) de 100 ou mais Km. Atinjo os 60Km/h com muita facilidade e o arranque está muito bom, o ideal para circular em ambiente citadino. Em termos estéticos, o Jorge foi além daquilo que tínhamos conversado, corrigindo até algumas deficiências da carnagem, já para não falar do aproveitamento e isolamento do espaço interior, que ele já documentou por fotos anteriormente.

Em suma, tenho-a utilizado diariamente para quase todas as minhas deslocações e agora que o Verão se aproxima, espero deixar o carro a ganhar pó na garagem por ainda mais tempo. Só por curiosidade, desde que a fui buscar a Águeda já lhe coloquei mais de 700Km em cima. Em breve colocarei novas fotos para mostrar como ficou depois de lhe colocar uma top case.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Ekoway V2000 [Viseu]

Mensagem por MRider »

Muito bem :-)

Bons km elétricos :-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Ekoway V2000 [Viseu]

Mensagem por Mumia »

Axe Escreveu:...Em suma, tenho-a utilizado diariamente para quase todas as minhas deslocações e agora que o Verão se aproxima, espero deixar o carro a ganhar pó na garagem por ainda mais tempo. ...
Isto é que é bom de ler eheheheh aproveitaaaaaaaaaaaa ao máxio e bons km's ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Ekoway V2000 [Viseu]

Mensagem por Jorge Rocha »

Axe, as tuas palavras é que me fazem agarrar com unhas e dentes, a oportunidade de melhorar a cada dia o trabalho que faço, como promover a boa imagem dos VE´s. Obrigado!

Fico à espera de umas fotos com a topcase...

Abraço e bons kms!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Axe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 128
Registado: segunda out 18, 2010 8:11 pm

Re: Ekoway V2000 [Viseu]

Mensagem por Axe »

Já tirei umas fotos catitas, pena não as ter aqui neste PC, mas em breve publicarei-as.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Ekoway V2000 [Viseu]

Mensagem por Jorge Rocha »

Agora com um veiculo poupadinho e com muita autonomia, tens de tirar uns dias para conhecer o país! Há quem o faço de bicicleta a pedais!
Se vieres para este lado, farei companhia e de guia!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”