Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Depois de me registar aqui e pedir a vossa ajuda, acabei por me decidir e adquiri uma SW Predator GTI 40Ah em segunda mão com aproximadamente 7000 km em meados de Outubro de 2011.
A mota chegou-me às mãos avariada (controlador queimado) e foi preciso esperar até inicio de Dezembro para ter o problema resolvido e dar as primeiras voltas. (A SW energie, a quem tinha contratado o transporte do VE, assumiu o custo do controlador pois ainda estava na garantia).
Foram as primeiras voltas, muito a medo, pois nunca tinha tido qualquer veiculo de 2 rodas a motor. Apesar que já ter conduzido vários de amigos...

Passados uns dias notei um cheiro estranho,assim que parava a mota, não sei dizer bem a quê...
Esse cheiro foi-se intensificando e era mais intenso quando levantava o banco...
No inicio de Janeiro 2012 (1 mês depois de iniciar as andanças com o VE) e a caminho do trabalho (depois de andar uns 3 kms) paro num cruzamento e quando arranco ela vai abaixo! Encosto, rodo a chave tiro da ignição volto a tentar, ela liga-se mas assim que arranco acontece o mesmo... ... BMS queimado ... Parecia uma grelha de churrasco, todo pretinho...

Mais 15 dias sem a mota. (ou não)
A meados do mês a SW envia-me o BMS reparado (fora da garantia - baterias+BMS -6meses de garantia) e o "canivete suiço"- Barrocas vem cá montar o BMS, para terminar o trabalho que tinha começado. Sim pois foi ele que tinha vindo ver o que se passava com a mota. E como tal viu que era o BMS e desmontou-o. Para mim (leigo) surpresa foi ele deixar-me a mota a funcionar! IMPECÁVEL. Mas avisou: "NADA DE DESCARGAS PROFUNDAS".
Sem stresses nunca o faço!...

Entretanto no dia 23 de Janeiro a mota fica com as primeiras esmurradelas... Felizmente não caí!...
Leigo, mais uma vez e como fazia sempre, parei a mota à saída da garagem (a descer) no descanso lateral, enquanto fui fechar a garagem e calçava a última luva... Tá tudo dito, não é ... Quanto olhei para ela já estava no chão!
Fiquei chateado, mas pensei antes assim, se eu estivesse debaixo dela ou tivesse caído com ela era pior...
Levantei-a (é pesada) e segui o meu caminho - Trabalho

Neste momento tenho 1500 km percorridos e já alguns problemas para contar, mas tenho lido coisas piores.
Tenho dias (aqueles em que ela não funcionou) em que me arrependo de querer ter sido um pioneiro, mas os outros a grande maioria (felizmente) em que antes pelo contrário...

Tenho de ser sincero, inicialmente era um sacrifício ir de mota trabalhar, apenas pensava no investimento que tinha feito e que tinha de o rentabilizar.
Hoje já me dá gozo ir de mota para o trabalho... E ainda me dá mais pensando que estou a poupar ... no fundo estou a poupar com gosto!...

Penso que devo ser a primeira Maxi Scooter elétrica aqui no concelho (Esposende), gostava que não fosse a única. Pois às vezes penso e quando eu quiser mudar um pneu... vou onde?

Um abraço a todos e sobretudo os que forem daqui à volta digam qualquer coisa, para eu não me sentir tão sozinho e perdido (tantas vezes)
;)
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

DUXA
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quarta set 21, 2011 1:12 am
Localização: Barreiro

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por DUXA »

fkd Escreveu: Tenho de ser sincero, inicialmente era um sacrifício ir de mota trabalhar, apenas pensava no investimento que tinha feito e que tinha de o rentabilizar.
Hoje já me dá gozo ir de mota para o trabalho... E ainda me dá mais pensando que estou a poupar ... no fundo estou a poupar com gosto!...
Bem vindo à "família", creio que já passas-te pelo pior, agora é fazer km´s...muitos km´s.
Concordo com a tua afirmação, eu trabalho por turnos e o percurso para o meu trabalho são cerca de 55 km´s, mas a meu ver acabamos por desfrutar á medida que esquecemos o carro e a despesa em combustível.
Parece que estamos a lutar contra o mundo pela opção que tomamos mas creio que isto tem pernas para andar e daqui a uns tempos vamos a lutar por uma tomada onde quer que vamos... LOL

Desejo-te sorte e muitos km´s.

DUXA
Ekoway TL6000/60A... 16000km


toze85
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 190
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
Localização: Matosinhos/Viana do Castelo

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por toze85 »

parabéns pela aquisição, tambem tenho uma predator de 40ah e sou de viana, podes ver o meu diário de bordo se quiseres "predator de viana do castelo", já que és de esposende sabes de algum local por esses lados onde possas carregar? quando quiseres vir a viana avisa porque por aqui existem muitos postos da mobi.e e fazemos uma pequena concentração e podemos trocar algumas impressões, ou se quiseres ir até mais longe podemos fazer uma visita ao barrocas em vilar de mouros para ver como vão os projetos dele, acho que ele não se importa.

boa sorte com a mota e quando puderes põe fotos que a malta gosta de ver.

um abraço e bons kms!!!
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por serges »

Muito bem, parabens pela escolha ecologica e claro que esta coisa de pioneiro da nisso mas olha faz com muito gosto...

Um abraço e com o Dr Barrocas estas bem entregue...

Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
serges Escreveu:Muito bem, parabens pela escolha ecologica e claro que esta coisa de pioneiro da nisso mas olha faz com muito gosto...

Um abraço e com o Dr Barrocas estas bem entregue...

Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
Como vês, já estás entre "iguais". Bom uns mais iguais que outros!!! :lol: :lol: :lol:, ... e sustos uns já tiveram outros vão ter... "cruzes canhoto" :evil: :evil:
Por perto tens vários "compadres". Acho que há um na Trofa ( DB, arredores do porto) outro em Custoias - HP78, em Matosinhos - Amais, Rio Tinto- je, Ermezinde - ICEMAN, Gaia..., Gaia..., e outros que nem me lembro! ;)

Apesar de todos os defeitos que posa ter a tua e a minha máquina, serão sempre ecologicamente muito superiores a quase todos os outros veículos que usámos para transporte particular. E isso conta e muito! :oops: :oops: :oops: e no fim do mês então é que conta... :o :o

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por jmal »

Parabéns pela escolha, e que usufruas muito dela, de salientar o teu acto de muita coragem ao escolher este modelo e desta marca.

Quanto ao bms torrado já aconteceu a alguns por cá, acho estranho que tenha sido desenvolvido em Portugal (como a antiga marca assim o referia) e os tenha deixado fracos a esse nível, se normalmente o bom costume português em desenvolver "material de guerra", mas ainda bem que te repararam em garantia.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Volt »

Boa sorte com ela fkd. Segue à risca os conselhos do Barrocas. Conseguiste aí uma ajuda essencial. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Mumia »

bom... 1º que tudo Parabéns!!! ehehe que tambem tenho uma de 40ah ;)

Pois alguns azares ao inicio (deve ser obrigatório) :lol: que por aqui também houve alguns, não tão graves mas.... ;) e agora é sempre a andar e a somar Km's!!

Por isso sem qq duvida que vais começar a somar mt e mt Km's e "esquecer" esse inicio ;) e alem que... tens aí uma GRANDE ajuda ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo e boas vindas.

Relativamente ao Toze85 de Viana do Castelo:
toze85 Escreveu:parabéns pela aquisição, tambem tenho uma predator de 40ah e sou de viana, podes ver o meu diário de bordo se quiseres "predator de viana do castelo", já que és de esposende sabes de algum local por esses lados onde possas carregar? quando quiseres vir a viana avisa porque por aqui existem muitos postos da mobi.e e fazemos uma pequena concentração e podemos trocar algumas impressões, ou se quiseres ir até mais longe podemos fazer uma visita ao barrocas em vilar de mouros para ver como vão os projetos dele, acho que ele não se importa.

boa sorte com a mota e quando puderes põe fotos que a malta gosta de ver.

um abraço e bons kms!!!
Desconheço qualquer local de carga no concelho de Esposende.
E já agora como funcionam esses postos mobi.e?...
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Barrocas »

Todos passamos por acontecimentos com as nossas montadas, mas isso tambem faz parte da aventura :)

Assim ha sempre alguma coisa para contar :D

Bons km's em poupança sem fumos ;)

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por pafi »

Parabéns fkd! Bem vindo aos VE's e à Mobilidade Elétrica.
Partilho as sensações e claro a azia aos combustíveis. Desde sexta passada que não ando de mota e já começo a ficar nervoso por isso. Estive de molho com uma faringite e por enquanto não posso apanhar mudanças de temperatura. Por isso, claro que atestei o carro com uns 85€ antes que subisse novamente, e desde terça que ando de enlatado. Tenho feito só casa-escola-casa (nada de andar por Coimbra às voltas e aos esses...) e hoje já vinha a fazer contas aos €. Sacana do ponteiro já diminuiu 1/8 (praí uns 10€), isto é quase tanto como os km's todos que fiz desde dezembro. Enfim, está mais que provado! Boa decisão e boa sorte, e goza bem os € que poupares noutro sítio :)
Passa no FB e regista-te no grupo https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/" onclick="window.open(this.href);return false;. Lá também se vão lendo coisas úteis.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


toze85
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 190
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
Localização: Matosinhos/Viana do Castelo

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por toze85 »

fkd em relação aos mobi.e tens de pedir um cartão no site deles e, quando o receberes vens a viana que tenho todo o gosto em te mostrar como funcionam os postos.

tens de começar a tentara arranjar um posto de carregamento em esposende porque dava imenso jeito para quem vai ao porto ou quem vem do porto até viana ou esposende.

um abraço e bons kms!!

PS: não te esqueças das fotos!
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por t3lmo »

Muitos parabéns pela opção VE tomada! Tudo correndo com segurança vais ver que rentabilizas o investimento muito depressa, ainda mais com as subidas que temos vindo a assistir :o
Isto de ser pioneiro tem destas coisas, mas em contrapartida reforça-te o espírito de iniciativa e a auto-confiança!
Como já comentaram, tenta arranjar pontos de carga ai pela zona, zonas comerciais, parques, etc., vende o 'teu peixe' de mobilidade elétrica, baixo custo de carga atrativo a novos clientes etc. Temos um tópico sobre esse tema. Pede cargas por ai, sem medo! ... e mais cedo ou mais tarde vão dar jeito :D

Muitos e bons eco-kms em segurança ;)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por hp78 »

Parabéns pela aquisição.

É bom que o mapa comece a ser ocupado por VE´s por todo o lado, é sempre mais fácil arranjar carga....
No passado dia 4 e Abril passei em Esposende de VE, pena não teres avisado, um café era porreiro. Fui da Matosinhos até Viana, segui para Braga e voltei a Matosinhos.
Temos que marcar um encontro, se for possivel carregar o pessoal do Porto vai a abrir até Esposende.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

toze85 Escreveu:fkd em relação aos mobi.e tens de pedir um cartão no site deles e, quando o receberes vens a viana que tenho todo o gosto em te mostrar como funcionam os postos.

tens de começar a tentara arranjar um posto de carregamento em esposende porque dava imenso jeito para quem vai ao porto ou quem vem do porto até viana ou esposende.

um abraço e bons kms!!

PS: não te esqueças das fotos!

Mas quê... uma grande superfície como o Continente entrava numa situação dessas?... se calhar não!...
Isto é mais uma cena para pequenos negócios, não?
E em que condições é que isso acontece? Essa casa tem de ter uma tomada, uma extensão e um "dispositivo" para medir o consumo de energia?
De que valores estamos a falar? Este "medidor" lê o quê? Kw?... e cada 1 custa quanto?...

Aqui há um revendedor da Berecco... será que o sr estaria disposto a por a sua loja no mapa?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

toze85 Escreveu:PS: não te esqueças das fotos!

aqui ficam más recordações... bms queimado
Anexos
bms torrado
bms torrado
2012.01.14_Mota(BMS queimado) (4).JPG (35.64 KiB) Visto 13940 vezes
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

+ 1 para não haver dúvidas!...
+ 1 para não haver dúvidas!...
2012.01.14_Mota(BMS queimado) (6).JPG (36.69 KiB) Visto 13938 vezes
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

uma dúvida:
tenho bi-horário e a mota está ligada através de uma tomada com relógio. Neste dias não tenho andado.
A mota deve estar sempre ligada à corrente ou devo carregá-la e desligá-la ate´que volte a andar?
Faz bem ou mal, que ela esteja sempre ligada à corrente apesar de não andar?
Estamos a falar de uma Predator 40ah!...
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Mumia »

ela sempre q receber electricidade vai ligar-se a carregar...estando carregada... desliga-se minutos depois ;)

eu sinceramente.. carrego e desligo-a :) mm q teja uns dias parada, só se for de férias como ja aconteceu, é que depois lhe dei carga antes de andar.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por galt »

Pois... é uma questão que também coloquei no meu DB.
Verifiquei que o BMS é rápido a equilibrar as baterias quando está desligada da tomada e lenta quando está ligada na tomada.
Solução coloquei um relógio que faz com que ela esteja quase sempre desligada e durante a madrugada liga 3 vezes durante meia hora (o carregador trabalha no máximo 10 min). Das 18h às 21h também está ligada.
Com esta situação tenho verificado que o voltímetro da mota está sempre no limite máximo e no outro dia o primeiro led apagou ao fim de 19kms quando antes apagava ao fim de 12-13kms.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”