Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por zeuz »

Mete lâmpadas de LED !
Consomem menos, não puxam tanta energia quando ligam, aquecem menos e acendem de imediato. ;)

Boa recuperação!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Jorge Rocha »

Depois de verificar os picos de corrente e altas tensões de retorno à instalação da mota, apenas devido a esse tio de iluminação, "Xenon", percebi porque tantos componentes electrónicos avariavam. Tenho em stock mais de 15 lamadas Xenon, e não as recomendo a ninguém.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Meus caros, isso é muito bonito para quem percebe! :?
Eu que não vejo nada disto, apenas tento verificar o que não trabalha, por tentativa e erro.
Limito-me a trocar o que possa estar avariado. Mais do que isso, já implica mexer em cabos, saber o que eles fazem, saber onde ligá-los, alterar ligações, verificar voltagens, etc... é muita areia para a minha camioneta. :D

O que fiz?...
Pensei que era a lâmpada fundida. Testei e verifiquei que não. Era um dos balastros. Procurei, encontrei um que me parecia compatível e comprei 2. Chegou, já testei e está impecável. :)

Tenho um balastro usado suplente, que já testei a funcionar juntamente com o novo, e que funciona perfeitamente. O avariado também está comigo (numa das vezes chegou a deitar um pouco de fumo...) :o
Se alguém o quiser para testes ou peças, diga qualquer coisa. Senão vai para o lixo. (Electrónico, como está claro...)
;)
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por zeuz »

Trocar as lâmpadas está ao alcance de qualquer um! ;)

1º Passo - Identificar o tipo de lâmpada
Basta uma pesquisa pela net para descobrir qual o tipo de lâmpada que precisamos.
Nas motas, o mais comum são as H4 (médios + máximos, 55w + 60w) ou as HS1 (médios + máximos, 35w + 35w).

2º Passo - Procurar uma lâmpada de LED equivalente
Pesquisar no eBay ou outras lojas online ou numa casa de electrónica.

3º Passo - Trocar a lâmpada
Quem não tiver jeito ou não se sentir à vontade para trocar, pedir numa oficina que o façam
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Mumia »

Ainda bem que está a correr bem, aos poucos e poucos vais ver que ela depressa volta à estrada :) Força e desistir nunca!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por zeuz »

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/f ... ic=16127.0

Enviado do meu Edison 3 através de Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Meus caros ando desaparecido há muito tempo. É verdade. Mas não é por isso que as coisas têm corrido bem...
A mota voltou à estrada e fez uns meses até que, em outubro passado (2016), começou a desligar-se no final de 28 km...
depois 23, até que ficou impraticável sair com ela. Ando 1 km e desliga-se. Tenho de fazer reset ao Bms, arranca e passados uns metros voltamos ao mesmo...
:(

Falei com o Barrocas que não tem tempo para me socorrer.
Penso que será alguma célula "danificada"... :?

PRECISO DE AJUDA :o

Neste momento limito-me a, 1 vez por semana, ligar as fichas das células ao BMS, ligar o dijuntor e pô-la à carga.
Carrega uns minutos e desliga-se. Eu, volto a desligar tudo. Dijuntor, fichas das células e tomada de eletricidade.

O Barrocas aconselhou-me a fazer assim, e assim tenho feito.
Alguém me pode ajudar?

Ou pelo menos fazer um oferta para eu vender a mota... :cry:
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por galt »

Isso pode ser uma célula ou o BMS avariado.
A solução pode até ser de custos relativamente reduzidos.

Pergunta: esteve muito tempo sem efetuar descargas e cargas?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Fidel »

Boas,

Tens de testar isso celula a celula... eu tenho aqui uns cell log de 8celulas que te posso emprestar para veres isso mais facilmente.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

galt Escreveu: quinta abr 20, 2017 11:45 am Isso pode ser uma célula ou o BMS avariado.
A solução pode até ser de custos relativamente reduzidos.

Pergunta: esteve muito tempo sem efetuar descargas e cargas?
Não. Há data em que começou a falhar (fazendo cada vez menos km) andava diariamente nela.
A partir do momento que deixou de ser viável andar. O Barrocas aconselhou-me a carregar uma vez por semana e a desligar o bms no final da carga. De forma a proteger as restantes células. Penso eu... :?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Fidel Escreveu: quinta abr 20, 2017 12:57 pm Boas,

Tens de testar isso celula a celula... eu tenho aqui uns cell log de 8celulas que te posso emprestar para veres isso mais facilmente.
Não sei do que falas, mas "cheira-me" a ajuda e isso já é óptimo. :)
Andei para aqui a ver e reparei que muitos dos que acompanhava se encontram mto parados no forum, ao contrário de ti, que estás bem activo e a evoluir. Pelo menos fazes trabalhos para fora e tudo, o que é bom sinal. Fico feliz por ti ;)
Se me pudesses ajudar era óptimo.
Vê a tua disponibilidade para vermos isso.
Obrigado
;)
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Mumia »

bom certamente haverá aqui malta que te pode ajudar e a coisa fica a rolar em dias vais ver ;)

cheira-me como já disseram, que seja o BMS ou alguma célula... se conseguires medir uma a uma vê se estão todas iguais.... o BMS, com ele desligado ela também só te anda esse 1km?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Fidel »

Nao leste a PM que te mandei?
Ontem depois esqueci-me de te ligar de volta... estas ocupado hoje? de preferencia agora de manha. Tentei ligar-te mas deu desligado.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Mumia Escreveu: quinta abr 20, 2017 10:03 pm bom certamente haverá aqui malta que te pode ajudar e a coisa fica a rolar em dias vais ver ;)

cheira-me como já disseram, que seja o BMS ou alguma célula... se conseguires medir uma a uma vê se estão todas iguais.... o BMS, com ele desligado ela também só te anda esse 1km?
Exactamente.
Fazendo uma ligação directa, entre os bornos do BMS, ela falha da mesma forma.
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Fidel Escreveu: sábado abr 22, 2017 10:06 am Nao leste a PM que te mandei?
Ontem depois esqueci-me de te ligar de volta... estas ocupado hoje? de preferencia agora de manha. Tentei ligar-te mas deu desligado.
Desculpa, só agora vi ambas as mensagens.

De qualquer modo já falamos e já passaste cá.

Ora bem. E em relação a isso ... Passou cá 1 "bombeiro" que trouxe o Cell log...
Detectou- se que uma célula estava muito alta - 3,75v enquanto outro grupo estavam baixas 3.20v.
Não sei. vamos tentar balancear as células para depois chegar ao problema...
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

20170424_190327.jpg
20170424_195500.jpg
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por ogadiv »

Força nisso companheiro. É a grande desvantagem da mobilidade elétrica, são as poucas opções que existem quando surge o problema. Está aí um.nicho de mercado que podia ser explorado... Ou Não ...
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por galt »

Componentes de controlo também deviam ser mais fiáveis. É notável o desiquilibrio das células e sabemos nós que não foi provocado pelo utilizador.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por galt »

Equilibra as células o mais rápido possível.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Fidel »

Novidades Fernando? O cell log equilibrou alguma coisa?

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”