DB - a minha MOULENIX +

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Mr_Icaro »

Viva a todos !

É com prazer q abro este DB. Está encomendada uma Vectrix Li+ nova ! :D

Foi um longo percurso de estudo/análise antes de avançar para tão elevado investimento. Um pouco mais sobre o meu interesse na mobilidade alternativa:
Sou um fã dos desportos de natureza, sem motor. Pratico voo livre em Asa Delta ha 19 anos, natacao em mar aberto e apnea. A energia solar que faz mover toneladas de ar (térmicas), sao um fascinio para mim. Milhoes de joules de radiação solar que carregam o meu "depósito" (altitude) para depois com o planeio os converter em kilometros ( mais info no indice CAPE http://en.wikipedia.org/wiki/Convective ... ial_energy" onclick="window.open(this.href);return false; ).

Pq um VE? Queimar combustiveis fósseis para me deslocar, sobretudo durante a semana de trabalho apela a minha consciencia ambiental, e obviamente os elevados custos dos combustiveis dão que pensar.

Um colega no trabalho comprou uma scooter electrica (não Vectrix) e re-acendeu o bichinho por metodos alternativos de locomoção.

Porquê Vectrix? Simples a resposta resume-se a Fiabilidade. Tenho uma vida profissional q nao se coaduna com visitas constantes a oficina. Para mim um veiculo tem as manutencoes que tem de ter pela marca (1 ou 2/ano) e ponto final. Só podemos querer angariar mais adeptos para a mobilidade electrica quando os veiculos forem: (1) baratos na aquisicao, (2) baratos na manutencao.

Estudei os carros i-Miev e Leaf e o elevado custo inicial afasta potenciais compradores. Tive de fazer um "trade-off": menos rodas, isto é de carro para mota.

Li canhanhos sem fim Nacionais e internacionais. O Forum N.E. é sem dúvida das melhores fontes de informação disponível que em muito me ajudou no estudo. Contactei particularmente utilizadores de várias marcas/modelos sem fazer qq juizo de valor (obrigado a todos). Apenas absorvia a informacao. Fiz a escolha consciente e "sozinho" - Vectrix. Aproveito para deixar aqui o meu publico agradecimento ao Volt pelos inumeros esclarecimentos prestados, sempre disponivel - Obrigado!

Na verdade quando o contactei ja tinha a lição estudada, só queria receber o feedback de 1 utilizador diário de VE (Vectrix em particular). Vim ao forum a procura de isso mesmo, info sobre Vectrix.

E porquê Moulenix? :lol: bem... é a contração de Moulinex com Vectrix (e o som "Mou" vagamente soa a 'mula'). :)

Sempre q me lembro de motores electricos (rotores/magnetos/dinamos) vêm-me a cabeça os Electrodomesticos com o seu grande boom no inicio dos anos 80. "Todos queriam ter uma picadora 1-2-3", ou uma varinha magica para a sopa (adeus passe-vites), no fundo foi a revolucao electrica nas cozinhas eheheheh :lol:

Quem nao se lembra da publicidade do Chef Michel ? ou do Miguel Guilherme (q por acaso era para a Philips mas todos o associamos a Moulinex)?


Link

A Moulenix chega se tudo correr bem no fim deste mês ;) . Darei noticias (e fotos claro) quando chegar.

Abraços

André

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por pafi »

Parabéns André! Mais um VE a rolar!
Deve ser habitual para ti mudar de coordenadas geográficas (especialmente a 3ª em várias centenas ou milhares de metros!), mas quando andas de pés assentes na terra, em que parte do nosso território o fazes?
Já tinha lido alguns posts teus, mas a partir de agora passarão a ser mais frequentes, e sem dúvida que ficamos à espera das aventuras "terrestres" do teu VE.
Até breve.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Mr_Icaro »

Olá Pafi,

na zona de Lisboa voamos sobretudo em voo dinâmico ou orográfico aproveitando a brisa maritima (sobretudo no Inverno). Tens na Margem sul a praia da Aberta Nova, Serra da Arrábida, Meco / Bicas , Fonte da Telha. Quando os dias estão bons voa-se quase do Espichel ate a Trafaria!

A Norte do Tejo, Peninha ( Serra de Sintra), Praia Grande, e Salgado (Perto S. Martinho do Porto) aqui operam escolas; é o sitio mais fácil para encontrar Asas Delta.

No voo de Interior (termico), tens todo o maciço central da Serra da Estrela ( Seia, Linhares, Covilhã, Azinha/Manteigas) e mais recentemente operamos por traccionado no Aerodromo de Castelo Branco ( http://www.sobrevoar.com" onclick="window.open(this.href);return false;), onde nao é necessário um desnível para descolar. Somos puxados por uma corda, depois soltamos e subimos com as térmicas.

Há muitos mais sitios mas acima tens dos principais. É frequente viagens a Espanha onde temos locais de nivel Mundial para voar.

Aqui podes ver um tracklog meu com toda a dinâmica de um voo: http://www.paraglidingforum.com/leonardo/flight/229383" onclick="window.open(this.href);return false;

Andre

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Volt »

Ora muitos parabéns. :-D.

Imagino que andes ansioso... Deixa lá que isso passa num instante. ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Mumia »

ora ora.... os meus Parabéns!!!!!

Que venha a menina para muitos e bons Km's sem qq prob!!! :)

deve ser mt louco seguir ao "sabor do vento" ;) para sentir e ver tudo... sortudo :lol: :lol:

Então mais um de Lisboa?? ui ui de que zona? :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Mr_Icaro »

Nã. Estou "tranquil tranquil". ;) ainda mais a iniciar umas Ferias.

O stress é mesmo arranjar um capacete decente para a minha "cabeçorra". Para ja vao ser os de voo.

Mumia, sou de Cascais e a Moulenix vai circular sobretudo entre Cascais e Oeiras/TagusPark. Algumas vezes será um pouco mais longe Cascais > Expo.

abraço

Andre

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por ICEM4N »

Espero que faças muitos kms ... mas é a Fiabilidade é algo a ter em conta. Contrariando muita gente tenho uma chinezita SW... 9 meses = 10.500km e Zero problemas durante esses kms!!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


joseneves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 152
Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por joseneves »

viva,
Antes de mais, os meus parabéns pela maquina...Moulinex+.
Para mim é mais uma bimby(faz maravilhas,gastando pouca energia).., toca a por aqui fotos dos cozinhados... :D
cumprimentos

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Jorge Rocha »

Ora viva Andre,

Muitos parabéns pela escolha, mas principalmente pela atitude da mobilidade terrestre eléctrica.

Verás que será um passo à frente, este tipo de mobilidade, e não mais irás querer outra coisa!

Eu tenho um fascínio muito grande por voar!!!

Já tive algumas experiencias fantásticas com Para-quedismo e Asa-delta e gostava de as repetir mais vezes.

Ainda este Domingo passei (com a minha Flash 2000) pela Serra da Lousa e rápido me imaginei a sobrevoar aquelas terras fantásticas.

Espero que a tua MOULENIX + chegue em breve, para que possas comprovar, tu mesmo, as sensações de liberdade que andar de mota eléctrica proporciona!

Espero que daqui a poucos anos possamos referir a mobilidade eléctrica como acabaste de referir à revolução dos eletrodomésticos na cozinha nos anos 80.

Boa sorte!
Cumprimentos
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Mr_Icaro »

Boas,

(Notícias em 1º mão.)

Recebi agora boas e más noticias. As más é que só vou receber a Vectrix Li+ não no fim de Junho, mas no fim de Julho. Isto totaliza praticamente 8 semanas de espera após encomenda. :(

As boas é que segundo o importador a demora deve-se ao elevado número de encomendas a nível Mundial, o que faz com que a(s) fábrica(s) (US & Polónia) estejam com dificuldades de satisfazer tanta demanda. É bom saber que Vectrix está bem de saúde e recomenda-se. ;)

Abraços

André

PS- Obg pelas simpáticas palavras de todos.

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por pafi »

Pois... :( é pena que não tires partido das temperaturas de verão, ótimas para as baterias. Mas, de facto 2012 está a tornar-se um bom ano para os VE's :) e em particular para os senhores dos States. Brammo Empulse espetacular, Vectrix "esgotadas"...
Siga a marinha!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por hmma »

Gosto disto !

E desejo muitos kms elétricos sem problemas de maior... vá, um problemita ou outro, tipo um fio partido, ou um parafuso solto pelos buracos das nossas excelentes estradas... senão o DB fica sem nada para escrever :D
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Mr_Icaro »

Ola,

apos ter submetido os documentos de aquisiçao do meu VE há algum tempo, a Mobie-E (rimou) já pos o meu cartão a caminho. Devo dizer que o processo funcionou muito bem - fácil e rápido. :)

Apesar de ainda não poder comparecer de electrico :( , amanha estarei no encontro a dar força. ;)

abraços a todos

Andre


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por sugarstorm »

Espero que tenhas mais sorte que eu.
Em cada 10 vezes, 9 dá "cartão não autorizado".
É fantástico e dá uma segurança que nem imaginas :)

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Jorge Rocha »

Mr_Icaro Escreveu: apos ter submetido os documentos de aquisiçao do meu VE há algum tempo, a Mobie-E (rimou) já pos o meu cartão a caminho. Devo dizer que o processo funcionou muito bem - fácil e rápido. :)
Por já antes ter tentado, e sem resultados (desculpa deles "devido a problemas tecnicos") ainda não tenho o meu cartão, mas fui hoje tentar e já deu entrada o processo! :)
Obrigado Andre!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por pafi »

"Like"

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Mr_Icaro »

Olá,

enquanto espero pela Moulenix, vou procurando equipamento. Como tenho os 'preceitos' aeronauticos sempre presentes - Segurança/Checklists etc., pedi a Moulenix branca. O meu casaco tb é de cor clara/creme e claro o capacete será predominantemente branco.

Tenho uma mochila "normal" para o portatil, mas é preta.... como tal pesquisei uma série de ofertas com reflectores de forma a me tornar bem visivel na estrada, sobretudo a noite.

Todas as mochilas q encontrei nao me agradaram - qualidade, preço , modelo etc. Descobri uma solução que é um 2 em 1...na verdade 3 em 1, uma capa reflectora:

- Permite escolher a mochila que quiser
- Protege da chuva
- e é reflectora como deve de ser [há modelos com leds inclusivé].

Pelo que li nao se pagam portes ( vem em envelope).

Aqui fica o site ( está bem desenhado mas é muitooo leeento tenham paciencia q abre)

http://www.myhump.co.uk" onclick="window.open(this.href);return false;

abraços

André

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por pafi »

Isso também me interessa! Costumo andar com o portátil às costas mas nunca me lembrei desse pormenor dos refletores. O blusão tem, mas com a mochila às costas alguns ficam tapados :(
(Confirmo! O site é mesmo lento. Escrevi este post e lá está ele "...a enviar...")
Obrigado André.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Re: DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Mr_Icaro »

Ola novamente,

encomendei a DOUBLE HUMP® por: £35.99 Subtotal £29.99 VAT £6.00 Total £35.99.

Nota: O site tem um "bug" no modulo de software da loja. No campo "State"(Provincia) coloquem as iniciais "CA" (California); todos os outros dados da morada devem estar correctos obviamente.

Andre

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

DB - a minha MOULENIX +

Mensagem por Volt »

Não sou muito adepto de mochilas nas costas de quem anda de mota. Olhem que é preferível colocar a mochila no banco da pendura e prender com uma aranha...

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”