Diário de bordo Guewer Retroscooter

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diário de bordo Guewer Retroscooter

Mensagem por lopes »

Que corra tudo bem e boa recuperação rapaz! ;)


Autor do tópico
jmsouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 51
Registado: domingo jun 17, 2012 11:07 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo Guewer Retroscooter

Mensagem por jmsouto »

Olá.
Já fui operado e, embora ainda de cama, já consigo vir aqui. Fiquei cheio de inveja de não ter estado em Oliveirinha, mas só se fosse de maca. E a propósito de maca, parece que a minha primeira conversa ao sair da anestesia geral foi aconselhar as enfermeiras a colocarem baterias de lítio na maca que me transportava...::)
Agradeço os votos de recuperação que me escreveram e tenho uma pergunta pertinente: tenho a scooter ligada à corrente desde há vários dias e não é previsível que possa andar com ela nos próximos dois meses. O que se deve fazer para conservar as baterias? Estava para ligar ao Jorge, mas o meu anterior telemóvel pifou e o número dele não estava gravado no cartão. Aproveito para lhe pedir que me envie um sms para eu o registar de novo.
Abraço a todos e bons quilómetros.


pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Re: Diário de bordo Guewer Retroscooter

Mensagem por pena33 »

Continução de uma boa recuperação, mas uma maca com baterias a lítio isso é que era... :))

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Diário de bordo Guewer Retroscooter

Mensagem por e_bike »

As melhoras Miguel, espero que a recuperação seja rápida!

Tens 2 soluções para a Mota, ou vais lá de vez em quando ligar o carregador ou arranjas um temporizador de tomada e deixas o carregador ligado no relógio programado para ligar 1 hora todos os dias. Se o relógio for digital nem precisa de ser todos os dias, basta 1 vez por semana.

Deixar o carregador sempre ligado não serve de nada, pois ele depois de acabar a carga desliga e já não volta a ligar a não ser que o desligues da tomada.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Diário de bordo Guewer Retroscooter

Mensagem por ogadiv »

Uma boa recuperação, e esperamos a participação em futuros encontros, por isso vamos lá recuperar rapidamente ...
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Diário de bordo Guewer Retroscooter

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

Olá ilustre!
Como vão as coisas?
Mande noticias, para juntarmos "boas energias". Estamos cá todos para isso! :)

BondadeSua

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo Guewer Retroscooter

Mensagem por Jorge Rocha »

jmsouto Escreveu:...E a propósito de maca, parece que a minha primeira conversa ao sair da anestesia geral foi aconselhar as enfermeiras a colocarem baterias de lítio na maca que me transportava...::) ...


...tenho uma pergunta pertinente: tenho a scooter ligada à corrente desde há vários dias e não é previsível que possa andar com ela nos próximos dois meses. O que se deve fazer para conservar as baterias? ...
Quando se encarna verdadeiramente no espirito dos VEs é assim que se fica! (a ver tudo o que poderia ser electrizado)


Poderá desligar e ligar apenas a cada 15 dias para manter a carga, que tudo ficará bem!

Tenho sem falta que lhe telefonar para lhe ir buscar a mota, para lhe colocar o enrolador! Já ficou velho de comprado e ainda não foi aplicado! :)

Aproveito para ver se está tudo bem com as baterias!
Tudo por um mundo mais limpo!


fallitur
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sábado mar 02, 2013 3:08 pm

Re: Diário de bordo Guewer Retroscooter

Mensagem por fallitur »

boa tarde, estou a pensar adquirir uma mota igual. poderia me esclarecer alguns pontos sff.
Que tipo de seguro a mota tem que ter?
Qual a quilometragem real da mota?
e velocidade maxima atengida?
Falando tudo na versão standar.

Obrigado desde já
cmpr =D


Autor do tópico
jmsouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 51
Registado: domingo jun 17, 2012 11:07 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo Guewer Retroscooter

Mensagem por jmsouto »

fallitur Escreveu:boa tarde, estou a pensar adquirir uma mota igual. poderia me esclarecer alguns pontos sff.
Que tipo de seguro a mota tem que ter?
Qual a quilometragem real da mota?
e velocidade maxima atengida?
Falando tudo na versão standar.

Obrigado desde já
cmpr =D
boa tarde. Quanto ao seguro, é obrigatório o seguro contra terceiros, tal como nos automóveis.
Quanto à quilometragem real da mota, não percebo a questão. pretende saber com quantos quilómetros está a minha mota???? Não a estou a vender...

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Diário de bordo Guewer Retroscooter

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
jmsouto Escreveu:
fallitur Escreveu:boa tarde, estou a pensar adquirir uma mota igual. poderia me esclarecer alguns pontos sff.
Que tipo de seguro a mota tem que ter?
Qual a quilometragem real da mota?
e velocidade maxima atengida?
Falando tudo na versão standar.

Obrigado desde já
cmpr =D


boa tarde. Quanto ao seguro, é obrigatório o seguro contra terceiros, tal como nos automóveis.
Quanto à quilometragem real da mota, não percebo a questão. pretende saber com quantos quilómetros está a minha mota???? Não a estou a vender...
:lol: :lol: :lol:
Olá JMSOUTO
Há quanto tempo...tudo bem?
Bom sabe-lo de volta! ;)

Nos seguros convém negociar/procurar, bem. Já tem por cá tópico sobre o assunto. A conclusão geral é que deve obter seguro mais barato do que nas de CI. Procure e negoceie.
Se calhar na outra pergunta, querem saber para quantos Klm dá. Será? Imagino que estejam em causa um pack de Baterias de Chumbo? Será?
Se assim fôr...a resposta ao certo ninguém sabe. Mas dependerá sobretudo da vida que levarem! Suspeita-se que pela experiências já relatadas duram pouco e acaba-se indo para lítio ou complementando com lítio. Será esta a questão?
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


Autor do tópico
jmsouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 51
Registado: domingo jun 17, 2012 11:07 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo Guewer Retroscooter

Mensagem por jmsouto »

BondadeSua Escreveu::mrgreen:
jmsouto Escreveu:
fallitur Escreveu:boa tarde, estou a pensar adquirir uma mota igual. poderia me esclarecer alguns pontos sff.
Que tipo de seguro a mota tem que ter?
Qual a quilometragem real da mota?
e velocidade maxima atengida?
Falando tudo na versão standar.

Obrigado desde já
cmpr =D


boa tarde. Quanto ao seguro, é obrigatório o seguro contra terceiros, tal como nos automóveis.
Quanto à quilometragem real da mota, não percebo a questão. pretende saber com quantos quilómetros está a minha mota???? Não a estou a vender...
:lol: :lol: :lol:
Olá JMSOUTO
Há quanto tempo...tudo bem?
Bom sabe-lo de volta! ;)

Nos seguros convém negociar/procurar, bem. Já tem por cá tópico sobre o assunto. A conclusão geral é que deve obter seguro mais barato do que nas de CI. Procure e negoceie.
Se calhar na outra pergunta, querem saber para quantos Klm dá. Será? Imagino que estejam em causa um pack de Baterias de Chumbo? Será?
Se assim fôr...a resposta ao certo ninguém sabe. Mas dependerá sobretudo da vida que levarem! Suspeita-se que pela experiências já relatadas duram pouco e acaba-se indo para lítio ou complementando com lítio. Será esta a questão?
Olá amigo BondadeSua. De volta ao fórum e quase à estrada. Completamente restabelecido da operação e ansioso por voltar a fazer quilómetros. Aproveitei a convalescença para o Jorge dar um jeito na Retroscooter e deve estar quase pronta. Quanto às perguntas formuladas, o meu pack de chumbo ainda está para durar, mas está apoiado por um pack de lítio. No que respeita à autonomia, anda pelos 60 quilómetros, conforme a utilização e o estado do tempo.
Abraço.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”