emax 90s figueira

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: emax 90s figueira

Mensagem por ICEM4N »

pafi Escreveu:
ICEM4N Escreveu:...Quanto ao proximo evento já esta meio alinhavado ..... nem é tarde nem é cedo ... vou colocar online a prox CONCENTRACAO DE OUTUBRO:::: vamos la ver quem alinha...
Estava a ver que não!!! 8-)
Ja está .... A Marques... este para ti é ali ao lado!!!!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: emax 90s figueira

Mensagem por A.Marques »

visitante2 Escreveu:Boas Muitos parabens pela aventura .
Tenho umas perguntas :mrgreen:
Quando metes a carregar num lugar publico onde deixas o carregador? Na rua ao pé da moto?
Se tivesses 2 carregadores certamente demoravas menos tempo não é?

8-)
Pois fica na rua normalmente por baixo da mota mas com as fichas por baixo do banco, embora se alguém tiver más intenções estraga na mesma, pelo que me disseram não convém carregar com mais potência pois são baterias de 40Ah de silicone gel.

Cumprimentos,
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: emax 90s figueira

Mensagem por galt »

Grande aventura...
Parabéns!
Eu quando vou à minha terra ou Fig da Foz faço 190kms e acho muitos, mas são feitos com muito gosto.
Gostava de participar num novo encontro. Esperamos que a atividade profissional me permita.

Boa viagem, com muitos eletroes.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: emax 90s figueira

Mensagem por A.Marques »

Boas a minha "menina" atingiu os 3000 klm, sei que não é muito mas desde que comprei a scooter, o carro passa os dias na garagem a descansar.
emax 90s 3000 klm.gif
emax 90s 3000 klm.gif (137.12 KiB) Visto 3111 vezes
Cumprimentos a todos.
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: emax 90s figueira

Mensagem por pafi »

A.Marques Escreveu:Boas a minha "menina" atingiu os 3000 klm, sei que não é muito mas desde que comprei a scooter, o carro passa os dias na garagem a descansar...
3000km a descansar = 300€ a menos na gasolineira! Esse número é que vai reconfortando a alma :)!
Ainda hoje deixei mais um curioso com os olhos arregalados com a minha cifra "...gasto em casa-trabalho-casa o preço de um café por semana...".
Que venham muitos mais iguais a esses 3000km.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: emax 90s figueira

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

Não tenhas pressa, porque foi há pouco tempo que fizemos essa marca, ;)

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


eletricblack
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: sábado jun 16, 2012 11:56 pm

Re: emax 90s figueira

Mensagem por eletricblack »

A.Marques Escreveu:Boas a minha "menina" atingiu os 3000 klm, sei que não é muito mas desde que comprei a scooter, o carro passa os dias na garagem a descansar.
emax 90s 3000 klm.gif
Cumprimentos a todos.

Aqui podes descarregar um txt. com a autonomia da minha eMax 110s (baterias de Gel)
http://www.adrive.com/public/TSjy3v/Aut ... 0-2012.txt
Abraço


eletricblack
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: sábado jun 16, 2012 11:56 pm

Re: emax 90s figueira

Mensagem por eletricblack »

Aqui podem descarregar um txt. com a autonomia da minha eMax 110s (baterias de Gel)
http://www.adrive.com/public/TSjy3v/Autonomia 14-10-2012.txt
Abraço

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: emax 90s figueira

Mensagem por A.Marques »

Boas, agora com o frio notava que a autonomia já não estava igual, logo resolvi efectuar um teste e depois de almoço fui beber o café á praia da Tocha, o pior foi que na volta a 7 klm de casa caiu uma chuvada das grandes eu até pensava que ia preparado, mas o casaco que tenho não cumpriu com a sua obrigação para ajudar cheguei a casa com bastante dificuldade (bateria), resumo 48 klm de viagem uma grande molha e a confirmação da redução da autonomia, :( o frio não perdoa. :D :)

Cumprimentos a todos
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: emax 90s figueira

Mensagem por Jorge Rocha »

O frio e a estrada molhada faz diminuir a autonomia sim! Mesmo assim não está muito mau!
48 km contados pelo odometro de uma e-max, são exactamente 48 km (pela minha confirmo). O calculo é feito através dos sensores hall que estão na roda detrás (no motor), e pelos vistos está muito bem aferido à realidade!

Sabes que também gostava de fazer um teste de autonomia com a minha, que é igual à tua mas de 60Ah. Agora anda com um controlador de 1500W, que para arrancar é quase necessário ajudar com os pés! Mas embala até aos 50km/h!!! (desde que não esteja vento contra ou a subir).
Tudo por um mundo mais limpo!


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: emax 90s figueira

Mensagem por marcopns »

Tendo em conta que fez 48km com uma carga, fica uma dica para a viagem Santana - Albergaria-a-Velha. Pelo que vi, são 70kms, se reduzir a velocidade de cruzeiro para 30km/h, (que é tao aborrecido) consegue um acréscimo de autonomia superior a 50%. Ou seja... embora demorasse 2:15H em viagem, nao necessitava de cargas pelo meio. É claro que se for possível é bom fazer uma carga pelo meio, mas em caso de emergência é mais rápido fazer a viagem a 30km/h. :lol:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: emax 90s figueira

Mensagem por A.Marques »

Boas, vou aqui relatar mais uma aventura de sabado.

Saida de casa ás 08:10, ás 09:15 chegada a Vagos (Casa do Marco), primeira paragem para carregar aproveitei para esticar as pernas, pois o Marco não estava por casa, saida ás 10:20 chegada ao Glicinias ás 10:57, segunda paragem para carregar, após uma volta pelo centro comercial ás 11:59 saida para Albergaria, eram 12:35 chegada ao ponto do encontro (alguma dificuldade para encontrar o restaurante pois não tenho GPS), o pessoal do Norte já la estava, entretanto fomos trocando as nossas experiências enquanto esperava-mos o resto do pessoal, o almoço já começou um pouco tarde pois estive-mos á espera do pafi e do e-bike que teve uns problemas com o calculo dos carregamentos, depois de bem almocados viemos para o parque onde como é habito o Jorge teve a efectuar alguns ajustes/melhoramentos, por volta das 17:50 horas de despedida do pessoal para o regresso a casa, ás 18:20 chegada ao Glicinias onde ainda deu para conversar mais um pouco com o Jorge e o Jonnhy, ás 19:28 saida para casa com a companhia do Jorge até Vagos, quando passava pela casa do Marco resolvi arriscar e não parar para carregar, cheguei a casa com alguma dificuldade eram 21:08 e foi assim mais uma aventura, ficando desde já a aguardar pela proxima. :D :) :D :) :D :)

PS. Agradecimento ao Marco que me disponibilizou tomada para poder carregar em sua casa.

Cumprimentos a todos
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: emax 90s figueira

Mensagem por A.Marques »

Boas hoje foi um dia movimentado 113 klm, não é muito mas para a minha "pequena". :D :D
De manhã ida ao forum, o mobie continua avariado tive que carregar no piso (0A), regresso a casa para almoçar, á tarde foi uma viagem á Figueira da Foz com carga no Fozplaza, devagar lá se vai acumulando klms. ;)

Cumprimentos a todos
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: emax 90s figueira

Mensagem por pafi »

Bela volta. Mais uma.
Ainda não me responderam do Forum. Perguntaste a algum segurança? Foi fácil escolher a tomada que querias?

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: emax 90s figueira

Mensagem por A.Marques »

pafi Escreveu:Bela volta. Mais uma.
Ainda não me responderam do Forum. Perguntaste a algum segurança? Foi fácil escolher a tomada que querias?
Não falei com nenhum segurança, o piso que tinhas falado (1A) estava fechado, fui ao piso inferior e encontrei logo uma tomada do lado direito, para quem vai para sair do centro comercial e foi só ir buscar a scooter e encontrar a entrada e colocar a carregar.
:D :)
Cumprimentos
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: emax 90s figueira

Mensagem por Barrocas »

Boas, nessas E-Max da para instalar o carregador dentro da parte da frente da scooter, que tem espaço livre suficiente entre a estrutura.

Convem verificar se a zona esta protegida de salpicos ou projecção de agua.

Podes encaminhar os cabos para sairem debaixo do banco, e assim ficas com o carregador dentro da moto, a ajudar a colocar peso na roda da frente, e com o espaço livre debaixo do banco ;)

Senao o souberes fazer, fala com o Jorge, que ele deve conseguir :)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: emax 90s figueira

Mensagem por A.Marques »

Barrocas Escreveu:Boas, nessas E-Max da para instalar o carregador dentro da parte da frente da scooter, que tem espaço livre suficiente entre a estrutura.

Convem verificar se a zona esta protegida de salpicos ou projecção de agua.

Podes encaminhar os cabos para sairem debaixo do banco, e assim ficas com o carregador dentro da moto, a ajudar a colocar peso na roda da frente, e com o espaço livre debaixo do banco ;)

Senao o souberes fazer, fala com o Jorge, que ele deve conseguir :)
Obrigado pela dica, tenho que pensar nisso. :D :)

Cumprimentos,
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: emax 90s figueira

Mensagem por A.Marques »

Boas a minha "menina" atingiu os 4022 klm, em pouco mais de 4 meses, devagar lá se vai acumulando klm e o carro passa os dias na garagem a descansar. :D :) :D :)
emax 90s 4022 klm.gif
emax 90s 4022 klm.gif (106.72 KiB) Visto 2681 vezes
Cumprimentos a todos.
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: emax 90s figueira

Mensagem por pafi »

Mais de 1000km em 1 mês. Sigam os e- e cerca de 100€ na carteira ;).

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: emax 90s figueira

Mensagem por A.Marques »

Boas, a minha "menina" hoje pregou-me uma partida, fui a Taveiro á Decatlon debaixo de chuva, comprar umas calças e umas botas para o frio/chuva e na volta a meio da viagem ligou-se a buzina e veio o resto da viagem quase sempre ligada.
Quando cheguei a casa passado duas horas estive a verificar e estava tudo ok, mas por precaução vai andar com a buzina desligada durante algum tempo.
O mobie de Taveiro não está a funcionar :twisted: ,valeu o pessoal da Decatlon que me deixaram carregar a scooter mesmo na entrada da loja. :D :) :D

Cumprimentos a todos.
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”