SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por ICEM4N »

Markito Escreveu:Ora boas pessoal electrizado ;)

Venho aqui apenas para actualizar o meu DB, dizendo que deste o inicio do mês até ao ultimo domingo (19/05/2013) já foram "papados" :mrgreen: 916 quilometritos :mrgreen:

Enquanto isso, vai começar a contagem final para a apresentação do meu novo projecto. :D
Está tudo a ser preparado e coordenado entre mim e o Jorge Rocha.
Este projecto "nasceu" devido a minha necessidade de maior autonomia e velocidade maxima na minha Swen.
Em conversa com o Jorge Rocha sobre a possibilidade deste aumento na Swen (velocidade maxima e autonomia) este referiu que podia-se aumentar a autonomia, mas em termos de velocidade maxima, pouco se podia fazer...
E como a velocidade maxima era importante para mim, principalmente à Segunda e Quinta feira por razões profissionais, pedi-lhe que se aparecesse algo que desse conta destas minhas exigencias, que me avisa-se.
E assim foi 8-)

Para já apenas adianto o atrás descrito, esta minha nova montada tem mais autonomia e velocidade maxima que a Swen e como é equivalente a uma 125 c.c, já me permite andar numa auto estrada, por exemplo.

E é maiorzita :mrgreen: :twisted:

E como disse tb anteriormente, estão prometidas fotos quando chegar a altura 8-) :D :twisted:
Mais autonomia que a sven?? Estas a pensar em colocar mais de 80ah ??
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas ICEM4n ;)

"Estas a pensar em colocar mais de 80ah ??"

Sim, mais ou menos :twisted:

Julgo ser um projecto ambicioso, que daqui a algumas semanas revelarei todos os pormenores. Com fotos :mrgreen:

Foi uma decisão tomada com tempo e com muita reflexão. O facto de ter uma total confiança no Jorge Rocha, pessoal e tecnicamente, ajudou-me a decidir com mais convicção esta minha atitude.
De facto, rendi-me aos V.E :D
Rendi-me a uma série de factores, no qual o factor económico fui fundamental, devo admitir :mrgreen:
Só para terem uma ideia, por mês, gastava antes de ter a swen, sempre e no mínimo 250 Euros. E isto era o mínimo dos mínimos, em circunstancias normais nunca fazia por menos :evil:
A média seria cerca de 300 Euros mensais. Muito dinheiro :(
E sempre que queria fazer uma simples viagem de 100 quilómetros, lá pensava eu (olha, mais cerca de 8 euros que vou gastar num instantinho :shock: )
E isto era um entrave à minha vida, pois por vezes deixava de fazer tais viagens, pois o dinheiro não estica :roll:
Havia situações, em que tinha que contar, além do gasto, por exemplo numa determinada formação, mais o gasto do combustível. E caso a formação fosse um pouco mais longa, essa quantia atingia valores muito consideráveis :roll:
Assim, com este novo projecto, esta parte vai ficar muitíssimo mais aliviada :mrgreen: :twisted: :lol: :D

E não esqueço nunca esta estupenda e magnifica sensação de que não estou a queimar literalmente dinheiro a custo por quilometro a peso de ouro :D :mrgreen: 8-) :twisted:

Que sensação de liberdade :mrgreen:

Corrijo, sensação não, realidade :D

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por ICEM4N »

Disse e volto a repetir, tenho 3 centros comerciais a menos de 7kms e quando preciso de alguma coisa e tenho tempo desloco-me ao que está a 25km!!!! Ok tem carregamento lá mas gosto do passeio!!!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas pessoal eléctrico ;)

Então aqui vai mais uma actualização do diário da Swen.

Este mês foram realizados 1656 quilometritos :mrgreen:

Em principio, neste proximo mês (Junho), não irei fazer tantos quilómetros com a Swen (talvez cerca de metade).
E isto porque se tudo correr bem, já terei a rolar pelas estradas de Portugal a minha maxiscooter :twisted: :mrgreen: :D :lol:
Será escusado dizer que ando em pulgas :mrgreen:
A maxiscooter, que estava em casa dos meus sogros, já foi para o lab. do JR, na passada quarta feira.
Combinamos um ponto de encontro e horario e lá fomos buscar a maxiscooter.
O Jorge Rocha levou umas baterias suficientes para que a maxi se deslocasse pelos próprios meios até ao lab do JR.
Foram os primeiros quilómetros realizados por mim na maxiscooter :D :mrgreen:
Claro que em termos de prestações não deu para tirar nenhuma conclusão, mas ao nível do conforto e espaço, isso sim, existem diferenças ;)

Pode parecer estranho, mas nos últimos dias tenho olhado para a Swen de uma forma diferente... Sei que estou a fazer os últimos quilómetros nela... e começo já a sentir saudades :( esta scooter, apesar de pouco tempo nas minhas mãos, cerca de oito meses, já fez uns bons milhares de quilómetros comigo... Desde tempo de chuva e vento bastante forte, a frio de congelar um pinguim :lol:
E sempre a bombar...

Só existe uma palavra para ela... Espectacular :lol: :mrgreen: :D ;)

Mudando de assunto :)

Estou aberto a sugestões para o nome a colocar na minha maxiscooter :twisted:

Eu estou com um nome na minha cabeça (Faisca Negra) :twisted:
Faisca porque é electrica e negra por essa é a sua cor ;)

Mas como disse atrás, estou aberto a sugestões :)
Malta, imaginação a trabalhar ;)

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por ICEM4N »

Markito Escreveu:Boas pessoal eléctrico ;)

Então aqui vai mais uma actualização do diário da Swen.

Este mês foram realizados 1656 quilometritos :mrgreen:

Em principio, neste proximo mês (Junho), não irei fazer tantos quilómetros com a Swen (talvez cerca de metade).
E isto porque se tudo correr bem, já terei a rolar pelas estradas de Portugal a minha maxiscooter :twisted: :mrgreen: :D :lol:
Será escusado dizer que ando em pulgas :mrgreen:
A maxiscooter, que estava em casa dos meus sogros, já foi para o lab. do JR, na passada quarta feira.
Combinamos um ponto de encontro e horario e lá fomos buscar a maxiscooter.
O Jorge Rocha levou umas baterias suficientes para que a maxi se deslocasse pelos próprios meios até ao lab do JR.
Foram os primeiros quilómetros realizados por mim na maxiscooter :D :mrgreen:
Claro que em termos de prestações não deu para tirar nenhuma conclusão, mas ao nível do conforto e espaço, isso sim, existem diferenças ;)

Pode parecer estranho, mas nos últimos dias tenho olhado para a Swen de uma forma diferente... Sei que estou a fazer os últimos quilómetros nela... e começo já a sentir saudades :( esta scooter, apesar de pouco tempo nas minhas mãos, cerca de oito meses, já fez uns bons milhares de quilómetros comigo... Desde tempo de chuva e vento bastante forte, a frio de congelar um pinguim :lol:
E sempre a bombar...

Só existe uma palavra para ela... Espectacular :lol: :mrgreen: :D ;)

Mudando de assunto :)

Estou aberto a sugestões para o nome a colocar na minha maxiscooter :twisted:

Eu estou com um nome na minha cabeça (Faisca Negra) :twisted:
Faisca porque é electrica e negra por essa é a sua cor ;)

Mas como disse atrás, estou aberto a sugestões :)
Malta, imaginação a trabalhar ;)

Ainda lhe vais por curto circuito negro porque é electrica ..... hahahahahahahahah
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por MRider »

Só ajudo no nome quando colocares fotos lolol :-D
Live long and prosper!


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por RJSC »

Quando há curto-circuito realmente alguma coisa costuma ficar negra!


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas pessoal ;)

Eh pà, preciso de uma ajuda do pessoal do Norte :)

Amanha e domingo vou estar a participar num evento que vai decorrer no Hotel Tuela (Porto).
Telefonei para lá a perguntar se haveria algum problema em colocar a minha scooter no parque de estacionamento (nem precisava de um lugar, apenas um espacinho para colocar a pequena Swen, disse eu) e carregar um par de horas para puder regressar a Aveiro.

Resposta após esperar 1/2 Hora para que a pessoa com quem falei comunicasse com alguem responsavel.
"não há problema, paga 9 Euros e quando chegar diga para ir um tecnico consigo ligar a scooter" :roll: :evil: :o

Eu tenho em minha posse o cartão mobi.e que o Jorge me emprestou.
O problema é que andei em mudanças em casa agora à dias e não sei onde o coloquei e tenho receio de não o encontrar ainda hoje à noite.

Pessoal, alternativas ?
Centro comerciais com estacionamento, etc ?
Alguma alma caridosa ? :mrgreen:

Se me pudessem ajudar agradecia ;)

Ah, o cafecito está pago ;) :twisted:

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Se é no local que vejo no mapa, tem perto o Mobie por trás da Casa da Musica. Como está em frente ao edifício da EDP deve estar a funcionar. É mesmo no inicio da Av. Boavista. Estou um pouco desactualizado pois faz tempo que não passo naquela zona.

Vi no jornal que acabou de abrir, mesmo ao lado do hotel (no quarteirão mais a norte), o Bom Sucesso. Havia uma empresa de camionagem nas traseiras, mas a esta hora é difícil de ajudar mais. Se levares o "contador" acredito que não te cobrem nada...

BondadeSua

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por rocker_pt »

Caraças 9€ é muito!
Como disse o BondadeSua, podes ir à rotunda da boavista pois está a funcionar na rua Ofélia Diogo da Costa (ao lado da casa da musica)
Estava a pensar no campo 24 de agosto (posto ok) mas fica mais longe
Tudo Mobi-e (com cartao)

Sem cartão: no Porto não estou a ver alternativa, só no el corte ingles em gaia.
Eu posso emprestar-te o meu cartão, mas vou estar toda a manha de sabado na nave polidesportiva de espinho (sarau de vietvodao)... em ultimo recurso, poderias ir lá ter, que eu empresto-te o meu cartão
Última edição por rocker_pt em sábado jun 15, 2013 1:08 am, editado 1 vez no total.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por rocker_pt »

Alternativa a Altis (venda de bicicletas - Av. da Boavista 728 4100 Porto): queres tentar pedir carga?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas pessoal electrico ;)

Em primeiro lugar queria agradecer a disponibilidade ao marcopns, iceman, bondadesua e rocker_pt, para me ajudar. :)
Se precisarem de alguma coisa, é só apitarem :mrgreen:

A viagem correu bem.

Fui um pouco à aventura, pois além do receio de não ter carga para a viagem completa, desta vez fui para o Porto mas para a zona da boavista (Rotunda), mais concretamente para o Hotel Tuela.
Não sabia o caminho e assim sendo lá sai de Aveiro um pouco às escuras.
Sai mais cedo do que o normal, pois precavendo-me com a possibilidade de não carregar as baterias, fui sempre a uma média de 45 km/h.
Não pudendo circular pela ponde da arrabida, lá andei eu de 100 em 100 metros :twisted: a perguntar às pessoas orientação para o tal Hotel.
Felizmente, parei numa bomba de abastecimento, e estavam lá dois senhores, um de mota (Honda 1200) e o outro de Casal 50 :mrgreen:
O senhor da Honda fez-me o favor de me levar à porta do Hotel e assim sendo, a primeira parte da aventura estava concluida. :)
Depois à hora de almoço, a primeira preocupação foi o de arranjar um local para carregar a Swen.
Mesmo ao lado do Hotel, existe um centro comercial (julgo ser o do bom sucesso :mrgreen: ).
Lá fui eu para o estacionamento e quando lá cheguei coloquei a Swen mesmo ao pé de uma tomada.
Para não ter problemas, fui falar com o segurança, para ver se podia carregar a scooter. Disse-me que não, pois não tinha contador :evil:
Resignado, praparava-me para ir-me embora, quando reparei que havia uma empresa de lavagem de carros a funcionar.
Perguntei quem era o responsavel e se podia colocar a swen a carregar durante a hora de almoço, pagando se fosse necessario.
O responsavel foi 5 estrelas :) ;)
Disse-me logo que não havia problema algum e que podia deixar lá a scooter a tarde toda carregar, sem encargo algum :)
Agradeci-lhe e lá fui eu à minha vida :D
E pronto, todo está bem quando acaba bem ;)

Mudando de assunto :mrgreen:

Em principio a Faisca Negra (continuo à espera de opiniões sobre o nome a atribuir :twisted: ), deverá ser-me entregue pelo Jorge ainda esta semana :twisted: :mrgreen: :D
Estou em pulgas :mrgreen:
Mal esteja na minha mão, darei novidades :mrgreen:

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Óptimo
Confirma-se. É mais fácil encontrar uma tomada que um litro de "gasosa"!
Ainda tinhas na Rotunda, por trás da Casa da Musica, o Mobie

BondadeSua

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por serges »

BondadeSua Escreveu::mrgreen:
Óptimo
Confirma-se. É mais fácil encontrar uma tomada que um litro de "gasosa"!
Ainda tinhas na Rotunda, por trás da Casa da Musica, o Mobie

BondadeSua
Aquela velha máxima...

Continuar a procurar, questionar...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Jorge Rocha »

Ainda bem que te safaste bem! Para uma proxima já poderás andar por auto-estradas! :)





Markito Escreveu:...Em principio a Faisca Negra (continuo à espera de opiniões sobre o nome a atribuir :twisted: ), deverá ser-me entregue pelo Jorge ainda esta semana :twisted: :mrgreen: :D
Estou em pulgas :mrgreen:
Mal esteja na minha mão, darei novidades :mrgreen:
Não atires foguetes antes da festa, pois a do XaYu ainda não está completamente terminada!
Embora na tua mota tenha pouco o trabalho a fazer, pois tudo se irá manter de origem (ela já tem muito espaço interior), é melhor contar com ela para uns 3 dias depois da entrega da do XaYu (durante esta semana). Já fatou mais...
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas malta electrica ;)

Ora bem, ponto da situação.

Desde o inicio do mês até hoje foram percorridos 978 quilometritos.
Mais uma vez, seão percorridos mais de 1000 quilometritos/mês. :twisted:

Em relação à Faisca Negra, não foi possivel ao Jorge Rocha entregar-ma :cry:
Ele está com muito trabalho (e ainda bem ;) ) e ainda falta acabar a mota do Xayu.

Contudo, o jorge disse-me que, se nada acontecer de estranho (imprevisto), será esta semana que vou ter a minha Faisca na minha mão :D :mrgreen: :twisted:

Estes dias têm sido mt penosos para mim, pois parece que quanto mais dias passam e consequentemente menos faltam para ter a Faisca comigo, mais o tempo demora a passar :mrgreen:

Depois não faltarão as fotos da praxe :mrgreen: ;)


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Boas pessoal ;)

Ora mais um mesito e mais 1395 quilometritos realizados :twisted:
Ou seja, desde o inicio do ano realizei juntamente com a Swen 8547 quilometritros :mrgreen:
Nada mal para esta pequena/grande scooter :mrgreen:

Ora bem, ponto da situação :mrgreen:

Em principio, nesta quarta feira e segundo o que o Jorge Rocha falou comigo, já terei finalmente a Faisca Negra comigo :twisted: :D
Esta espera esta a dar cabo de mim :mrgreen:

Portanto, se tudo correr bem, quarta feira já existem novidades com fotos :mrgreen: :twisted: :D

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Jorge Rocha »

Conforme diz o ditado "Bom filho a casa torna"!

É bem verdade! A Swen volta ao seu criador! Confesso que estava à espera que tivesse sido mal tratada, mas verifico que está conforme a deixei, ou ainda me parece mais confortável agora! Poderá ser?

Continuarei o seu diário no que foi criado por mim, mas este será sempre um complemento das aventuras desta pequena e fantástica viatura!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Markito »

Realmente é uma pequena grande scooter :)

Mas Jorge, porque julgavas que a Swen tivesse sido mal tratada ? :o
Tal como as pessoas, quando as maquinas me são "fieis" e não me falham, recebem tudo de mim :)

Passei optimos momentos com a Swen, essa pequena endiabrada :twisted:

Jorge, agora trata-a bem ;)

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB

Mensagem por Jorge Rocha »

Markito Escreveu:
Mas Jorge, porque julgavas que a Swen tivesse sido mal tratada ? :o


Jorge, agora trata-a bem ;)
Realmente não fui muito esclarecedor... O que queria dizer era que perante tantos km efectuados, com frio, calor, chuva e vento, somando a isto tudo as estradas cheias de buracos que temos, e ainda por se tratar de uma chinesa, poderia estar muito mais acabada a nivel de conforto e segurança na estrada.
Mas claro que quem conduz o veiculo também o poderá estimar, diminuindo a velocidade na lombas, e desviando-se dos buracos, etc., que pelos vistos foi o caso! :lol:



Continuará a ser muito bem tratada!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”