SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por RuFuS »

Então e a nova? Qual foi a eleita?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
nios26
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 137
Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por nios26 »

Precisava que alguém me desse aqui uma ajudita.

Para ter mais força em velocidades baixas que parâmetros tenho que alterar?

Imagem

O Max Motor Current e Max battery current fazem o quê concretamente?


Imagem

Throttle Up/Down rate o que altera concretamente?


Imagem

Boost function, o que altera concretamente e como se utiliza?

Desde já obrigado.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.

Mensagem por Jorge Rocha »

"Para ter mais força em velocidades baixas que parâmetros tenho que alterar?"
Tendo em conta os 2560Wh de ThunderSky, as minhas recomendações nunca seriam para grandes arranques ou velocidades. Tudo o que ultrapasse dos 2C (2560W X 2 = 5120W) já será pedir demasiado ao material (baterias).
5120W são aproximadamente 7CV, imaginando o peso da mota e condutor 220kg +/-, ficaria 32Kg/CV.
Nunca se poderá esperar grandes arranques ou velocidades a subir.
Se estiver frio, abaixo dos 10ºC, então será melhor contar com 1C disponiveis (2560W).

Esses parâmetros realmente estão baixos, e assim deveriam manter, para manter a extra vida longa das baterias TS.

"O Max Motor Current e Max battery current fazem o quê concretamente?"
Para que se compreenda um pouco melhor como funciona o controlador Kelly, deveria-se ter um bom pack de baterias para ir experimentando cada um dos parâmetros e percentagens. Essas percentagens da bateria e do motor são assumidas pelo controlador de uma forma pouco precisa, sendo o sistema por vezes enganado com o abaixamento de tensão do pack de baterias, mas que de certo modo até pode fazer todo o sentido. Se existe abaixamento de tensão, é porque as baterias não aguentam muito mais.
Mas como isso acontece naturalmente poderias colocar uma maior percentagem do lado das baterias e do motor, que as baterias é que fariam esse controle, por serem o elo mais fraco. (como disse anteriormente, não recomendo que se ande sempre no limite da resistência dos materiais)


"Throttle Up/Down rate o que altera concretamente?"
Serve para tornar a resposta do acelerador, mais ou menos direta/rapida. Eu por exemplo gosto muito de rapidez, portanto valores 1 ou 2 são os escolhidos.
"Boost function, o que altera concretamente e como se utiliza?"
Ainda não prestei muita atenção a esta função, principalmente porque alguém me disse que ela impossibilitava a travagem regenerativa progressiva, ou pelo menos fiquei com essa ideia, que até... mas ainda vou verificar!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”