SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.
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- Membro Gold
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Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.
Então e a nova? Qual foi a eleita?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.
Precisava que alguém me desse aqui uma ajudita.
Para ter mais força em velocidades baixas que parâmetros tenho que alterar?
O Max Motor Current e Max battery current fazem o quê concretamente?
Throttle Up/Down rate o que altera concretamente?
Boost function, o que altera concretamente e como se utiliza?
Desde já obrigado.
Para ter mais força em velocidades baixas que parâmetros tenho que alterar?
O Max Motor Current e Max battery current fazem o quê concretamente?
Throttle Up/Down rate o que altera concretamente?
Boost function, o que altera concretamente e como se utiliza?
Desde já obrigado.
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- Membro Platinium
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Re: SW BM 40ah Fafe, Laranja mecânica.
Tendo em conta os 2560Wh de ThunderSky, as minhas recomendações nunca seriam para grandes arranques ou velocidades. Tudo o que ultrapasse dos 2C (2560W X 2 = 5120W) já será pedir demasiado ao material (baterias)."Para ter mais força em velocidades baixas que parâmetros tenho que alterar?"
5120W são aproximadamente 7CV, imaginando o peso da mota e condutor 220kg +/-, ficaria 32Kg/CV.
Nunca se poderá esperar grandes arranques ou velocidades a subir.
Se estiver frio, abaixo dos 10ºC, então será melhor contar com 1C disponiveis (2560W).
Esses parâmetros realmente estão baixos, e assim deveriam manter, para manter a extra vida longa das baterias TS.
Para que se compreenda um pouco melhor como funciona o controlador Kelly, deveria-se ter um bom pack de baterias para ir experimentando cada um dos parâmetros e percentagens. Essas percentagens da bateria e do motor são assumidas pelo controlador de uma forma pouco precisa, sendo o sistema por vezes enganado com o abaixamento de tensão do pack de baterias, mas que de certo modo até pode fazer todo o sentido. Se existe abaixamento de tensão, é porque as baterias não aguentam muito mais."O Max Motor Current e Max battery current fazem o quê concretamente?"
Mas como isso acontece naturalmente poderias colocar uma maior percentagem do lado das baterias e do motor, que as baterias é que fariam esse controle, por serem o elo mais fraco. (como disse anteriormente, não recomendo que se ande sempre no limite da resistência dos materiais)
Serve para tornar a resposta do acelerador, mais ou menos direta/rapida. Eu por exemplo gosto muito de rapidez, portanto valores 1 ou 2 são os escolhidos."Throttle Up/Down rate o que altera concretamente?"
Ainda não prestei muita atenção a esta função, principalmente porque alguém me disse que ela impossibilitava a travagem regenerativa progressiva, ou pelo menos fiquei com essa ideia, que até... mas ainda vou verificar!"Boost function, o que altera concretamente e como se utiliza?"
Tudo por um mundo mais limpo!