SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por CesarFerreira »

ICEM4N Escreveu:Cesar, o meu carregador pequenito queimou 2x pois estava com potencia a mais ... estava a carregar a 680w, o jorge e o ricardo diminuiram a potencia e nunca mais tive problemas com ele ... de 680 passou a 580 pouco se nota e nunca mais me queixei .. se calhar é melhor o ricardo fazer isso ao teu.. antes de comprares outro

ja agora .. o teu caberg é igual ao meu!!!

Já falei com o Ricardo sobre este assunto e parece que o meu carregador é diferente do teu :cry:
Para a semana vou até Aveiro entregá-lo ao Dr.

Se encontrasse um carregador baratinho, mesmo que carregasse lentamente, era capaz de o comprar, pois qualquer dia o vendedor da mota ainda se chateia e deixa de me emprestar o dele :roll:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por CesarFerreira »

Será que se passa algo de estranho?

Passo a explicar: hoje, depois de fazer cerca de 20km (10 de manhã e 10 ao almoço) fiquei com 4 leds apagados :(
Assim que cheguei a casa fui medir a tensão em cada uma das baterias e estavam todas entre 3.24 e 3.28. Não me parece que esteja mal, mas será que alguém mais entendido pode dar a sua opinião?

Depois de carregar durante cerca de 20m ficou com mais 2 leds acesos. Regressei ao trabalho e apagaram-se mais 2 pelo caminho...
Logo de manhã estranhei o primeiro led ter apagado cerca de 6km percorridos (normalmente dura 14km), mas pensei que talvez não tivesse carregado na totalidade durante a noite (este a carregar durante cerca de 3h com o temporizador).

Vamos esperar que não seja o BMS a dar as últimas :evil:

Será que devo fazer uma descarregamento completo e voltar a carregar na totalidade? Normalmente nunca passa dos 3/4 leds que apagam (para quem não conhece o indicador de carga das baterias da minha Predator, ele tem 9 leds: 2 vermelhos, 2 laranja e 5 verdes).

Estava a pensar fazer um passeio com ela até Aveiro na próxima semana (para entregar o carregador ao RJSC para repara), mas assim estou com algum receio.

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por ICEM4N »

Quanto carregas em kwh depois da viagem??
isso é que é importante .. os leds podem falhar por uma ou outra razao ... eu ao fim de 20km carrego cerca de 1.05 - 1.15 depende da rota...
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por CesarFerreira »

ICEM4N Escreveu:Quanto carregas em kwh depois da viagem??
isso é que é importante .. os leds podem falhar por uma ou outra razao ... eu ao fim de 20km carrego cerca de 1.05 - 1.15 depende da rota...
Pois... não te sei dizer. Também não carreguei a totalidade.
Ao fim da tarde devo receber uma mensagem da MOBI-E a dizer quanto carregou. Isto se não falhar, como ontem à tarde...

Mas a tensão das baterias parece estar bem, certo?
Um dos meus maiores receios é uma bateria pifar...

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por ICEM4N »

Primeiro ve quanto carrega no total depois das viagens....
os leds regem-se pela carga das baterias e nao pela tensão... por isso deves medir a carga que entra nas baterias... podem nao ter carregado totalmente por algum motivo
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por CesarFerreira »

Estava a procura de carregadores e encontrei o site da BatLight: http://www.batlight.pt/Paginas%20Produt ... odelos.htm
Será que vale a pena comprar aqui?


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por marcopns »

Esses valores de 3,24v, 3,26v são normais se medidos imediatamente a seguir a viagem. Eu quase que posso apostar que mediu quando as celulas estavam a recuperar, quando iniciou as leituras estavam todas a 3,24v e os 2 minutos que demorou entre a primeira e a ultima foi o suficiente para que recuperassem todas até aos 3,26v.
Após repouso de 1 hora elas devem retomar os 3,32V


Quanto ao carregador da Batlight, já os contactei para comprar dois, um para mim, outro para o Icem4n, mas ninguém me respondeu.

A melhor compra é o carregador TC de 1500w 18ah (regulavel) da loja GWL que custa 300€, infelizmente está esgotado da versão das nossas motas. Os 300€ sao o preço final e podem baixar para uns 275€ numa compra de 3.

Também pode mandar vir da China que pode sair mais barato, ou mais caro... depende da sorte da alfandega.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por CesarFerreira »

marcopns Escreveu:Esses valores de 3,24v, 3,26v são normais se medidos imediatamente a seguir a viagem. Eu quase que posso apostar que mediu quando as celulas estavam a recuperar, quando iniciou as leituras estavam todas a 3,24v e os 2 minutos que demorou entre a primeira e a ultima foi o suficiente para que recuperassem todas até aos 3,26v.
Após repouso de 1 hora elas devem retomar os 3,32V


Quanto ao carregador da Batlight, já os contactei para comprar dois, um para mim, outro para o Icem4n, mas ninguém me respondeu.

A melhor compra é o carregador TC de 1500w 18ah (regulavel) da loja GWL que custa 300€, infelizmente está esgotado da versão das nossas motas. Os 300€ sao o preço final e podem baixar para uns 275€ numa compra de 3.

Também pode mandar vir da China que pode sair mais barato, ou mais caro... depende da sorte da alfandega.
Obrigado. Vou estar com (mais) atenção ao comportamento dela :shock: !!!

Já tenho contactos (mail/telefone e telemóvel) de pessoas da Batlight. Se quiseres posso te arranjar (manda PM).

Parece que há mais pessoal interessado em comprar um carregador. Se nos juntarmos podemos comprar mais barato 8-) .
Vou mandar arranjar o de origem, mas estou a pensar seriamente em comprar um novo pois sei que mais tarde ou mais cedo o original vai pifar de vez (se é que já não pifou... o dr. há-de dizer).

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por ricardocruzs2 »

Muitos Parabéns pela tua decisão em abrir um Db e partilhares as tuas aventuras e peripécias aqui à malta, afinal nunca é tarde de mais... ;)

Confesso que gosto particularmente da estética deste modelo da Predator (modelo C) e então de cor preta fica mesmo muita bonita...

Aqui em Viseu havia uma igual a essa, mas segundo consta já não vive aqui por estas bandas, continuação de bons quilómetros. ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por galt »

Se o carregador nao carregar as baterias na totalidade , mas parar como se estivessem carregadas o computador de bordo (leds) inicia como se estivesse na carga maxima.
Atraves de uma formula composta por diferentes variaveis o computador de bordo apaga mais ou menos leds.
Recomendo-te seriamente a verificares o carregador, porque pode estar a injetar corrente de forma n constante.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por Jorge Rocha »

Parabéns pelo diário de bordo!

Em relação à tensão das celulas, embora o marcopns tenha razão, parece-me que estão muito descarregadas para os tão poucos kms realizados.

Numa proxima vez que tires as leituras volta à posição inicial (da 1ª celula a ser lida) para confirmar que se mantém o mesmo valor.

Todas as celulas deverão ter quase exactamente a mesma tensão (até às centezimas de volt). As diferençãs só aparecem quando já estão com mais de 80% da capacidade gasta ou mais de 90% de capacidade carregada.

Poderás medir exactamente no final da carga para verificar se as celulas estão realmente carregadas, onde todas deverão estar com mais de 3,50v e menos de 3,90v.

Com alguns conhecimentos sobre a matéria vais ver que até os problemas se afastam ! :)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por CesarFerreira »

ricardocruzs2 Escreveu:Muitos Parabéns pela tua decisão em abrir um Db e partilhares as tuas aventuras e peripécias aqui à malta, afinal nunca é tarde de mais... ;)

Confesso que gosto particularmente da estética deste modelo da Predator (modelo C) e então de cor preta fica mesmo muita bonita...

Aqui em Viseu havia uma igual a essa, mas segundo consta já não vive aqui por estas bandas, continuação de bons quilómetros. ;)
Obrigado: mais vale tarde do que nunca.
Eu pessoalmente gosto mais do outro modelo, nomeadamente da parte de trás (a frente julgo que é igual), mas desta forma não tenho de colocar topcase para guardar o capacete ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por CesarFerreira »

Relativamente ao carregamento das baterias, hoje já me pareceu ter um comportamento normal: fiz os 10 km habituais e os leds mantiveram-se todos acesos :P :P :P

Acho que o "problema" que tive ontem deve mesmo ter a ver com o carregador. Ela deve ter estranhado o carregador novo :lol:

De qualquer maneira vou andar atento. Logo quando chegar a casa, depois de carregar, vou ver quando gastou para fazer 20Kms.

Obrigado a todos pelo vosso apoio.
Começo a achar que deveria ter criado o DB mais cedo... :roll:

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por ICEM4N »

CesarFerreira Escreveu:Relativamente ao carregamento das baterias, hoje já me pareceu ter um comportamento normal: fiz os 10 km habituais e os leds mantiveram-se todos acesos :P :P :P

Acho que o "problema" que tive ontem deve mesmo ter a ver com o carregador. Ela deve ter estranhado o carregador novo :lol:

De qualquer maneira vou andar atento. Logo quando chegar a casa, depois de carregar, vou ver quando gastou para fazer 20Kms.

Obrigado a todos pelo vosso apoio.
Começo a achar que deveria ter criado o DB mais cedo... :roll:
.

sem muitas inclinacoes deve rondar 1 kwh para esses 20km .... eu mesmo sem leds sei quanto falta carregar bastando olhar para os km e para o que ja carregou ... é uma boa forma de controlar o deposito ... no meu caso o carregador lentinho carrega 10km em 1 hora de carga.. depois é so fazer contas
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por CesarFerreira »

ICEM4N Escreveu:
CesarFerreira Escreveu:Relativamente ao carregamento das baterias, hoje já me pareceu ter um comportamento normal: fiz os 10 km habituais e os leds mantiveram-se todos acesos :P :P :P

Acho que o "problema" que tive ontem deve mesmo ter a ver com o carregador. Ela deve ter estranhado o carregador novo :lol:

De qualquer maneira vou andar atento. Logo quando chegar a casa, depois de carregar, vou ver quando gastou para fazer 20Kms.

Obrigado a todos pelo vosso apoio.
Começo a achar que deveria ter criado o DB mais cedo... :roll:
.

sem muitas inclinacoes deve rondar 1 kwh para esses 20km .... eu mesmo sem leds sei quanto falta carregar bastando olhar para os km e para o que ja carregou ... é uma boa forma de controlar o deposito ... no meu caso o carregador lentinho carrega 10km em 1 hora de carga.. depois é so fazer contas
Mas eu tenho uma inclinação um pouco acentuada durante 3km no caminho de casa...
Já tinha registado o teu outro post onde tinhas dito que deveria gastar cerca de 1 kwh para fazer os 20km ;)

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por lopes »

Tenho acompanhado o teu DB... ainda bem que o criaste, pois como já podes reparar é uma mais valia para qualquer proprietário de um VE... é aqui que todos os nossos problemas acabam mais cedo ou mais tarde por ter uma resposta! ;)

Também gosto mais da outra versão/traseira da Predator, mas essa mota de uma maneira ou outra, em preto fica linda!
Parabéns e muitos Kms com ela! ;)
Abraço,

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por pafi »

Confirmo o que disse o Ricardo. 1.0-1.2kWh é o que registo diariamente para cerca de 20km. Na maior parte dos dias chego a casa com 96,98 ou 100km no CB.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por CesarFerreira »

lopes Escreveu:Tenho acompanhado o teu DB... ainda bem que o criaste, pois como já podes reparar é uma mais valia para qualquer proprietário de um VE... é aqui que todos os nossos problemas acabam mais cedo ou mais tarde por ter uma resposta! ;)

Também gosto mais da outra versão/traseira da Predator, mas essa mota de uma maneira ou outra, em preto fica linda!
Parabéns e muitos Kms com ela! ;)
Abraço,
Obrigado. Vou tentar colocar aqui os problemas que vou tendo, bem como as aventuras...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por CesarFerreira »

pafi Escreveu:Confirmo o que disse o Ricardo. 1.0-1.2kWh é o que registo diariamente para cerca de 20km. Na maior parte dos dias chego a casa com 96,98 ou 100km no CB.
Pois, foi esse o registo registo do consumo para 22km: 1.2kWh... E hoje até andei bem: para fugir da chuva :)
Cheguei a casa com 2 LEDs apagados, o que é o normal.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CesarFerreira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTi 60Ah - Coimbra

Mensagem por CesarFerreira »

Já agora um à parte:
Na semana passada tive um furo na carrinha quando ia buscar os miúdos ao ATL. No dia seguinte fui mandar reparar. Curioso como sou nestes assuntos fui cuscar... Vi o que ele fez, julgo que se chama colocar um taco. Foi limpar o furo, colocar um temendo no local com uma agulha especial e já está. Nem foi preciso tirar o pneu! Ficou em 5 €. Não é muito, mas nada como ir procurar no eBay: pois acabei de comprar um kit com ferramentas e três remendos por metade do que me custou o arranjo :P

Da próxima (preferia que não existisse... Mas) sou eu que o reparo se não for nada de mais... ;)

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”