Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Vocês não sabem mas ele tem uma auto caravana atrelada a mota hehe
Não te esqueças das fotos
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Muito bem!
As melhoras rápidas para o joelho!
Bons kms!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Boas pessoal
Agora que o meu joelho já esta melhor, toca a queimar electrões
Bom, durante a semana passada realizei 805 quilometritos
Na semana em que estive de baixa, nem 1 quilometrito fiz na Faisca Negra
Ainda fiquei mais doente do que estava, ao gastar tanto $$ em gasoleo
Um gajo habitua-se a gastar menos de 1 euro por 100 Km, que depois é uma AZIA do caraças gastar estupidamente uma fortuna para fazer 1/2 duzia de quilometros.
No sabado passado fui até ao Porto, mais concretamente estive mesmo ao pé do estadio do Boavista.
Estive então o dia todo no meu estagio clinico de Osteopatia, onde aproveitei para carregar a Faisca Negra
Aproveito para convidar toda a malta para vir ter consultas de Osteopatia gratis
Se tiverem algum problema musculo-esqueletico, dores lombares ou cervicais, etc, podem ser tratados pela nossa equipa.
Para tal, basta que me enviem o vosso contacto por PM, que eu depois ligo-vos a marcar a vossa consulta.
Os dias disponiveis são a sexta feira das 13:00 às 18:00 e sabados das 09:00 às 20:00.
Volto a frisar, todo o tratamento é gratis, indedendentemente do numero de consultas.
Icem4n, obviamente que tenho cuidado, mas tenho que ter ainda mais atenção aos outros "caramelos" que andam na estrada
visitante2, não tenho uma auto caravana, mas quase
Agora que o meu joelho já esta melhor, toca a queimar electrões
Bom, durante a semana passada realizei 805 quilometritos
Na semana em que estive de baixa, nem 1 quilometrito fiz na Faisca Negra
Ainda fiquei mais doente do que estava, ao gastar tanto $$ em gasoleo
Um gajo habitua-se a gastar menos de 1 euro por 100 Km, que depois é uma AZIA do caraças gastar estupidamente uma fortuna para fazer 1/2 duzia de quilometros.
No sabado passado fui até ao Porto, mais concretamente estive mesmo ao pé do estadio do Boavista.
Estive então o dia todo no meu estagio clinico de Osteopatia, onde aproveitei para carregar a Faisca Negra
Aproveito para convidar toda a malta para vir ter consultas de Osteopatia gratis
Se tiverem algum problema musculo-esqueletico, dores lombares ou cervicais, etc, podem ser tratados pela nossa equipa.
Para tal, basta que me enviem o vosso contacto por PM, que eu depois ligo-vos a marcar a vossa consulta.
Os dias disponiveis são a sexta feira das 13:00 às 18:00 e sabados das 09:00 às 20:00.
Volto a frisar, todo o tratamento é gratis, indedendentemente do numero de consultas.
Icem4n, obviamente que tenho cuidado, mas tenho que ter ainda mais atenção aos outros "caramelos" que andam na estrada
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Ora bolas... pena seres do Norte arranjava te uns doentes upa upa...
Quanto a electrica é continuares a gastar electrões
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Ora boas pessoal
Ora bem, mais uma semaninha e mais 529 quilometritos
Se não fosse uma maldita gripe que tive no sábado e seriam mais ou menos 700 quilometros esta semana
Na quinta feira combinei com o Jorge Rocha para verificarmos o estado das baterias ao fim deste quilómetros (a ver se existia alguma anomalia).
Para isso, o Jorge pediu-me para chegar a casa dele com as baterias já quase "mortas" ,e aproveitando que tinha ido e voltado à Fig. Foz (150 km) e mais uma voltinha por Aveiro, quando lá cheguei já tinha feito 182 quilometritos com uma só carga
Fomos ver o estado das baterias (diferenças entre elas) e o resultado foi este: a baterias com mais voltagem (acho que o nome que se dá ) tinha 3.16 e a que menos tinha era 3.10.
Na opinião da malta mais "graduada" , esta ultima bateria teria quanto mais de % para "andar" ?
Eu espero estar a saber-me explicar
Fiquei a saber desta forma que faço com certeza mais de 180 quilómetros de uma só carga
Penso que teria baterias neste dia para mais uns 8 quilómetros, perfazendo 190.
Fiz de tudo um pouco nestes 182 quilómetros (cidade, com pára e arranque, zonas com poucas paragens e com velocidades medias entre os 65 e os 75 km/h, uma subidita a chegar à Fig. Foz e cerca de 30 quilómetros a dar lume, com velocidades entre os 90 e os 100 km/h)
Julgo que se não fosse estes 30 quilómetros a dar lume, chegaria a ultrapassar os 200 quilómetros com uma só carga
Um dia destes, quando tiver um tempito livre e se proporcionar-se, faço este teste para verificar se a Faisca Negra tem estaleca para o fazer. Penso que sim
Hoje, ao final da tarde conheci um individuo que trabalha na Magnum Cap.
Ele disse-me o seu nome, mas agora não me estou a lembrar.
Eu fui a uma bomba de abastecimento em Aveiro (para dar ar aos pneus, sempre servem para alguma coisa ) e conversamos um pouco. Simpaticamente, convidou-me para ir um dia destes à Magnum Cap para conhecer um pouco melhor a empresa.
Serges, de facto fica um bocadinho fora de mão
Já agora, bom trabalho na entrevista
Malta, uma boa semana e boas curvas
Ora bem, mais uma semaninha e mais 529 quilometritos
Se não fosse uma maldita gripe que tive no sábado e seriam mais ou menos 700 quilometros esta semana
Na quinta feira combinei com o Jorge Rocha para verificarmos o estado das baterias ao fim deste quilómetros (a ver se existia alguma anomalia).
Para isso, o Jorge pediu-me para chegar a casa dele com as baterias já quase "mortas" ,e aproveitando que tinha ido e voltado à Fig. Foz (150 km) e mais uma voltinha por Aveiro, quando lá cheguei já tinha feito 182 quilometritos com uma só carga
Fomos ver o estado das baterias (diferenças entre elas) e o resultado foi este: a baterias com mais voltagem (acho que o nome que se dá ) tinha 3.16 e a que menos tinha era 3.10.
Na opinião da malta mais "graduada" , esta ultima bateria teria quanto mais de % para "andar" ?
Eu espero estar a saber-me explicar
Fiquei a saber desta forma que faço com certeza mais de 180 quilómetros de uma só carga
Penso que teria baterias neste dia para mais uns 8 quilómetros, perfazendo 190.
Fiz de tudo um pouco nestes 182 quilómetros (cidade, com pára e arranque, zonas com poucas paragens e com velocidades medias entre os 65 e os 75 km/h, uma subidita a chegar à Fig. Foz e cerca de 30 quilómetros a dar lume, com velocidades entre os 90 e os 100 km/h)
Julgo que se não fosse estes 30 quilómetros a dar lume, chegaria a ultrapassar os 200 quilómetros com uma só carga
Um dia destes, quando tiver um tempito livre e se proporcionar-se, faço este teste para verificar se a Faisca Negra tem estaleca para o fazer. Penso que sim
Hoje, ao final da tarde conheci um individuo que trabalha na Magnum Cap.
Ele disse-me o seu nome, mas agora não me estou a lembrar.
Eu fui a uma bomba de abastecimento em Aveiro (para dar ar aos pneus, sempre servem para alguma coisa ) e conversamos um pouco. Simpaticamente, convidou-me para ir um dia destes à Magnum Cap para conhecer um pouco melhor a empresa.
Serges, de facto fica um bocadinho fora de mão
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Bem tens autonomia para dar a volta a Portugal
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Isso é que é andar.
E novidades quanto ao motor original? Ainda não veio da reparação?
E novidades quanto ao motor original? Ainda não veio da reparação?
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
E quanto tempo demora a carregar? Tens carregador rápido ?
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Boas pessoal
Então, mais uma semanita que passou e mais 662 quilometritos realizados
A Faisca Negra já foi baptizada pela chuva durante esta semana
Na passada segunda feira, durante o percurso para a Fig. da Foz e depois para Aveiro, durante cerca de 40% do tempo foi à chuva, mas o mais complicado não foi a chuva, foi o ventinho
Por vezes tive de fazer alguma força para a manter para onde eu a queria
Depois durante a semana choveu mais um pouco, mas o vento amainou.
Pois é malta, cerca de 2 meses e qualquer coisita depois de ter a Faisca nas mãos, completei nesta semana, na quinta feira, os primeiros 5.000 quilometritos
Dá uma média engraçada de cerca de 2500 quilometritos mensais
Porreiro pá
visitante2, neste momento ela demora 10 horitas a carregar, isto se estiver com as baterias nas lonas. Mas como isso dificilmente acontece, devido à sua boa autonomia, não me afecta nada, pois quando carrega durante a noite, quando de manha a vou buscar, já esta completamente carregada.
Normalmente chego a casa por volta das 23:00 e lá para as 8:00 da manha do dia seguinte está completamente carregada.
Contudo e para não ficar preocupado em situações esporádicas, para o inicio do próximo ano, conto comprar um segundo carregador, e assim sendo ficará a a carregar em 5 horas.
RJSC, em relação ao motor original, devido ao problema que deu e devido a outros factores, ficou combinado comigo e com o JR, eu ficar com motor de uma predator com poucos quilómetros e ele ficou com o original da Faisca Negra.
Malta, boas semana e boas curvas
Então, mais uma semanita que passou e mais 662 quilometritos realizados
A Faisca Negra já foi baptizada pela chuva durante esta semana
Na passada segunda feira, durante o percurso para a Fig. da Foz e depois para Aveiro, durante cerca de 40% do tempo foi à chuva, mas o mais complicado não foi a chuva, foi o ventinho
Por vezes tive de fazer alguma força para a manter para onde eu a queria
Depois durante a semana choveu mais um pouco, mas o vento amainou.
Pois é malta, cerca de 2 meses e qualquer coisita depois de ter a Faisca nas mãos, completei nesta semana, na quinta feira, os primeiros 5.000 quilometritos
Dá uma média engraçada de cerca de 2500 quilometritos mensais
Porreiro pá
visitante2, neste momento ela demora 10 horitas a carregar, isto se estiver com as baterias nas lonas. Mas como isso dificilmente acontece, devido à sua boa autonomia, não me afecta nada, pois quando carrega durante a noite, quando de manha a vou buscar, já esta completamente carregada.
Normalmente chego a casa por volta das 23:00 e lá para as 8:00 da manha do dia seguinte está completamente carregada.
Contudo e para não ficar preocupado em situações esporádicas, para o inicio do próximo ano, conto comprar um segundo carregador, e assim sendo ficará a a carregar em 5 horas.
RJSC, em relação ao motor original, devido ao problema que deu e devido a outros factores, ficou combinado comigo e com o JR, eu ficar com motor de uma predator com poucos quilómetros e ele ficou com o original da Faisca Negra.
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
A isto digo -->Markito Escreveu:Então, mais uma semanita que passou e mais 662 quilometritos realizados
...
Dá uma média engraçada de cerca de 2500 quilometritos mensais
Ainda dizem que os VE's não dão pra fazer muitos km's.....
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Ainda bem .
Muitos parabéns pelos km .
Mas olha a mota merece umas fotos hehe
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Com esse tipo de tratamento, tendo em conta a capacidade de baterias face aos C´s de carga (0,1C) e de descarga(0,3C), tens aí baterias para fazer mais de 300.000km.
Mais uma vantagem para quem tem muita capacidade!
Continuação de bons kms.
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Só se vê faíscas...é assim mesmo. Tratamento bruto!Mumia Escreveu:A isto digo -->Markito Escreveu:Então, mais uma semanita que passou e mais 662 quilometritos realizados
...
Dá uma média engraçada de cerca de 2500 quilometritos mensais
Ainda dizem que os VE's não dão pra fazer muitos km's.....
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Descargas de 0,3C's???? Isso é mt pouco ainda que as baterias tenham 90Ah ou 100Ah dá considerando baterias de 100Ah, 30Ax75v que dá a módica quantia de 2,25kw de potência...isso consegue puxar alguma coisa???Jorge Rocha Escreveu:Com esse tipo de tratamento, tendo em conta a capacidade de baterias face aos C´s de carga (0,1C) e de descarga(0,3C), tens aí baterias para fazer mais de 300.000km.
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Realmente com baterias maiores o desbalanceamento demorará mais tempo para que o condutor sinta a perda de autonomia...ainda assim, colocaste BMS na scooter do Markito para garantir essa durabilidade às baterias?
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Perca de autonomia ?
Ainda a dias ele fez quase 200 km com uma carga
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Claro...ninguém diz o contrário, mas agora as células são novas e o pack foi montado há pouco tempo...conforme o pack for sendo "desgastado" essas diferenças serão cada vez maiores dado que as resistências internas entre células serão mais significativas do que quando eram novas...e isso notar-se-á mais quando não é usado um BMS que balanceia as células todas por igual no final de todos os carregamentos...visitante2 Escreveu:Perca de autonomia ?
Ainda a dias ele fez quase 200 km com uma carga
Se não usar BMS, o pack com o tempo desbalanceia e as células com menor carga ficam com a tensão a cair a pique e danificam-se...para além disso, se não tiver BMS nunca saberá se em andamento alguma célula atingiu a tensão mínima que o fabricante estipula para que aquela célula não fique danificada ou o oposto (excesso de tensão) durante a carga...
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Mesmo um bom bms aplicado num pack de baterias deste género, sendo feitas cargas até aos 95%, e descargas até aos 20%, poderia estar um ano inteiro sempre com bom uso diário e sem que ele nunca intervi-se no sangramento das baterias ou no corte de carga ou descarga.
Resultado, estaria só a fazer peso á mota, o seu trabalho seria completamente nulo.
Só para quem quer "espremer o sumo todo da laranja" (retirar os 100% da capacidade de um pack) é que necessita de ter meios de protecção para que os limites nunca sejam alcançados.
Ao nível da carga, é um carregador de 24S que está a carregar 25S, logo não faz o carregamento a 100% (corta por tensão atingida mesmo sem que as células tenham os 100%).
Ao nível da descarga, o controlador está regulado para fazer o corte aos 3,00v por célula, o que lhe dá uma margem superior a 10X o seu desbalanceamento ao final de um ano.
RuFuS, quando se percebe realmente, encontra-se sempre uma forma segura de fazer as coisas. Para quem não conhece, terá que assegurar a outros meios!
Resultado, estaria só a fazer peso á mota, o seu trabalho seria completamente nulo.
Só para quem quer "espremer o sumo todo da laranja" (retirar os 100% da capacidade de um pack) é que necessita de ter meios de protecção para que os limites nunca sejam alcançados.
Ao nível da carga, é um carregador de 24S que está a carregar 25S, logo não faz o carregamento a 100% (corta por tensão atingida mesmo sem que as células tenham os 100%).
Ao nível da descarga, o controlador está regulado para fazer o corte aos 3,00v por célula, o que lhe dá uma margem superior a 10X o seu desbalanceamento ao final de um ano.
RuFuS, quando se percebe realmente, encontra-se sempre uma forma segura de fazer as coisas. Para quem não conhece, terá que assegurar a outros meios!
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Bms acrescentar peso à mota? Nem 500g um bms deve pesar...Jorge Rocha Escreveu:Mesmo um bom bms aplicado num pack de baterias deste género, sendo feitas cargas até aos 95%, e descargas até aos 20%, poderia estar um ano inteiro sempre com bom uso diário e sem que ele nunca intervi-se no sangramento das baterias ou no corte de carga ou descarga.
Resultado, estaria só a fazer peso á mota, o seu trabalho seria completamente nulo.
Só para quem quer "espremer o sumo todo da laranja" (retirar os 100% da capacidade de um pack) é que necessita de ter meios de protecção para que os limites nunca sejam alcançados.
Ao nível da carga, é um carregador de 24S que está a carregar 25S, logo não faz o carregamento a 100% (corta por tensão atingida mesmo sem que as células tenham os 100%).
Ao nível da descarga, o controlador está regulado para fazer o corte aos 3,00v por célula, o que lhe dá uma margem superior a 10X o seu desbalanceamento ao final de um ano.
RuFuS, quando se percebe realmente, encontra-se sempre uma forma segura de fazer as coisas. Para quem não conhece, terá que assegurar a outros meios!
Então mas se não tens lá nada a controlar como garantes que nenhuma das 25 células carrega mais do que indicas nem descarrega mais de 3v? (Não te esqueças que as células têm todas resistências internas diferentes entre si...)
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
A resistência interna das células nada tem a ver com a sua capacidade.
Posso ter uma célula com uma resistência interna muito baixa em série com outra muito alta, tendo as mesmas capacidades, se forem feitos os carregamentos e descarregamentos tendo em conta os limites da que mais alta resistência tiver, nada acontece de errado, podendo serem carregadas e descarregadas até aos limites 100% e 0%.
Imagindo então que se trata de células iguais, fabricadas no mesmo lote, terem o mesmo uso e por estarem expostas aos mesmos factores?!
E então quando se usa as capacidades entre os 20% e os 98%?!
Eu já conheço minimamente estas células para poder afirmar que sua auto-descarga é quase nula. Dando um exemplo, coloquei uma célula de 60Ah à carga até o carregador desligar aos 3,60V deixando-a depois em repouso, e passados 30 dias voltei a recarrega-la e não chegou a carregar 300mAh (0,3Ah). A temperatura ambiente rondava os 23ºC (se a tivesse colocado no frigorífico provavelmente nem metade descarregaria).
Quando faço o primeiro carregamento às células,com elas todas em paralelo, algumas horas após desligar o carregador separo-as do paralelo e vou verificando se todas as células mantêm sua tensão por igual, ou se alguma se descarrega mais rápido (isto pode levar dias). A partir daí o bilhete de identidade fica feito para cada célula.
As células com maior diferença eram as cilindricas de 15Ah "HIFe green power", logo a seguir ficam as "Wina", e todas as ThunderSky, Winston e Sinopoly quase não apresentam diferença nem auto-descarga.
Aprende-se vivendo!
Posso ter uma célula com uma resistência interna muito baixa em série com outra muito alta, tendo as mesmas capacidades, se forem feitos os carregamentos e descarregamentos tendo em conta os limites da que mais alta resistência tiver, nada acontece de errado, podendo serem carregadas e descarregadas até aos limites 100% e 0%.
Imagindo então que se trata de células iguais, fabricadas no mesmo lote, terem o mesmo uso e por estarem expostas aos mesmos factores?!
E então quando se usa as capacidades entre os 20% e os 98%?!
Eu já conheço minimamente estas células para poder afirmar que sua auto-descarga é quase nula. Dando um exemplo, coloquei uma célula de 60Ah à carga até o carregador desligar aos 3,60V deixando-a depois em repouso, e passados 30 dias voltei a recarrega-la e não chegou a carregar 300mAh (0,3Ah). A temperatura ambiente rondava os 23ºC (se a tivesse colocado no frigorífico provavelmente nem metade descarregaria).
Quando faço o primeiro carregamento às células,com elas todas em paralelo, algumas horas após desligar o carregador separo-as do paralelo e vou verificando se todas as células mantêm sua tensão por igual, ou se alguma se descarrega mais rápido (isto pode levar dias). A partir daí o bilhete de identidade fica feito para cada célula.
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Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Se têm resistências internas diferentes como vão carregar todas por igual em série?Jorge Rocha Escreveu:A resistência interna das células nada tem a ver com a sua capacidade.
Posso ter uma célula com uma resistência interna muito baixa em série com outra muito alta, tendo as mesmas capacidades, se forem feitos os carregamentos e descarregamentos tendo em conta os limites da que mais alta resistência tiver, nada acontece de errado, podendo serem carregadas e descarregadas até aos limites 100% e 0%.
Imagindo então que se trata de células iguais, fabricadas no mesmo lote, terem o mesmo uso e por estarem expostas aos mesmos factores?!
E então quando se usa as capacidades entre os 20% e os 98%?!
Eu já conheço minimamente estas células para poder afirmar que sua auto-descarga é quase nula. Dando um exemplo, coloquei uma célula de 60Ah à carga até o carregador desligar aos 3,60V deixando-a depois em repouso, e passados 30 dias voltei a recarrega-la e não chegou a carregar 300mAh (0,3Ah). A temperatura ambiente rondava os 23ºC (se a tivesse colocado no frigorífico provavelmente nem metade descarregaria).
Quando faço o primeiro carregamento às células,com elas todas em paralelo, algumas horas após desligar o carregador separo-as do paralelo e vou verificando se todas as células mantêm sua tensão por igual, ou se alguma se descarrega mais rápido (isto pode levar dias). A partir daí o bilhete de identidade fica feito para cada célula.
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Esse procedimento qye descreves é em paralelo, mas tens noção que isso é impossível de replicar em série?
Até me ajudas...pq fazes esse procedimento em paralelo e não em série? Na sua utilização na scooter vão ser usadas em série e não em paralelo...
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