Guewer ZWD 406

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rmiguel
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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por rmiguel » segunda dez 16, 2013 9:49 pm

Aqui ficam as fotos das tensões medidas hoje.
Anexos
DSC_0568.jpg
DSC_0567.jpg
DSC_0566.jpg
DSC_0566.jpg (84.75 KiB) Visto 2337 vezes
Cumprimentos
Ricardo Miguel


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Jorge Rocha
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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por Jorge Rocha » terça dez 17, 2013 4:50 am

rmiguel Escreveu:Boas malta.

Podem me dizer a diferença destas duas montagens?
http://www.chargery.com/doc/BM16%20conn ... iagram.pdf
Boas rmiguel,
Sabendo que as células estão em série será a 2ª figura, mas a 1ª acaba por ser igual, se verificarmos o shunt está lá em ambos, de uma ou de outra forma.

Parabéns! Estás a fazer uma boa gestão do teu pack!

Quando mais verificações fizeres mais te certificas de como é fácil todo esse processo (depois de alguns esforços em formação)! :)

Continuação de bons kms!
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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por rmiguel » terça dez 17, 2013 8:57 am

Boas Jorge.
Mais uma vez um obrigado, sempre pronto a ajudar ;)

Pois eu tive a ver e parecia-me a mesma coisa por isso não estava a perceber o porquê dos 2 esquemas...

Agora fiquei com uma duvida, será possível desligar o medidor assim que desligar a mota? Quer dizer apenas ter ele ligado a carregar ou em andamento? Haverá algum interruptor à venda que dê para desligar os 18 fios independentemente?
Cumprimentos
Ricardo Miguel

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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por Jorge Rocha » terça dez 17, 2013 11:19 am

Deverá haver outra solução para o desligar, sem que seja desligar os contactos das células... Tenta informar-te no seu distribuidor!
Bom trabalho!
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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por rmiguel » segunda dez 05, 2016 8:46 pm

Boas já faz uns aninhos que não vinha cá.
Aproveito para dizer que a Guewer continua a andar, agora com 22.000km.
Continua a rolar desde o primeiro dia sem BMS e as baterias continuam balanceadas como sempre.

No entanto surgiu 2 problemas:
1- Carregador pifou, pelo que consegui ver foram 2 resistências que "oxidaram" e agora não consigo identificar o valor delas porque não se vê as cores todas...
Onde posso comprar um de 48V em conta? De 5A chega para mim.

2- O pneu traseiro está praticamente em fim de vida. Será mais facil o levar a uma oficina de motos para o trocar ou é melhor ser eu a trocar, se for mais ou menos facil...
É que estou com receio de o levar a uma oficina e eles me partirem os cabos de alimentação do motor...

Dicas?

Obrigado
Cumprimentos
Ricardo Miguel


_rapt0r_
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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por _rapt0r_ » segunda dez 05, 2016 10:13 pm

Neste link costumava a ter carregadores https://www.ev-power.eu/, ou então fala com o JR que pode ser que ele tenha 1 para venda.

Trocar numa oficina? Lembro-me de uma vez o MVS me ter dito para ter muito cuidado com isso..

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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por rmiguel » segunda dez 05, 2016 10:28 pm

_rapt0r_ Escreveu:Neste link costumava a ter carregadores https://www.ev-power.eu/, ou então fala com o JR que pode ser que ele tenha 1 para venda.

Trocar numa oficina? Lembro-me de uma vez o MVS me ter dito para ter muito cuidado com isso..
Boas amigo rapt0r.

Acabei por comprar um na eclipsebikes, ficou em 72€ 48V 4A.
Na ev-power só vi de 10A e era o dobro deste e ainda faltava os portes :(

Em relação à troca de pneu foi mesmo isso que pensei, mas como o pneu é tubless não sei se será facil trocar sozinho e sem ferramentas adequadas.
Tb já pensei em sacar a roda, desmontar o miolo do motor e entregar o pneu com o "aro" para eles não partirem nada...

Obrigado pela resposta ;) abraço
Cumprimentos
Ricardo Miguel

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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por MVS » terça dez 06, 2016 10:02 am

É preferível desmontar a roda traseira e procurar em várias casas de serviço de pneus uma máquina de desmontagem cujo espaço ao centro em altura acomode o veio saliente da tua roda.

É muito fácil danificar a zona de vedação da jante com ferramentas manuais.
Imagem

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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por rmiguel » terça dez 06, 2016 11:28 am

Obrigado amigo MVS.
Por aqui na minha zona só há 2 casas que fazem esse serviço. Mas só uma delas é que deve ter uma maquina dessas...
Não vai ser fácil, até porque para desmontar a roda vou der de tirar muitos plásticos... O que para mim é mesmo o mais chato de fazer, pela fraca qualidade dos mesmos já sei que vou partir algum apoio de parafuso e na montagem final algum plástico não vai ficar bem encaixado no outro...
Cumprimentos
Ricardo Miguel

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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por MRider » terça dez 06, 2016 3:00 pm

Eu já vou no 3 pneu mudado em casa, com jeito 2 pessoas fazem o trabalho. E eu não desliguei o motor da mota.
Live long and prosper!

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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por rmiguel » terça dez 06, 2016 6:50 pm

Boas MRider.

Como fazes depois para dar aquela primeira "assopradela" forte para o pneu "colar" à jante? Ou não é preciso nada disso?
É mais ou menos igual a como se muda o de uma bicicleta?
Cumprimentos
Ricardo Miguel

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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por MRider » terça dez 06, 2016 7:20 pm

Com um compressor pequeno dá.
Live long and prosper!

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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por rmiguel » terça dez 06, 2016 7:58 pm

Obrigadinho ;)
Cumprimentos
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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por jordison » quarta dez 07, 2016 10:13 pm

rmiguel Escreveu:
O segredo tem sido carregar até aos 3,5 e carregar aos 3,27
sabes qual é o valor de energia consumida entre esses valores minimo e máximo?

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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por rmiguel » quinta dez 08, 2016 9:58 pm

Boas jordison.
Por acaso nunca medi.
Assim que chegar o carregador vou medir a energia consumida num carregamento depois aviso-te.
Cumprimentos
Ricardo Miguel

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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por rmiguel » quarta dez 21, 2016 7:37 pm

Boas.

Alguem sabe como se tira o clip que está a segurar o cabo? Este clip que está abaixo do fusivel na foto?

Imagem
Obrigado
Cumprimentos
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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por rmiguel » sábado nov 18, 2017 4:45 pm

Boas pessoal,

Estou aqui com um problema, a luz de stop não me acende...
Aos terminais da lâmpada chega 12,30v na luz de presença e 11.8v para a de stop.
Eu liguei esses 11.8v na de presença e ela n acende, mas ambas acendem nos 12.3v.

O que poderá estar a causar essa queda de tensão no terminar da luz de stop?

Já segui os fios, desliguei todos os interruptores do stop(travão frente, trás e descanso) e fui ligando um a um, tudo continua na mesma...

Onde poderá estar o problema?
Será do controlador? Estará este a fornecer menos tensão a esse circuito?

Obrigado
Cumprimentos
Ricardo Miguel

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serges
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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por serges » domingo nov 19, 2017 9:45 pm

rmiguel Escreveu:Boas pessoal,

Estou aqui com um problema, a luz de stop não me acende...
Aos terminais da lâmpada chega 12,30v na luz de presença e 11.8v para a de stop.
Eu liguei esses 11.8v na de presença e ela n acende, mas ambas acendem nos 12.3v.

O que poderá estar a causar essa queda de tensão no terminar da luz de stop?

Já segui os fios, desliguei todos os interruptores do stop(travão frente, trás e descanso) e fui ligando um a um, tudo continua na mesma...

Onde poderá estar o problema?
Será do controlador? Estará este a fornecer menos tensão a esse circuito?

Obrigado
Hum mudas te a lâmpada para led?!? Quando tinha a bereco tinha esse problema...

Venham os entendidos... Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por rmiguel » domingo nov 19, 2017 10:46 pm

Boas Serges

Não, por acaso não mudei nada, simplesmente o stop deixou de funcionar, tive uma trabalheira a desmontar os plásticos todos e não encontro o problema.

É um perigo andar assim...
Lá ver se alguém me dá uma dica para conseguir pôr aquilo a funcionar.

Obrigado 😉
Cumprimentos
Ricardo Miguel

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Re: Guewer ZWD 406

Mensagem por Jorge Rocha » terça nov 21, 2017 10:01 pm

Olá rmiguel,
O controlador nada tem a ver com a instalação da iluminação.
Por vezes não se pode simplesmente medir a tensão em vazio, terás que a medir com alguma carga no circuito, e provavelmente dará 0V.
O facto de te dar 11,8V isso não quer dizer que esteja a chegar lá corrente, podendo ser apenas uma pequena passagem de mau isolamento.
A lampada até com 6V já daria alguma luz.

Terás de ver se chega aos sensores de travão o positivo dos 12V e que o mesmo segue para a lampada. Verificar continuidades, simplesmente.
Lembra-te que o circuito de 12V nada tem a ver com o de 48V embora o negativo seja partilhado. Ao conversor DC/DC deve chegar os 48V e sair os 12V. São 3 fios, negativo, positivo 48V e positivo 12V.
Tudo por um mundo mais limpo!

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