La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por zointz »

Boas,

Altura de abrir novo DB, esta é a segunda Vectrix que compro e espero que seja desta que a mantenha durante muito tempo. É mais uma usada importada, desta vez de Espanha com 11600kms totalmente recondicionada, desde os discos de travão novos, pastilhas novas, plásticos novos, cromados novos, e o mais importante de tudo a "maldita" bateria também é nova, e sublinho nova porque foi uma das minhas condições para poder embarcar noutra aventura Vectrix tanto que assim que chegou a primeira coisa que fiz foi verificar a data de fabrico da bateria (27/11/2012).
A moto vem com garantia do importador Espanhol de um ano o que tb é agradável embora ainda não saiba exactamente o que esperar caso tenha de ir a um concecionario Vectrix portugal, para já tem resolvido enviando as peças pedidas.

A proposta do negócio chegou com a vectrix ainda em Espanha e sem poder andar (bateria) e em processo de recondicionamento pelo importador espanhol que foi demorado e não correu pelo melhor, pois os plasticos estavam muito mal montados, o pisca para a esquerda não funcionava (ficha desligada) e o aspecto da dita apesar da foto não éra o melhor, durante o processo e já em Portugal foram corrigidas todas as deficiências com a ajuda do conhecido Nuno. Foram pedidas as peças que não estavam em condições (Discos, pastilhas, parabrisas, outras), foi remontada e bem pelo Nuno, foi mudada a valvulina e inspecionada a caixa redutora.
A moto chegou no dia 10/07/2013, mas só agora começou a circular e para já a foto da chegada
A chegada.jpg
A chegada.jpg (100.67 KiB) Visto 5503 vezes
Neste momento em termos de preocupações e ao contrário do que é habitual não é a bateria que trás preocupações, mas sim o disco da frente que trava aos soluços que por estranho que pareca apesar de ser completamente novo aparenta estar empenado, nada que não se resolva e que deverá ocorrer durante a próxima semana.

O motivo do upgrade foi essencialmente pela segurança e autonomia acrescidas, e a oportunidade que surgiu que tb me pareceu interessante.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por serges »

Muito bem...

Espero que venham muitos e bons kms...

Obrigado pela partilha...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por Mumia »

oba oba mais uma branquinha :) a ver se desta ficas satisfeito com a Vectrix :)

depois de bem tratada... agora é Km com ela.... que elas gostam ehehehe e ja sabes 6ª feiras Oeiras é Obrigatório ;)

Bons e muitos Km com ela sem probs.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por Volt »

Parabéns pela aquisição. Espero que seja desta...
Ires a um concessionário em Portugal não tem qualquer problema. A representação da Vectrix e a garantia da marca é igual em qualquer país.
Mas há algo que me está a fazer confusão. Tens noção que compraste uma mota acidentada, certo?
Sabes também que discos novos e de marca não vêm empenados de fábrica...

Bem, espero que corra tudo pelo melhor.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por Jorge Rocha »

Por acaso até poderá não ser acidentada, mas há coisas que nem vale a pena saber... pelo menos depois de já ter fechado o negocio. :)

Eu tive uma semelhante a esta, sua irmã, que tinha sido da policia espanhola, e depois de muito olhar para ela, pedi o meu dinheiro de volta! Mas esta estava um pouco mais mal tratada, me pareceu!

Depois disso fui ver outra ao Porto e também não gostei nada do que vi... estava pintada de outra cor, que não a de origem... sabe-se lá porquê??? E algumas das células teriam a necessitar de ser substituídas.

Nestas coisas de usados, é sempre bom saber suas origens. Principalmente se não tiver garantia!

Resta desejar que este novo começo de vida da mota seja para fazer muitos kms e sem problemas!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

NMCS
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo fev 13, 2011 3:46 pm
Localização: Camarate

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por NMCS »

Impressionante, afinal há malta com super poderes.
Julgava eu que determinadas conclusões só eram atingidas após observação e análise do produto.

Se for possível Volt conto com a tua apreciação num negócio próximo.
Antes de mandar vir a mota dizes-me se teve acidentes ou não e eu decido se compro, :lol: :lol: :lol:
Nuno Santos
Memento Mori et Carpe Diem

Predator 60Ah e Vectrix de 75Ah em execução
»80.000Km à Velocidade da Luz

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por zointz »

Boas,
Malta, embora eu agradeça todos os comentários, acho que está a ficar um pouco offtopic :o , o comentário do Volt não foi feliz, eu já respondi, o Jorge já complementou e acho que poderemos parar de adivinhar :idea: .

A moto não é nova, eu já sabia, como tal tem uso, existe uma forte possibilidade de pertencer à Policia espanhola, e o que podiam estragar, já foi trocado, plásticos, bateria, travões, etc, etc etc. embora tb posso dizer que nunca vi nenhum policia a tratar mal a viatura que anda, antes pelo contrário.

FACTOS !!!

- Usada - Check
- Recondicionada - Check
- Disco com problemas - Check
- Comprada a preço de usada - Check
- Desconhece-se a história completa - Check, acho que o fato de ser usada implica desconhecimento da sua história afinal nunca se sabe tudo de um veiculo usado excepto o seu dono claro.


Portanto voltemos ao DB.... já fiz duas descargas completas (apenas, ela vai andar mais é no inverno) e a primeira andou um pouco mais de 50kms, e a segunda cerca de 65kms, as distancias estão de acordo com o trajecto feito e com a velocidade usada, portanto muito satisfeito.
O tempo está quente, e estou com dificuldades em manter a temperatura abaixo dos 30º em andamento e na primeira carga chegou aos 35º o que não me agrada nada A minha garagem recebe apesar de ser fresca recebe sol durante a tarde e tive de a carregar à tarde esta noite ao carregar chegou aos 33º.


Ups já me esquecia.... como a vida é cheia de aventuras, fui tratar da via verde, e como a moto ainda está a terminar o processo de legalização....

Paro a moto na praça da portagem na 25 de abril para ir á Lusoponte e como não sei a matricula de memória tirei uma foto, lá dentro peço para alterar a matricula da via verde e olho para o telemóvel para dar a nova matricula xx - NX - xx, a senhora olha para o sistema e pergunta é de uma Dahelim ?? E eu...NÂOOOOOoooooo, é uma VECTRIX que diabo, já a pensar que o IMTT tinha metido agua a senhora pergunta o nº de quadro e ao dizer-lhe a senhora responde, isso não corresponde ao que está aqui, tem a certeza ? e em simultâneo olha para o papel e diz mas a matricula é xx - NZ - xx eu olho novamente para a foto e glup!!! fiz asneira e da grossa, ando com a matricula errada.
Toca a ligar para uma série de sítios para a matricula na hora...lá vão mais 12euros... mais uma pequena aventura e problema resolvido.

O que acham que devo fazer com a matricula velha, afinal dei o meu BI para a fazer e têm lá o meu registo ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

NMCS
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo fev 13, 2011 3:46 pm
Localização: Camarate

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por NMCS »

Mumia Escreveu:oba oba mais uma branquinha :) a ver se desta ficas satisfeito com a Vectrix :)

depois de bem tratada... agora é Km com ela.... que elas gostam ehehehe e ja sabes 6ª feiras Oeiras é Obrigatório ;)

Bons e muitos Km com ela sem probs.

Ao que interessa afinal.
Subscrevo inteiramente o comentário do Múmia.
Oeiras é obrigatório. Aparece
Nuno Santos
Memento Mori et Carpe Diem

Predator 60Ah e Vectrix de 75Ah em execução
»80.000Km à Velocidade da Luz

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por zointz »

Até que horas costumam estar lá ? Gostava de ir e gostava que estivesses lá, mas só consigo sair por volta das 22:00, e deverei necessitar 1 hora de carga.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por serges »

Ui até a meia noite normalmente... e aguenta a carga de 2!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por Volt »

NMCS Escreveu:Impressionante, afinal há malta com super poderes.
Julgava eu que determinadas conclusões só eram atingidas após observação e análise do produto.

Se for possível Volt conto com a tua apreciação num negócio próximo.
Antes de mandar vir a mota dizes-me se teve acidentes ou não e eu decido se compro, :lol: :lol: :lol:
Nuno, sabes alguma coisa que eu não sei? Conheces o anterior dono dessa mota? Qual é então a razão para a substituição dessas peças?

Quanto à minha apreciação, de qualquer Vectrix que queiras mandar vir, aponta já que isto é sempre igual: se a mota precisar de peças que não se desgastam com os quilómetros que tem... Tira as tuas conclusões seguindo um super-poder chamado lógica.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

NMCS
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo fev 13, 2011 3:46 pm
Localização: Camarate

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por NMCS »

zointz Escreveu:Até que horas costumam estar lá ? Gostava de ir e gostava que estivesses lá, mas só consigo sair por volta das 22:00, e deverei necessitar 1 hora de carga.

Terei todo o gosto em me encontrar lá contigo.
Sou tb um tenrinho neste cafezinho mas das 3 vezes que fui achei bastante divertido e saí sempre de lá perto da 1h.
Sempre que tiver disponibilidade estrarei presente.
De qualquer modo se fizeres questão da minha presença liga ou manda um email na 6a ao fim da tarde e eu confirmo-te a presença.
Abraço.
Nuno Santos
Memento Mori et Carpe Diem

Predator 60Ah e Vectrix de 75Ah em execução
»80.000Km à Velocidade da Luz

Avatar do Utilizador

NMCS
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo fev 13, 2011 3:46 pm
Localização: Camarate

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por NMCS »

Volt Escreveu:
NMCS Escreveu:Impressionante, afinal há malta com super poderes.
Julgava eu que determinadas conclusões só eram atingidas após observação e análise do produto.

Se for possível Volt conto com a tua apreciação num negócio próximo.
Antes de mandar vir a mota dizes-me se teve acidentes ou não e eu decido se compro, :lol: :lol: :lol:
Nuno, sabes alguma coisa que eu não sei? Conheces o anterior dono dessa mota? Qual é então a razão para a substituição dessas peças?

Quanto à minha apreciação, de qualquer Vectrix que queiras mandar vir, aponta já que isto é sempre igual: se a mota precisar de peças que não se desgastam com os quilómetros que tem... Tira as tuas conclusões seguindo um super-poder chamado lógica.

Sei efectivamente muitas coisas que não sabes. Sei quem foi o anterior utilizador desta mota. As razões da substituição destas peças prenderam-se com a diferente caracterização que a mota tinha na sua utilização e o próprio tipo de utilização.
Ás carenagens foram substituídas porque o anterior utilizador tinha a mota caracterizada, acho um motivo fácil de perceber.
Não me parece que discos e pastilhas numa mota com 11000kms queiram dizer que teve acidente, aliás estes componentes só foram substituídos no âmbito de uma revisão profunda que pretendia corrigir qualquer ponto menos bom.
As bat's novas parecem-me jogar como argumento favorável ao negócio.

Não quero com isto garantir, porque não detenho essa informação, que não houve qualquer acidente mas garanto que a mota foi completamente verificada a nível estrutural e material e que não existe qualquer indicio de tal ocorrência.

Ao longo do tempo fui-me apercebendo que dar opiniões e tomar decisões com base em pouca informação normalmente faz com que só por coincidência o façamos bem.
A lógica é extremamente importante mas só fácil quando a resumimos a 0s e 1s. Quando ignoramos variáveis ou desconhecemos factores e ainda assim pretendermos usar a Lógica devemos chamar-lhe Lógica da Batata. :evil: :evil: :evil:

De qualquer modo não pretendo adulterar muito mais o Diário de bordo que é este tópico, poderemos falar mais em qualquer outro tópico mais adequado.

Peço desde já desculpa ao Pedro por qualquer excesso de conversa acerca de um produto que é só dele.
É minha convicção que o futuro e bom estado desta máquina revelarão bastante bem a qualidade já reconhecida por todos.
Abraço
Nuno Santos
Memento Mori et Carpe Diem

Predator 60Ah e Vectrix de 75Ah em execução
»80.000Km à Velocidade da Luz

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por Emanuel Couto »

Meus parabéns..... muita sorte com a nova montada :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por zointz »

Volt realmente não percebo porque insistes, se a moto tivesse caído, e se tivesse partido toda e eu estivesse disposto a aceitar qual é o problema ? Afinal não viste nada simplesmente estás a adivinhar. Por favor não o faças, estás a colocar em causa o que eu estou a dizer sem teres nada em que te baseares apenas a tua experiência mas por muita experiência que tenhas poderás estar enganado ou não será assim ?
Se a tua intenção era alertar-me devias ter feito por PM que eu agradecia-te mas neste caso estas e encher este DB de suposições que não beneficiam ninguém.

Entretanto gostaria de voltar ao DB....


A matricula errada, poderá ser problemática, ou não ??
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por Mumia »

ora nem mais... em Oeiras é sempre até às tantas... digamos q até o ppl querer... ;)

as cargas conseguem-se sempre nunca ninguem ficou agarrado :P (n serve de desculpa para faltar) :lol: :lol:

P.S. -o ultimo a chegar paga uma rodada ao ppl todo :P (conforme regra do Café ihihihih)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por Volt »

zointz Escreveu:Volt realmente não percebo porque insistes, se a moto tivesse caído, e se tivesse partido toda e eu estivesse disposto a aceitar qual é o problema ? Afinal não viste nada simplesmente estás a adivinhar. Por favor não o faças, estás a colocar em causa o que eu estou a dizer sem teres nada em que te baseares apenas a tua experiência mas por muita experiência que tenhas poderás estar enganado ou não será assim ?
Se a tua intenção era alertar-me devias ter feito por PM que eu agradecia-te mas neste caso estas e encher este DB de suposições que não beneficiam ninguém.

Entretanto gostaria de voltar ao DB....


A matricula errada, poderá ser problemática, ou não ??
Insistir? A única coisa que fiz foi responder ao que me foi solicitado.
Perguntei-te apenas uma vez se tinhas consciência do que estavas a comprar. Não tenho qualquer problema com qualquer que seja a tua resposta.
Não sou eu que estou a adivinhar. Se quiseres que eu veja, posso ver. Sei perfeitamente o que é (e não é) o desgaste desses quilómetros nessas motas. Se quiseres podes perguntar a outros que já fizeram esses quilómetros numa mota igual... Eles não precisarão de ver para responder... Se o preferes ignorar, é opção tua.
De resto, não sou eu que estou a encher o teu DB. Esta é a minha terceira mensagem aqui, e das três, só a primeira não é foi resposta a algo que me foi questionado.

Da matrícula, não te sei responder.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

NMCS
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo fev 13, 2011 3:46 pm
Localização: Camarate

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por NMCS »

[/quote] A matricula errada, poderá ser problemática, ou não ??[/quote]

Não será problemático com certeza de qualquer modo sugiro que seja devolvida à loja que a fez com a explicação do sucedido.
Nuno Santos
Memento Mori et Carpe Diem

Predator 60Ah e Vectrix de 75Ah em execução
»80.000Km à Velocidade da Luz


freitasnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por freitasnuno »

NMCS Escreveu:
zointz Escreveu:Até que horas costumam estar lá ? Gostava de ir e gostava que estivesses lá, mas só consigo sair por volta das 22:00, e deverei necessitar 1 hora de carga.

Terei todo o gosto em me encontrar lá contigo.
Sou tb um tenrinho neste cafezinho mas das 3 vezes que fui achei bastante divertido e saí sempre de lá perto da 1h.
Sempre que tiver disponibilidade estrarei presente.
De qualquer modo se fizeres questão da minha presença liga ou manda um email na 6a ao fim da tarde e eu confirmo-te a presença.
Abraço.
Boa tarde Peço desculpa ...
Mas que café? será que ha algum encontro de motos electricas as sextas em oeiras?
Sem assim for será que posso ir?
Pois ando interessado nestes temas ( motos ) motos electricas
Ja falei com algumas pessoas deste forum.
Mas se ha algum ponto de encontro ... formidavel...
Bem isto é se for possivel, claro
Obrigado e abraço

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh totalment recondicio

Mensagem por zointz »

Boas,
é um encontro todas as sextas-feiras, podes ver aqui

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=22&t=17250
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”