La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por zointz »

Imagem

Farto da chuva e frio decidi vir a Lisboa de carro... só para estacionar às 20:00 horas demorei 20minutos, neste momento estou parado na ponte à cerca de 50 minutos e ainda nem cheguei ao tabuleiro principal :( . De carro não je apanham tão cedo...fica a lição.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por Volt »

Passei a ponte há pouco, mas foi de Vectrix. Não vesti o impermeável pois a chuva era levada pelo vento e pela aerodinâmica da mota. Se as chuvadas fossem todas assim, era cinco estrelas. ;-). Hoje estava realmente um dia de trânsito fora do comum. Não sei porque razão, mas ainda bem que fui de mota. Tiveste azar. Eu tive sorte. Se amanhã fores de mota, apanharás chuva, mas não o suficiente para molhar. Windguru é o site que uso para saber a previsão. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por zointz »

Cheguei agora a casa (+/-10kms), da metade do tabuleiro principal em diante começou a andar normalmente ... hora e meia para chegar, de vectrix 20min. Max. para.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por zointz »

A razão foi um acidente no final da ponte, quando passei só vi a areia que espalharam, muita areia
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por e_bike »

Conheço bem esse mostrador! :D
Felizmente por aqui não há engarrafamentos desses, mas o Prius é o melhor carro que há para estar no para-arranca.

PS-O trip B mostra o total de kms desse depósito? Estás com boa média!? Também estás inscrito no Prius-PT?
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por galt »

Volt Escreveu:Passei a ponte há pouco, mas foi de Vectrix. Não vesti o impermeável pois a chuva era levada pelo vento e pela aerodinâmica da mota. Se as chuvadas fossem todas assim, era cinco estrelas. ;-). Hoje estava realmente um dia de trânsito fora do comum. Não sei porque razão, mas ainda bem que fui de mota. Tiveste azar. Eu tive sorte. Se amanhã fores de mota, apanharás chuva, mas não o suficiente para molhar. Windguru é o site que uso para saber a previsão. :-).
Estão a decorrer greves em várias empresas de transportes de Lisboa. Querem que os funcionários trabalhem quase de borla... horas e horas... :-(
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por Mumia »

galt Escreveu:Estão a decorrer greves em várias empresas de transportes de Lisboa. Querem que os funcionários trabalhem quase de borla... horas e horas... :-(
uiiiiii mas isso já não é generalizado?? :evil:

É mm zointz isto a chuva é chato, falo por mim, q me da raiva smp q th de vestir o fato de chuva e andar direitinho, massssss sabe tao bem qd passamos o transito :mrgreen:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por zointz »

e_bike Escreveu:Conheço bem esse mostrador! :D
Felizmente por aqui não há engarrafamentos desses, mas o Prius é o melhor carro que há para estar no para-arranca.

PS-O trip B mostra o total de kms desse depósito? Estás com boa média!? Também estás inscrito no Prius-PT?
Pois, o carro é bom, mas o dono continuava lá fechado a aguardar :(

Prius-pt.... participei nele ainda antes de ser um forum, mas apesar da idade me ir dando algum moderação, não tolero muito bem extremismos, e o Prates que é o principal elemento daquele site interpreta o prius como uma religião, eu como nao acredito em religiões...

A média, não é aquela, neste depósito é mais do tipo 5, 4lt/100 :D
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por serges »

Lol... eu sou suspeito mas esse prates... ui ui...

E a espanholita?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por zointz »

As espanholita gasta bem mais que a chica (perto dos 9kw/100), mas é zero comparado com o prius, o problema da vectrix é o para arranca na Caparica, não que seja acelera, mas.... acelera, trava vira, volta a acelerar, volta a travar, não me permitem velocidades constantes.


P.S. Já não andava de carro durante a semana à cerca de um mês, no dia que me dá a preguiça vem a loucura do dia a dia lembrar como é bom andar de moto.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por RuFuS »

Arranja um cobre-pernas que ajuda...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por zointz »

Realmente o ser humano é um bicho insatisfeito, ora queixava-me eu do trânsito enlatado e não é que quando dou por mim estou no meio de um diluvio misturado com vendaval digno do nome, e isto a cavalo da espanholita que só não foi pior porque pedi guarida em terras do diabo (entenda-se gasolineira).
Foi ontem por volta da meia noite em que de volta ao "sol" da caparica e ao aproximar-me da avenida da ponte começa a cair chuva com força, como ainda me considero um noob em 2 rodas, avisto um companheiro numa CI e decido acompanha-lo para ver como os prós fazem.
A chuva aumenta, o vento tb. e ao inicio da ponte já o companheiro levava os 4 piscas ligados tal era a chuva/vento eu , sem os 4 piscas e contrariamente ao que é habitual decido ir pela faixa central para tentar escapar dos ventos, ainda assim baixo a cabeça para evitar as rajadas laterais, no fim da ponte suspirei de alivio, mas por pouco tempo, na praça da portagem veio algumas rajadas de vento muito fortes que voltaram a por em causa a minha capacidade de equilíbrio, para não melhorar e já na saida para a via rápida da Caparica comeca um dilúvio, que foi somente o maior que já apanhei, lá virei para as bombas da Via Rapida, e num instante transformam-se num parque de estacionamento pois nem os carros aguentavam tanta chuva com granizo a mistura. O meu "companheiro" de viagem cheio de coragem nem parou e seguiu caminho, espero que tenha chegado bem. Enfim mais uma aventura com a espanholita que se portou 5 estrelas.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

vitrix
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: sábado set 28, 2013 11:44 pm

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por vitrix »

Essa está parecida com a minha primeira aventura à chuva... A hora foi idêntica, a chuva tb, e tb tive que parar, mas em terras amigas (casa da minha mãe), para dar alimento à minha Ruiva. Para companhia, no último km antes, "arranjei" uns de CI branco com umas luzes azuis que ao verem-me tão devagar ainda me fizeram parar e, entre outras coisas, me perguntaram se eu tinha bebido álcool!!! Será, se calhar, conveniente é enxugares bem a Espanholita, porque eu, nos dias seguintes, a minha Ruiva parecia um arco-íris e não queria comer (os carregamentos ficavam a meios), mas passou-lhe... sem necessidade de médico. Desde esse dia nunca mais tive "medo" da chuva!
A bordo de uma ruiva ... a pilhas!! Vectrix VX-1 NiMH.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por zointz »

Nao é bem medo da chuva, mas as rajadas de vento laterais, com muita chuva a dificultar a visibilidade, não gostei. Relativamente à secagem, assim que cheguei coloquei-a a carga e pus o desumidificador a soprar para ela....só mimos.

P.S. Hoje nova chuvada valente a caminho de lisboa, na volta só vento e muito mais visibilidade, e um transito daqueles.....desta vez estar de 2 rodas deixou-me um sorriso na cara apesar de estar todo enchourissado.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por Volt »

Então e mais novidades da mota? Têm andado bem?

As chuvadas passaram, e só agora li isto. Eu costumo (no caso de scooters) colocar os pés (e os joelhos) a fazer de vela. Experimenta e verás que na prática, ganharás equilibrio e facilidade de reacção à rajada.

Ainda assim, tens uma mota excelente para superar as tempestades. Lembro-me de (na tempestade de 19 de Janeiro de 2013), quando atravessei a ponte 25 de Abril, só pensava que fui bem feliz na escolha da mota que tirei da garagem, pois todas as outras tinham algumas características que dificultariam ainda mais a travessia (mais peso, mais volume, menos potência, entre outras).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por jasmim »

Volt Escreveu: As chuvadas passaram, e só agora li isto. Eu costumo (no caso de scooters) colocar os pés (e os joelhos) a fazer de vela. Experimenta e verás que na prática, ganharás equilibrio e facilidade de reacção à rajada.
Podes explicar melhor o que é isso de "fazer de vela"? Obrigado.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por Volt »

Fazer de vela é levar com o vento que vem de frente (assim ganhas mais controlo sobre a mota, de modo a compensar as rajadas que vêm de lado).

Na volta não ficaste esclarecido... Mas eu aprendi a praticar... Ou seja, como nunca me ensinaram isto, eu o que sei vem da experiência e da prática. A teoria não é muito comigo... Mas faz assim: quando fores andar, colocas um pé ou perna "de fora" da mota (podes manter só o calcanhar na scooter) e depois sentes o vento a bater em ti e a fazeres "de vela" da mota. Depois conta o que achaste. :-).

PS: Se fores um tipo "grande" (eu sou "um pouco"), também podes tentar fazer o mesmo com os ombros e cotovelos.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por zointz »

Caríssimos,

Já faz algum tempo que não passo por aqui a postar novidades, por isso à falta de melhor foto deixo a prova dos Km's andados.
17777,7.jpg
17777,7.jpg (29.27 KiB) Visto 2608 vezes
Fez dia 15 de agosto um ano e tenho andado sempre com ela. Até hoje nunca parou por avaria da moto, talvez uns dias por avaria do dono.

Tem sido um ano de loucos para mim, e só agora no final do verão sinto que estou a equilibrar, isto para no final do mês voltar à loucura das aulas/trabalho.
La Espanholita tem sido uma companheira incansável, e acompanhou-me sempre e bem, foi um Inverno difícil pois até parecia que sempre que saia começava a chover, apanhei facilmente o dobro da chuva do ano anterior, vou mantenho os cuidados habituais de nunca a deixar à chuva, nunca a lavar :shock: , mas pelo caminho grandes molhas.

Há pouco tempo tive 2 problemas, o primeiro teve a ver com um certo "dançar" da roda traseira que depois de uma visita ao Nuno e alguma correria chegamos à conclusão que era o rolamento principal e um secundário que se substituiu ficando novamente em forma isto feito no momento (Obrigado Nuno 5*).

O outro problema bem mais grave, aconteceu 2 ou 3 dias depois da ida ao Nuno, sabendo eu que a moto já tinha cerca de 17000km, olho para o mostrador e este apenas marcava dez mil e qq coisa (Salvo erro), e eu pensei o painel marou, caraças pá um gajo nunca tá bem, fui trabalhar a moto comportava-se normalmente mas com a diferença dos Kms. Pensei, como é ? anda um gajo a tentar fazer kms e a tipa coloca-os a negativo :? (comprei-a com 11600), não dá, vou ter de reclamar com alguém, e já estava a pensar no Nuno, pois deixei o tipo ao mexer na roda de trás enquanto fui à farmácia para comprar uma seringa (e vejam lá se adivinham para quê) e deve ter ligado o berbequim só para tirar km's, bandido ! :evil:

Bom, foram precisos 3 dias para descobrir a avaria :roll: e cheguei à conclusão que provavelmente não tem solução, o cansaço anda a dar cabo de mim :( , em vez de fazer reset aos kms premi por acidente o botão dos Km/Mil e apresentava em milhas.... :oops: dah

Resta-me agradecer aos que perguntaram por mim, pois na realidade nem quero aparecer muito por aqui pois isto é viciante e neste momento as prioridades são outras.

Estou a contar ir ao encontro em Alcácer espero encontrar-vos por lá.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por Mumia »

ora ora da gosto ler que tudo está a correr bem e a Espanholita a fazer Km que se farta eheheheh que é isso que ela gosta ;)

bom quanto à chuva... como te percebo como te percebo :lol: :lol: cheguei a pensar que tinha comprado uma mota de água...

Quanto ao resto, bom sao pequenos prob's que vao acontecendo e como sempre sao solucionados pelos bons técnicos que temos por cá (e temos sorte de termos vários e bons todos eles!!).

Quanto à baralhação dos Km.... :lol: :lol: :lol: :lol: faz parte vá eheheheheheh

Espero ver a Espanholita por Alcácer ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: La Espanholita - Vectrix Vx-1 Ni-Mh Recondicionada

Mensagem por jmal »

Será que andava lubrificada?

Sentias a roda a dançar, então e a transmissão trabalhava bem ?

Sorte a tua o Nuno ter uns rolamentos à espera. :)
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”