a Flaviense.
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: a Flaviense.
Ora antes de mais Parabens pela compra e por entrares nesta "familia" que são os eléctricos eheheheh agora muiiittoooosssssss e bons Km's com ela!!!
Estas meninas gostam é de andar seja com frio, calor, sol ou chuva e até neve
Estas meninas gostam é de andar seja com frio, calor, sol ou chuva e até neve
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 32
- Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm
Re: a Flaviense.
Em primeiro lugar peço desculpa por roubar o titulo foi mesmo sem querer.ogadiv Escreveu:Nã nã ... Eu sou de Vidago, e já à mais de dois anos que tenho mota eléctrica neste momento estou a residir perto de Felgueiras, mas vou com muita frequência a Vidago ou na mota ou no Leaf, podes acompanhar no diário de bordo... Não me podes tirar o título hehehe.
De onde és, mesmo de Chaves? Estou curioso para conhecer um conterrâneo eléctrico. Muitos parabéns por aderires à mobilidade eléctrica, agora toca a arranjar pontos para nos fazermos à aventura por trás-os-montes ...
Eu moro numa aldeia entre Chaves e Vidago, conheces Vilela do Tâmega???
E agora que a mobilidade fica barata, não há desculpa pra não passear. É só combinar
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 32
- Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm
Re: a Flaviense.
Obrigado a todos pelas boas vindas e pelos parabéns
Isto de andar num veiculo eléctrico é do melhor que há
Isto de andar num veiculo eléctrico é do melhor que há
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1335
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Re: a Flaviense.
Não tenhas dúvidas! E nada melhor que começares com a melhor maxi-scooter eléctrica que por aí anda! Parabéns!affalves5 Escreveu:Obrigado a todos pelas boas vindas e pelos parabéns
Isto de andar num veiculo eléctrico é do melhor que há
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 945
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Re: a Flaviense.
Claro que conheço Vilela do Tâmega, temos de combinar, se este domingo for a Vidago, podes aparecer por lá, para falarmos. Prepara-te e que isto de andar de eletrica é um vicio .... O "mal" é começar ...affalves5 Escreveu:Em primeiro lugar peço desculpa por roubar o titulo foi mesmo sem querer.ogadiv Escreveu:Nã nã ... Eu sou de Vidago, e já à mais de dois anos que tenho mota eléctrica neste momento estou a residir perto de Felgueiras, mas vou com muita frequência a Vidago ou na mota ou no Leaf, podes acompanhar no diário de bordo... Não me podes tirar o título hehehe.
De onde és, mesmo de Chaves? Estou curioso para conhecer um conterrâneo eléctrico. Muitos parabéns por aderires à mobilidade eléctrica, agora toca a arranjar pontos para nos fazermos à aventura por trás-os-montes ...
Eu moro numa aldeia entre Chaves e Vidago, conheces Vilela do Tâmega???
E agora que a mobilidade fica barata, não há desculpa pra não passear. É só combinar
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 32
- Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm
Re: a Flaviense.
Ogadiv
Eu tenho a manhã de domingo livre, mas tenho de ir trabalhar ao inicio da tarde e passo por Vidago.
Eu tenho a manhã de domingo livre, mas tenho de ir trabalhar ao inicio da tarde e passo por Vidago.
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 32
- Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm
Re: a Flaviense.
Boas Tardes
Tenho sentido uma grande dificuldade para me controlar no que diz respeito ao rodar do punho . Para poupar as baterias a minha velocidade média é de 65km. O grande problema é que a essas velocidade estou constantemente a ser ultrapassado. Normalmente não me afecta, mas tem vezes que apetece mesmo mostrar do que a menina é capaz.
Não sei se é comum isso acontecer convosco. enfim, tenho de aguentar para o bem das baterias.
Por falar das baterias, ainda não tive a oportunidade de ver como está a autonomia. assim que estiver de folga trato disso e ponho aqui os valores.
Tenho sentido uma grande dificuldade para me controlar no que diz respeito ao rodar do punho . Para poupar as baterias a minha velocidade média é de 65km. O grande problema é que a essas velocidade estou constantemente a ser ultrapassado. Normalmente não me afecta, mas tem vezes que apetece mesmo mostrar do que a menina é capaz.
Não sei se é comum isso acontecer convosco. enfim, tenho de aguentar para o bem das baterias.
Por falar das baterias, ainda não tive a oportunidade de ver como está a autonomia. assim que estiver de folga trato disso e ponho aqui os valores.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: a Flaviense.
Sim é o normal.affalves5 Escreveu:Boas Tardes
Tenho sentido uma grande dificuldade para me controlar no que diz respeito ao rodar do punho . Para poupar as baterias a minha velocidade média é de 65km. O grande problema é que a essas velocidade estou constantemente a ser ultrapassado. Normalmente não me afecta, mas tem vezes que apetece mesmo mostrar do que a menina é capaz.
Não sei se é comum isso acontecer convosco. enfim, tenho de aguentar para o bem das baterias.
Em auto-estrada/via-rápida costumo circular entre os 70km/h e os 80km/h.
Não te esqueças que estás a conduzir uma "125cc", por isso velocidades acima dos 80Km/h equivale a estar a moer o material (tal como numa SYM GTS Evo 125i, por exemplo).
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 32
- Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm
Re: a Flaviense.
Sim algumas coisas já vou aprendendo, mas antes de comprar a mota passei horas e horas a pesquizar o forum e a retirar informação. Na teoria parece tudo muito fácil, mas como é normal, nunca o é na prática.zeuz Escreveu:Sim é o normal.affalves5 Escreveu:Boas Tardes
Tenho sentido uma grande dificuldade para me controlar no que diz respeito ao rodar do punho . Para poupar as baterias a minha velocidade média é de 65km. O grande problema é que a essas velocidade estou constantemente a ser ultrapassado. Normalmente não me afecta, mas tem vezes que apetece mesmo mostrar do que a menina é capaz.
Não sei se é comum isso acontecer convosco. enfim, tenho de aguentar para o bem das baterias.
Em auto-estrada/via-rápida costumo circular entre os 70km/h e os 80km/h.
Não te esqueças que estás a conduzir uma "125cc", por isso velocidades acima dos 80Km/h equivale a estar a moer o material (tal como numa SYM GTS Evo 125i, por exemplo).
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: a Flaviense.
Estamos sempre aprendendoaffalves5 Escreveu:Sim algumas coisas já vou aprendendo, mas antes de comprar a mota passei horas e horas a pesquizar o forum e a retirar informação. Na teoria parece tudo muito fácil, mas como é normal, nunca o é na prática.
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: a Flaviense.
Sim normal... eu também não gosto de andar muito depressa, só efectivamente quando preciso mesmo e aí sei que ela anda por isso... também começas-te numa altura má o Inverno, deixa vir o calor e vais ver a genica que a menina ganha nem te parece a mesma motaaffalves5 Escreveu:Tenho sentido uma grande dificuldade para me controlar no que diz respeito ao rodar do punho . Para poupar as baterias a minha velocidade média é de 65km. O grande problema é que a essas velocidade estou constantemente a ser ultrapassado. Normalmente não me afecta, mas tem vezes que apetece mesmo mostrar do que a menina é capaz.
Não sei se é comum isso acontecer convosco. enfim, tenho de aguentar para o bem das baterias.
Ahhhh e não facilites muito as ultrapassagens, o encostar muito à direita e tal... ás vezes dá mau resultado para nós e eles continuam, quem quiser que ultrapasse bem
1º nós e depois eles
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: a Flaviense.
Fico feliz por ver que o "meu" DB vai continuar vivo. Acima de tudo fico satisfeito que a minha ex calhou em boas mãos.
Não te esqueças que numa elétrica "devagar se vai ao longe"
Não te esqueças que numa elétrica "devagar se vai ao longe"
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: a Flaviense.
Não tira o título, mas pode dizer que é a Vectrix mais nortenha de Portugal: -)ogadiv Escreveu:Nã nã ... Eu sou de Vidago, e já à mais de dois anos que tenho mota eléctrica neste momento estou a residir perto de Felgueiras, mas vou com muita frequência a Vidago ou na mota ou no Leaf, podes acompanhar no diário de bordo... Não me podes tirar o título .
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 32
- Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm
Re: a Flaviense.
[/quote]
Sim normal... eu também não gosto de andar muito depressa, só efectivamente quando preciso mesmo e aí sei que ela anda por isso... também começas-te numa altura má o Inverno, deixa vir o calor e vais ver a genica que a menina ganha nem te parece a mesma mota
Ahhhh e não facilites muito as ultrapassagens, o encostar muito à direita e tal... ás vezes dá mau resultado para nós e eles continuam, quem quiser que ultrapasse bem
1º nós e depois eles [/quote]
Tou ansioso para que chegue o verão, para ver o que realmente ela dá, mas sinceramente a velocidade e arranque que disponho deixam-me todo contente.
Por acaso tenho facilitado muito nas ultrapassagens, vou tentar não o fazer, porque realmente, pode correr muito mal pra mim.
Sim normal... eu também não gosto de andar muito depressa, só efectivamente quando preciso mesmo e aí sei que ela anda por isso... também começas-te numa altura má o Inverno, deixa vir o calor e vais ver a genica que a menina ganha nem te parece a mesma mota
Ahhhh e não facilites muito as ultrapassagens, o encostar muito à direita e tal... ás vezes dá mau resultado para nós e eles continuam, quem quiser que ultrapasse bem
1º nós e depois eles [/quote]
Tou ansioso para que chegue o verão, para ver o que realmente ela dá, mas sinceramente a velocidade e arranque que disponho deixam-me todo contente.
Por acaso tenho facilitado muito nas ultrapassagens, vou tentar não o fazer, porque realmente, pode correr muito mal pra mim.
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 32
- Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm
Re: a Flaviense.
Sim sempre devagarinho...jasmim Escreveu:Fico feliz por ver que o "meu" DB vai continuar vivo. Acima de tudo fico satisfeito que a minha ex calhou em boas mãos.
Não te esqueças que numa elétrica "devagar se vai ao longe"
Então quando é pro passeio é sempre a 40km, sabe tão bem andar de mota. Até com chuva (mas muito bem equipado) sabe bem andar de mota. isto é mesmo pra mim.
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 32
- Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm
Re: a Flaviense.
Hoje fui dar uma volta para gastar a bateria toda, mas correu mal porque distrai-me quando vi já estava a 10km de distancia de casa. Peguei na mota com as barras a meio e queria fazer no máximo 5km e voltar pra casa. Depois próximo de casa lá acabava de esgotar a bateria.
Como quando dei por mim já estava a 10km de casa, voltei imediatamente para trás. faltando 5 km pra chegar acende-me a luz da bateria. Continuei sempre até me deparar com a ultima subida antes de chegar a casa, com uma inclinação de 6% foi subindo a 20 km a hora, depois a 10km. Quando a velocidade baixou para 10km hora decidi parar e desligar a mota.
E lembrei-me de levar a mota a pé, podia ser que sem o meu peso se aguentasse melhor.
Liguei a mota verifiquei a voltagem e indicava 122, acelerei e la fui eu por ali acima num passo apressado (quem passava devia pensar que a mota deveria ser mesmo leve para a conseguir levar com tanta facilidade ).
Foi curioso que com bateria muito fraca, bastou apenas desligar voltar a ligar e se a levasse a meu lado a andar a luz da bateria não acendia. É possível ou normal??
Conclusão andei cerca de 3 km a subir e com a mota ao lado (a puxar-me ) e chovia bastante.
Desta aventura tirei as seguintes conclusões:
-Não ser tão parvo e pra próxima ficar mais perto de casa.
-O meu equipamento que tenho para a chuva está aprovadissimo, depois de passar quase 3 horas à chuva cheguei a casa e tava sequinho.
Como quando dei por mim já estava a 10km de casa, voltei imediatamente para trás. faltando 5 km pra chegar acende-me a luz da bateria. Continuei sempre até me deparar com a ultima subida antes de chegar a casa, com uma inclinação de 6% foi subindo a 20 km a hora, depois a 10km. Quando a velocidade baixou para 10km hora decidi parar e desligar a mota.
E lembrei-me de levar a mota a pé, podia ser que sem o meu peso se aguentasse melhor.
Liguei a mota verifiquei a voltagem e indicava 122, acelerei e la fui eu por ali acima num passo apressado (quem passava devia pensar que a mota deveria ser mesmo leve para a conseguir levar com tanta facilidade ).
Foi curioso que com bateria muito fraca, bastou apenas desligar voltar a ligar e se a levasse a meu lado a andar a luz da bateria não acendia. É possível ou normal??
Conclusão andei cerca de 3 km a subir e com a mota ao lado (a puxar-me ) e chovia bastante.
Desta aventura tirei as seguintes conclusões:
-Não ser tão parvo e pra próxima ficar mais perto de casa.
-O meu equipamento que tenho para a chuva está aprovadissimo, depois de passar quase 3 horas à chuva cheguei a casa e tava sequinho.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: a Flaviense.
Hehe, grande aventura. Também fiquei curioso pelo facto da luz ter apagado...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: a Flaviense.
Já foste baptizado!
-
- Administrador
- Mensagens: 16145
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: a Flaviense.
Exactamente ja foste batizado...
Quanto as contas vais aprender a conhecer a tua mota e suas manias...
Bons kms...
Quanto as contas vais aprender a conhecer a tua mota e suas manias...
Bons kms...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: a Flaviense.
A explicação é simples!affalves5 Escreveu:Foi curioso que com bateria muito fraca, bastou apenas desligar voltar a ligar e se a levasse a meu lado a andar a luz da bateria não acendia. É possível ou normal??
Tens uma bateria que tem uma diferença de potencial (energia) que é medida em volts (pressão).
E temos uma carga (motor/chassi/condutor/etc...) que faz "pressão" no sentido oposto da bateria, logo esta vai baixando a sua voltagem até acender a luz, e por fim o controlador vai cortar para não danificar a mesma.
Quando desligaste a moto e voltaste a ligar a carga não estava a fazer "pressão" logo deu uma voltagem superior à de antes.
Quando levaste a moto pela mão e não acendeu a luz!
Porque sem o teu peso, a carga ficou menor, menos "pressão" contrária, e mantendo a voltagem em níveis superiores, não acendendo a luz.
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/