Govecs S2.4

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

Olá a todos,

Sou o feliz proprietário de uma bela Govecs S2.4. Já a tenho há cerca de uma semana, até agora é fantástica :)
image.jpg
image.jpg (1.06 MiB) Visto 7204 vezes
Até agora o investimento já vai longo uma vez que é a minha primeira mota. Desde a instalação eléctrica na garagem, capacete, cadeado e âncora no chão, casaco, luvas e seguro.

Coisas chatas de a ter comprado na bela promoção, na altura só havia a s2.4 à venda e por isso não comprei uma s2.4+ e a limitação dos 45kmh sente-se bem... Outras coisas chatas, veio com um risco na frente (resolvido com caneta de reparação de tinta) e veio com um painel completamente desaparafusado com os parafusos no interior da mala, a desculpa do vendedor é que só pode ter sido algum erro na fábrica, por detrás do painel não há nada.

Veio daquela promoção que vocês conhecem e por isso a data de construção é de 2013.

No mínimo por dia faz apenas 6km, no máximo uns 15km. Ainda não me aventurei a testar a autonomia, também porque sou maçarico e porque com limitações de 45kmh não me aventuro por estradas com movimento mais rápido.


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por RJSC »

Pois, a limitação de 45 km/h é muito chata.
Nos ciclomotores de combustão não existia.

Pode ser que se consiga reprogramar o controlador para não limitar a velocidade.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Govecs S2.4

Mensagem por t3lmo »

Seja bem bem-vindo sr. karamelo :) Depois passa pelas apresentações também.

É a 1º Govecs a ter um diário por aqui, e espero que seja um de muitos.
Será bom para desbravar caminho deste modelo e saber como resolver os problemas e limitações.
Quanto aos tunnings, temos as pessoas certas neste cantinho para ajudar na tarefa.

Para já, aprecia os km's elétricos com prazer :D
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por tcouto »

Como fizeste com a instalacao eletrica? Usas eletricidade comum com contador ou do teu apartamento?Tiveste problemas com o condominio? Ainda estou a tentar resolver essa parte...


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

Tenho ideia que a s2.4 e a s2.4+ partilham tudo excepto a limitação de velocidade, precisava de alguém com uma s2.4+ que me confirmasse qual é o modelo do motor que até aparece na COC para me aventurar na remoção da limitação...

Em relação à instalação, Pedi autorização e fiz uma puxada directa do quadro do piso da garagem, no quadro do piso coloquei um disjuntor e um contador daqueles de rail, para o condomínio poder consultar e ao fim do ano me dizer quantos kWh foram. Depois naquela caixa que se vê, também meti um contador daqueles do lido é um programador do aki.


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

Ps: o máximo que o condomínio te pode fazer é complicar e obrigar a pedires uma instalação à EDP. Mas a ideia é ires a bem para te deixarem usar a instalação do condomínio, senão vais andar a pagar duas vezes aluguer à EDP...

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Govecs S2.4

Mensagem por Emanuel Couto »

Mais um DB de um bonito VE... parabéns :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

Obrigado :)

Entretanto, esqueci-me de mencionar que contra todas as expectativas o cartão do mobi.e demorou só 15 dias a chegar, número 2000 e qq coisa...

E já comprei o adaptador de cee para schuko no aki, 5.49€. Era para o fazer eu, mas por este preço acho que seria difícil fazer melhor e mais barato.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Govecs S2.4

Mensagem por Mumia »

olha olha mais uma menina novinha :D :D

muito gira sem duvida!! :) Agora que ande muitooooossssss Km's e sem problemas isso sim é o mais importante ;)

Ainda bem que o teu condomínio foi porreiro e facilitou as coisas :) para quê complicar quando é tudo tão fácil e se o pessoal for sério ninguém perde nada :)

Quanto à limitação é sempre aquela coisa mas pensa para o percurso que fazes serve-te né? os percursos maiores é normal não te aventurares ao inicio (todos somos assim) esse "medo" ataca-nos sempre eheheheh ;)

O retirar a limitação dos 45km/h certamente será possível mas.... cuidado :/

Uhm então e de que zona és??

Bons e muitos Km's e venham de lá mais fotos ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

Sim, eu para o que ando, sempre dentro de Lisboa, chega e sobra, é só uma questao de planear e não utilizar as vias mais rápidas. E sempre tenho a vantagem de não pagar IUC :) Que mesmo que fosse 10€ já dá quase para pagar meio ano :) Além de que para já também não quero invalidar a garantia.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Govecs S2.4

Mensagem por O_volt »

Muito gira.
Estou curioso sobre este modelo!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Govecs S2.4

Mensagem por jasmim »

Que baterias tem?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por RJSC »

jasmim Escreveu:Que baterias tem?
18650 como os Teslas, só que sem a refrigeração ativa não devem durar muito se a mota ficar todo o dia ao sol.


tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por tcouto »

Onde viste essa informacao RJSC?


tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por tcouto »

karamelo Escreveu:Tenho ideia que a s2.4 e a s2.4+ partilham tudo excepto a limitação de velocidade, precisava de alguém com uma s2.4+ que me confirmasse qual é o modelo do motor que até aparece na COC para me aventurar na remoção da limitação...

Em relação à instalação, Pedi autorização e fiz uma puxada directa do quadro do piso da garagem, no quadro do piso coloquei um disjuntor e um contador daqueles de rail, para o condomínio poder consultar e ao fim do ano me dizer quantos kWh foram. Depois naquela caixa que se vê, também meti um contador daqueles do lido é um programador do aki.
karamelo, a potência do motor da S2.4+ é de 4,3KW. Não sei se é a informação que procuras....

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Govecs S2.4

Mensagem por Jorge Rocha »

Muitos parabéns!
Estão a nascer como cogumelos :)
Desejos que tudo corra pelo melhor e com muitos Kms livres de CO2
tcouto Escreveu:karamelo, a potência do motor da S2.4+ é de 4,3KW. Não sei se é a informação que procuras....
Poderás descriminar a potencia que vem referida no motor (Pn ___ KW)?

tcouto Escreveu:Onde viste essa informacao RJSC?
Só não viu ao vivo e a cores, porque eu já tinha fechado a tampa das baterias. ;)

O carregador das GO!T 1.4 carrega a 688W da rede, e o das vossas (Karamelo e tcouto) carrega a quanto?

Já agora qual é a referencia do Sevcon que está debaixo do banco (o meu é Sevcon G8035) (para os dois também)?

Tenho uma que não está abrangida pela garantia, e irei verificar se posso alterar os parâmetros das rotações, corrente, regeneração, marcha-a-trás, etc., depois digo-vos como foi!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

A minha tem um letrika 6143, fala em 3,3kw, 3800rpm.

Não encontrei o datasheet em lado nenhum...

Se for 18650 é porreiro, pelo menos para encontrar substitutos relativamente baratos.

A refrigeração só me apercebi de algo quando meto a carregar, não sei se é o carregador que tem alguma ventoinha, ou o que é...


Autor do tópico
karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Govecs S2.4

Mensagem por karamelo »

Jorge, o carregador da minha vai aos 1000W.

Não sei se a bateria da 1.4 é idêntica à da 2.4. O pack supostamente é o dobro do peso e capacidade.

Sim o controlador é o mesmo :)

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Govecs S2.4

Mensagem por t3lmo »

karamelo Escreveu:A refrigeração só me apercebi de algo quando meto a carregar, não sei se é o carregador que tem alguma ventoinha, ou o que é...
É o cooler do carregador, as baterias em si não têm refrigeração.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Govecs S2.4

Mensagem por Mumia »

karamelo Escreveu:... é só uma questao de planear e não utilizar as vias mais rápidas. ...
Sim cuidado que como ciclomotor não podes andar em algumas vias :/ cuidado para depois não dar probs :(

E se se se és de Lisboa, oraaaaaaaaa Cafézada às 6ª feiras na Marina de Oeiras começa a ser obrigatório ehehehe :P :roll: :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”