Govecs S1.4
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Govecs S1.4
Já está!!!
Primeiras impressões:
Bom Chassis
Bons Travões
Aceleração - vim de uma XTZ 750 Super Tenere com 70 Cavalos... A segunda chegava aos 130kmh...
Velocidade - vim de uma XTZ 750 Super Tenere com 70 Cavalos... Velocidade Máxima GPS era 185kmh, 200Kmh no velocimetro.
Autonomia - Fiz os meus primeiros 10Kms, perdeu os 2 ou 3 primeiros traços. Muitas subidas e descidas, bem como algumas rectas em velocidade máxima, uns estonteantes 47kmh (Segundo o Fabricante).
A moto tem alguma dificuldade em arrancar nas subidas. Parar nos semáforos em subidas e arrancar é algo desesperante, principalmente, para quem está atrás de mim. São subidas entre os 6% e os 10% (Av. Duque de Loulé ou Rua Conde Redondo em Lisboa).
Os peões não me ouvem! Os outros carros e motas muito menos.
Primeiras impressões:
Bom Chassis
Bons Travões
Aceleração - vim de uma XTZ 750 Super Tenere com 70 Cavalos... A segunda chegava aos 130kmh...
Velocidade - vim de uma XTZ 750 Super Tenere com 70 Cavalos... Velocidade Máxima GPS era 185kmh, 200Kmh no velocimetro.
Autonomia - Fiz os meus primeiros 10Kms, perdeu os 2 ou 3 primeiros traços. Muitas subidas e descidas, bem como algumas rectas em velocidade máxima, uns estonteantes 47kmh (Segundo o Fabricante).
A moto tem alguma dificuldade em arrancar nas subidas. Parar nos semáforos em subidas e arrancar é algo desesperante, principalmente, para quem está atrás de mim. São subidas entre os 6% e os 10% (Av. Duque de Loulé ou Rua Conde Redondo em Lisboa).
Os peões não me ouvem! Os outros carros e motas muito menos.
- Anexos
-
- IMG_2015020643604[1].jpg (35.02 KiB) Visto 7445 vezes
Última edição por cuttysark76 em sexta fev 06, 2015 4:16 pm, editado 1 vez no total.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Govecs S1.4
Meus parabéns!
Mas que maravilha...
Mas que maravilha...
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Obrigado! Estou muito contente com o novo brinquedo!Emanuel Couto Escreveu:Meus parabéns!
Mas que maravilha...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S1.4
Confirma que não tens o botão ECO ligado, senão é mais desesperante ainda...
Que motor é que tens? É um parker ou um letrika? Se for o letrika igual às 2.4 consegue-se dar mais uns cavalos ao bicho...
Que motor é que tens? É um parker ou um letrika? Se for o letrika igual às 2.4 consegue-se dar mais uns cavalos ao bicho...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1335
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Re: Govecs S1.4
Parabéns e boa sorte com a menina!
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S1.4
Muitos parabéns pela atitude!
Essa é uma transformação psicológica que cada um deverá ter, passando a andar com mais calma e a gastar menos recursos, e a colocar menos suas vidas em risco, e principalmente a dos outros.
Essa é uma transformação psicológica que cada um deverá ter, passando a andar com mais calma e a gastar menos recursos, e a colocar menos suas vidas em risco, e principalmente a dos outros.
Penso ser um Parker! Ainda assim pode-se dar um pouco mais de potencia. Só não deverá ser feito ainda, para uma rodagem, activação das baterias que desde 2013 que estão paradas. É apenas 1,5KWh, tem-se que ter isso em consideração.karamelo Escreveu:Confirma que não tens o botão ECO ligado, senão é mais desesperante ainda...
Que motor é que tens? É um parker ou um letrika? Se for o letrika igual às 2.4 consegue-se dar mais uns cavalos ao bicho...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1335
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Re: Govecs S1.4
Jorge Rocha Escreveu:Penso ser um Parker! Ainda assim pode-se dar um pouco mais de potencia. Só não deverá ser feito ainda, para uma rodagem, activação das baterias que desde 2013 que estão paradas. É apenas 1,5KWh, tem-se que ter isso em consideração.karamelo Escreveu:Confirma que não tens o botão ECO ligado, senão é mais desesperante ainda...
Que motor é que tens? É um parker ou um letrika? Se for o letrika igual às 2.4 consegue-se dar mais uns cavalos ao bicho...
Pois é...essas baterias tiveram paradas e agora certamente não estão nas perfeitas condições...tens que andar com cuidado e esse arranque com pouca potência já pode ser um sinal de baterias fracas!
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S1.4
Nada que uma boa rodagem não active a química dessas células. É preciso é ter calma!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Motor é um AMK 6143, é Letrika, não é? Pelo é o que estava no teu DBkaramelo Escreveu:Que motor é que tens? É um parker ou um letrika? Se for o letrika igual às 2.4 consegue-se dar mais uns cavalos ao bicho...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Não tinha a ECO ligada... Vamos ver.
Acabou de carregar a 100%.
Desliguei-a e dentro de 30 minutos vou por a carregar outra vez.
Infelizmente não tenho nenhuma forma de saber "quanto" é que estou a carregar. Ouvi falar de uns aparelhos do Lidl, não é? Tenho de os procurar!
Para o que eu ando chega perfeitamente (Velocidade e Autonomia), é uma questão de preparar as viagens e/ou os circuitos com alguma antecedência e evitar vias pseudo-rápidas aqui de Lisboa (Av. Liberdade, Av. Fontes Pereira de Melo, Av. Forças Armadas, Av. República, entre outras!
Estou a ser assaltado com algumas dúvidas:
Carregar sempre que possível, correcto?
Evitar andar com a bateria a 3/4, 1/2 ou 1/4, correcto?
Devo em alguma ocasião, colocar as baterias a 0?
A moto tem uma série de códigos de erro do controlador no manual (https://www.gebruikershandleiding.com/G ... =0028#af28)
Se existisse algum problema nas baterias surgiria um erro, correcto?
Acabou de carregar a 100%.
Desliguei-a e dentro de 30 minutos vou por a carregar outra vez.
Infelizmente não tenho nenhuma forma de saber "quanto" é que estou a carregar. Ouvi falar de uns aparelhos do Lidl, não é? Tenho de os procurar!
Para o que eu ando chega perfeitamente (Velocidade e Autonomia), é uma questão de preparar as viagens e/ou os circuitos com alguma antecedência e evitar vias pseudo-rápidas aqui de Lisboa (Av. Liberdade, Av. Fontes Pereira de Melo, Av. Forças Armadas, Av. República, entre outras!
Estou a ser assaltado com algumas dúvidas:
Carregar sempre que possível, correcto?
Evitar andar com a bateria a 3/4, 1/2 ou 1/4, correcto?
Devo em alguma ocasião, colocar as baterias a 0?
A moto tem uma série de códigos de erro do controlador no manual (https://www.gebruikershandleiding.com/G ... =0028#af28)
Se existisse algum problema nas baterias surgiria um erro, correcto?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Rodagem em andamento!Jorge Rocha Escreveu:Nada que uma boa rodagem não active a química dessas células. É preciso é ter calma!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S1.4
Fazer umas descargas profundas até pode ser benéfico para uma rápida activação química das células, mas é necessário ter muito cuidado, pois terá de ser uma descarga muito lenta, realizada em 4 horas mínimas consecutivas de preferência.
Depois o carregamento também deveria demorar umas 8 horas,e como não tem a possibilidade de carregar mais devagar com o original, seria necessário fazer umas pausas, conforme descrevi anteriormente. 15 minutos de carregamento e 30 minutos de pausa mínimos.
Tudo o que digo não é baseado na ciência, mas sim em muitos testes e muito boa observação deles obtida. Vale o que vale e é sempre discutível.
Depois o carregamento também deveria demorar umas 8 horas,e como não tem a possibilidade de carregar mais devagar com o original, seria necessário fazer umas pausas, conforme descrevi anteriormente. 15 minutos de carregamento e 30 minutos de pausa mínimos.
Tudo o que digo não é baseado na ciência, mas sim em muitos testes e muito boa observação deles obtida. Vale o que vale e é sempre discutível.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Vou tentar ao máximo fazê-lo, mas é complicado uma vez que não tenho garagem. O tempo também não me está a ajudar, amanhã era um dia perfeito para andar!
Necessito de comprar um carregador especial para carregar a bateria em casa (não sabia)...
Depois de uma hora de descanso, voltei a por a moto a carregar e ao fim de 5m a luz de carga apagou-se!
Vamos ver como corre o regresso a casa mais logo!
Sinto-me uma criança depois de visitada pelo Pai Natal!
Necessito de comprar um carregador especial para carregar a bateria em casa (não sabia)...
Depois de uma hora de descanso, voltei a por a moto a carregar e ao fim de 5m a luz de carga apagou-se!
Vamos ver como corre o regresso a casa mais logo!
Sinto-me uma criança depois de visitada pelo Pai Natal!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1335
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Re: Govecs S1.4
Esta mota tem BMS incorporado nas baterias de lítio?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Não querendo dizer nenhum disparate, é um pack fechado com BMS.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S1.4
Fiquei sem saber se estás a fazer uma pergunta, ou se estás a fazer uma admiração com base no que falei, de carregar de forma mais lenta do que como carregador original.cuttysark76 Escreveu:...Necessito de comprar um carregador especial para carregar a bateria em casa (não sabia)...
Em relação ao carregador que ela traz de origem, sim, ele bem colocado no interior e não dá para levar para casa e carregar lá. (podes levar a scooter toda para casa, que não deita cheiro a gasolina nem fumo)
Mas se quiseres, podes adquirir um carregador pequeno para poderes fazer os carregamentos em casa enquanto dormes.
Correto e afirmativo, o BMS está dentro do pack.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Govecs S1.4
ora então Parabéns!!!! agora que venham muitoooosssssss e bons Km's sem problemas graves!!!
com calma certeza que essa menina vai fazer muitos Km's e cumprir aquilo para a qual a compraste o pessoal anda por aqui para ajudar!
Ahhhh e claro fica já em falta a presença dela e tua na cafezada das 6ª feiras na Marina de Oeiras
E agoraaaaa venham mais footttooosssss eheheheh
com calma certeza que essa menina vai fazer muitos Km's e cumprir aquilo para a qual a compraste o pessoal anda por aqui para ajudar!
Ahhhh e claro fica já em falta a presença dela e tua na cafezada das 6ª feiras na Marina de Oeiras
E agoraaaaa venham mais footttooosssss eheheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: Govecs S1.4
Bem vindo e disfruta dessas viagens a eletrões!
É tudo uma questão de hábito, principalmente o de passar a poupar muito mais
... e lembra-te que estás a conduzir um 'veículo do futuro' ... depois só vais querer desses, e mais potentes
É tudo uma questão de hábito, principalmente o de passar a poupar muito mais
... e lembra-te que estás a conduzir um 'veículo do futuro' ... depois só vais querer desses, e mais potentes
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Govecs S1.4
Parabéns pela compra! Não há mais fotos?
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
É isso mesmo. Sendo a bateria amovível, queria retirá-lá e carregar em casa, controlando melhor o carregamento, como indicaste. Necessito de comprar esse carregador, mas não sei qual é onde...Jorge Rocha Escreveu: Mas se quiseres, podes adquirir um carregador pequeno para poderes fazer os carregamentos em casa enquanto dormes.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos