Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por sugarstorm »

jasmim Escreveu:Como pergunto algo que ignoro a existência? :shock: :D
OK, é um ponto de vista válido.
Nesse caso o JRLab deveria ter informado melhor o seu cliente. A menos que ele também não soubesse... :oops:

Bem, adiante. Já sabes. Da próxima vez lê um pouco mais os DB's aqui no NE das Vectrix Li+.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por pena33 »

sugarstorm Escreveu:
jasmim Escreveu:Como pergunto algo que ignoro a existência? :shock: :D
OK, é um ponto de vista válido.
Nesse caso o JRLab deveria ter informado melhor o seu cliente. A menos que ele também não soubesse... :oops:

Bem, adiante. Já sabes. Da próxima vez lê um pouco mais os DB's aqui no NE das Vectrix Li+.

Porquê que o JRLab devia ter informado?

O meu automóvel é em 2ª mão, ele tem alguns "truques", na oficina a onde vou ou mesmo na oficina ofical da marca nunca me disseram nada desses truques, eu não comprei o automóvel a nenhum deles, há é verdade também não lhes perguntei.

Bem, adiante, Jasmim parabéns pela aquisição e modificações que mandas-te fazer, espero que fique tudo de acordo com as espectativas que tinhas quando a compraste.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por RuFuS »

pena33 Escreveu:Porquê que o JRLab devia ter informado?

O meu automóvel é em 2ª mão, ele tem alguns "truques", na oficina a onde vou ou mesmo na oficina ofical da marca nunca me disseram nada desses truques, eu não comprei o automóvel a nenhum deles, há é verdade também não lhes perguntei.
Não será falta de profissionalismo desse tipo de oficinas??? Parece-me óbvio que não tenham de ser os clientes à procura de funções essenciais para a mota carregar...

Neste caso a Vectrix do jasmim nem está a carregar correctamente após esta conversão feita pela Jorge Rocha... :|


pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por pena33 »

RuFuS Escreveu:
pena33 Escreveu:Porquê que o JRLab devia ter informado?

O meu automóvel é em 2ª mão, ele tem alguns "truques", na oficina a onde vou ou mesmo na oficina ofical da marca nunca me disseram nada desses truques, eu não comprei o automóvel a nenhum deles, há é verdade também não lhes perguntei.
Não será falta de profissionalismo desse tipo de oficinas??? Parece-me óbvio que não tenham de ser os clientes à procura de funções essenciais para a mota carregar...

Neste caso a Vectrix do jasmim nem está a carregar correctamente após esta conversão feita pela Jorge Rocha... :|

Desculpa RuFus, mas não te respondo, mesmo tendo resposta.
Podes ser apessoa mais espectacular na vida real, mas aqui no fórum e na MINHA OPINIÃO normalmente a tua postura tende a não se a mais correcta. Eu fui directo a dizer as coisas, também espero e desejo que tenhas muito sucesso com a tua empresa, como desejo a todos os outros que também fazem negócio com a mobilidade electrica.

Desculpa Jasmim pelo offtopic, os moderadores poderão caso julguem ser necessário apagar este e outros comentários/partes que contenham offtopic.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por RuFuS »

pena33 Escreveu:
RuFuS Escreveu:
pena33 Escreveu:Porquê que o JRLab devia ter informado?

O meu automóvel é em 2ª mão, ele tem alguns "truques", na oficina a onde vou ou mesmo na oficina ofical da marca nunca me disseram nada desses truques, eu não comprei o automóvel a nenhum deles, há é verdade também não lhes perguntei.
Não será falta de profissionalismo desse tipo de oficinas??? Parece-me óbvio que não tenham de ser os clientes à procura de funções essenciais para a mota carregar...

Neste caso a Vectrix do jasmim nem está a carregar correctamente após esta conversão feita pela Jorge Rocha... :|

Desculpa RuFus, mas não te respondo, mesmo tendo resposta.
Podes ser apessoa mais espectacular na vida real, mas aqui no fórum e na MINHA OPINIÃO normalmente a tua postura tende a não se a mais correcta. Eu fui directo a dizer as coisas, também espero e desejo que tenhas muito sucesso com a tua empresa, como desejo a todos os outros que também fazem negócio com a mobilidade electrica.

Desculpa Jasmim pelo offtopic, os moderadores poderão caso julguem ser necessário apagar este e outros comentários/partes que contenham offtopic.
Quer-me então parecer que só aqui colocou a sua opinião porque "sim"...

Também fui directo a dizer o que penso, e talvez por combater a "contra-informação" neste fórum muitos não vão "à bola" comigo.

PS - Obrigado pelos votos de sucesso. :)

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por Jorge Rocha »

sugarstorm Escreveu: Nesse caso o JRLab deveria ter informado melhor o seu cliente. A menos que ele também não soubesse... :oops:

Bem, adiante. Já sabes. Da próxima vez lê um pouco mais os DB's aqui no NE das Vectrix Li+.
Trabalho por exemplo com controladores Sabvoton, Sevcon, Kelly, etc.., e não é por causa disso que agora vou explicar cada parâmetro que o controlador suporta, principalmente se o utilizador não está familiarizado com o contexto.

Nada como cada um ir conhecendo algo a cada dia e de forma natural, para que depois lhe seja fácil compreender o funcionamento de tudo.

Em relação à informação que eu deveria dar ao Jasmim, relativamente a tudo o que refere a viatura em questão, penso naturalmente que ele saberá muito mais da mota do que eu. Pelo menos ele já comprou uma antes desta, e poderá estar mais familiarizado com tudo o que envolve a VX1 Li+ que comprou, pois eu trabalho com todo o tipo de viaturas eléctricas, e é a primeira vez (não é novidade para ninguém) que lhes mexo.

Já quando o Jasmim abriu o tópico de qual óleo colocar na caixa de transferência da VX1, todos os experientes na marca fecharam-se e nada disseram.
Hoje sei que pode ser colocado o API-GL-5 SAE 80W-90.

Apontar o dedo a um defeito, toda a gente sabe fazê-lo muito bem, agora ajudar os outros, quando os vêm em dificuldades, aí é só para alguns.
Tudo por um mundo mais limpo!


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por RuFuS »

Jorge Rocha Escreveu:Apontar o dedo a um defeito, toda a gente sabe fazê-lo muito bem, agora ajudar os outros, quando os vêm em dificuldades, aí é só para alguns.
Jorge Rocha, não tens que te sentir culpado de nada.

O Jasmim recorreu aos teus serviços e não aos do fórum ou de outros users aqui presentes para fazer a transformação. Ninguém tem aqui obrigação para com o Jasmim ou perante ti de vir aqui esclarecer ou corrigir defeitos ou problemas pois acaba por não ser uma decisão tua.

Se há aqui alguém que se poderá lamentar não és tu mas o Jasmim, pois foi ele que tomou a decisão de entregar a mota a ti e nem duvido que lhe tenhas avisado de antemão que não tinhas experiência com o produto: claro que haverá certamente as devidas compensações mas não te podes culpar por aquilo que não sabes e muito menos por uma decisão que não foi tua. Apenas fizeste o que te competia e sabias.

Agora é aguardar que o BMS chegue e proceder à troca.

Cumps

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por galt »

Acredito que o JRocha não se sinta culpado de nada, deve é sentir-se muito feliz por ter contribuído para a evolução da mobilidade elétrica!

Grande JRocha!
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por Jorge Rocha »

galt Escreveu:Acredito que o JRocha não se sinta culpado de nada, deve é sentir-se muito feliz por ter contribuído para a evolução da mobilidade elétrica!

Grande JRocha!
Grato Galt, muito grato!

Felizmente somos muitos, uns que por cá aparecem e outros que aparecem por outros lados, a lutar/contribuir para esta evolução de uma maior sustentabilidade, a que a mobilidade eléctrica nos proporciona. Que assim seja, e que mais fiquem contagiados.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por jmal »

Se a mota não carrega totalmente, ela dá um erro no final, ECXXX, XXX corresponde a um código de fim de carga, com erro ou não.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por jasmim »

Hoje pulverizei o meu record a andar, durante um dia, numa elétrica. Numa deslocação até Aveiro e outra até ao Porto fiz 193 km :D
Pelo meio fiz 2 carregamentos parciais.
Quando eu dizia, há uns posts atrás, que daqui uns tempos 150 km de autonomia seriam poucos, hoje senti isso! :lol:
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por O_volt »

Ok, estou a ver que estamos juntos de 2 felizardos!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por MRider »

Queremos sempre mais :lol:
Live long and prosper!


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por RuFuS »

Como está esta menina? Já tem o problema do bms resolvido? ;)


Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por jasmim »

Falta montá-lo. Tenho que arranjar algum tempo.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por RuFuS »

jasmim Escreveu:Falta montá-lo. Tenho que arranjar algum tempo.
Como foste a Aveiro pensei que o técnico já tivesse tratado disso...aguardemos então! ;)


Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por jasmim »

RuFuS Escreveu:
jasmim Escreveu:Falta montá-lo. Tenho que arranjar algum tempo.
Como foste a Aveiro pensei que o técnico já tivesse tratado disso...aguardemos então! ;)
Aveiro não é só o Jorge Rocha. .. ;)
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Mensagem por cuttysark76 »

Mas já faz parte do mapa! Ele e os Ovos Moles!


Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por jasmim »

1000 km feitos.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX1 - 60 Ah - JASMIM

Mensagem por RuFuS »

jasmim Escreveu:
RuFuS Escreveu:
jasmim Escreveu:Falta montá-lo. Tenho que arranjar algum tempo.
Como foste a Aveiro pensei que o técnico já tivesse tratado disso...aguardemos então! ;)
Aveiro não é só o Jorge Rocha. .. ;)
Então mas, ia jurar que já tinhas ido ao JRLab tratar disso, tanto que o Pafi andou na tua Vectrix quando lá foi:

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 14#p253614
pafi Escreveu: Antes de ir embora, ainda fui dar uma voltinha na vectrix do jasmim. Realmente, aquilo so tem uma designação: avião!
Andas as esconder visitas ao JRLab e dizes que Aveiro não é só Jorge Rocha? Mas até acredito que tenhas comido uns ovos moles... :lol:
jasmim Escreveu:1000 km feitos.
Convém não abusares enquanto não tiveres o BMS funcional...não te esqueças que não está a medir nem a balancear correctamente!
Não queremos ver um pack de baterias "assassinado" daqui a uns anos culpando o material que não tem culpa nenhuma da utilização que lhe foi feita... ;)

Toca a meter a menina no técnico para lhe trocar o BMS (se é que não foi já trocado :roll: )...é coisa rápida de efectuar e é só seguir viagem novamente até casa! ;)

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”