Mota Elétrica 24s 60ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Mota Elétrica 24s 60ah

Mensagem por Jorge Rocha »

Em mais de 15 Predator's já por mim testadas, muitas têm variações entre velocidades instantâneas (ente 2 a 10%), mas todas ficam muito próximas da realidade no odometro, com erros inferiores a 3% comparando com o GPS. Penso que a maior diferença está no diâmetro do pneu, que quando está gasto terá uma contagem mais optimista (mas isso acontece em qualquer viatura na face da terra).
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
mso
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: terça jan 27, 2015 2:02 pm

Re: Mota Elétrica 24s 60ah

Mensagem por mso »

Sim é verdade que normalmente os veiculos apresentam uma velocidade superior á real medida por gps mas não são só as predatores nem os modelos asiaticos que fazem isso até carros normais ou até carros de gama alta como já pude comprovar num audi que indica uma velocidade superior em 10kmh em relacao ao gps.
Agora em relacao a contar mais hms que o real nunca ouvi falar.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Mota Elétrica 24s 60ah

Mensagem por Jorge Rocha »

mso Escreveu: Agora em relacao a contar mais hms que o real nunca ouvi falar.
Sim, mas isso acontece muito nas Bereco, nas Swen, e provavelmente em outras... infelizmente! Mas não nas Predator's.
Tudo por um mundo mais limpo!


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Mota Elétrica 24s 60ah

Mensagem por RuFuS »

Jorge Rocha Escreveu:
mso Escreveu: Agora em relacao a contar mais hms que o real nunca ouvi falar.
Sim, mas isso acontece muito nas Bereco, nas Swen, e provavelmente em outras... infelizmente! Mas não nas Predator's.
Não entendi...pelo que percebo gostas de espalhar a contra-informação por este fórum.

Eu afirmei que as Predator's indicam no odómetro mais velocidade e kms do que realmente percorrido e tu até o admites aqui:
Jorge Rocha Escreveu:Em mais de 15 Predator's já por mim testadas, muitas têm variações entre velocidades instantâneas (ente 2 a 10%), mas todas ficam muito próximas da realidade no odometro, com erros inferiores a 3% comparando com o GPS. Penso que a maior diferença está no diâmetro do pneu, que quando está gasto terá uma contagem mais optimista (mas isso acontece em qualquer viatura na face da terra).
Mas logo de seguida já te contradizes pois não "calha bem":
Jorge Rocha Escreveu:
mso Escreveu: Agora em relacao a contar mais hms que o real nunca ouvi falar.
Sim, mas isso acontece muito nas Bereco, nas Swen, e provavelmente em outras... infelizmente! Mas não nas Predator's.
Não ouviste falar ou não te convém falar? É um erro muito bem conhecido de muitos utilizadores mas que quase ninguém por aqui fala nem admite.

Um pouco mais de cuidado para não confundir quem por aqui passa não faz mal (muito pelo contrário) e ajuda todos a aprenderem sem contra-informação

Cumps


roms
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: terça mai 05, 2009 6:03 pm

Re: Mota Elétrica 24s 60ah

Mensagem por roms »

Posso falar pela minha Predator, e tal como o Jorge afirma:

- No velocimetro (onde é indicada a velocidade) - sem duvida tem um erro considerável comparado com o GPS, chegando a ter 10 Km/h de diferença.
- No odómetro (contador de Km's) - erro muito reduzido. Em 60 Km's percorridos, comparando com o GPS, nem 500 metros de diferença tem.

Ricardo


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Mensagem por Fidel »

Desculpa lá oh rufus mas quem está a promover a desinformação és tu. Uma coisa é velocidade outra é a distância. As predator (assim como quase todos os veiculos) lê mal a velocidade, nuns mais noutros menos, mas em distância é igual, 50km percorridos são 50km, na minha predator não erra praticamente nada comparando com outros veículos.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Mota Elétrica 24s 60ah

Mensagem por RuFuS »

Vocês estão-me então a dizer que se forem durante 1hora com o velocímetro a marcar 60km/h, o conta-km só vos indica que fizeram 50km...

Nesse caso as Predator's que me passaram pelas mãos devem ter sido de outro fornecedor ou série diferentes das vossas...peço desculpa pela minha contra-informação.

Cumps


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

Isso mesmo Rufus... tanto o meu Leaf como a Predator são assim. 10% a mais na velocidade instantânea mas a distancia percorrida é correcta.

A minha antiga Bereco contava 10% a mais também na distancia percorrida.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Mensagem por cuttysark76 »

O meu carro tem um velocímetro analógico que difere em mais de 10% do computador de bordo na velocidade instantânea.


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Mota Elétrica 24s 60ah

Mensagem por _rapt0r_ »

Façam um desenho para o homem..


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Mota Elétrica 24s 60ah

Mensagem por RuFuS »

_rapt0r_ Escreveu:Façam um desenho para o homem..
Não é necessário...

Já percebi que as duas Predator's em que mexi são diferentes das da vossas...peço desculpa pela minha interpretação em meter todas as Predator's no "mesmo saco" pois aparentemente todas contam velocidade a mais (10%), mas nem todas contam kms a mais (umas +10%, outras 0%)...

Cumps


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Mensagem por Fidel »

Mas tu conheces algum veículo (eléctrico ou não) que conte bem a velocidade instantanea?
Outra pergunta, como consegues saber que fazes 50km com exactidão? Consegues ter 100% certeza da distância que percorres?
Eu quando falo do meu caso é por exemplo, na minha ida para o trabalho faço 30km, nem mais 100mts, seja na mota ou nos 3 carros que já fiz essa viagem. Já o manómetro da velocidade nesses 4 veiculos não batem certo com o GPS.
Já agora, como consegues ver a velocidade real? Usas o GPS?


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re:

Mensagem por RuFuS »

Fidel Escreveu:Mas tu conheces algum veículo (eléctrico ou não) que conte bem a velocidade instantanea?
Outra pergunta, como consegues saber que fazes 50km com exactidão? Consegues ter 100% certeza da distância que percorres?
Eu quando falo do meu caso é por exemplo, na minha ida para o trabalho faço 30km, nem mais 100mts, seja na mota ou nos 3 carros que já fiz essa viagem. Já o manómetro da velocidade nesses 4 veiculos não batem certo com o GPS.
Já agora, como consegues ver a velocidade real? Usas o GPS?
Claro que é com GPS e sim, contrariamente ao que pensas, há pelo menos 1 VE de 2 rodas que indica bem a velocidade instantânea e já foi debatido por aqui esse assunto há alguns anos.

Não adianta estarmos a prosseguir esta discussão. O assunto fica por aqui pois não gosto de alimentar contra-informação.

Cada um é livre de ler o que aqui foi falado e interpretar como desejar pois um fórum é isso mesmo: um espaço de discussão em que cada um coloca a sua opinião e cabe a cada leitor saber filtrar o ruído existente.

Cumps

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”