Scooter Ecoway 3000 VL

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
ag239
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça abr 03, 2012 10:24 am

Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por ag239 »

Boa tarde!

Estou registado neste fórum há um tempo, mas por falta de tempo e de matéria para partilhar, não tenho feito mais do que visualizar alguns tópicos.

Desde há 3 anos que tenho uma scooter Erider Ecoway 3000 VL. Neste período, têm sido muitas as avarias, que originam paragens longas, de cada vez que são necessárias peças que (supostamente), não há em stock.

Acontece agora que, a acreditar na empresa onde a comprei e onde sempre foi reparada, tem 2 ou 4 células avaridas, o que origina um custo de reparação elevado, ainda para mais sem garantia de que não volta a acontecer. Isto deixa-me muito reticente em avançar com a reparação, já que não me parece agora que tenha feito um bom negócio ao comprar a scooter.

O que pretendia saber em concreto é onde poderia obter uma segunda opinião e eventualmente uma reparação sem ser no representante, em que deixei de confiar.

Obrigado pela ajuda!

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por MRider »

Olá

É pena que tenha feito um investimento e não esteja satisfeito.
Eu também tenho uma Ekoway e se tivesse confiado no representante também estaria em maus lençóis.
No meu caso não foi assim tão mau porque como eu sei " mexer " forneceram o material e eu substitui.
O que tem a fazer é falar com alguém que perceba do assunto e tentar remediar a situação. E instalar um bms para monitorar as células.

Espere um pouco que alguém já lhe deve ajudar.

Os VEs são óptimos meios de transporte quando bem configurados e dimensionados .

Força
Live long and prosper!


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por sugarstorm »

ag239 Escreveu:Boa tarde!
O que pretendia saber em concreto é onde poderia obter uma segunda opinião e eventualmente uma reparação sem ser no representante, em que deixei de confiar.
É muito importante num VE ter um sistema que controle a carga e descarga das células do seu pack de baterias. Um BMS (Battery Management System).
Se não tem ou se este é de má qualidade (algo usual em scooters chinesas baratas), quando se anda nos limites é sempre jogar à roleta russa.

Se queres alguém que mexa em VE's tens:
em Lisboa tens o Nuno Santos (user NMCS);
o Jorge Lúcio perto das Caldas da Raínha (user jmal);
o Jorge Rocha em Aveiro;
o Barrocas lá para o norte (não sei bem onde :oops: )
O MVS (Porto) também vende BMS's, não sei se pode ajudar.

Se me falha alguém, por favor acrescentem.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16143
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por serges »

O sugar disse tudo...

Deves equacionar todas as hipóteses.

Partilha um pouco esses problemas e orçamentos.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por karamelo »

Costumo ver uma ali nos Olivais Velho, és tu?

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por Emanuel Couto »

Responde à malta ag239! :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
ag239
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça abr 03, 2012 10:24 am

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por ag239 »

Obrigado pelas respostas!

Sou de Agualva-Cacém e trabalho em Lisboa, na zona da Av. de Roma. É esse percurso que fazia diariamente com a scooter, quando estava em condições, com paragem em Telheiras, onde trabalha a minha mulher. Actualmente, devido à falta de autonomia, estou só a fazer Av.Roma-Telheiras.

Relativamente aos problemas, começaram logo de início : quando ainda a testava (já que não tinha prática de motos ou scooters), avariou o indicador de carga. Indicava carga completa, mas estava quase no limite...fui fazer uns kms e acabei a empurrar a scooter à mão! Durante uns meses andou bem, até que ficou parada a meio de um percurso - alegadamente, foi um sensor do motor. Mais tarde, novos problemas, com as células. Tudo isto ainda dentro da garantia.

Mais tarde, novamente o sensor do motor, a tomada de carga e até o carregador também avariaram. Mais recentemente, a autonomia baixou e o diagnóstico foi que duas células estavam danificadas. Quando fui buscar a scooter, o representante disse-me que haviam outras duas células que também não estavam muito bem, mas a scooter não estava em condições e nem notei diferença nenhuma. Obviamente, não paguei esta reparação, que era de cerca de 300 Euros.

Acresce que de cada vez que a scooter ia para a oficina, ficava semanas ou mesmo meses à espera!

O representante diz-me que para ultrapassar os problemas na totalidade, só trocando o kit, o que representa um custo de 1300 Euros mais IVA. Tendo perdido a confiança, claro que não estou a considerar esta hipótese. Mas tenho muita pena se tiver de deixar a scooter, já que ficou o gosto e não me vejo a guiar uma a gasolina.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por Mumia »

Então mas tudo isso em quanto tempo?! e Garantia?!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
ag239
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça abr 03, 2012 10:24 am

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por ag239 »

Tenho-a há 3 anos e as avarias foram acontecendo ao longo desse tempo. A última vez que foi para o representante foi em Janeiro e só a fui buscar em 19 de Março.

Quanto a garantia, foi de 2 anos após a compra. Actualmente, não há garantia de nada...até estas duas células que supostamente foram substituídas, sei lá se foram mesmo ou não...

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por MRider »

Infelizmente esse representante deixa um pouco a desejar em alguns aspetos. . .

O que eu fazia era contactar algum Mestre que já foi mencionado e tentar remediar a situação pelo mais barato.

Ou então falar com alguém que esteja disposto a retomar a sua scooter e fazia um upgrade para uma scooter com mais potência .

Eu por acaso já tive uma igual a sua mas como era muito fraca devolvi. Com a respectiva perdas de euros....

Mas isso é outra história.

De certeza que alguém lhe irá ajudar . Pois quando começamos a andar de eléctrica não queremos outra coisa.
Live long and prosper!


Autor do tópico
ag239
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça abr 03, 2012 10:24 am

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por ag239 »

sugarstorm Escreveu: É muito importante num VE ter um sistema que controle a carga e descarga das células do seu pack de baterias. Um BMS (Battery Management System).
Se não tem ou se este é de má qualidade (algo usual em scooters chinesas baratas), quando se anda nos limites é sempre jogar à roleta russa.

Se queres alguém que mexa em VE's tens:
em Lisboa tens o Nuno Santos (user NMCS);
o Jorge Lúcio perto das Caldas da Raínha (user jmal);
o Jorge Rocha em Aveiro;
o Barrocas lá para o norte (não sei bem onde :oops: )
O MVS (Porto) também vende BMS's, não sei se pode ajudar.

Se me falha alguém, por favor acrescentem.
É mesmo isso que eu pretendo, mas o NMCS não vem a este forum há bastante tempo. Há outra forma de o conseguir contactar?

É que fora da zona de Lisboa torna-se complicado...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16143
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por serges »

ag239 Escreveu:Obrigado pelas respostas!

Sou de Agualva-Cacém e trabalho em Lisboa, na zona da Av. de Roma. É esse percurso que fazia diariamente com a scooter, quando estava em condições, com paragem em Telheiras, onde trabalha a minha mulher. Actualmente, devido à falta de autonomia, estou só a fazer Av.Roma-Telheiras.

Relativamente aos problemas, começaram logo de início : quando ainda a testava (já que não tinha prática de motos ou scooters), avariou o indicador de carga. Indicava carga completa, mas estava quase no limite...fui fazer uns kms e acabei a empurrar a scooter à mão! Durante uns meses andou bem, até que ficou parada a meio de um percurso - alegadamente, foi um sensor do motor. Mais tarde, novos problemas, com as células. Tudo isto ainda dentro da garantia.

Mais tarde, novamente o sensor do motor, a tomada de carga e até o carregador também avariaram. Mais recentemente, a autonomia baixou e o diagnóstico foi que duas células estavam danificadas. Quando fui buscar a scooter, o representante disse-me que haviam outras duas células que também não estavam muito bem, mas a scooter não estava em condições e nem notei diferença nenhuma. Obviamente, não paguei esta reparação, que era de cerca de 300 Euros.

Acresce que de cada vez que a scooter ia para a oficina, ficava semanas ou mesmo meses à espera!

O representante diz-me que para ultrapassar os problemas na totalidade, só trocando o kit, o que representa um custo de 1300 Euros mais IVA. Tendo perdido a confiança, claro que não estou a considerar esta hipótese. Mas tenho muita pena se tiver de deixar a scooter, já que ficou o gosto e não me vejo a guiar uma a gasolina.

Epa vizinho na zona de trabalho a ver se passas no Nº 42!

Quanto a isso nada com mandar uma MP uma vez que o amigo Nuno passa logo aqui!

Se quiseres beber um café apita!

Vá e calma a coisa resolve se!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Scooter Ecoway 3000 VL

Mensagem por Jorge Rocha »

Só lamento que esses problemas surgem e onde muitas das vezes seriam evitados com algumas revisões/inspecções a todo o sistema.

Ainda na semana passada fui visitado por um novo proprietário de uma scooter eléctrica usada, em que a sua principal preocupação foi levar sua nova aquisição a alguém que lhe pudesse dizer de seu estado, e que intervenções necessitaria para que tudo se mantivesse a funcionar bem.

Depois de alguns testes/verificações, aconselhei-o a fazer um balanceamento ao pack (já que não tinha BMS e que havia diferença de tensões entre células) e se possível, a colocação de um BMS para poder usufruir da máxima capacidade do pack, sem que nunca ponha em risco alguma célula.

Gastar agora algum... para depois poupar muito!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”