vectrix li+ em sesimbra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por sugarstorm »

Jorge Rocha Escreveu:Não sou ninguém para apontar o dedo, mas considero uma atitude menos correta estar a generalizar. Até porque em todas as terras poderemos encontrar pessoas boas e pessoas menos boas.
Tenho pena não ter disponibilidade para ajudar o antónio lisboa, mas tenha a certeza que a resolução do seu problema está bem mais simples do que se pinta.
Já a VX1 Li+ do Jasmim também era para desmantelar, por não ser mais possível seu arranjo... Hoje deve ser entre as melhores Vectrix que existe neste planeta.
Por haver pessoas boas é que foste uma das minhas referências para tentar resolver o problema. O problema é que também há as más!
E acredita que é um grande problema. É um problema de um pack novo! É "só" isso. Eu falei com o antónio lisboa por MP na altura. E sei como a moto está. Dito por ele. Como também sei quais as opções que tinha para resolver. Também dito pelo próprio.
Não ando aqui a meter comentários por meter. Sei do que falo.
Ele tem um pisa papéis pago a peso de ouro. Mais um. Já vem sendo o costume do que é importado de Espanha.
Por ter feito o investimento que fez na moto, é que agora não d€v€ t€r €uros para r€solv€r o problema. Provavelmente uma solução custa-lhe tanto como a moto custou.
É pena. Podia ter comprado em Portugal. Ficava-lhe mais barato. E se fosse a ti ou à FFM ainda tinha garantia, pois ambos são pessoas de palavra, resolvendo os eventuais problemas que aparecem.
rcardoso Escreveu: Concordo com cada palavra dada. O fórum é para ajudar, não para criticar negativamente, nem criar estereotipos ou guerras desnecessárias...
Por ser para ajudar é que eu...ajudei! :shock:
Olha lá:
sugarstorm Escreveu: Antes de mais parabéns pela decisão de adquirir uma scooter eléctrica.
Agora a parte em que vou ser menos simpático :D
Já diz o povo, por vezes "o barato sai caro!"
Isto já começa a ser habitual. Os espanhóis livram-se do lixo que lá têm, a preços (aparentemente) convidativos, e o tuga cai que nem um patinho. Desculpa lá a frontalidade. Já não és o primeiro e não serás o último. Agora tens um pisa-papéis de 218 kgs em casa, certo? Bonito serviço! Bem, não vale a pena chorar por leite derramado. O que fazer?
Tens que contactar o pessoal que dá assistência a VE's cá no burgo. Tens 3 hipoteses: em Lisboa o user NMCS, perto das Caldas os users jmal ou Rufus (Fuel Free Motos) e em Aveiro o user Jorge Rocha. Os 3 mexem em Vectrix (e ficas sempre em boas mãos), mas um deles é mais especializado.

Quanto aos valores que te aparecem no visor eles são:
lo 322 é a tensão da célula mais baixa (3.22v)
eo140 é a indicação que a moto está na fase de equalização, à procura de nivelar todas as células a uma tensão (3.50v)
hi 351 é a tensão da célula mais alta (3.51v)
136 é a tensão do pack (136v)
a24 é a temperatura ambiente (24º)
1-29 é a temperatura do módulo 1 do pack (29º)
2-24 é a temperatura do módulo 2 do pack (24º)
3-27 é a temperatura do módulo 3 do pack (27º)
4-29 é a temperatura do módulo 4 do pack (29º)

Para já pode ser que não seja grave. É como diz o Jorge Rocha, tens um desbalanceamento grave no pack. Mas é preciso abrir a moto e analizar como está o pack, célula a célula. Só depois se saberá se é do pack ou do BMS (Battery Management System).
E os VE's não são feitos para estar parados. Eles gostam é de andar! Muito! Diariamente! :D
Boa sorte com a Vectrix. Por muito duras que as minhas palavras pareçam, acredita que fico muito feliz por ter mais uma Vectrix em Portugal.
Não só ajudei, como tirei logo o retrato à situação. E 5 meses depois podemos confirmar que acertei mesmo no centro do alvo! :D Por muito que isso doa a alguns!!!
Só tenho pena que ainda existam por aí muitas pessoas que vêm o que digo como um ataque a alguém. Não é. É a realidade. NUA E CRUA!

O que eu quero são VE's a andar. Muitos. E sem confusões nem problemas.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por cuttysark76 »

Há tanta gente que oferece packs de Nimh, pagas só o transporte. Tens imensas sobras no Visforvoltage. Contacta-os e pões isso a andar até teres euros suficientes!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por jasmim »

Sugarstorm, tenho muito consideração por ti. Acredita que é verdade. Elucidaste muitas dúvidas que eu tinha quando era novato. Estou-te muito agradecido por isso. Mas as tuas palavras como foram ditas, na minha ótica, não foram felizes. Ainda para mais sendo de um Moderador.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por Jorge Rocha »

sugarstorm Escreveu:... É um problema de um pack novo! É "só" isso. Eu falei com o antónio lisboa por MP na altura. E sei como a moto está. Dito por ele. Como também sei quais as opções que tinha para resolver. Também dito pelo próprio.
Não ando aqui a meter comentários por meter. Sei do que falo.




Ele tem um pisa papéis pago a peso de ouro. Mais um. Já vem sendo o costume do que é importado de Espanha.
...
Não posso dizer se é esse o problema, pois mesmo depois de ter colocado as novas baterias Calb na do Jasmim, o que o mostrador nos dizia era muito assustador, tanto por ter tensões de célula muito baixa como a temperatura muito alta. Indicadores que estavam a enganar, pois depois de ser substituído o modulo BMS, e de ser introduzido novo firmware, as leituras já eram as corretas e tudo estava bem, conforme eu já sabia (por ter acesso aos valores de cada célula, e verificar que todas estavam bem).
Cada caso é um caso, e para cada problema há uma solução (por vezes até mais que uma).



Ter um pisa papéis ou outro objecto qualquer, comprado seja onde for, isso é lá problema de cada um, e ninguém tem nada com isso.
Agora se foi pago a peso de ouro, isso já não sei, pois não faço a mínima ideia de quanto lhe custou, nem estou muito interessado em saber. O certo é que se tem trazido desses paises vizinhos europeus, muitos veículos, das mais variadas marcas, onde o principal motivo de compra é o baixo preço de compra.
Isso é muito simples de se justificar, bastando verificar que esses mesmos veículos quando novos, lá em sua origem, já custam muito menos que em nosso país, e tendo eles uns ordenados mais elevados que os nossos.
Portanto se pagou a peso de ouro, não foi muito inteligente, mas também ninguém tem nada com isso.
Tudo por um mundo mais limpo!


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por sugarstorm »

jasmim Escreveu:Sugarstorm, tenho muito consideração por ti. Acredita que é verdade. Elucidaste muitas dúvidas que eu tinha quando era novato. Estou-te muito agradecido por isso. Mas as tuas palavras como foram ditas, na minha ótica, não foram felizes. Ainda para mais sendo de um Moderador.
Obrigado pela consideração.
Mas...Por ser moderador não tenho direito a opinião?
Eu nunca critiquei a tua compra pois tu sabias exactamente ao que ias. Sabias a história da tua moto pois o Prates tinha o jogo à vista. Tal como eu tenho. Tudo o que acontece com a minha moto, a comunidade sabe. Para o bem e para o mal.
Segui o exemplo do volt. E será sempre assim. A comunidade só tem a ganhar com a verdade. Mesmo que ela doa. E pelos vistos dói a alguns.
Agora comprar motos sem saber como elas estão?
Onde anda o antónio lisboa?

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por sugarstorm »

Jorge Rocha Escreveu:Não posso dizer se é esse o problema, pois mesmo depois de ter colocado as novas baterias Calb na do Jasmim, o que o mostrador nos dizia era muito assustador, tanto por ter tensões de célula muito baixa como a temperatura muito alta. Indicadores que estavam a enganar, pois depois de ser substituído o modulo BMS, e de ser introduzido novo firmware, as leituras já eram as corretas e tudo estava bem, conforme eu já sabia (por ter acesso aos valores de cada célula, e verificar que todas estavam bem).
Cada caso é um caso, e para cada problema há uma solução (por vezes até mais que uma).
Ter um pisa papéis ou outro objecto qualquer, comprado seja onde for, isso é lá problema de cada um, e ninguém tem nada com isso.
Agora se foi pago a peso de ouro, isso já não sei, pois não faço a mínima ideia de quanto lhe custou, nem estou muito interessado em saber. O certo é que se tem trazido desses paises vizinhos europeus, muitos veículos, das mais variadas marcas, onde o principal motivo de compra é o baixo preço de compra.
Isso é muito simples de se justificar, bastando verificar que esses mesmos veículos quando novos, lá em sua origem, já custam muito menos que em nosso país, e tendo eles uns ordenados mais elevados que os nossos.
Portanto se pagou a peso de ouro, não foi muito inteligente, mas também ninguém tem nada com isso.
Não podes dizer qual é o problema, mas eu posso. O utilizador disse-me. Bateria morta. Ponto final.
Uma Li+ trazida de Espanha nunca custa menos de 4.500€. Eu também não sei quanto pagou por ela, mas duvido que terá sido abaixo disso. Dar esse valor por uma carcaça de Vectrix (leia-se Vectrix sem pack) é um absurdo. Em especial quando podes comprar uma Nimh em Espanha por pouco mais de 1.000€!
Se ninguém tem nada a ver com isso? Tem a comunidade. Sabes porquê? Porque depois são essas mesmas pessoas que passam a mensagem que os VE's são caros, não são fiáveis, as baterias não duram. Ou seja, denigrem a imagem de um produto que é o futuro da mobilidade!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por labutess »

sugarstorm Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:Não posso dizer se é esse o problema, pois mesmo depois de ter colocado as novas baterias Calb na do Jasmim, o que o mostrador nos dizia era muito assustador, tanto por ter tensões de célula muito baixa como a temperatura muito alta. Indicadores que estavam a enganar, pois depois de ser substituído o modulo BMS, e de ser introduzido novo firmware, as leituras já eram as corretas e tudo estava bem, conforme eu já sabia (por ter acesso aos valores de cada célula, e verificar que todas estavam bem).
Cada caso é um caso, e para cada problema há uma solução (por vezes até mais que uma).
Ter um pisa papéis ou outro objecto qualquer, comprado seja onde for, isso é lá problema de cada um, e ninguém tem nada com isso.
Agora se foi pago a peso de ouro, isso já não sei, pois não faço a mínima ideia de quanto lhe custou, nem estou muito interessado em saber. O certo é que se tem trazido desses paises vizinhos europeus, muitos veículos, das mais variadas marcas, onde o principal motivo de compra é o baixo preço de compra.
Isso é muito simples de se justificar, bastando verificar que esses mesmos veículos quando novos, lá em sua origem, já custam muito menos que em nosso país, e tendo eles uns ordenados mais elevados que os nossos.
Portanto se pagou a peso de ouro, não foi muito inteligente, mas também ninguém tem nada com isso.
Não podes dizer qual é o problema, mas eu posso. O utilizador disse-me. Bateria morta. Ponto final.
Uma Li+ trazida de Espanha nunca custa menos de 4.500€. Eu também não sei quanto pagou por ela, mas duvido que terá sido abaixo disso. Dar esse valor por uma carcaça de Vectrix (leia-se Vectrix sem pack) é um absurdo. Em especial quando podes comprar uma Nimh em Espanha por pouco mais de 1.000€!
Se ninguém tem nada a ver com isso? Tem a comunidade. Sabes porquê? Porque depois são essas mesmas pessoas que passam a mensagem que os VE's são caros, não são fiáveis, as baterias não duram. Ou seja, denigrem a imagem de um produto que é o futuro da mobilidade!

Tens uma certa razão, sempre ouvi dizer que um verdadeiro amigo é aquele que nos diz as verdades amargas e não aquele que quando fazemos m.....dão-nos umas palmadinhas nas costas e dizem que tivemos azar.
Mas o que me pareceu nas tuas primeiras mensagens è que estarias um pouco no gozo com a situação e daí tantos comentários contra ti.
Eu também fiz uma importação de um Ve e poderia ter corrido muito mal,mas só nos metemos nestas aventuras devido aos altíssimos preços que são praticados no nosso país. Ainda hoje sou" gozado" por ter o carro ter o volante do outro lado,mas quando falo nos custos das deslocações e o que eu passeio nos FDS ficam cá com uma dorzinha de cotovelo.


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por sugarstorm »

labutess Escreveu: Tens uma certa razão, sempre ouvi dizer que um verdadeiro amigo é aquele que nos diz as verdades amargas e não aquele que quando fazemos m.....dão-nos umas palmadinhas nas costas e dizem que tivemos azar.
Mas o que me pareceu nas tuas primeiras mensagens è que estarias um pouco no gozo com a situação e daí tantos comentários contra ti.
Eu também fiz uma importação de um Ve e poderia ter corrido muito mal,mas só nos metemos nestas aventuras devido aos altíssimos preços que são praticados no nosso país. Ainda hoje sou" gozado" por ter o carro ter o volante do outro lado,mas quando falo nos custos das deslocações e o que eu passeio nos FDS ficam cá com uma dorzinha de cotovelo.
Sim, fui bastante irónico. Cáustico, mesmo. Era essa a ideia. Abrir olhos. Chamar a atenção para as importações de Vectrix de Espanha com packs danificados.
Quanto aos preços, tens toda a razão. São astronómicos em Portugal. Mas o caso específico das Vectrix espanholas é causado por 3 factores:

1- O preço de venda era ligeiramente mais baixo em Espanha;
2- Havia ajudas para a compra de VE's que englobava as motos (o que fazia descer ainda mais o preço de aquisição);
3- Não haver ninguém a mexer nas Vectrix com packs degradados em Espanha.

Esta combinação de factores fez os preços das motos em 2ª mão cair a pique para valores estúpidos. Ter motos que custavam, novas, 8.100€ em Portugal à 4 anos, à venda por valores abaixo de 1500€ é um absurdo.
E só se justifica porque elas estão com packs danificados. Ninguém no seu perfeito juízo vende uma Vectrix Nimh com o pack bom (50 a 60 kms de autonomia) por esses valores. Ninguém!
Tal como ninguém vende um Leaf com 4 anos com um pack bom (>120 kms de autonomia) por 5.000€!!!
Eu não sei quanto deste pelo teu Leaf bife (bom trocadilho :D ). Mas se ele tivesse um preço 5 a 6X inferior ao de novo (5.000€ por exemplo), não ficavas com uma pulga atrás da orelha?
Provavelmente estaria com o pack morto ou seria acidentado. Só isso poderia justificar uma desvalorização tão grande.
Quem compra uma Vectrix em Espanha por um valor desses, tem de esperar ter um pack danificado. Se for para converter para lítio, isso é uma coisa.
Agora comprar a esses preços a pensar que fizeram um grande negócio é ilusão.
E finalmente vejo alguém que me percebe. Obrigado. É isso mesmo. As verdades são para ser ditas. Mesmo que sejam inconvenientes.
No fim desta novela, talvez o antónio lisboa nos diga qual foi a despesa final para ter um Li+ a funcionar, importada de Espanha. E depois poderemos tirar conclusões.
Eu aposto já aqui que poderia ter comprado em Portugal, com garantia, por um valor inferior ao que ele terá que gastar. Alguém quer apostar comigo?

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por jasmim »

sugarstorm Escreveu:
Obrigado pela consideração.
Mas...Por ser moderador não tenho direito a opinião?
Claro que tens! Mas, no meu ponto de vista, quando se tem determinado estatuto na sociedade, neste caso, o facto de seres moderador neste forum "obriga-te" a seres mais moderado na forma como dizes aquilo que pensas e não aquilo que pensas. Sou professor e há alturas que para dizer certas verdades aos meus alunos, faço-o de forma diplomática.
Esta é a postura que permite qualquer um ser respeitado e admirado pela comunidade em que se insere.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por sugarstorm »

O problema do nosso país é muito esse. As falinhas mansas. Somos todos amigos pela frente, e é só facadas pelas costas! Somos todos uns mansos. Lá está, o "povo é sereno". É sereno demais!
Depois temos os BPN's, BPP's, BES, BANIF's, PT's, PPP's, TAP's, Troikas e afins!!!
Talvez se tu, como professor, dissesses as verdades nuas e cruas em vez de andares com falinhas mansas, um dia o nosso povo viesse a mudar. Tu e todos os outros professores. Mas esquece. Isso sou eu que sou um idealista e positivista.
Eu, desculpem lá, não sou assim. Digo na cara. É duro de ouvir? Temos pena. Perguntassem a quem quer ajudar.
Eu não ando cá a fazer negócio.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por jasmim »

Muito bem. Deves seguir o que para ti está certo.
Já agora sabes o que acontece a um professor que dá um puxão de orelhas ou diz que o seu discente é burro? Sabes certamente.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por Jorge Rocha »

sugarstorm Escreveu:O problema do nosso país é muito esse. As falinhas mansas. Somos todos amigos pela frente, e é só facadas pelas costas! Somos todos uns mansos. Lá está, o "povo é sereno". É sereno demais!
Depois temos os BPN's, BPP's, BES, BANIF's, PT's, PPP's, TAP's, Troikas e afins!!!
Talvez se tu, como professor, dissesses as verdades nuas e cruas em vez de andares com falinhas mansas, um dia o nosso povo viesse a mudar. Tu e todos os outros professores. Mas esquece. Isso sou eu que sou um idealista e positivista.
Eu, desculpem lá, não sou assim. Digo na cara. É duro de ouvir? Temos pena. Perguntassem a quem quer ajudar.
Eu não ando cá a fazer negócio.
Acho que está a entrar por caminhos que não levam a lado algum.

Existem alguns casos, de compras em Espanha, onde as Vectrix's não deram qualquer problema até à data. Como generalizaste, erraste!

Também sou dos que diz tudo o que deve dizer, mesmo que por vezes a mim me prejudique. Acho que a verdade deve ser a cima de tudo, tanto para o lado bom, como para o mau.

Se eu não fosse uma pessoa idónea, aproveitaria para reforçar exactamente o que tens dito, que cá dentro é que se fazem os bons negócios. Não o faço. Acho que cada um deve seguir o que sua cabeça lhe manda, sem ter alguma influencia minha, embora possa dizer o que eu faria em seu lugar.

Continuarei a ajudar sempre que possa, desde que verifique que a ajuda irá ser aceite.
Cheguei a explicar todos os processos para poder analisar o bom estado da mota, e mesmo assim não fui ouvido (deveria ter ficado chateado com ele, não?). Não, não fiquei chateado com ele, até porque quem se deu mal foi ele mesmo.

Agora, se é ou não necessário substituir o pack de baterias? Isso só o saberei dizer depois de fazer um teste individual a cada célula, começando desde carregada a 100%, com a tensão inicial de 3,50V em descanso, descarregando-a até aos 2,70V com descarga a 0,5C, e contando todos os Ah que dela saiu.
Depois de fazer isto em 40 células (todas do pack) é que se pode ficar com uma ideia da capacidade mínima do pack.
Para além deste teste, ainda tem mais o da auto-descarga, que é feito da seguinte forma: Juntam-se todas as células em paralelo, formando apenas uma única célula de 3,2V, e depois de ser carregada até aos 3,50V, repousar uma hora, e separar célula a célula, ficando completamente separadas.
A partir desse momento começa uma contagem, podendo ser dois ou três dias, onde elas estão paradas, apenas com suas auto-descargas.
Passado esse tempo, começa-se a carregar individualmente até aos 3,50V, contabilizando os Ah carregados. Dividindo essa capacidade pelo numero de horas percorridas em descanso, saberá-se o quanto de auto-descarga tem cada uma.
Este teste é muito importante de ser feito, para garantir que nosso trabalho não é feito em vão, pois de outra forma poderíamos ser surpreendidos, passados alguns dias, com alguma célula lá pelo meio, muito mais descarregada do que as outras. Já encontrei células que em 15 dias descarregavam 100% de sua capacidade...

O BMS faz o balanceamento por sangramento nas células que têm menor auto-descarga, mas isso por vezes (principalmente para quem não coloca todos os dias a carregar até ao final) torna-se insuficiente.

Há ainda outros testes a fazer, para que se tenha uma maior precisão do estado se saúde das mesmas, mas isso já era estar a alongar-me muito...
Tudo por um mundo mais limpo!


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por RNM »

jasmim Escreveu:o facto de seres moderador neste forum "obriga-te" a seres mais moderado na forma como dizes aquilo que pensas e não aquilo que pensas. Sou professor e há alturas que para dizer certas verdades aos meus alunos, faço-o de forma diplomática.
Esta é a postura que permite qualquer um ser respeitado e admirado pela comunidade em que se insere.
Moderador:
http://www.infopedia.pt/dicionarios/lin ... /moderador

Perturbador:
http://www.infopedia.pt/dicionarios/lin ... erturbador
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por Volt »

Mantenham-se "ontopic" se faz favor...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por cuttysark76 »

Há um anúncio no olx de várias Vectrix desmanteladas para peças. Está lá à venda um pack Nimh por 500€!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: vectrix li+ em sesimbra

Mensagem por sugarstorm »

sugarstorm Escreveu:Por falar em lixo vindo do lado de lá da fronteira, há novidades desta moto?
Venho por este meio pedir desculpa à comunidade pela utilização deste tipo de linguagem ofensiva.
Eu como moderador nunca deveria ter utilizado este tipo de linguagem.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”