Bem, agora as más notícias...
1) Tive de substituir os dois amortecedores de trás, pois os que tinha perderam a força, deixando de fazer protecção aos embates no mau piso.
2) A Lady tem o suporte interior do top case partido. O que fica por baixo dos plásticos traseiros (chama-se eixo?). Mais uma vez, devido à fragilidade dos materiais, ao péssimo estado das estradas que forçosamente percorro, junto à empresa onde trabalho, e ainda pelo facto dos amortecedores anteriores deixarem de actuar correctamente.
3) Pior ainda, com esse suporte partido e os choques no mau piso, os plásticos circundantes acabaram por rachar também. Acabei por saber disso apenas depois de já ter substituído os amortecedores. Mas até o pára-lamas frontal partiu, só dos embates no piso!
4) Nas últimas semanas, tenho andado a tentar arranjar uma oficina em Guimarães que me faça um orçamento para o arranjo do suporte e dos plásticos (ou substituição, se a reparação não for possível):
a) Fui à Moto Espinha, mas esta foi adiando a recepção da scooter, alegando muito trabalho. Depois acabou por dizer que só tinha um funcionário com capacidade para trabalhar numa moto eléctrica, e que este estava de baixa por várias semanas, só devendo regressar em Agosto. Mas que como também encerrariam para férias, talvez fosse preferível procurar outra oficina para o serviço...
b) Na Moto Freitas, ficou lá a moto estes últimos dias, para orçamentação, mas ligaram-me hoje para a ir buscar, pois não conseguiram orçamentar. Segundo dizem, não há peças para este modelo. Lembrei-lhes que a Bereco Evo tem muitas peças da carenagem que são da F-Act 125 da Keeway (segundo li algures neste fórum), mas insistem que já não encontram peças compatíveis. Apesar de serem agentes Keeway.
c) O Jorge Rocha, há dias, por telemóvel, informou-me que também não teria possibilidade tão cedo de a vir buscar e reparar, pois tinha cerca de 30 motos à frente da minha, em lista de espera para reparação. Claro que a ordem de chegada terá de ser mantida, por justiça.
Ou seja, tenho dois problemas:
- Não saber onde reparar a scooter;
- Mesmo que encontre onde o fazer, temo que não seja algo nada barato, e se isso valerá sequer a pena, atendendo a que não posso mudar de emprego só pela scooter, pelo que mais tarde ou mais cedo terei problemas de novo...
Enfim...
Vou ponderar um pouco mais, para saber se coloco à venda a moto ou não. Para uma circulação maioritariamente em estradas boas, citadinas ou vias rápidas, ela é uma excelente opção de transporte. E para quem tem oficinas com pessoal especializado por perto. Infelizmente, não é esse o caso para mim, e começo a ficar cansado dos inconvenientes que isso me traz.
Darei novidades quando as houver.
A ver vamos.