Página 20 de 20

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: quarta jul 25, 2018 11:21 pm
por labutess
Muito bem ,com a prática chegas lá. Tens mts vídeos no YouTube de como fazer,para essas reparações eu utilizava a fibra de vidro (manta).é facil ex;
Reparar um guarda lamas reparas por dentro,colas os bocados partidos,lixas tudo e passas 1 pano com diluente para tirar o pó e gordura.Aplicas com um pincel a resina misturada com o aditivo,depois uma camada de manta e mais resina. Onde tenha furos para passar parafusos podes reforçar com anilhas de chapa,ficam coladas com a resina e assim não partem.Nas partes exteriores que fiquem com gretas ,tapas com massa dos automóveis,depois de seco disfarças a reparação com lixa ate ficar perfeito, depois pintas.
Fácil

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: quarta jul 25, 2018 11:45 pm
por rcardoso
labutess Escreveu:
quarta jul 25, 2018 11:21 pm
Muito bem ,com a prática chegas lá. Tens mts vídeos no YouTube de como fazer,para essas reparações eu utilizava a fibra de vidro (manta).é facil ex;
Reparar um guarda lamas reparas por dentro,colas os bocados partidos,lixas tudo e passas 1 pano com diluente para tirar o pó e gordura.Aplicas com um pincel a resina misturada com o aditivo,depois uma camada de manta e mais resina. Onde tenha furos para passar parafusos podes reforçar com anilhas de chapa,ficam coladas com a resina e assim não partem.Nas partes exteriores que fiquem com gretas ,tapas com massa dos automóveis,depois de seco disfarças a reparação com lixa ate ficar perfeito, depois pintas.
Fácil
Podes indicar links para o tipo de material a comprar? Resina, aditivo, manta de fibra de vidro, massa de automóveis, etc. Desculpa, mas nunca fiz nada do género, e como tal nem sei onde comprar.

No AKI, há uma fita adesiva de fibra de vidro ( https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/co ... 40688.aspx ). Não é suficiente colar essa fita?

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: quinta jul 26, 2018 6:53 am
por labutess
Essa fita é fraca,mas o aki tem o que te falo,até o betume para acabamentos ,mas numa drogaria é mais barato
https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/im ... vidro.aspx.
Aki tens 1 kit por 13.89 com a resina ,secante e manta.
E um betume por 10$

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: sábado jul 28, 2018 11:58 am
por rcardoso
Obrigado labutess. É uma grande ajuda.

Vou comprar esse material este fim-de-semana.

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: segunda jul 30, 2018 2:34 pm
por zeuz
@rcardoso,

Com tantos inconvenientes, realmente é difícil seguir este caminho...

A parte das carenagens é a mais fácil de resolver. Tiveste é a má sorte de bater à porta de quem quer pouca chatisse... por outro lado levou-te a resolver o assunto por ti próprio! ;-)

Mesmo assim, procura online pelas peças porque, como já sabes, são iguais a outro modelo (a Keeway está mal representada em PT, mas em ES a conversa é outra).

Sobre os amortecedores, há casas que os modificam a gosto ou então é tentar descobrir outros compatíveis.

A parte eléctrica será a mais difícil, mas não impossível de aprender.


P.S.:
Já vi que andaste a sondar os Ampera para o teu miúdo... tirando a questão da assistência, o resto não tem como enganar! :-)

Sent from my X5 using Tapatalk



Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: terça jul 31, 2018 8:52 pm
por rcardoso
zeuz Escreveu:
segunda jul 30, 2018 2:34 pm
@rcardoso,

Com tantos inconvenientes, realmente é difícil seguir este caminho...

A parte das carenagens é a mais fácil de resolver. Tiveste é a má sorte de bater à porta de quem quer pouca chatisse... por outro lado levou-te a resolver o assunto por ti próprio! ;-)

Mesmo assim, procura online pelas peças porque, como já sabes, são iguais a outro modelo (a Keeway está mal representada em PT, mas em ES a conversa é outra).

Sobre os amortecedores, há casas que os modificam a gosto ou então é tentar descobrir outros compatíveis.

A parte eléctrica será a mais difícil, mas não impossível de aprender.


P.S.:
Já vi que andaste a sondar os Ampera para o teu miúdo... tirando a questão da assistência, o resto não tem como enganar! :-)

Sent from my X5 using Tapatalk
As carenagens, bem ou mal, já estão reparadas. Pior do que estavam, não ficaram, com toda a certeza! :D
Ontem comprei tinta, e vou ver o que consigo fazer como pintor. ;)

Os amortecedores foram agora melhorados pelo meu mecânico dos CIs, que também tem moto e bastante experiência. Estão menos rígidos, absorvendo melhor os impactos, sem que estes se reflitam tanto nas carenagens (e nas minhas costas)...

Quanto ao Ampera, a assistência é mesmo o maior problema. Mesmo com a nova opção em Braga, e a confirmar-se que tenha técnicos capazes, não é práctico. Provavelmente ele irá optar por um Leaf 24kWh, para poder recorrer ao concessionário Nissan de Guimarães, sem grandes problemas ou transtornos. E as revisões ficam mais baratas. Se precisar de fazer viagens mais longas, terá um CI disponível. Tenciono trocar um dos dois CIs por um VE logo que me seja possível, mas o outro ficará mais uns anos (a gasolina). O a diesel é que irá para abate, provavelmente, pois já me envergonha a fumaceira daquele escape...

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: quinta ago 16, 2018 8:48 pm
por Mumia
bem ja mt que n lia o DB e comecei a ler e ja te ia dar na cabeça :lol: :lol: maaasssss já vi que está tudo no bom caminho!!

É assim mesmo ás vezes as "casas grandes" complicam, nada melhor que gente boa e com gosto pelo que faz para ajudar...

Há por aí muita coisa para reparar os plásticos (caso ainda tenhas alguns pra reparar) e certeza que esse mecanico das CI tambem sabe ;) agora é que a Lady vai ficar como nova!!

Desistir de uma mota por causa das carnagens é que NUNCA!!! tudo isso se arranja, cola-se, fibra-se etc etc etc

Ás vezes custa dar aquele primeiro passo, mas vá fala a voz de quem deu um novo look a uma Virago 250 a nivel estético :lol: :lol: só custa começar depois o pior é parar de querer desmontar e alterar e arranjar :mrgreen: :mrgreen:

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: sábado set 01, 2018 11:33 am
por rcardoso
De regresso das férias, cá venho colocar as fotos das reparações feitas.

Ainda vou fazer algumas alterações, mas aguardo a chegada do material. Depois mostro a que me refiro... ;)ImagemImagemImagem

Enviado do meu Moto G (5) Plus através do Tapatalk


Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: sábado set 01, 2018 11:40 am
por serges
Muito bem parece nova...

Essa menina faz me buscar velhinhas recordações...

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: sábado set 01, 2018 11:02 pm
por Mumia
elaaaaaaaa... bem catita paaa!!! muito bom parabéns!!

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: domingo set 02, 2018 6:49 pm
por rcardoso
Parece melhor nas fotos... ;)

Mas até que nem ficou muito mal. :)

O amortecedor de trás está mais suave, pelo que já não deve criar tantos danos nos embates. Vamos ver como se porta no futuro.

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: domingo fev 03, 2019 6:32 pm
por rcardoso
Bem, pessoal... Está prestes a chegar ao fim a estadia da Lady VE-Tória ECO-Lógica na minha casa...

Após a pintura e reparações que levou recentemente, ficou bem melhor do que estava, no visual, e em termos de suspensão e de ruídos. Contudo, e após mais alguns meses de uso, cheguei à conclusão de que a Lady foi criada com um perfil demasiado sensível para as péssimas estradas que utilizo diariamente nos trajectos casa-trabalho. Sendo uma scooter frágil, não uma moto de enduro ou cross, está novamente com alguns problemas, provavelmente electrónicos. Fazem com que se desligue em andamento, por um ou dois segundos, reiniciando-se de seguida por si mesma. Mas é o suficiente para eu já não me sentir à vontade para a levar diariamente para o trabalho, correndo o risco de não chegar lá.

Provavelmente, será algo bem fácil de resolver por quem perceba de electrónica, ou por um técnico como o Jorge Rocha ou o MVS. Alguma rectificação da BMS, algum simples encaixe, sei lá. Não percebo do assunto, e não me sinto com idade, disponibilidade, e até vontade, para me meter a aprender...

O grande problema é que estou cansado de, por pequenos problemas electrónicos derivados das vibrações e embates nos buracos das estradas, eu ter de enviar a Lady para Aveiro, ao Jorge Rocha, para os resolver. A falta de assistência em Guimarães faz com que fique semanas sem a scooter, e me fique mais caro o transporte da mesma para a oficina, que a própria reparação. Nalgumas situações, o Jorge Rocha veio-a buscar a Guimarães e voltou a traze-la. O que lhe agradeço. Mas é óbvio que isso foram excepções, e na maioria das vezes, ou meti ao seguro o transporte, ou paguei-o eu, o que não é barato.

Para agravar, é que com o incêndio na loja do Jorge Rocha, ele disse-me há dias atrás que não tem disponibilidade de tratar dela tão cedo, pois tem várias motos em lista de espera, e não vale a pena colocar lá a scooter. Até o novo computador de bordo, que já referi há muitos meses atrás que aguardava dele, para substituição em garantia, continua pendente (embora por poucas mais semanas, ou até dias, segundo a última vez que falei com ele). Aguardo esse CB e uma bateria que lhe encomendei, para alimentar o relógio do novo painel de instrumentos digital que coloquei na scooter.

Ou seja, a Lady, se "vivesse" em Aveiro, no Porto, em Lisboa, ou em qualquer outra cidade com técnicos capacitados para tratar dela, estaria bem mais feliz... Mas em Guimarães, a mínima afinação se torna um problema, por não haver quem a faça.

Por tudo isto, vou-a colocar à venda, para que alguém lhe possa dar uma vida mais fácil, menos dura em termos de estradas, e com melhor assistência técnica.

A minha mobilidade eléctrica fica assim em pausa, até dar o passo seguinte: adquirir uma nova viatura eléctrica, provavelmente carro, para substituir a Lady e a minha carrinha CI. Porque já é para mim impensável manter-me numa viatura a combustão por muito tempo. Tendo tido o prazer de conduzir esta scooter eléctrica desde 2015, já me incomoda muito conduzir um veículo barulhento e fumarento. Será uma questão de alguns meses, espero.

Agradeço a todos os que ajudaram nestes 3 anos e meio em que a Lady foi minha companheira nas deslocações diárias.

Até breve! ;)

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: terça fev 05, 2019 1:23 pm
por serges
Realmente eu percebo, quem sabe num futuro proximo.

Desejo te sorte.

Um abraço

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: sexta fev 08, 2019 9:57 pm
por Mumia
com pena que leio isso, mas percebo :(

mas vá não é um fim á mobilidade eléctrica mas sim uma pausa :)

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: segunda abr 08, 2019 11:31 am
por ogadiv
Só vou responder agora pq tenho andado "ausente", mas essa foi a razão pelo qual me desfiz da minha. Alguns contratempos que foram aparecendo é a falta de assistência à mão, apesar da disponibilidade do Jorge, mas ficar muito tempo sem o veículo dava me cabo do miolo

Re: Lady VE-Tória ECO-Lógica: Odisseia de uma Bereco Evo por terras de Guimarães

Enviado: segunda abr 15, 2019 10:04 pm
por rcardoso
ogadiv Escreveu:
segunda abr 08, 2019 11:31 am
Só vou responder agora pq tenho andado "ausente", mas essa foi a razão pelo qual me desfiz da minha. Alguns contratempos que foram aparecendo é a falta de assistência à mão, apesar da disponibilidade do Jorge, mas ficar muito tempo sem o veículo dava me cabo do miolo
Pois, é isso mesmo. Uma questão de ter sorte de ter assistência por perto, ou de muita paciência. No meu caso, não tenho já uma coisa nem outra. :(