Ekoway 5.000W chega à margem sul

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
RogerioJ
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: quarta set 09, 2015 12:14 pm
Localização: Seixal

Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por RogerioJ »

Acabei de comprar esta beleza elétrica. devo dizer que estou mais do que convencido em viajar diariamente entre o Seixal e o Parque das Nações. Só ainda estou à procura da rota mais agradável, que para já parece ser vir por Alcântara e seguir junto ao rio até ao Parque das nações. Menos confuso, e mais agradável.

Agora, tenho é imensas dúvidas, porque só tenho 5 dias disto. :)
1. Tenho de arranjar um suporto par ao iPhone 6, ou será que não há ou não recomendarão? Dava jeito poder ver as horas ou usar GPS; pro exemplo.
2. Quando arranco, a mota faz um barulho relativamente alto, que desaparece logo a seguir, será normal?
3. Compro capacete Inteiro, Aberto ou modular?
4. Está-me sempre a aceder o "A" quando a voltagem da bateria baixa dos 70V. É melhor não abusar nas aceleradelas, não é? Isto deve dar cabo da bateria mais depressa?
5. Preciso de comprar luvas e um impermeável para o inverno. Recomendações?

Abraços
Rogério
Anexos
FullSizeRender.jpg
FullSizeRender.jpg (123.22 KiB) Visto 8430 vezes

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por Mumia »

Bom antes de mais os meus Parabéns!!! agora é sempre a rolar vais ver :P não vais querer outra coisa ;) ehehe Muitos e Bons Km's sem probs de agora em diante ;)

Será que esta menina não era já conhecida por aqui?? ;)
RogerioJ Escreveu:.... Só ainda estou à procura da rota mais agradável, que para já parece ser vir por Alcântara e seguir junto ao rio até ao Parque das nações. Menos confuso, e mais agradável.
um percurso agradável, lógico que haverá transito (e em certas alturas (feriados, fim-de-semana) a zona do Cais do Sodré poderá estar fechada), mas se vir pela Vasco da Gama não for opção para ti, penso que por esse caminho sempre será melhor :)
RogerioJ Escreveu: 1. Tenho de arranjar um suporto par ao iPhone 6, ou será que não há ou não recomendarão? Dava jeito poder ver as horas ou usar GPS; pro exemplo.
Sim é possivel convem é ser um bom para que com os buracos e trepidações ele não caia, ando à procura de um também para o meu BQ :oops:
RogerioJ Escreveu:2. Quando arranco, a mota faz um barulho relativamente alto, que desaparece logo a seguir, será normal?
sim é normal ;) (se for o que estou a pensar que fales ;)
RogerioJ Escreveu:3. Compro capacete Inteiro, Aberto ou modular?
é sempre ao gosto de cada um....integral é quase sempre mais leve que o modular, convem lembrar que o queixo nos faz falta ;) porem se o capacete tiver protecçao de queixo fixa já ajuda em qualquer coisa. Agora, o "jet" ou como dizes aberto, uiii esse eu não recomendo definitivamente :|

Mas é um pouco ao gosto de cada um e claro das suas necessidades.
RogerioJ Escreveu:5. Preciso de comprar luvas e um impermeável para o inverno. Recomendações?
Bom para o inverno tudo o que seja Gore-tex, seja casaco ou luvas é o melhor ;) tudo o que não seja pode retardar a chuva mas acaba sempre por entrar água :)

Agora vá vá venham de lá muitos Km's e muitas fotos e histórias boas ;) e clarooooo aparece pelo café às 6ª feiras :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
RogerioJ
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: quarta set 09, 2015 12:14 pm
Localização: Seixal

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por RogerioJ »

Obrigado, Mumia.

Não sei. Eu comprei a mota a uma pessoa de Alenquer... mas acho que a mota tinha sido comprara na Ecocritério, por isso, até é possível que seja.

Pois, eu realmente estou mais inclinado para o Modular, por dar para verão e inverno. Estou a pensar neste »» http://www.liquidacionesmoteras.com/epa ... oducts/495, Só não sei se será uma loja de confiança

Entretanto comprei um da Sprint para as penduras (minha filha e minha mulher), jet, claro. Mas é giro e vai ser usado para trajetos pequenos e lentos.

Gore-Tex.... isso soa a bom, mas caro. Onde é que posso encontrar? Em lojas da especialidade, net?


Aparece pelo café à 6ª? Hummm qualquer café? Este fórum ou mesmo café. :)

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por zeuz »

RogerioJ Escreveu: Acabei de comprar esta beleza elétrica. devo dizer que estou mais do que convencido em viajar diariamente entre o Seixal e o Parque das Nações. Só ainda estou à procura da rota mais agradável, que para já parece ser vir por Alcântara e seguir junto ao rio até ao Parque das nações. Menos confuso, e mais agradável.
Atenção ao empedrado na zona do Cais do Sodré até ao Cais das Colunas... ;)
RogerioJ Escreveu: 1. Tenho de arranjar um suporto par ao iPhone 6, ou será que não há ou não recomendarão? Dava jeito poder ver as horas ou usar GPS; pro exemplo.
Tens "muita" coisa à escolha...
A RAM Mount e a Shad têm uns específicos para iPhone.
Depois tens os universais que se fixam na haste do retrovisor ou mesmo na zona de aperto do retrovisor.
A RAM Mount tem desses e para fixar na tampa do óleo dos travões.
É boa ideia, seja qual for o que escolheres, adicionares um fio de pesca ou algo do género como fixação extra.
RogerioJ Escreveu: 3. Compro capacete Inteiro, Aberto ou modular?
A escolha final será sempre tua, mas os mais seguros são os integrais.
Os abertos - Jet - são mais práticos e agradáveis de usar, mas a protecção é a menor de todos os tipos de capacetes. De inverno apanhas mais frio e chuva com este tipo de capacete.
Seja capacete integral ou modular, opta por um já com pin-lock (anti-embaciamento), viseira grande (maior ângulo de visão) e narigueira comprida (para desviar a respiração da viseira). Se tiver cortina para o queixo, tanto melhor!
Não precisas de gastar +300€ num capacete, mas também não compres o mais barato que encontrares... procura boas informações sobre os capacetes que te interessarem.
A NEXX é uma boa opção e são nacionais.

Tem em atenção que vais fazer muita AE, por isso vais agradecer capacetes silenciosos, bem ventilados e bem aerodinâmicos.
RogerioJ Escreveu: 5. Preciso de comprar luvas e um impermeável para o inverno. Recomendações?
Antes demais, lê este artigo: http://www.motolegends.com/Info/the-mea ... proof.html

Mais uma vez, como vais fazer muita AE, vai ser importante escolheres umas luvas, calças e casaco quentes.
Podes reforçar a impermeabilidade das luvas, calças e casaco com os impermeáveis que se vendem para usar por cima do equipamento normal. Se comprares deste material, opta pelos fluorescentes.

Uma solução para manter os joelhos quentes: Spidi Snug Knee
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por zeuz »

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por Emanuel Couto »

Meus parabéns... bonita mota :)

Venham muitas aventuras desta "menina".
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
RogerioJ
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: quarta set 09, 2015 12:14 pm
Localização: Seixal

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por RogerioJ »

Pessoal, obrigado pela ajuda e pelas dicas. Estou a ver que vou ter de gastar mais dinheiro do que pensava. :( Eu vi este capacete, neste loja, acham que é bom? »» http://www.liquidacionesmoteras.com/epa ... oducts/495

Entretanto, mais perguntas de novato.
1. A polícia chateia muito se usarmos as faias do BUS? Ou é tranquilo?
2. E as faixas de emergência na AE? Na A2 vejo motas até mais não a passar por ali, mesmo com a polícia em cima do assunto, e não chateiam. Mas um amigo meu diz que, na A5, mesmo com o trânsito a polícia gosta de multar a malta das motas.

Abraço e muito obrigado a todos


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por cuttysark76 »

Olá
É um capacete low-cost, tens da mesma qualidade nacional e ao mesmo preço, Nexx e Nau!

1. No Porto, já é legal conduzir no BUS, em Lisboa embora tenha sido aprovado o decreto, ainda estamos à espera do relatório técnico, que deve demorar mais 6 meses ou 1 ano... Não uses e abuses em Lisboa, porque não podes! Cuidado com os taxistas...

2. O que tu chamas de faixa de emergência, na realidade, não existe. É apenas berma... É proibido circular na berma... Não uses e abuses da berma...
Resumindo, não podes, mas podes!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
RogerioJ
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: quarta set 09, 2015 12:14 pm
Localização: Seixal

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por RogerioJ »

Pois, eu também estava com essa noção... Na prática é usar com sensibilidade, sem entrar em grandes abusos.

Obrigado

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por zeuz »

Quando eu fazia o trajecto pela A2, nunca tive stress... mas hoje em dia tenho ideia que é arriscar... :?

Tenta ver no fórum Maxi Scooters de Portugal o que diz o pessoal que faz esse trajecto.


P.S.:
Nesse fórum também tens muita informação dedicada a/partilhada por motards... ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por MRider »

Podes explicar melhor a parte do acelerares e ficar a 70 v e acende o "A"

Sabes que tipo de baterias tens ? Tens BMS ?
Não te esqueças das fotos :-P
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por zeuz »

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por Mumia »

RogerioJ Escreveu:Obrigado, Mumia.
....
Gore-Tex.... isso soa a bom, mas caro. Onde é que posso encontrar? Em lojas da especialidade, net?
Nada a agradecer ora essa ;)

Sim Gore-tex soa a caro efectivamente... o meu (como tá no meu DB) até foi a um preço bom para um Gore-tex!! uff uffffff tens outros (que não me sai a porra do nome) que são tb bons para a chuva, com a diferença que com muiitttaaaa ela vai acabar por passar pois não são como os Gore-tex.

O que aconselho é estares atento a possiveis promoçoes que vao aparecendo em várias casas que vendem material de mota a Dainese (cartaxo), onde eu comprei o meu ali pros lados de loures etc etc... o que eu fiz foi inicialmente um fato de chuva e com os anos fui vendo e olha apanhei 1 a "bom" preço ;)

RogerioJ Escreveu:Aparece pelo café à 6ª? Hummm qualquer café? Este fórum ou mesmo café. :)
ai ai ai :P este café ehehehehe :lol: ;)
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 22&t=17250

o pessoal convive fala-se de muita coisa e é sempre divertido e agradável ;)
cuttysark76 Escreveu:2. O que tu chamas de faixa de emergência, na realidade, não existe. É apenas berma... É proibido circular na berma... Não uses e abuses da berma...
Resumindo, não podes, mas podes!
oi?!?!?!?! não existe faixa de emergência?????? essa é nova :lol: :lol: :lol:

quanto a essa situação RogerioJ é como tudo, proibido é... até mesmo o circular no meio dos trânsito entre os carros o é.... agora depende sempre de cada um de nós o que fazemos e com que civismo e cuidado o fazemos e claro está se formos apanhados, de cada agente de autoridade :oops:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por cuttysark76 »

Não, já é velha.
Página 2 e 3.
http://www.aspp-psp.pt/images/aspp/codigo.pdf

Há bermas e escapatórias de urgência. O facto de as bermas serem usadas como faixas de urgência deve-se ao facto de serem o único caminho disponível para os veículos de urgência.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
RogerioJ
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: quarta set 09, 2015 12:14 pm
Localização: Seixal

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por RogerioJ »

Aqui ficam mais algumas fotos da minha motinha.
Anexos
IMG_1695.JPG
IMG_1695.JPG (1.43 MiB) Visto 8151 vezes
IMG_1694.JPG
IMG_1694.JPG (1.41 MiB) Visto 8151 vezes
IMG_1693.JPG
IMG_1693.JPG (1.5 MiB) Visto 8151 vezes

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por MRider »

Muito fixe.

Podes tirar umas fotos em pormenor do suporte da top case .

Obrigado
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
RogerioJ
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: quarta set 09, 2015 12:14 pm
Localização: Seixal

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por RogerioJ »

Aqui vão as fotos de detalhe.
Anexos
20151002_080516475_iOS.jpg
20151002_080516475_iOS.jpg (1.09 MiB) Visto 8063 vezes
20151002_080512039_iOS.jpg
20151002_080512039_iOS.jpg (1.16 MiB) Visto 8063 vezes
20151002_080504964_iOS.jpg
20151002_080504964_iOS.jpg (980.26 KiB) Visto 8063 vezes


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por cuttysark76 »

Parabéns! É gira!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Ekoway 5.000W chega à margem sul

Mensagem por MRider »

Esse suporte é mesmo fixe.

Era bom saber onde compar um igual.
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”