DB Vectrix Cinzenta

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por serges »

Mas oh sugar foi por falta de autonomia e de pontos de carga...
Nada tem a ver com Espanha ou outro pais...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por MRider »

sugarstorm Escreveu:Eu vou abster-me de fazer comentários. Os factos falam por si.
Depois havias de meter as contas todas certinhas por aqui para o pessoal que gosta de ir a Espanha buscar Vectrixes ler todo este DB e tomar decisões. A comunidade agradece.
Lol

Eu penso que a questão foi a falta de local para carga...
Live long and prosper!


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por joaovt »

MRider Escreveu:
sugarstorm Escreveu:Eu vou abster-me de fazer comentários. Os factos falam por si.
Depois havias de meter as contas todas certinhas por aqui para o pessoal que gosta de ir a Espanha buscar Vectrixes ler todo este DB e tomar decisões. A comunidade agradece.
Lol

Eu penso que a questão foi a falta de local para carga...
Boa, então porquê trocar por outra que tem a mesma autonomia e precisa de carga na mesma ?

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por zeuz »

joaovt Escreveu: (...) então porquê trocar por outra que tem a mesma autonomia (...) ?
Há aí alguma confusão...

O @cuttysark76 já aqui disse que o pack desta NiMh já não tem capacidade para guardar os 30Ah anunciados aquando nova... tu próprio referiste isso mesmo aqui: http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... #p11256580

Mas a nova, com bateria de Li, tem essa capacidade!
Portanto, se houve um "upgrade" na capacidade disponível, juntamente com a diminuição de peso, então a autonomia é maior, certo?

joaovt Escreveu: (...) e precisa de carga na mesma ?
A questão que deverias fazer é: "Serão os 30Ah suficientes para Lisboa-Cascais-Lisboa de uma só vez?"

Porque precisar de carga, precisamos sempre!
Recorda-te que para baterias de Li o melhor é carregar sempre que possível! ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por Mumia »

sugarstorm Escreveu:Eu vou abster-me de fazer comentários. Os factos falam por si.
Depois havias de meter as contas todas certinhas por aqui para o pessoal que gosta de ir a Espanha buscar Vectrixes ler todo este DB e tomar decisões. A comunidade agradece.
epa.... eu fui buscar lá fora também, como outras 16 e não é por isso que estamos mal :roll: essa tua fixação :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por cuttysark76 »

É só ler este DB. Está lá tudo. Chave na mão 3200€ incluindo a legalização e revisão profunda.

Para o enriquecimento da comunidade, podias partilhar os teus custos para teres a tua mota no estado actual.

A mota está óptima. Faz 45kms.

A minha mota nova faz 80kms nas minhas mãos e no meu trajecto.

Em Setembro de 2015, quando foi comprada, o mapa de tomadas disponíveis para mim era bem superior...
Casa, IST, Cascais (2)...
Agora tenho... IST quando funciona!

A minha nova Li veio de ... ESPANHA!!!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por sugarstorm »

cuttysark76 Escreveu:É só ler este DB. Está lá tudo. Chave na mão 3200€ incluindo a legalização e revisão profunda.

Para o enriquecimento da comunidade, podias partilhar os teus custos para teres a tua mota no estado actual.

A mota está óptima. Faz 45kms.

A minha mota nova faz 80kms nas minhas mãos e no meu trajecto.

Em Setembro de 2015, quando foi comprada, o mapa de tomadas disponíveis para mim era bem superior...
Casa, IST, Cascais (2)...
Agora tenho... IST quando funciona!

A minha nova Li veio de ... ESPANHA!!!
3265€ foi o custo da brincadeira. 1900€ de compra e transporte+1200 de revisão e legalização+165 do requerimento. Queres ver que ainda a vendeste por 5.000€ e tiveste lucro? :lol:
No dia 1 de Maio dizias, e passo a citar: "Caro Joaovt, eu adoro a minha mota. Dá-me tudo o que eu preciso." Nota-se! Foram uns dias para a despachar. Tenho pena do labrego que ficou com o limão.
Já que estamos numa de revelações, diz lá ao pessoal por quanto vendeste esta e quanto custou a nova Li. Assim a comunidade pode fazer bem as continhas sobre as tuas fantásticas importações.
A minha moto custou muito menos que uma Li+ original. E tenho um pack maior que uma Li+. E já tem 40.000 kms feitos por mim. O que representa uma poupança de mais de 4.000€ entre combustível, manutenção e parques não pagos na carrinha CI que tenho. Quantos milhares de kms fizeste na Nimh que adoras (ahhh, espera, adoravas), estava como nova e te dava tudo o que precisavas?
A tua moto fazia 45 kms a passo de caracol. A gastar menos de 20A como tu próprio afirmas. É como comprar um Porsche e só poder utilizar a 1ª velocidade. É uma imbecilidade. Está tão óptima que só tinha 18Ah de capacidade. Isto após a revisão no Nuno que a deixou como nova. Porque ela vinha com meio pack rebentado. Dinheiro bem gasto, sem dúvida.
A tua moto nova faz 80 kms na tua mão a passo de caracol. Mais uma vez a menos de 20A. Tenta andar em AE a 80/90 e depois diz lá ao pessoal quantos kms fazes.

A tua nova Li veio de Espanha. Muito bom. Vê-se que és uma pessoa coerente.
É como te digo. Nem sei porque perco tempo com isto.
A REALIDADE DOS FACTOS deu-me toda a razão.
Só espero que tenhas mais sorte com a nova.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por MRider »

Sempre a insistir...
Live long and prosper!


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por cuttysark76 »

sugarstorm Escreveu:
cuttysark76 Escreveu:É só ler este DB. Está lá tudo. Chave na mão 3200€ incluindo a legalização e revisão profunda.

Para o enriquecimento da comunidade, podias partilhar os teus custos para teres a tua mota no estado actual.

A mota está óptima. Faz 45kms.

A minha mota nova faz 80kms nas minhas mãos e no meu trajecto.

Em Setembro de 2015, quando foi comprada, o mapa de tomadas disponíveis para mim era bem superior...
Casa, IST, Cascais (2)...
Agora tenho... IST quando funciona!

A minha nova Li veio de ... ESPANHA!!!
3265€ foi o custo da brincadeira. 1900€ de compra e transporte+1200 de revisão e legalização+165 do requerimento. Queres ver que ainda a vendeste por 5.000€ e tiveste lucro? :lol:
No dia 1 de Maio dizias, e passo a citar: "Caro Joaovt, eu adoro a minha mota. Dá-me tudo o que eu preciso." Nota-se! Foram uns dias para a despachar. Tenho pena do labrego que ficou com o limão.
Já que estamos numa de revelações, diz lá ao pessoal por quanto vendeste esta e quanto custou a nova Li. Assim a comunidade pode fazer bem as continhas sobre as tuas fantásticas importações.
A minha moto custou muito menos que uma Li+ original. E tenho um pack maior que uma Li+. E já tem 40.000 kms feitos por mim. O que representa uma poupança de mais de 4.000€ entre combustível, manutenção e parques não pagos na carrinha CI que tenho. Quantos milhares de kms fizeste na Nimh que adoras (ahhh, espera, adoravas), estava como nova e te dava tudo o que precisavas?
A tua moto fazia 45 kms a passo de caracol. A gastar menos de 20A como tu próprio afirmas. É como comprar um Porsche e só poder utilizar a 1ª velocidade. É uma imbecilidade. Está tão óptima que só tinha 18Ah de capacidade. Isto após a revisão no Nuno que a deixou como nova. Porque ela vinha com meio pack rebentado. Dinheiro bem gasto, sem dúvida.
A tua moto nova faz 80 kms na tua mão a passo de caracol. Mais uma vez a menos de 20A. Tenta andar em AE a 80/90 e depois diz lá ao pessoal quantos kms fazes.

A tua nova Li veio de Espanha. Muito bom. Vê-se que és uma pessoa coerente.
É como te digo. Nem sei porque perco tempo com isto.
A REALIDADE DOS FACTOS deu-me toda a razão.
Só espero que tenhas mais sorte com a nova.
Um pouco honestidade intelectual. Estás tão ávido de criticar as minhas opções que, nem percebes que estás a criticar todas as Vectrix.

Falei com todos os intervenientes das Vectrix em Portugal. Todos. Sabes quanto é que me pediram?

O meu exemplo ajuda os utilizadores a fazerem uma escolha informada. Largas números para criticar as minhas opções, mas nem sequer perdes tempo a pensar nos custos reais... Não me escondi. Não menti. Comprei o que podia, quando podia. Digo o que a mota faz. É um diário de Bordo.

Não disseste quanto custou a tua. Eu disse. Não me venhas com intervalos de valores.
A tua mota custou entre 11000 e 15000€ (li +)?

Passo de caracol? Exatamente à mesma velocidade que faço na Li. Para andar a velocidades superiores para estas distâncias precisas de um Pack de 60 ou mais amperes e de lítio.

Nenhuma Vectrix faz 70kms de autoestrada a 100km/H com os packs originais. Na verdade, nem 35kms! Mesmo que os faça, o Pack não durará 1Ano. O que tu, caro moderador de um fórum de mobilidade eléctrica dizes, é que, apenas as Vectrix Premium ou equivalentes são soluções.

Caro Sugarstorm, para poderes fazer o meu percurso, em velocidades elevadas é necessária uma Vectrix que ronda os 7 ou 8000€. Não os tinha e não os tenho.

Em Setembro e Outubro de 2015 não existia nenhuma Vectrix NIMH à venda em Portugal por 3265€.

Poupaste 4000€? Excelente. O outro pagou um Leaf em 4 ou 5 anos! Eu comprei a Vectrix porque acredito na mobilidade sustentável. Acredito que está nas minhas mãos deixar um mundo melhor para os meus filhos. Não poluí e não estou a poluir e já somei 6000kms de VE. Será que poupei alguma coisa nestes 6000kms? Espero somar mais uns milhares!

Não importei a minha litio. Sei que veio de Espanha com 0 kms e teve a primeira matrícula em Portugal.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por cuttysark76 »

Se tu não revelas pevides porque eu tenho de o fazer? Não vendi a minha NIMH, troquei-a com um user deste fórum que tu como moderador, apelidaste de labrego, que me ajudou, disponibilizando-se para a troca, abdicando de lucros, pagando uma diferença razoável.

No fim das contas, posso dizer ao fórum que paguei aproximadamente o valor de uma Vectrix Li de 30A usada.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por jasmim »

sugarstorm Escreveu:Tenho pena do labrego que ficou com o limão.
:? :roll:
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por serges »

Bem acho que os animos estão exaltados e devemos ser coerentes...

Eu se pudesse ia buscar uma a Espanha...

Enfim são opções certas ou erradas o db está aqui...

Abracos e sorte
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por sugarstorm »

(Retirado por ser conteúdo não permitido no fórum.)


By serges

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por joaovt »

Então mas andam a cortar a palavra ao homem por dizer umas verdades? estava convencido que tinha-mos abandonado essa pratica à 42 anos.

Eu sou sincero, preferia comprar cá do que em Espanha, afinal que português sou eu ? devo incentivar é o progresso nacional e não o de outros paises, ainda mais se depois se fica com o menino nas mãos, havendo cá pessoas competentes.


Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por cuttysark76 »

Joãovt, isto é um simples relato da experiência de utilização de uma mota. No meu caso, procurei ser o mais fiel possível.

Não sei o que foi escrito, provavelmente não se enquadrava no espírito acima descrito. O próprio Sugarstorm é um exemplo de escolhas e de utilização de uma Vectrix, sendo o seu DB público e muito enriquecedor.

Se procura uma mota eléctrica, penso que o meu relato pode ser útil nas suas futuras opções.

Verifique a autonomia que precisa.
Verifique a velocidade a que pretende percorrer essa distância.
Verifique os pontos de carga disponíveis.
Defina os níveis de conforto e posição de condução.
Defina o seu orçamento.
Consulte o mercado.

Eu fiz esse exercício e falhei. As tomadas desapareceram. O mercado está 100% acima das minhas capacidades.

No entanto, tenho aprendido muito. Conheci uma comunidade fantástica. Já fiz mais de 6000kms de VE.

Acredito ser esse o espírito do fórum, do qual faço parte desde 2008.

Mesmo que compre um VE hoje, será sempre um pioneiro na revolução eléctrica. Isso tem custos e cedências. Defina os seus e será feliz com as suas opções. Eu estou.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por MRider »

joaovt Escreveu:Então mas andam a cortar a palavra ao homem por dizer umas verdades? estava convencido que tinha-mos abandonado essa pratica à 42 anos.

Eu sou sincero, preferia comprar cá do que em Espanha, afinal que português sou eu ? devo incentivar é o progresso nacional e não o de outros paises, ainda mais se depois se fica com o menino nas mãos, havendo cá pessoas competentes.
O problema as vezes é o preço muito inflacionado...
Podem ser competentes, e provavelmente serão.
Mas os valores pedidos, justifica ir a Espanha buscar.
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por Mumia »

joaovt Escreveu:Então mas andam a cortar a palavra ao homem por dizer umas verdades? estava convencido que tinha-mos abandonado essa pratica à 42 anos.
Bom esse tipo de afirmação não fica bem aqui no Fórum, sempre foi um Fórum imparcial e que quando o que se escreve vai contra as regras é retirado. Posto isso não sei onde quer chegar, ou talvez saiba e não me quero alongar sobre isso :roll:

Como já aqui o disse muitas vezes, o pessoal teima em confundir a opinião particular de cada um, com o ser um moderador/administrador! Algo que já aconteceu antes e volta a acontecer, cada um tem a sua opinião sobre os temas aqui debatidos, e não é por ser moderador/administrador, que deixa de ter a sua opinião particular!! E querer misturar isso é muita demagogia!!

Confundir a estrada da Beira com a beira da estrada nunca foi o mais correcto :|
joaovt Escreveu:Eu sou sincero, preferia comprar cá do que em Espanha, afinal que português sou eu ? devo incentivar é o progresso nacional e não o de outros paises, ainda mais se depois se fica com o menino nas mãos, havendo cá pessoas competentes.
Gostei desta sua frase, explica-me muita coisa sem duvida, :roll: mas gostei desse seu lado Patriota!! Que seja assim em tudo!!
MRider Escreveu:O problema as vezes é o preço muito inflacionado...
Podem ser competentes, e provavelmente serão.
Mas os valores pedidos, justifica ir a Espanha buscar.
Ora nem eu diria melhor... Felizmente há e haverá sempre espaço para todos no mercado!!! Para quem quer comprar cá, para quem quer comprar lá fora, para quem quer comprar da marca X ou da Y ou até da Z..... Cada um é livre de fazer as suas contas e escolher o que achar melhor para si... :roll:

Importante sem dúvida, é que haja cada vez mais VE's a circular pelas estradas deste nosso Portugal!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por joaovt »

Exato sr mumia, deve ser mesmo por isso que é inflacionado, se lá fora é barato e avariado, ca por esta experiência é caro e funciona, não é preciso pensar muito para ver onde estão as diferenças no custo de aquisição. Sempre ouvi dizer que barato e bom não existe.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por MRider »

Eu acho que as pessoas são livres de comprar onde quiserem. Mesmo até na China...
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por Mumia »

joaovt Escreveu:Exato sr mumia, deve ser mesmo por isso que é inflacionado, se lá fora é barato e avariado, ca por esta experiência é caro e funciona, não é preciso pensar muito para ver onde estão as diferenças no custo de aquisição. Sempre ouvi dizer que barato e bom não existe.
interessante.... andam por aí muitos a usar e abusar de motas vindas lá de fora e baratas!! Ahhh sortudos!!! E outros a comprar cá dentro e agarrados... é preciso sorte e saber escolher..

Há de tudo em todo o lado caro joaovt, cada um terá de fazer as suas escolhas... o que é bom para mim, poderá não ser para si...

P.s. mas se me quiser oferecer "lixo" deste, como esta mota está eu aceito a oferta!! Tenho garagem para tal "lixo" :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”