+ BMW C Evolution Sintra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico



Responder

cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1394
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por cuttysark76 » segunda ago 12, 2019 10:34 pm

Brutalidade!
Parabéns. É uma mota excelente!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 15117
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por serges » terça ago 13, 2019 10:51 am

Muito bem...

Já me passaste com metade dos anos...

Parabéns kms com fartura...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 988
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Estado: Desligado

+ BMW C Evolution Sintra

Mensagem por zeuz » quarta ago 21, 2019 1:47 pm

Discordo que faças a comparação com uma scooter com motor 650cc ...

A C Evo equipara-se a uma 125cc e a long range a uma 250/300cc.

Se fizeres a comparação com uma Honda Forza 125/300, modelos que conseguem médias de 2,5/3,0, e são caras, as poupanças são diferentes.

Não estou a dizer que não compensa, mas o break-even point muda consideravelmente.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2336
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por t3lmo » quarta ago 21, 2019 10:02 pm

A C-Evo é tudo menos equiparável a uma 125cc, essa sim era equiparável à minha antiga scooter elétrica Ekoway ML5000.

Ambas com 250 Kg de peso liquido, 34 kW de potência, 600 Nm na roda traseira (C-Evo) vs 54 (C-650) e 80% das peças mecânicas da C-Evo vindas da C-650.

Alias, acho absurdo poder-se conduzir uma C-Evo sem carta de moto! É um atentado à segurança.

Em suma, só faço estas afirmações com conhecimento de causa pois conduzo os 2 modelos:


Link
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 60.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 51.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 40.000km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 988
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por zeuz » quarta ago 21, 2019 11:54 pm

In the new C evolution Long Range the continuous output is 19 kW (26 hp), 8 kW (11 hp) more than in the predecessor model, while the range has been significantly extended to approximately 160 kilometres. The top speed is 129 km/h (electronically limited).
In the A1 driving licence version (Europe only), the new C evolution has an output of 11 kW (15 hp). The range here is around 100 kilometres, with a top speed of 120 km/h.
fonte: https://www.press.bmwgroup.com/global/a ... 9EN/366530


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 988
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por zeuz » quinta ago 22, 2019 12:03 am

http://vectrix-scooters.com/model/vx-1/
Tal como na C Evo, a potência de pico chega aos 35kw, assim como o peso também excede os 200kg.

Consideras uma Vectrix VX-1 uma concorrente da BMW C650 GT ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”