Vectrix Vx1 li+ A Jesuita

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Vectrix Vx1 li+ A Jesuita

Mensagem por _rapt0r_ »

cuttysark76 Escreveu: segunda abr 24, 2017 2:08 pm Non Stop! É bem! Experimenta andar em modo debug para ver se algum parâmetro está fora do normal quando o GO desaparece, temperaturas de células, do MC... dos capacitadores... Verifica se o sensor do descanso está Ok e respectivas molas...
sim, no modo debug parece-me estar tudo perfeitamente normal..

Sensor do descanso descartei logo, porque julgo que se fosse o descanso, o GO desapareceria sempre que andasse em estradas más.. e aqui na minha zona tenho 500m de estradas em paralelo..
Normalmente o GO desaparece em viagens longas e em auto-estrada, e só me começou a dar quando troquei de BMS.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Vectrix Vx1 li+ A Jesuita

Mensagem por cuttysark76 »

Nesta minha mota só me aconteceu uma vez... Na anterior umas 3 ou 4...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix Vx1 li+ A Jesuita

Mensagem por Jorge Rocha »

_rapt0r_ Escreveu: segunda abr 24, 2017 1:28 pm E hoje atingi finalmente os 10000km..

Até agora só tenho tido 1 pequeno problema, o "GO" por vezes desaparece, normalmente em viagens mais longas. Após falar com o Matteo da Vectrix parts, este indicou-me que poderia ser o ruido causado pelo cabo de alimentação, caso estivesse muito próximo do BMS. Por este motivo, tentei apróximar o BMS do controlador.


18120217_1651185738244577_568492117_o.jpg
Agora fiquei paralisado...
Então vais ainda juntar mais o bms com os cabos da bateria, os que vão ligar directamente ao controlador?

Não sei se sabes, (gato escaldado de água fria tem medo) mas o simples facto de se modificar a posição do que quer que seja na instalação elétrica, pode colocar em risco a durabilidade da mesma.
O meu vizinho, na sua Iveco nova, por verificar um preço muito elevado para a instalação de um alarme na própria marca, achou que podia instalar em qualquer oficina um outro alarme mais baratinho, e instalou. Alguns dias depois, depois de ver que a carrinha tinha ardido do nada, na hora do almoço, estacionada ao lado da minha casa, pensou que a marca assumisse o prejuízo, mas não teve sorte.
Eu, por saber que moras em local que obrigatoriamente tem de percorrer um bom percurso de paralelos (que mais se deveriam chamar partelelos), tive o cuidado de proteger todos os cabos com amortecedores isolantes para evitar a fricção. Tiro sempre fotos a todos os meus trabalhos, para poder verificar como os deixei.
Assim que possas passa por cá para eu verificar como isso ficou, para poder continuar descansado, tanto eu como tu.
Venham mais 10.000km, e que esse problema de perder o GO, que facilmente se volta a ligar, seja raro e único problema.
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Vectrix Vx1 li+ A Jesuita

Mensagem por _rapt0r_ »

Jorge Rocha Escreveu: terça mai 02, 2017 12:10 am
_rapt0r_ Escreveu: segunda abr 24, 2017 1:28 pm E hoje atingi finalmente os 10000km..

Até agora só tenho tido 1 pequeno problema, o "GO" por vezes desaparece, normalmente em viagens mais longas. Após falar com o Matteo da Vectrix parts, este indicou-me que poderia ser o ruido causado pelo cabo de alimentação, caso estivesse muito próximo do BMS. Por este motivo, tentei apróximar o BMS do controlador.


18120217_1651185738244577_568492117_o.jpg
Agora fiquei paralisado...
Então vais ainda juntar mais o bms com os cabos da bateria, os que vão ligar directamente ao controlador?

Não sei se sabes, (gato escaldado de água fria tem medo) mas o simples facto de se modificar a posição do que quer que seja na instalação elétrica, pode colocar em risco a durabilidade da mesma.
O meu vizinho, na sua Iveco nova, por verificar um preço muito elevado para a instalação de um alarme na própria marca, achou que podia instalar em qualquer oficina um outro alarme mais baratinho, e instalou. Alguns dias depois, depois de ver que a carrinha tinha ardido do nada, na hora do almoço, estacionada ao lado da minha casa, pensou que a marca assumisse o prejuízo, mas não teve sorte.
Eu, por saber que moras em local que obrigatoriamente tem de percorrer um bom percurso de paralelos (que mais se deveriam chamar partelelos), tive o cuidado de proteger todos os cabos com amortecedores isolantes para evitar a fricção. Tiro sempre fotos a todos os meus trabalhos, para poder verificar como os deixei.
Assim que possas passa por cá para eu verificar como isso ficou, para poder continuar descansado, tanto eu como tu.
Venham mais 10.000km, e que esse problema de perder o GO, que facilmente se volta a ligar, seja raro e único problema.

Jorge, o BMS foi colocado na posição original da vectrix, a única alteração, foi mudar da parte da frente para beira do controlador. Não efetuei alteração ténica nenhuma. Eu enviei-te a solução do Matteo, que parecia ser bastante simples, afastar o BMS dos cabos da bateria. Comuniquei-te essa solução, mas por razões óbvias e das quais não tens responsabilidade nenhuma, foi adiado até que estejas em melhores condições para o fazer. A solução do Matteo não resultou, pelo que agora preciso mesmo da tua ajuda porque a solução nova do MAtteo é bastante técnica..
Se o fiz, foi porque já apanhei valentes sustos na auto-estrada, ainda no outro dia, numa via de acelaração o "GO" desapareceu, mesmo quando tinha um carro colado atras de mim.. por sorte foi só uma businadela..

Resumindo, só desloquei de sitio o BMS, não foram efetuadas quaisquer alterações..

O "GO" nas pequenas viagens pode desaparecer poucas vezes.. mas em longas e em auto-estrada, já não é bem assim..

quanto aos amortecedores isolantes, que cabos são esses??

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Vectrix Vx1 li+ A Jesuita

Mensagem por Jorge Rocha »

Os cabos e fios eléctricos devem estar todos amarrados com braçadeiras de fivela plásticas, e sempre que encontrem alguma aresta, a mesma terá de ser isolada com algum material isolante e com algum amortecimento ao toque por longa duração, mas ainda assim, sem que o mesmo ganhe vicio.
Podes verificar que algumas esponjas podem estar a evitar o toque por vibrações, tanto da caixa do BMS como de alguns dos cabos que estão a conecta-lo, etc.
Conforme te disse, assim que possas passa por cá, para ver isso com calma, e para que fique da minha mão, já que sou eu o responsável.
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Vectrix Vx1 li+ A Jesuita

Mensagem por _rapt0r_ »

Jorge Rocha Escreveu: quinta mai 04, 2017 12:15 am Os cabos e fios eléctricos devem estar todos amarrados com braçadeiras de fivela plásticas, e sempre que encontrem alguma aresta, a mesma terá de ser isolada com algum material isolante e com algum amortecimento ao toque por longa duração, mas ainda assim, sem que o mesmo ganhe vicio.
Podes verificar que algumas esponjas podem estar a evitar o toque por vibrações, tanto da caixa do BMS como de alguns dos cabos que estão a conecta-lo, etc.
Conforme te disse, assim que possas passa por cá, para ver isso com calma, e para que fique da minha mão, já que sou eu o responsável.
Combinadissimo.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Vx1 li+ A Jesuita

Mensagem por serges »

Muito bem... Kms que ela gosta... Passa no JR que ela tem é saudades lol...

Rola com ela...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Vectrix Vx1 li+ A Jesuita

Mensagem por _rapt0r_ »

serges Escreveu: quinta mai 04, 2017 3:44 pm Muito bem... Kms que ela gosta... Passa no JR que ela tem é saudades lol...

Rola com ela...
falta-lhe mimo :lol:

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”